Primeiro Pedalboard - Ideias para pedais!

    Autor Mensagem
    clebergf
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: clebergf


    Fala galera, tinha upado um tópico com essas perguntas mas não teve muitas respostas, então criei esse.XD

    Atualmente tenho uma RP 355 e um Prodrive II, estou vendendo a RP para pegar a grana dela juntar mais uma cota e comprar uns pedais para montar meu primeiro board.
    Tenho um ampli Borne FCC1260 e gosto de "tocar" desde Jazz até Trash.
    Irei para os EUA em Junho, então estou considerando comprar a maioria lá, mas aceito sugestões de algo da nossa terra por qualidade e preço semelhante.
    Gostaria muito de fazer alguns handmade com o Ed, mas acho melhor primeiro montar um set bacana e simples e colocar uns handmades conforme surgir a necessidade/oportunidade.

    Já olhei o preço de algumas coisas e pretendo gastar em torno de R$1000.
    A minha ideia a principio é:

    Prodrive II (Já tenho)
    MXR Bad Ass (~R$110)
    Chorus Joyo (~R$ 80)
    Delay Behringer VD400 / Joyo (~R$60 - R$90)
    Wah Cry Baby 535Q (~R$180)
    Equalizador 7 bandas Behringer/Boss/Danelectro (~R$70 - R$ 90)
    Fuzz - Ainda não tenho ideia de qual...XD

    E algum Phaser e harmonizer/pitch shifter nessa faixa de valor também.
    E na fonte estou pensando na 1spot e cabos planetwaves/monster.

    Velvete
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    clebergf

    O preço do wah wah, chorus e do Bad ass estão corretos? Estão em reais?

    Abraços

    clebergf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Velvete

    Dei uma olhada no Ebay cara e está nessa média mesmo.
    Fiz com a cotação R$1,80.

    Abraços!!

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MXR Bad Ass (~R$110)
    Não cara. No ebay, o mínimo que você paga nele é 163 reais, o equivalente à 87 dolares. E no GE7, mesma coisa, pois está na casa de 90 dolares.
    Wah Cry Baby 535Q (~R$144)
    Preço mais barato dele ta 119+40 usd de frete, o que 296 reais. À partir daí, você já refaz as contas. Cara, precisa mesmo de um 535q? Eu acho que um Cry Baby já da conta do recado. O Badass, vai fundo que o pedal é show!

    Abçs

    Velvete
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    clebergf

    Tô pensando em compra um MXR phase no ebay e sempre lembro do MauricioBahia nessas horas..."sempre conte com as taxas".rs

    Abraços

    clebergf
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: clebergf
    · votar


    Velvete
    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    Os wah que eu tinha vista era usado e novo fica R$ 170.
    http://www.ebay.com/itm/Dunlop-535Q-535-Q-Crybaby-Series-Wah-Pedal-Cry -Baby-B-/290587035455?pt=Guitar_Accessories&hash=item43a856473f#ht_583 0wt_1195

    Já o MXR fica isso mesmo.
    http://www.ebay.com/itm/MXR-M78-Badass-Bad-Ass-78-Distortion-PROAUDIOS TAR-/110782677876?pt=Guitar_Accessories&hash=item19cb298374#ht_4729wt_ 1195


    E irei comprar lá em junho então irei contar o imposto no total de tudo que eu comprar se eu não conseguir fugir da receita na volta. XD
    O modelo de wah estou pensando mais pela versatilidade e aproveitar a viagem, mas se eu precisar cortar algumas coisas no gasto irei testar vários wahs diferentes para decidir por lá.

    Valeu e espero mais opiniões.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    clebergf
    Hm. Entendo. Mas até lá então, você teria de achar um outro Wah neste mesmo preço, usado também. Cara, melhor tirar a base pelos novos. O mais certo, sempre é tirar o preço pela pior condição, porque daí, você já vai planejado! Mas a ideia do setup é bacana. Esse Chorus Analog da Joyo é muito legal também!

    clebergf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    Já alterei o preço para novo, não prestei atenção nesse detalhe anteriormente, mas nem muda muito aumenta uns 40 conto. XD

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    clebergf
    Beleza!
    Já que você vai pegar lá, talvez compense mais mesmo!
    Mas por lá, não sei se tem Joyo nas lojas! No ebay eu costumo comprar da China na maioria das vezes! Dai se for o caso, confere Electro Harmonix por lá também, é bacana e não é cara.

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    clebergf
    Esses preços não batem, cara, um MXR Badass custa US$80,00 em média, isso com o dólar a R$1,80, sai R$144,00. Fora que, se tu comprar no cartão, ainda tem o IOF e mesmo tu trazendo contigo mesmo de lá, há a possibilidade de tributação.

    Vamos ao que interessa:

    Possivelmente esses pedais Joyo tu não vai encontrar nas grandes lojas de lá. É melhor tu optar por marcas mais tradicionais no mercado americano.

    Como tu já tem o Pro Drive que é um pedal que busca emular a distorção de um amplificador, eu não pegaria o Badass Distortion, já que ele faz praticamente a mesma coisa. Procura um overdrive legal, de preferência TBP. Tem o próprio Badass Overdrive da MXR que parece ser muito legal, pois dá pra dosar o "mid bump".

    Eu procuraria o EQ da MXR, isso é, se realmente for necessário.

    Wah ok.

    Quanto aos efeitos, eu pegaria um all in one da vida pra isso, tipo uma Line 6 M9 da vida, Zoom G3, etc.

    Abs

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Esse Chorus Joyoo, por um acaso é esse?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207084578-pedal-chorus-joyo-_JM

    Se for, pelo preço dele, nem compensa trazer de fora...

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Marcosrcf
    Este mesmo. Só que este é o primeiro modelo. Mas não muda nada além da cor eu acho. E porra, se isso não for fake, pronta entrega por 95 reais, ta uma bagatela!

    clebergf
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: clebergf
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    Então cara, esses são exemplos apenas para ilustrar, aceito e quero sugestões.

    Van_Lorien

    Bom, pode ser que o preço está errado. Sobre a taxa, irei tentar passar desapercebido, porém estarei preparado para surpresas. XD

    Verdade, é melhor um overdrive do que um distortion até minha intenção é ter uma distorção do tipo High Gain (Soldano/Mesa) e um Over Hard Rock (JCM800).

    O Eq é para timbrar o Prodrive melhor, caso eu sinta que está faltando algo, pois eu peguei ele esses dias.
    Já os efeitos pensei nisso também em pegar um multi efeitos para eles, só que esses que vc passou estão um pouco salgados hein...XD

    Marcosrcf

    Esse mesmo cara, já tinha visto no ML ele, e com ctz por esse valor não vale comprar fora.

    Adicionei um Fuzz na parada, tinha esquecido...

    Valeu pelas dias até agora e espero mais...ajuda ae povo. XD

    clebergf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mais alguém?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro Pedalboard - Ideias para pedais!