Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
morais.sc
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: morais.sc
· votar


Ainda ta valendo a pena comprar uma G3? Ou existem possibilidades melhores até $1.000?

calvino738
Membro Novato
# jun/16
· votar


marcog


posso usar a G1on ou a g3 num violão? se eu pegar a g1on estou perdendo mt ja que minhas necessidades são reverb, delay, afinador e equalizador?

preciso so desses efeitso....seria melhor comprar um set devagarzinho ou essa pedaleira ja ta valendo vendo as necessidades são somente essas?

os pedais seriam um investimento de muito melhor qualidade? essa qualidade valeria 400 reais de diferença?

Tiago_Rox
Membro Novato
# jun/16
· votar


morais.sc
Ainda ta valendo a pena comprar uma G3? Ou existem possibilidades melhores?

Possibilidades melhores com certeza existem. por exemplo, zoom g5, boss gt 100, etc. Vai depender de quanto você está disposto a gastar. Pelo preço que ela está no Brasil eu não acho muito vantagem. Comprei uma esse fim de semana no Paraguai pela metade do preço que estão vendendo no ML. Ela já foi lançada há algum tempo, porém só de ver o tanto que já comentaram sobre essa pedaleira (neste tópico) e ver alguns guitarristas usando ela (ex: Ozielzinho, etc) cheguei a conclusão que valia a pena (mesmo não tocando praticamente nada, peguei mais pela oportunidade de utilizar ela para treinar, a princípio vou usar mais a bateria eletrônica dela e o looper para ouvir como estou tocando e vendo o que posso melhorar).

calvino738

Bem, não sou a pessoa mais indicada para estar falando sobre isso, mas do que eu li... tanto a G1ON quanto a G3 possuem a mesma qualidade de efeito (basta ver comparações que o Roberto Torao e o Ozielzinho fizeram). Sobre comprar pedais analógicos ou um desses digital acho que vai da sua disponibilidade de $$. Para a sua necessidade (igreja) talvez ela te atenda bem, estou aprendendo a tocar com a mesma finalidade que você, então, antes de comprar eu perguntei para muitas pessoas que possuem a G3 e todas elas se manifestaram a favor da aquisição, pois falaram que desde que não seja para algo profissional ela atenderia muito bem minhas necessidades (primeiro para treinar, usar a bateria eletrônica e o looper para poder me ouvir, ouvir o que estou errando, depois vou utilizá-la na igreja quando me derem oportunidade).

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/16
· votar


marcog
Comprei em uma loja de eletrônica um adaptador P2-P10 para poder usar meus fones, o problema é que o som só sai de um lado do fone. Alguém saberia como resolver esses problemas?

O adaptador tem que ser estéreo.

http://xrockergamingchairs.com/wp-content/uploads/2014/11/3-5mm-Stereo -vs-Mono.jpg

Mas então, tenho uma pequena duvida, e já peço desculpas caso essa pergunta já tenha sido respondida em alguma pagina, mas estou com dificuldades quando ligo minha Zoom ao computador, o primeiro é que não consigo fazer sair som pelas caixas de som, já baixei os drivers da Zoom, e estão todos atualizados, já mudei como dispositivo principal e nada..

Se você colocar a pedaleira como dispositivo principal, o sistema irá usá-la como dispositivo pra reproduzir os áudios (músicas, Media Player, youtube, etc.), ou seja, você teria que ligar as caixas de som do PC na saída dela.

Tem que ver também como está o balanço entre som da pedaleira e daw, nas configurações globais. Se as caixas de som estiverem ligadas no pc acho que só sai o som da pedaleira por elas se você usar um software de gravação e monitorar a track que estiver com a pedaleira como dispositivo de entrada. No entanto, essa opção deve dar uma latência considerável.

marcog
Membro
# jun/16
· votar


calvino738

Então mano, assim como o Tiago_Rox comentou, a G1on e a G3, elas possuem a mesma qualidade de efeitos, mudam algumas funcionalidades, como comentei em outro post, muda a praticidade que você tem em mudar os efeitos. Caso você use ela somente por patches, acredito que a G1on já sirva bem, mas se usar como pedais separados a G3 tem os 3 footswitches, que te tão uma liberdade maior para desativar um pedal no meio da musica por exemplo.. Particularmente eu gostei muito dessa funcionalidade na G3, nunca toquei com uma G1on, mas pelo que vi os vídeos, é muito boa também, tem vários aí no YouTube, da uma olhadinha que acredito que vão te ajudar a tomar uma decisão.

marcog
Membro
# jun/16
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Pois é, dei uma olhada e tanto o fone quanto o adaptador são estéreo, vou ir na loja que comprei o adaptador e ver se possui algum outro modelo.

Quando ao ligar como dispositivo principal, acho que entendi, muito obrigado pela ajuda!

dallman
Membro Novato
# jun/16
· votar


Considerando até R$900,00 reais a G3 é a melhor opção?

calvino738
Membro Novato
# jul/16
· votar


Galera, como faz pra ligar a zoom g3 em linha ? tem que configurar alguma coisa pra isso?

MauricioBahia
Moderador
# jul/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


calvino738

Sim. Liga em linha usando a saída adequada da G3 e seleciona a opção pra esse fim, conforme indico no item 2 da primeira postagem deste tópico.

No manual tem até esquemas ilustrados!!!

Abs

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/16
· votar


dallman

Se vc comprar por esse preço, sim. A minha G3x nova foi 930, há uns 2 ou 3 anos.

dallman
Membro Novato
# jul/16
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Como não uso pedal de expressão, acabei comprando esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743603151-pedaleira-zoom-g3-fon te-original-bivolt-nova-_JM

icaro777
Membro Novato
# jul/16
· votar


fala pessoal. to precisando de delay e reverbs. a zoom g3 faz bons reverbs ? vale a pena comprar ela no lugar de dois pedais individuais?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/16
· votar


dallman

Acho que valeu a pena.

No meu caso, não sei viver sem o pedal de expressão... kkkkk

icaro777

Olha, cara, depende muito do nível de exigência. Eu considero os reverbs dela ótimos. O HD reverb e o simulador de reverb de mola são muito bons.

Agora se você for usar apenas pra o reverb, aí é melhor comprar um pedal tipo o TC Electronic Hall of Fame.

Já se for aproveitar os outros efeitos em conjunto com um pedalboard, ou então usar as simulações e tudo mais, aí vale muito a pena. Sou mega fã dos delays.

Que estilo de reverb você procura? Estou devendo uns vídeos de dicas dessa pedaleira no meu canal no YouTube. Já fiz demo dos delays, faltam as modulaçoes, reverbs e simulaçoes.

MauricioBahia
Moderador
# jul/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


icaro777: fala pessoal. to precisando de delay e reverbs. a zoom g3 faz bons reverbs ? vale a pena comprar ela no lugar de dois pedais individuais?


Eu nem pensaria "duas vezes"! Vale muito. Por sinal, falo sobre essa alternativa por aqui desde os tempos da G2.

Abs

icaro777
Membro Novato
# jul/16
· votar


galera, alguem ja ligou ela no violão? fica com um som estranho por ser "de gutiarra"?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/16
· votar


icaro777

Eu tentei. No meu caso, ficou uma bosta... kkkkkkkkk.

Não sei se foi algo que eu fiz de errado, ou a configuração do active/passive, mas tipo, eu ligava o delay e ele mal fazia as repetições, era como se o sinal do violão não estivesse chegando com força suficiente nos efeitos. Achei estranho.

Se você puder testar mexendo nas configurações, seria bom.

Homem Palheta
Veterano
# ago/16 · Editado por: Homem Palheta
· votar


Alguém ai ja usou a G3X e o Guitar Rig 5 pra comparar a qualidade? Uso muito o guitar rig pois moro em apartamento e n posso ter amplificador e nem grandes sets, porem sinto falta de algo para controlá-lo, usar o pedal de expressão e tudo mais. Usando uma interface de áudio(focusrite solo) vcs me aconselham essa pedaleira ou da pra mesclar com pedais analógicos? Estou meio na dúvida sobre o que fazer... Ou até continuar quieto com o rig mesmo.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/16
· votar


Homem Palheta

Já usei os dois, mas faz muito tempo desde o último uso do Guitar Rig, então não tenho tanta referência assim pra comparar. Mas pelo que me lembro, eu consigo bons timbres em ambos. Acredito que os VST como Guitar Rig, Amplitube, Positive Grid são muito, mas muito bons, muito provavelmente com um pouco de esforço dá pra tirar timbres melhores com eles.

Ah... Pra sons mais high gain eu não consegui de jeito nenhum timbrar a G3x de forma que me agrade, já no amplitube e guitar rig eu lembro que era bem mais fácil tirar uns high gain monstros.

Só que... Atualmente meu estilo de tocar não tem absolutamente nada de high gain. Tô mais na praia de clean, low gain, no máximo um Plexi... hehehehe. Pra isso a G3x me atende bem.

A pedaleira mescla muito bem com pedais analógicos e um bom amp, mas daí pra isso eu uso só os efeitos de delay, reverb, chorus, etc.

Você pretende comprar pra usar ao vivo? Se for só pra tocar em casa, vc tendo a interface eu ficaria quieto no VST.

Homem Palheta
Veterano
# ago/16
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Na realidade eu só uso em casa mesmo, acho que vou ficar com meu guitar rig por hora. Obrigado amigo! Agradeço mesmo.

igorbm
Membro Novato
# ago/16
· votar


Homem Palheta

G3 vs Amplitube 4:

SOM: Amplitube dá uma lavada em simulação de amplificador e efeitos. Modulações eles ficam bastante próximas. Mas acho o amplitube um cabelinho melhor.

PRATICIDADE/VANTAGENS: A grande vantagem da G3, a meu ver, é que você pode montar um timbre em linha pronto, onde você pode ligá-lo em qualquer lugar e hora. No caso do Amplitube você teria que levar notebook, e acho meio inviável, além de arriscado dependendo do lugar. Assim, aconteceria de você passar um tempão timbrando o software para apenas poder tocar em casa. No caso da pedaleira, você leva seu timbre para onde for, apenas liga em linha, e ele estará lá. Assim, o tempo investido timbrando a pedaleira, vc vai realmente usá-lo em todo lugar.

RESUMINDO: se você SÓ usa em casa, para prática e diversão, acho o software melhor. Se pretender/costuma levar/usar esse "timbre" em outros lugares, iria de pedaleira.

Claudio_Chapolin
Membro Novato
# set/16
· votar


Adquiri uma g3x a uma semana, gostei bastante dela, facil de usar, porém não sei se foi só a minha, mas para pisar e ativar o pedal de expressão eu tenho que "subir" em cima da pedaleira e ainda nao consigo ativar. Ela tem um emborrachado muito grosso embaixo e para ativar o pedal tem q esmagar esse emborrachado para que o pedal consigo alcançar o botãozinho que fica embaixo.

Claudio_Chapolin
Membro Novato
# set/16
· votar


Eu tenho uma dúvida, eu toco em igreja com ela. Coloco um cabo saindo do R direto na mesa de som, e uso a saída MONO para colocar um cubo de 7,5W para meu retorno, então eu tenho que colocar ela direct?

Claudio_Chapolin
Membro Novato
# set/16
· votar


O Noise Reducer eu coloco sempre em primeiro antes dos demais efeitos no patch? as vezes eu toco e o som nao sai, ai toco de novo e sai mas fica falhando (deixe o Noise em 6 e vol do noise em 100)

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Claudio_Chapolin
um emborrachado muito grosso embaixo
Essa borracha é colada, retire ela... Eu faço isso com meus pedais de wah, e se não for um ogro cavalo e pisar de boa, vai funcionar.

O Noise Reducer eu coloco sempre em primeiro antes dos demais efeitos no patch? as vezes eu toco e o som nao sai, ai toco de novo e sai mas fica falhando (deixe o Noise em 6 e vol do noise em 100)
Trabalhe com 50% e veja se melhora.

Luficer
Veterano
# set/16
· votar


Vi uma oferta de uma por uns 700. Acham q vale?

MarcelM116
Membro Novato
# out/16
· votar


Olá pessoas. Estou indo para estudio gravar um EP com a minha banda e esperando a minha G3 chegar... Queria saber se dá para usar a saida XRL e p10 simultaneamente para assim ter duas linhas de guitarra (amp microfonado e pedaleira). Dá pra fazer? Como prosseguir? Queria usar esse recurso ao vivo tmbm.

leoavilaleo
Membro Novato
# dez/16
· votar


Tem alguma função nela pra usar como pedais individuais?Por exemplo: desligar e ligar algum efeito

MauricioBahia
Moderador
# dez/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


leoavilaleo

Acho que não entendi bem a sua dúvida, porém posso adiantar que a Zoom liga e desliga os efeitos dela (basta pressionar e soltar o footswitch), para cada efeito que aparece na tela. Você pode usar até 6 simultâneos.

Abs

brucesantos
Membro Novato
# dez/16
· votar


Então galera, uma dúvida que não foi comentada aqui:
Dá pra usar o footswitch FS6 da Boss na G3x pra ligar e desligar efeitos?

Fiz um foot on/off hoje mas utilizei 3pdt e tem que pisar 2 vezes pra ligar o delay e mais 2 pra desligá-lo. Teria que ser momentanea mas não tinha aqui hoje hehe mas rolou uma oportunidade pro FS6 será que rola?

calvino738
Membro Novato
# dez/16
· votar


zoom g3 no violão tem boa performace?

tem qualidade nos reverbs?

não quero a A3 por ser menos prática.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!