Pedais Compactos, de Distorção Analógica e Programáveis. Quais são eles?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia


Oi pessoal! :)

Acho essa coisa de criar presets uma mão na roda! Tenho pesquisado um pouco e me lembrei desses compactos. Apesar do ARGOS ser um pouquinho grande pro meu gosto, incluí na lista:

Essa FlexWaves tem um a linha só assim! . http://www.flexwaves.com/







Mais alguma dica bacana?

Abs

[edit]





MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


(up) Mais algum?

Prof_Guita
Veterano
# jun/11
· votar


Tem o amt dm3 que é excelente, mas saiu de linha por ser muito caro custava $250,00.

Velvete
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Costumam ser caros, Bahia? Ou no preço de uma pedaleira padrão?

abraços

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


Hum.. parece ser interessante essa linha da Flex Waves.

O Youtube não abre aqui....

Uma dúvida: Como se altera os presets nesses pedais...?

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Velvete: Costumam ser caros, Bahia? Ou no preço de uma pedaleira padrão?

Não sei, só pesquisando os preços pela net. Esse Flex Disto, eu pedi uma cotação ontem. Estou esperando resposta.

Del-Rei: Uma dúvida: Como se altera os presets nesses pedais...?

Nos Flex Waves tem um vídeo no canal do Y2B mostrando. É muito simples. Sempre via footswitches, com no Argos.

Prof_Guita: amt dm3

Interessante!

mas saiu de linha por ser muito caro custava $250,00.

O preço tá na faixa... Aqui é que o pessoal pega pesado. Vi no ML por R$1000,00 e deve ser usado. Tá doido!



Abs

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Nos Flex Waves tem um vídeo no canal do Y2B mostrando. É muito simples. Sempre via footswitches, com no Argos.

Hum... Suspeitei que precisasse do foot mesmo.
Mas nesse caso, o foot já vem junto? Pra proposta do pedal, deveria vir junto, pois de nada adianta gravar patches....

Depois eu vejo esse vídeo. Aqui não abre.

Valeu!

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Mas nesse caso, o foot já vem junto? Pra proposta do pedal, deveria vir junto, pois de nada adianta gravar patches....

Usa os footswitches do pedal mesmo. Nada externo. Todos os citados acima funcionam assim.

Abs

Del-Rei
Veterano
# jun/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
Usa os footswitches do pedal mesmo. Nada externo. Todos os citados acima funcionam assim.

Opa...Calmaí.
Que footswitches...? Esse overdrive só tem 1 chave TBP.
Pelo menos na foto.

Bom, de qq forma, valeu... Vou assistir ao vídeo quando chegar em casa.

Hehehe... é melhor comentar depois de ver o vídeo, porque se não vou ficar atolando teu tópico de mensagem inútil.
:)

Valeu, Bahia.

Um aceno de longe!!!

BaseGuitar
Veterano
# jun/11
· votar


Aquele da Sansamp também não contaria ? O Tri-Ac ?

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Tem um da Rocktron, uma dist digital com pressets, mas não lembro o nome. Tem na Guitar Center.

zugo
Veterano
# jun/11
· votar


O Nig DD1 Dual Drive Tbm não contaria?!

Abç! ;)

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Esse overdrive só tem 1 chave TBP.

Tudo bem, tem um foot só, mas por ele vc pode acionar o modo de programação.

Hehehe... é melhor comentar depois de ver o vídeo, porque se não vou ficar atolando teu tópico de mensagem inútil.

Esse vídeo explica:

How To....FlexWaves Pedals Instructional video

BaseGuitar: Aquele da Sansamp também não contaria ? O Tri-Ac ?

Bem lembrado. Cada foot pode ter uma programação, se não em engano.




felipelfln: Tem um da Rocktron, uma dist digital com pressets,

O assunto é sobre distorções analógicas! ;) Portanto, esse não vale. Até pq, com distorções digitais tem um monte de pedais compactos e programáveis.

zugo: O Nig DD1 Dual Drive Tbm não contaria?!

Dá pra armazenar configurações na memória? Se der, ok.

Abs

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Ah, esqueci esse detalhe :)

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mais alguma sugestão?

[EDIT] Adicionei o TriAC e o AMT ao 1o. post

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Meu Deus, só existem tão poucos pedais que atendem aos critérios do tópico? O.o

Será que é mau negócio desenvolver pedais programáveis?

Mais um, e bem vintage!

http://i211.photobucket.com/albums/bb241/Roshamb0/eBay/Ibanez_PDS1_207 950/CIMG7114.jpg



Mais um não tão compacto assim...



Btardelli
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
O grande problema destes pedais, na minha opinião, é o tamanho... muito grandes para o meu pedalboard!
Mas confesso que já bateu a G.A.S. no Argos e no Tri-ac...
abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Btardelli: G.A.S. no Argos e no Tri-ac...

Pois é, como disse, não são tão compactos assim. Eu tinha o Argos e não usava pq era trambolho e tinha um chiadinho que com higain acabava virando um chiadão.

Abs

Btardelli
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Eu tinha o Argos e não usava pq era trambolho e tinha um chiadinho que com higain acabava virando um chiadão.
Eu já vi alguma coisa sobre isso, paresse que tem a ver com a fonte, tem que usar a fonte dele, e nao outra genérica, você chegou a testar isso?
abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Btardelli: tem que usar a fonte dele, e nao outra genérica, você chegou a testar isso?

Sim, ainda mais que á AC! O Argos é passado... hehe No sábado foi pra outro dono. hehe

Abs

Btardelli
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Sim, ainda mais que á AC! O Argos é passado... hehe No sábado foi pra outro dono.
Que bom que eu li isso hoje... Amnha vou comprar uns 2 ou 3 pedais e o Argos tava no planejamento, mas eu li muita coisa não muito legal sobre ele, a respeito de ruidos e defeitos... Vou testar só pra conheçer...
abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Btardelli

Pode ser que o meu (ou aquele lote) tava bichado. Mas teve mais uns dois users aqui do FCC que venderam por causa do chiado. Hoje, pode ser que isso não ocorra pq o circuito foi aprimorado. Sei lá. Eu o comprei já tem uns 2 anos. Aliás, eu dei meu Argos! hehe

Abs

Btardelli
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Então, conversando com alguns donos, uns reclamaram do chiado, outros não! Agora, eu prefiro não arriscar, até porque, ao meu ver, na faixa de preço dele eu tenho outras alternativas.
Estou pendendo para o lado do Doctor Drive da meteoro, testei um esses dias, achei o canal Blues dele ANIMAL! vou testar outras opçoes... Vou acabar pegando uma g2.Nu também...
abç

Filcrow
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
eu dei meu Argos (se não me engano vc pagou R$ 600,00)
Caraca... se vc tiver algum pedal que não goste, poderia enviar para mim? Eu pago o sedex...

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Filcrow

Dei pro guitarrista da banda. Amigo meu. :) Não ia vender um troço "meia bomba" pra alguém. Ficaria até sem graça.

Abs

Btardelli
Veterano
# jun/11 · Editado por: Btardelli
· votar


MauricioBahia
a G2Nu mudou alguma coisa em relação aos delays e modulações? melhorou? se continuaram iguais, eu compro uma G2 antiga e um foot pro TAP. Pelo que eu li, a grande mudança foram os Drives, que NÃO vou usar, e o lançe de poder editar pelo PC confere?
abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Btardelli

Não comparei o som das duas ainda, mas:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/225449/p5#7568027

Abs

Btardelli
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
16. Novos efeitos: RackComp (rack compressor), M Comp (M compressor), Octave, HW Stack (Hiwatt Custom 100), DZ Drive (Diezel Herbert), T Scream (TS808), Dist + (MXR distortion+), Dist 1 (Boss DS-1), Squeak (Pro Co Rat), GreatMuff (Big Muff), HotBox (Matchless Hotbox), Z Clean, Z Wild, Z MP1 (ADA MP1 + MARSHALL JCM800)., Z Bottom, Z Dream (Mesa Boogie Road King Series II Lead channel), Z Scream, Z Neos (VOX AC30 modificado), VintageCE (BOSS CE-1), Ensemble, Reverse delay, Air, Octave, Analog delay, entre outros...
A parte dos novos Chorus e Delays me charam a atençao...
Vou procurar testar as 2 e decidir, talvez, monte um case com alguns pedais para testar o "casamento" dos meus pedais com a MultiFx.
abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Btardelli

Por acaso, ainda pouco revi minha pedaleira e aproveitei pra checar a G2 e suas distorções no Blues Jr. e o resultado foi muito bom. Não lembro como era na G2 pq há anos não uso suas distorções, por isso nem posso dizer se melhorou. Aliás, essa parada de comparar é algo que eu não tenho o mínimo saco! hehe Mas talvez eu faça pra dar um "up" no meu Y2B! :)

No geral, a GNu tá muito superior a G2. Nem dá pra comparar. Peguei a minha por 340,00 numa promoção no ML.

Abs

Btardelli
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Eu vi esse preço numa tal de Ritmus...O que eu costumo fazer com essas coisas é ir até uma loja testar e depois comprar no ML!
Também não lembro dos sons da minha finada G2!
abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Compactos, de Distorção Analógica e Programáveis. Quais são eles?