T-Rex Bloody Mary, Ibanez Tube King (HT) ou ProCo Deucetone?

    Autor Mensagem
    GuiTidon
    Veterano
    # mai/12


    Toco em uma banda de Metal (não extremo), preciso de bastante ganho mas não quero aquelas distorções que viram um bolo sem definição, e também quero um pouco de flexibilidade pra tocar algo que peça uma distorção mais leve.

    Os três pedais saem mais ou menos na mesma faixa de preço, entre US$140 e US$170, e são muito bem avaliados pelos críticos e usuários. E aí, alguém tem sugestões? Qual devo comprar?

    No momento, estou mais interessado no Tube King da Ibanez, por ser valvulado, ter controles de EQ sensíveis (pelo que li na internet) e ainda um Noise Gate embutido.

    DioDisciple
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, eu não conheço esses pedais, mas tava precisando de algo mais ou menos tipo você. Toco geralmente Heavy/Thrash/Hard Rock (eventualmente death metal, ai é outro papo) e tava cansado dessas distorções tipo "metal não sei o que" que são totalmente abelhudas e não funcionam bem com altos volumes, sem dinâmica, sem definição, som embolado, etc.

    Pois bem, acabei pegando o Barber Dirty Bomb. Atualmente tô bastante satisfeito: o pedal é bem definido, funciona bem com alto volume, tem um ganho legal e é bem orgânico. Dá pra tocar de tudo nessa onda Heavy/Hard/Thrash Metal. Ele não tem controle de médios na EQ dele, mas tem um chavinha bacana pra regular isso - no mais, é só regular no amp tb. Enfim, é um pedal bem bacana pra Heavy Metal. Peguei a pouco tempo, tô empolgado com a compra, maaaaas eu acho que com esse pedal eu vou ficar um bom tempo hahaha

    Também tem outros dois que parecem ser bem interessantes, mais ou menos na mesma onda: o Suhr Riot (preço bem salgado) e o MI Crunch Box (bem na onda das distorções da Marshall).

    Eu sei que não é exatamente o que você perguntou, mas sugiro que dê uma pesquisada sobre esses pedais. Espero ter ajudado cara

    flavio guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    GuiTidon
    Bicho já viu o BIG D da Homebrew ? além deste você já viu o Wampler Triple Wreck ? estes dois tem um ganho Enorme ... mas com muita definição ...
    pesquise sobre ambos, acho que vai te satisfazer ...

    GuiTidon
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: GuiTidon
    · votar


    Valeu pelas dicas, pessoal. E desculpem a demora pra responder.
    Eu dei uma olhada nesses pedais que você indicou, Flávio.. não curti muito o Big D, mas esse da Wrampler é animal mesmo, só que já sai uns 100 dólares a mais.

    Acho que vou pegar o Ibanez mesmo, pelo custo benefício dele.
    Outro fator interessante é que como ele é valvulado, você pode trocar a válvula pro pedal se ajustar melhor ao seu tipo de som.. isso o torna mais versátil ainda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a T-Rex Bloody Mary, Ibanez Tube King (HT) ou ProCo Deucetone?