Pedal TC Eletronics Nova Delay IB Modified

    Autor Mensagem
    juniormacarraopvh
    Veterano
    # abr/12


    Então... tava com um Line6 DL4 ate essa semana mas não sei porque ele ja não tava mais me suprindo, então resolvi vender e pegar o Nova Delay tradicional o pretinho mas ai vi que muitos dizem que ele rouba e sinal altera o timbre da guitarra. E não vi nenhum tópico específico sobre a versão modificada. Alguém tem? já tocou? é melhor que o original? fiz uma boa troca?

    juniormacarraopvh
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Então galera já que não houve repercussão no meu tópico e vi que não há uma explicação bem detalhada das funções do NOVA DELAY resolvi entao ler o danado do manual e traduzi mesmo assim ainda fiz as explicações bem mais detalhadas e diretos ao assunto. vamos lá:


    MANUAL: pressionando por uns segundos entra em modo de calibragem. Todas as luzes de delay estarão acesas e conforme você tocar elas apagarão de acordo com a quantidade de sinal de saída. Também funciona como se fosse um pedal individual de delay (sem bancos).
    PRESET: muda para o modo preset (bancos), muda de um banco para outro e segurando por uns segundos grava o banco editado.
    MOD STYLE: seleciona três tipos de modulação e também pressionando por uns segundos as luzes 1 2 e 3 piscarão lentamente, assim quando você mudar de banco, mudar para manual ou colocar em bypass as repetições continuarão ate acabarem normalmente (DELAY SPILLOVER). Para desligar basta pressionar novamente ate as luzes 1 2 e 3 piscarem rapidamente.
    TYPE: seleciona 1 dos 6 tipo de delay e também serve para escolher se irá usar o tempo de delay gravado no banco ou um tempo já em uso. Se você pressionar por alguns segundos e a luz ficar o tempo todo aceso você esta usando o tempo q já estava sendo usado, agora se ficar piscando você estará usando o tempo pré-definido no banco gravado.
    SUBDIV: seleciona um dos tipos de subdivisão das repetições e também altera entre os modos de exibição no visor entre BPM e Ms.

    Outras dicas:

    Programar a quantidade de bancos que irá precisar: De fábrica pedal vem ajustado com apenas um banco, então faca o seguinte: segure o botão MANUAL até entrar em modo de calibragem, depois gire o knob MOD LEVEL e escolha entre P1 até P9. Pronto, pressione qualquer botão para sair.

    Mudar do modo MANUAL para PRESET (ou vice-versa): segurar o ON/OFF por alguns segundos

    Áudio Tapping: segurar o TAP TEMPO por uns segundos e ficará mudo, essa é a hora de você tocar o intervalo de tempo na própria guitarra.

    O restante dos botões já sabemos:

    DELAY: tempo de repetição
    FEEDBACK: quantidade de repetições
    COLOR: escolhe a coloração das repetições. TAPE é bem grave e suja, ANALOG é mais natural, DIGITAL é bem limpa e sem alteração do sinal original.
    MOD LEVEL: volume dos três tipos de modulações, se o MOD STYLE não estiver ligado é obvio que ele não ira funcionar.
    MIX LEVEL: volume do efeito em relação ao sinal da guitarra.


    Espero que tenha ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal TC Eletronics Nova Delay IB Modified