Autor |
Mensagem |
gadantas Veterano |
# mai/12
· votar
olha um caso parecido, de são paulo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237948937-pedaleira-boss-me-70- _JM o cara também tá vendendo uma me-25 por 400 reais, além de outras pedaleiras por preços abaixo da média. Detalhe: nenhuma foto real
Lessofme, cara, o estilo de anúncio, o padrão de resposta, são muito parecidos.
Agora, o mais importante: como é que o cara vende uma ME 25 nova com um preço mais baixo do que se ele trouxesse na bagagem dos EUA? Não dá, né?!
A galera tem que ficar ligada nesses preços "incríveis"...
|
Gabriel Dias Veterano |
# mai/12
· votar
Agora, o mais importante: como é que o cara vende uma ME 25 nova com um preço mais baixo do que se ele trouxesse na bagagem dos EUA? Não dá, né?!A galera tem que ficar ligada nesses preços "incríveis"... é verdade, mais acho que esse tópico vai ajudar a "salvar" muita gente dessas "oportunidades", ou enrascadas. abraços
|
Curly Veterano |
# mai/12
· votar
pessoal, estou lendo os posts aqui e estou vendo que muita gente não entende como funciona o ML, mercado pago não garante o sucesso da negociação, sedex a cobrar também não garante nada, tem muitas discussões boas aqui no fcc sobre o ML então não vou me dar ao trabalho de explicar, pesquisem sob pena de aprender da pior maneira, levando cano !
|
Deco_ufrj Veterano |
# mai/12
· votar
Thyago_Trajano Se aceita Sedex a Cobrar...acho que não tem erro! Ah não ser que o cara venda uma pedaleira que não funciona, mas você pode segurar o cara dos Correios, e dá uma testada...já deixa tudo engatilhado!!!!
Isso não pode ser feito...
gadantas Agora, é importante ver como funciona o sedex a cobrar: salvo engano (confirmem isso), você paga na agência e só aí é que pode abrir (se vier um tijolo ou um monte de ferro, os Correios não são responsáveis). Veja se essa alternativa vale a pena.
Está corretissimo... infelizmente ja me fudi assim... no lugar de um Boss DD3 veio cds do tchan.... legal heim? kkkkkkkkkk
Gabriel Dias muita balela nessa historia, se eu trouxesse uma ME25 nova dos EUA pra revender, não seria por menos de 600 reais... afinal, o cara tem q lucrar algum ne? rsrsrs
|
Deco_ufrj Veterano |
# mai/12
· votar
Gabriel Dias Pergunta se ele envia pela Brasfrete que aí vai ta seguro... +piada das antigas...
|
gadantas Veterano |
# mai/12
· votar
Só para atualizar: o cara de Limeira (que tem o mesmo padrão de ação, resposta, tipo de contato, etc. do do interior da BA, não duvido que seja o mesmo sujeito) vendeu uma ME 25 e recebeu qualificação positiva.
Pensei: mais um que se ferrou e liberou a grana antes. Como o comprador tem um produto à venda (baixo 5 cordas), alguém fez contato com ele para denunciar o cara de Limeira. O que denuncia, vejam só, tinha levado um tombo desse pilantra. Pelo que entendi, adiantou R$225,00.
Vejam a sessão de perguntas e respostas.
|
Gabriel Dias Veterano |
# mai/12
· votar
gadantas Nossa cara, fiquei com muita dó co carinha que depositou 225 e não recebeu nada, eu tbm desconfio muito q seja a mesma pessoa, tem caracteristicas muito semelhantes, basicamente só muda a localização mesmo. Como funciona o pagamento por mercadoPago, quando vc recebe o produto vc começa a pagar? então se não receber o produto não deposita nada? ou não funciona assim? abraços
|
gadantas Veterano |
# mai/12 · Editado por: gadantas
· votar
O Curly falou acima que o M.Pago não garante o sucesso da negociação; é verdade, mas é muito mais seguro; digo isso porque já tive problemas e o pagamento foi estornado.
Grosso modo, funciona assim: você paga via M. Pago e quando o sistema reconhece o pagamento (isso implica que a operadora do seu cartão aprovou a transação), avisa ao vendedor para enviar o produto.
O pagamento fica retido no sistema e você tem 14 ou 21 dias para liberar o pagamento. Essa é a segurança: se o produto não chega ou chega um trambolho totalmente diferente, você não libera o pagamento.
Aí, abre-se uma disputa: se o cara enviou, e provar que enviou, você tem que provar que não recebeu o prometido, etc. É chato, mas é uma segurança.
Mesmo assim, já li em vários lugares que o sistema do Mercado Livre/M.Pago dá umas cagadas e libera sem você ter autorizado ou, no caso de você ser um vendedor, chegar uma mensagem dizendo para não continuar a negociação - só que eles já tinham avisado que o pagamento tinha sido aprovado e você deveria enviar o produto, e você enviou. E aí? Confusão danada...
Eu já comprei muito no ML, nos últimos anos apenas com MP, e só tive problema uma vez, mas não perdi nada, apenas alguns dias de espera e alguma chateação.
|
123nove Veterano |
# mai/12
· votar
nao uso o ML nem a pau.. prefiro sempre negociar pessoalmente. uso o OLX e o Bom Negocio.
o ML tá cheio de roleiros e pilantras (raras exceções)
|
Gabriel Dias Veterano |
# mai/12
· votar
gadantas Obg pela explicação, pelo que você falou ele não salva ninguem, mais é muito mais seguro, assim fica muito mais fácil pra gente negociar pelo mercadolivre, ainda to pensando seriamente em pegar uma ME 25 pelo ml, mais vamos ver o que acontece. Algum de vocês me recomenda alguma outra pedaleira com o valor proxima da ME 25 melhor do que ela, ou ela tem o melhor custo x benefício nesse preço? abraços
|
pOkiz Veterano |
# mai/12
· votar
Eu, particularmente, não negocio com pessoas que são analfabetas como esse cara aí. De cara ja não me passa seriedade, e isso é algo quem em uma venda, ainda mais na internet, é extremamente necessário.
|
Thiago Dias Guitar Veterano |
# mai/12
· votar
Opa amigos, o cara que o Gadantas mencionou foi eu...eu ia trocar minha boss me 20 + 400 reais em uma boss me70 com aquele pilantra...ele queria que eu depositasse os 400 de uma vez como achei mto estranho sugeri metade do valor....ai ele me enviaria a pedaleira e eu enviaria a minha assim que a dele chegasse...eu conferindo estando tudo certo...depositaria os outros 200....ai eu cai na besteira de depositar, quando avisei ele e mandei o comprovante ele ja me excluiu do msn e sumiu....pedi o numero de rasreio q segundo ele iria me passar, disse q ja havia enviado a pedaleira pura enrolação.....depositei em nome de Jenilza dos Santos Alves....ai avisei o cara do Contra-Baixo que o Gadantas mencionou...esse cara ja ia se ferrando tbem.....AMIGOS TOMEM CUIDADO COM ESSE GOLPISTA.....os anuncios dele sao todos padroes e iguais.....Abraço.....
|
antonio.peba Veterano |
# mai/12
· votar
Acabei de comprar uma ME 25, vai de uma nova que seus problemas acabam.
Dizem os mais velhos que "o barato sai caro".
|
Gabriel Dias Veterano |
# mai/12
· votar
depositei em nome de Jenilza dos Santos Alves.... Então ja temos uma certeza, é o mesmo cara, lá na primeira pagina eu postei que tinha pedido a conta pra deposito e tinha saido esse mesmo nome, é o mesmo vacilão então, outra coisa, vc comprou com o cara que se diz da bahia ou com aquele de limeira? porque se for com o de limeira vamos ter outra certeza, que é a mesma pessoa que tem o anuncio da bahia e de limeira. Estamos desmascarando aos poucos. vlw a força ai galera
|
gadantas Veterano |
# mai/12
· votar
Thiago Dias Guitar,
Mesmo que não adiante muito, não deixe de fazer denúncia no ML e fazer um BO também (afinal, isso é estelionato).. tem outras pessoas no Brasil que fizeram isso. Procure informações na comunidade Efeitos de Guitarra, no Orkut, tem gente lá que tava na pista desse FDP.
|
Gabriel Dias Veterano |
# mai/12
· votar
Então gadantas mais hj eu voltei ao ml e o cara da bahia ja tinha tirado os anuncios do ml, ele provavelmente deve ter disconfiado de alguma coisa, da pra fazer algo ainda?
|
Gabriel Dias Veterano |
# mai/12
· votar
outra coisa, voltei ao anuncio do cara de são paulo tbm, se não me engano de limeira, e ele tbm tinha tirado o anuncio do ml, ou seja devem ser os msm pilantras mesmo
|
Deco_ufrj Veterano |
# mai/12
· votar
pede o CPF da titular da conta, fala q vai fazer um DOC... aí vocês terão todos os dados necessários pra pegar esse pilantra...
|
Thiago Dias Guitar Veterano |
# mai/12
· votar
Gabriel Dias, Gadantas
vc comprou com o cara que se diz da bahia ou com aquele de limeira? Isso Mesmo Gabriel..foi com o cara de limeira que fiz negocio....mas o cara de limeira e da bahia são a mesma pessoa CUIDADO....eu ja salvei uns 3 de tomar golpe desse safado.....ja o denunciei...e a hora dele vai chegar....to sempre pesquisando e descobri que agora ele usa o mesmo nome no ML ainda...e tambem tem outros cadastros...inclusive ele usa outros cadastros dele pra qualifica-lo como positivo...por isso tem umas qualificações positivas pra ele lá...ele quer ser esperto....ele mesmo se qualifica usando outro cadastro CUIDADO...descobri.. pq vi uma qualificação positiva pra ele e quando fui ver o cara que qualificou, também tinha varios anuncios iguais ao dele, mostrando email pra contato. ou seja ??????? é ele mesmo se qualificando...ele nunca postou fotos reais da pedaleira...ou seja ele nao tem nenhuma...ele usa as fotos de internet pra chamar a atenção mas nao deve ter nenhuma pedaleira...e agora ele ta pondo uma descrição nos anuncios falando da pedaleira e tal...pra disfarçar...ele ate colocou lá...VEJAM MINHAS QUALIFICAÇÕES...rsrs com um monte de erros de português...agora vcs me respondem....COMO VCS VÃO VER AS SUPOSTAS QUALIFICAÇÕES SE NESSE ANUNCIO TA LÁ ESCRITO: VENDEDOR NOVO ???? KKKKK ta ai pra vcs verem, esse é o novo cadastro dele: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238818160-pedaleira-pod-hd500-_ JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425446207-pedaleira-boss-me-70- _JM e esse é cadastro antigo, reparem que as respostas dele são curtas...ele procura não falar muito....e nesse anuncio ele tirou o email que era: edilson.music2010@hotmail.com ele tirou por causa do site cancelar seus anuncio devido a incluir dados.....
Vou por abaixo os emails e nomes de cadastro q ele esta usando pra galera se atualizar ok ??? vamos banir esse bandido....golpista....lá vai....
Cadastro no ML: SANTOSEDILSON42 (limeira) Email Usado: edilson.music2010@hotmail.com
Cadastro no ML: DIOGUEDESDEALMEIDA (bahia-porto seguro) Email Usado: diogo.guitar9876@hotmail.com ESSE É ATUAL EM GALERA ele ta usando esse por enquanto....
ele tbem usa um email....como: bruno.s.guitar@hotmail.com que estava ativo até semana passada...agora ja saiu... Também tem um email...que é ananias. alguma coisa @hotmail.com que o anúncio é no mesmo estilo também.....
então galera é isso eu perdi dinheiro com aquele pilantra e tem gente que com certeza perdeu muito mais....e quem nao sabe ta perdendo dinheiro nesse exato momento negociando com ele...espero que eu possa contribuir com a galera contra esse pilantra...estelionatário...fiquem atentos galera com esses emails e cadastro no ML....espero ter ajudado...um abraço a todos....
Grato !
|
Calime Veterano |
# mai/12
· votar
Thiago Dias Guitar
Parebens kra....uma pena existir gente do tipo desse kra....mas acredito que mais cedo ou tarde esse kra terá o que merece.
|
l.m.g Veterano |
# mai/12
· votar
Galera... As qualificações positivas dele parecem ser feitas por ele mesmo. Notem que as duas respostas são bem parecidas:
"Achei muito positiva essa negociação" DIOGUEDESDEALMEIDA
"ótimo vendedor, e honesto" PROFGUITARSHA
|
bill3131 Veterano |
# mai/12
· votar
Se virem a boss ME 70. por 700 REAIS no ML Trata-se do mesmo golpista cuidado amigos!!! Abrçsss
|
bill3131 Veterano |
# mai/12
· votar
Na verdade amigo I.m.g estes usuarios que o qualificaram são pessoas honestas que cairam no golpe. É que ele entra na mente das pessoas dizendo que é evangélico e tal e diz para as pessoas que precisam liberar o pagamento qualificando ele antes dele enviar o produto. Valeu.
|
Gabriel Dias Veterano |
# mai/12
· votar
Thiago Dias Guitar Pois é cara, mt obrigado por enriquecer ainda mais o tópico, muita gente vai se safar desses golpistas por esse tópico, e agora ele ta usando o nome Diogo.Guitar supostamente de porto seguro, e outra confirmação, vc disse que ele usava vários emails, e um deles era ananias...esse foi exatamente o email que eu add no msn, ou seja é o mesmo pilantra, o email é ananias.guitar2000@... Só uma dica, ele sempre usa nos emails, primeiramente um nome qualquer depois disso, sempre veem Guitar ou Music e depois algum numero, variando entre um ano no caso do 2000 e do 2010, ou um numero qualquer no caso do 9876. Ele também sempre usa respostas rapidas, tanto no mercadolivre, quanto no msn pois ja tive a oportunidade de conversar com ele no msn, então evite pessoas desse jeito, procure auelas que estão sempre dispostos a esclarecer o máximo possível, até porque é ele quem vai ganhar com a venda. é isso ai galera vamo denunciar esse cara mesmo, pq é uma pena existirem pessoa como ele no mundo, que sobrevivem lezando os outros. abraços
|
l.m.g Veterano |
# mai/12
· votar
bill3131 Se olhar com atenção, verá que o vendedor SANTOSEDILSON42 (de Limeira, que vende a ME-25) foi qualificado positivamente por DIOGUEDESDEALMEIDA (de Porto Seguro, que está vendendo a ME-70) ou seja, a mesma pessoa. Sobre o outro que qualificou positivamente, PROFGUITARSHA , você ta certo, é o cara que levou o golpe, que convenhamos, é muito burro, pois alem de qualificar positivamente, chamou o cara de ótimo vendedor e honesto. Vai entender...
|
l.m.g Veterano |
# mai/12 · Editado por: l.m.g
· votar
- post duplo -
|
Gabriel Dias Veterano |
# mai/12
· votar
Sobre o outro que qualificou positivamente, PROFGUITARSHA , você ta certo, é o cara que levou o golpe, que convenhamos, é muito burro, pois alem de qualificar positivamente, chamou o cara de ótimo vendedor e honesto. Vai entender... Mais esses cara manipulam demais as pessoas, ele concerteza deve ter pedido pro carinho, logo que comprou o positivar, mesmo ainda sem ter recebido o produto, e o coitado sem imaginar que iria tomar prejuízo fez esse favor pro cara
|
l.m.g Veterano |
# mai/12
· votar
Gabriel Dias É muita ingenuidade né? nossa.
Voces viram que o anúncio da Pod HD 500 não existe mais?
|
lessofme Veterano |
# mai/12
· votar
não duvido que esse cara acompanhe o FCC... heauiehauiehaui =P
|
Gabriel Dias Veterano |
# mai/12
· votar
l.m.gTalvez seja cara, ou então ele meio que obriga as pessoas a o positivar assim que efetua a compra, ela pediu pra mi positivar sim logo quando comprasse,malandro é pouco pra o que esse cara é...
|