Ordem do pedais no pedalboard. A minha visão do assunto - De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# abr/12


No video abaixo, eu mostro como eu uso.
Não significa que não possa ser feito de outra maneira, naturalmente.





Fernando de almeida
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros
Ordem do pedais no pedalboard. A minha visão do assunto - De Ros.

Show de bola man ...

Queria ter feito isso (vídeo) no tópico que falei um pouco sobre pedais e efeitos:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

Queria ter feito com cada efeito individualemente e depois um esquema com um set inteiro em funcionamento ...

Arimoxinga
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

muito bom, bem esclarecedor

interessante que eu sempre pensei assim, apesar de não ter pedal nem um! quando uso os simuladores sempre coloco, compressor e depois ouverdrive e depois qual quer sequência hehehe

Peace!!

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Fernando de almeida

"Queria ter feito com cada efeito individualemente e depois um esquema com um set inteiro em funcionamento ...'

É justamente o que eu fiz, só que em videos separados!!
Senão ia ser um video de 40 minutos e ninguém ia aguentar assistir, ainda mais a geração dos que mudam o foco a cada 30 segundos, hehehe!

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Arimoxinga

e depois qual quer sequência hehehe

Mas os resultados variam, hein? Repetir um flanger é diferente do que "flangear" um delay!

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Muito bom!

Me deu uma boa noção do assunto. Nunca se sabe quando irei precisar montar um Set como esse.

No momento, se fosse pra eu montar um pra tocar todos os estilos que gosto seria mais ou menos isso:

Compressor>Classic 800> Analog Echo

Seria só o necessário, apesar de que com apenas um Compressor, eu já estou feliz, hehe.

Abç!

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


herikguitar

Com o set que tu indicou, eu faço shows sem o menor problema!
Incluindo o Phaser, eu faço o show e dou muita risada ligando ele nos momentos mais improváveis, hehehe!!

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Com o set que tu indicou, eu faço shows sem o menor problema!

Eu também faria, se tivesse prestígio e talento como você, haha.

Mas é o que eu basicamente uso aqui em VST's. Um Drive bem cheio + Delay para alguns sons do Pink Floyd. Som limpo ou + Compressor para sons do Dire Straits.

Incluindo o Phaser, eu faço o show e dou muita risada ligando ele nos momentos mais improváveis, hehehe!!

Imagino. Você é o mestre de coisas improváveis que acontecem em horas improváveis, improvavelmente.

Abç!

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


herikguitar

"Imagino. Você é o mestre de coisas improváveis que acontecem em horas improváveis, improvavelmente.
"

Uhuhauhauhauhauha!! Para mim, isso é um baita elogio!!

Penta_Blues
Moderador
# abr/12
· votar


Boa noite!!!

De Ros
Cara, achei muito legal a dica do phaser entre drives. Normalmente eu monto minha cadeia com pedais de natureza diferente sem repeti-los. Fico imaginando agora outras combinações de um tipo de pedal entre dois de mesmo tipo. Haja pedal pra fazer estas misturebas...rsrs
Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


De Ros

Legal demais o seu vídeo. Você passa uma noção exata de como montar uma pedaleira simples e tirar um puta som com ela. Gostei também do improviso no final com todos os efeitos. Quem sabe faz ao vivo!

Valeu por acrescentar um ótimo conteúdo, mais uma vez, ao fórum e os seus participantes.

Fernando de almeida

Na verdade só faltou isso. Seu tópico é excelente! Valeu também!!!

Michel Top
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros
Muito bom. Sem dúvida será muito útil para a galera.
Forte abraço!

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Penta_Blues

Eu armei assim mais para mostrar a diferença, se bem que gostei do resultado, hehehe! Geralmente, eu colocaria antes dos dois drives!

LeandroP

Pô, brigadíssimo velho!! Fiquei super feliz com esse teu elogio!

Michel Top

Valeu Michel!! E a bolha no dedo, já melhorou? Com todas essas aulas, duvido, hehehe!!

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


De Ros
muito bom!

sugestão: poste os outros videos relacionados (dos pedais individualmente) neste topico. ai quem quiser ver em mais detalhes ja vai abrindo na sequencia;

igor.schecter
Veterano
# abr/12
· votar


Pqp, que video mestre! Gostei muito! Grande dúvida de iniciante...e que set versátil...bem no meu estilo.

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


kiki

A ideia é boa, mas to meio na correria agora! Bobeou amanhã eu faço isso! Valeu!!!

igor.schecter

Brigadão velho! Espero que ajude a galera!

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros

Adorei o review! Rápido e eficaz. Prendeu minha atenção 100%!

Valeu!

ps. encomendei o Fuzz finalmente!

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Valeu velho, muito obrigado pelos elogios!!

Michel Top
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros
E a bolha no dedo, já melhorou? Com todas essas aulas, duvido
Tá 98% rsrs.

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Michel Top

Maravilha!!

Arimoxinga
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

cara vindo aqui, num assunto totalmente fora mas acho que não tinha um local muito especifico para falar sobre isso, a não ser mensagens no teu perfil como tu já alertou que era melhor fazer por um tópico então lá vai.

Bicho tava pensando aqui, e acho que seria legal tu fazer uma serie sei lá de uns 3, 4 videos falando sobre o chorinho. sei lá qual quer coisa a internet é muito escassa sobre esse assunto. e também vi que tu falou que ah segunda-feira que tu não tem ideia do que apresentar em um video. bom eu acho bem mais legal do que "videos de desembrulhar" hehehe

tá lá minha pedida.

Peace!!

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Arimoxinga

Acho uma ideia excelente! Talvez eu faça!

Mesmo sabendo que uma porcaria de um video de desembruia tem o mesmo numero de views em um a semana do que um choro super legal tem em mais de um ano...





Arimoxinga
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

ai é verdade! trágico hehe

Peace!!

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Arimoxinga

Pois é...

Michel Top
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros
Trágico (2)

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Michel Top

Já vi que todo mundo odeia o Chris, mas adora o Sr. Omar...

GuitarYeshua
Veterano
# ago/12
· votar


E ae De Ros tudo bem cara?

Seguinte estou em uma duvida cruel aqui e precisava de uma ajuda, primeiramente meu set antigo

Wah Ibanez WD-7 -> Fulltone OCD -> MXR Phase90 -> Ibanez CF-7 Chorus/Flanger -> Eventide Time Factor Delay -> AMP

Essa era a Ordem do meu set até chegar minhas 2 novas Aquisições que São Um pedal Valvulado da EFX SuperCharger, e o Harmonist/Shifter PS-6, eu tinha pensado na seguinte Ordem:

Wah Ibanez WD-7 -> Fulltone OCD -> MXR Phase90 -> Ibanez CF-7 Chorus/Flanger -> Harmonist/Shifter PS-6 ->EFX SuperCharger -> Eventide Time Factor Delay -> AMP

Sinceramente to meio perdido, mesmo sabendo que e gosto mais queria ouvir opniões.

Vlw pessoal

De Ros
Veterano
# ago/12
· votar


GuitarYeshua

Desconfio que o shifter anda melhor antes dos drives...

E esse super charger, que efeito é?

luiztx
Veterano
# ago/12
· votar


De Ros
Não fui eu quem postou a dúvida mas acho que serve.. Supercharger EFX é um drive/dist estilo Soldano, focado em um som mais pesado, já ouvi alguns sons na net que me agradaram bastante.

GuitarYeshua
Veterano
# ago/12
· votar


De Ros
E esse super charger, que efeito é?

foi como o Amigo luiztx Disse e uma distorção pesada valvulada, baseada nos amp Soldanos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ordem do pedais no pedalboard. A minha visão do assunto - De Ros.