melhores delays compactos

Autor Mensagem
lessofme
Veterano
# abr/12


Fala galera...
Estou precisando de um delay urgentemente... Eu escrevi delay compacto ali em cima porque no momento eu só preciso de um bom delay para estudo, no ano que vem quero pegar um pedal top como um DL4.
Eu estava vendendo meus pedais para pegar uma boa pedaleira, mas desisti e resolvi começar o set do zero. kkkkkkk
Pretendo gastar no máximo 400 reais com esse delay, eu dei uma pesquisada e vi algumas opções, mas não me responderam quanto à comparação entre eles. Inicialmente eu estava interessado em um Boss DD-7, mas ele foge do meu orçamento no momento. Então eu fiquei em dúvida entre esses (lembrando que planejo pegar um melhor em um futuro não tão distante, tipo ano que vem):

EHX Memory Toy - $300
Boss DD3 - $320
Digitech Digidelay - $280
Behringer DD400 - $120

Eu me interessei mais pelo digidelay, por causa do tap tempo que o DD3 e o memory toy não tem e eu não confio muito na behringer. kkkkkkkkk O problema é que eu não consegui encontrar um sample que me agradasse na internet... Queria saber a opinião de alguém que tem. O som do Memory Toy foi um dos que mais me agradou, mas ele não tem as funções que os outros tem...
Então, qual desses eu devo pegar? Outras sugestões são bem-vindas também... Vou comprar pela internet, então não tem como testar todos... Sem falar que Brasília é a cidade mais pobre em lojas de instrumentos... =P
Desde já, obrigado. o/

esdras_63
Veterano
# abr/12
· votar


Tenho o DD-3 e gosto bastante, som ótimo e regulagens legais. O tempo também é bem configurável e tem o modo hold(não lembro o nome certinho) que quando você pisa ele pega a nota atual e da o delay apenas nela.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


EHX memory toy!

lessofme
Veterano
# abr/12
· votar


esdras_63
O problema do hold do dd3 é pq é muito limitado... o Digidelay tem loop de 4 segundos, se nao me engano... Não é nada comparado aos 40 segundos do dd7, mas é melhor que o hold de uma nota só... E ainda é mais barato que o DD3. To quase decidido a pegar o digitech mesmo... To entre ele e o memory toy

Dark_Dunha
Veterano
# abr/12
· votar


Sem falar que Brasília é a cidade mais pobre em lojas de instrumentos...
Quais lojas vc procurou?

lipe_2104
Veterano
# abr/12
· votar


lessofme

Cara, o Memory Toy bem como o Memory Boy (por não ter controle de ganho) tem o problema de não ter muita regulagem sobre o volume do delay, a maioria das regulagens ele dá um "boost" de volume no som geral.

Veja se você consegue importar, o Nova Delay iB Modified está custando 180 dólares no ProGuitar Shop. Bem, você tem que decidir se nesse momento quer um delay digital ou analógico. Como você pensa em pegar um digital top no ano que vem, acho que um analógico agora pra combinar com o digital depois é uma boa. Veja o MXR Carbon Copy.

Abraço

lessofme
Veterano
# abr/12
· votar


Dark_Dunha
em todas do conic, em algumas de taguatinga... na made in brazil do parkshopping até que tem muitas opções, mas eles metem a faca lá.

lipe_2104
minha intenção é ter um analógico e um digital, mas no momento eu tô sem nenhum. O carbon copy é só um pouquinho mais barato que o TC flashback... pra mim não rola no momento... $$ em baixa

lessofme
Veterano
# abr/12
· votar


Lembrando que o estilo que eu toco é voltado a Hillsong e Jesus Culture, que são 75% baseados em delay. kkkkkkk

lessofme
Veterano
# abr/12
· votar


Lembrando que o estilo que eu toco é voltado a Hillsong e Jesus Culture, que são 75% baseados em delay. kkkkkkk

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


lessofme

nig analog delay tap tempo(400 pilas do site da nig) ou analog modula, vem um pequena modulação mas nao fica sempre ligada(300 pilas)

foi um erro da nig nao fazer um delay soh com delay :/

Dark_Dunha
Veterano
# abr/12
· votar


lessofme
na made in brazil do parkshopping até que tem muitas opções, mas eles metem a faca lá
Pow... o preço da Made é o que vc vai encontrar por aí... o Echo Park ta 509 lá, achei bom o preço.

Cara... No Conic vc n vai achar nada mesmo.
Se vc quer comprar aqui eu procuraria na:
Harmonia Musical(asa norte), Contato Eletronica(asa sul ou gama), Novo Tempo(no cruzeiro center) e apesar de ser muito careira pode ser que ache algo usado na Melodia(asa norte).

Na Contato, pelo menos do Gama, tem muita variedade de pedais... Várias marcas diferentes... Ve se tem algo em conta lá!

Dark_Dunha
Veterano
# abr/12
· votar


lessofme
na made in brazil do parkshopping até que tem muitas opções, mas eles metem a faca lá
Pow... o preço da Made é o que vc vai encontrar por aí... o Echo Park ta 509 lá, achei bom o preço.

Cara... No Conic vc n vai achar nada mesmo.
Se vc quer comprar aqui eu procuraria na:
Harmonia Musical(asa norte), Contato Eletronica(asa sul ou gama), Novo Tempo(no cruzeiro center) e apesar de ser muito careira pode ser que ache algo usado na Melodia(asa norte).

Na Contato, pelo menos do Gama, tem muita variedade de pedais... Várias marcas diferentes... Ve se tem algo em conta lá!

Forneria
Veterano
# abr/12
· votar


Pegaria um DD3 + um Joyo Delay = 400 reais.

Vc estará maravilhosamente bem servido.

Forneria
Veterano
# abr/12
· votar


Outra, não conheço o Memory Toy, mas o meu irmão já possuiu o Memory Boy e o pedal dava boost de volume sempre que era ligado.

lessofme
Veterano
# abr/12
· votar


Dark_Dunha
eu ia comprar no ML mesmo, sai tudo mais barato. heauiheuiaheia
Dá pra encontrar uma boa variedade nessas lojas do plano? Nao dá pra eu ir no Gama nao... huaeihueia

Alguém tem ou já testou esse Digidelay? O que acharam em comparação com esses outros?

lessofme
Veterano
# abr/12
· votar


Forneria
pelo jeito, o memory toy é o mesmo esquema... Eu gostei do som dele, parece bem simples, sem frescuras. Mas esse negócio do boost é muito absurdo? Tipo, ele chega a te irritar mesmo ou dá pra conviver com isso? kkkkkkkkkk Porque no meu caso eu vou precisar ficar ligando e desligando delay o tempo inteiro.

Dark_Dunha
Veterano
# abr/12
· votar


lessofme
Então vai na Contato da Asa sul! Tem muita variedade!

Eu conheço o Memory Toy um pouco... O "mod" dele eu não curti não...
Se vc não precisar de muita coisa ele serve...

Forneria
Veterano
# abr/12
· votar


Eh considerável, o meu irmão ficava estressado direto, heehehe. Para vc ter ideia, o meu irmão, antes de vender o pedal, estava usando ele como Boost e apenas isso.

Eu o descartaria.

Tenho um Joyo Delay que dizem ser clone do DM2. Baratinho (80 reais) e nunca sairá do meu set, rsrsrs. Eu agora quero ver se junto grana para pegar um Alter Ego da TC.

Acho que o Joyo, por ser um pedal digital que simula analógico, faria um bom par com o DD3. Vc teria dois mundos maravilhosos aos seus pés.

lessofme
Veterano
# abr/12
· votar


Forneria
esse delay da joyo é esse jf-08? O mais barato ta 120 conto no ML... Vou dar uma olhada nele... O que eu quero saber mesmo agora é Digidelay x DD3, mas não sei se alguem já teve os dois. O Digidelay é mais barato e tem mais funções que o DD-3

Dark_Dunha
Se vc não precisar de muita coisa ele serve...
então ele não serve. kkkkkkkkkkk Vou usar muito delay mesmo.

Dark_Dunha
Veterano
# abr/12
· votar


lessofme
Não recomendo então...
Pq vc n pega um Echo Park usado?

lessofme
Veterano
# abr/12
· votar


Dark_Dunha
Pq vc n pega um Echo Park usado?
é uma boa opção... Nao tinha pensado ainda... O problema é que um echo park usado é uns 400 conto... Mas ele entra pra lista agora.
Digidelay - DD3 - Echo Park - Joyo

lipe_2104
Veterano
# abr/12 · Editado por: lipe_2104
· votar


lessofme

Bem, se o Echo Park custa 400 usado,
acho que vale a pena colocar na lista o carbon copy aqui no alex:

http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=43_52&products_i d=143&osCsid=1012fa1abf91fa3e54613dfc182fe349

Boa escolha :)

Forneria
Veterano
# abr/12
· votar


O Joyo eu importei e saiu uns 80 reais.

http://www.yoosmart.com/jf-08-effect-pedal-digital-delay.html

Vendedor recomendadíssimo.

Dark_Dunha
Veterano
# abr/12
· votar


lessofme
Eu sei de um cara de Bsb que tá vendendo um... e antes que falem de propaganda, NÃO É MEU!! Nem delay eu tenho e to negociando um DD-20.

Rednascela
Veterano
# abr/12
· votar


Digidelay ou DD3... o resto é silada!

Fugitivo
Veterano
# abr/12
· votar


O Carbon Copy da MXR eh uma excelente escolha tambem

frP
Veterano
# abr/12
· votar


Nesta faixa de preço, digital eu iria de DD3... Analógico, um pouco acima disso iria de Carbon Copy(tenho um, inclusive).

Um abraço!

Drinho
Veterano
# abr/12
· votar


flashback tc electronic

jigo__
Veterano
# abr/12
· votar


lessofme
flashback é sem duvida o melhor dos compactos, ja tive T-rex, dd-7, dl4 e por ultimo nova delay q troquei pelo flashback...

sem duvida é bem melhor q os outros, mto simples totalmente plug and play!!


abçs

lessofme
Veterano
# abr/12
· votar


Forneria
caracas esse delay tá 30 dólares... chega a ser mais barato que FAB! kkkkkkkk
Mas como é o esquema desse site? Deve demorar pra caramba pra chegar e o frete é caro né?
Dark_Dunha
vendendo um echo park? é o mesmo que tá vendendo no ML?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a melhores delays compactos