Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
Parker84
Membro Novato
# mar/16
· votar


Gostaria da opinião de vocês...
Tenho uma G3x e estou bem satisfeito, na verdade, eu uso bem pouco pelo que ela oferece, mas também não dá pra se lançar aos pedais, ainda assim seriam muitos.
Então, uso um amp Meteoro mck200 signature do Andreas kisser, não tenho tido muitos êxitos em timbrar distorções e overdrives (a não ser a simulação do ts808 da pedaleira). Então decidi comprar um overdrive e um distortion dinâmicos e versáteis e deixar a pedaleira para mods e wahs/whammy
Uso uma memphis mg330, está com ponte gotoh e em breve caps malagoli.
Eu já vi pedalboards com a g3/g3x. A minha intenção é resolver meus drives talvez eu até compre um booster pra complementar.
Estou pensando em adquirir o vox satchurator + scream x3 t Miranda(ou o OD ice 9 vox só que é +caro) + fire booster, o que vocês acham?

eduardo70
Membro Novato
# mar/16
· votar


Bom Dia Pessoal!

As vezes baixo uns patches em

http://guitarpatches.com/patches.php?mode=show&unit=G3&ID=9145

e antes os arquivos baixavam como .g3x
e agora vem como .g3xp

daí naõ consigo abrir no edit share

alguem sabe pq isso?

desde já agtradeço

erico.ascencao
Veterano
# mar/16
· votar


Parker84:
Tenho uma G3x e estou bem satisfeito, na verdade, eu uso bem pouco pelo que ela oferece, mas também não dá pra se lançar aos pedais, ainda assim seriam muitos.
Então, uso um amp Meteoro mck200 signature do Andreas kisser, não tenho tido muitos êxitos em timbrar distorções e overdrives (a não ser a simulação do ts808 da pedaleira). Então decidi comprar um overdrive e um distortion dinâmicos e versáteis e deixar a pedaleira para mods e wahs/whammy
Uso uma memphis mg330, está com ponte gotoh e em breve caps malagoli.
Eu já vi pedalboards com a g3/g3x. A minha intenção é resolver meus drives talvez eu até compre um booster pra complementar.
Estou pensando em adquirir o vox satchurator + scream x3 t Miranda(ou o OD ice 9 vox só que é +caro) + fire booster, o que vocês acham?


Na minha opinião, assim você une o melhor dos dois mundos: a programabilidade das pedaleiras para efeitos e o som mais orgânico dos pedais de overdrive e distorção. Já experimentei sets com apenas pedaleira digital, com apenas pedais analógicos; e com uma mistura de efeitos de pedaleira, overdrives/distorções analógicas e overdrives/distorções de amplificadores valvulados. Hoje, uso apenas a pedaleira só para ensaios e apresentações ao vivo com um set mais enxuto; mas em casa ainda prefiro os drives de valvulado ou de latinhas em conjunto com os efeitos da pedaleira.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/16
· votar


Dica de hoje: delays!!

Vou postar o vídeo aqui que eu gravei, mas criei um tópico separado, porque esse aqui já tem 50 páginas, daí fica mais fácil se alguém estiver procurando especificamente pelos delays. O tópico é esse:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/326526/

Pretendo ir postando algumas dicas de efeitos e outras coisas também.

Segue o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=_q_kxpK9sKk




GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/16
· votar


Mais uma. Como eu ligo a Zoom G3x no computador.

https://www.youtube.com/watch?v=fWJjp6gwVIQ





pedrocarboni
Membro Novato
# abr/16
· votar


Alguém aqui maja de eletrônica?? Tava vendo esse site aqui só de mods de pedaleiras, muito bom... To com uma G3x aqui e tava afim de fazer esse super mod aqui, que adiciona stomps pra controlar o scroll, o patch, o banco, o tap tempo, e o rhythm. Achei muito massa, só que eu to com medo de quebrar alguma coisa... O link é esse aqui: AshBass
Se alguem aí souber de eletronica, me fala se dá pra confiar ou não... :P

Yuri ycs
Membro Novato
# abr/16
· votar


pedrocarboni
cuidado pra não estragar a placa, mas são simples botões externos ligados em paralelo com os botões da g3

Yuri ycs
Membro Novato
# abr/16
· votar


Eu já pensei em fazer isso, só não fiz pq não queria furar a pedaleira pra colocar os jakcs pro pedal

Yuri ycs
Membro Novato
# abr/16
· votar


mas são simples botões externos ligados em paralelo com os botões da g3


Opa, me equivoquei aqui:
Esse modelo que vc colocou o link e diferente (parece q e acionado por relé) mas tem como fazer do jeito q eu falei, ligando botões externos em paralelo, só que ficaria um monte de fio passando do pedal pra g3

pedrocarboni
Membro Novato
# abr/16
· votar


Opa yuri, valeu pela resposta. Vc tinha razão, esse mod aí é mais complicado mesmo.. Eu tava vendo e tem uns bem mais simples que fazem a mesma coisa, no caso esse aqui: http://ashbass.com/AshBassGuitar/Zoom/G3v2patchselect.html agora só tou com medo de fazer pq não tenho experiencia em furar coisas(eletronica eu até que sei um poooouco tipo soldar os fios etc) e eu também não teria material, uma furadeira para abrir a carcaça da pedaleira para colocar um jack, enfim, vou ver se um amigo meu tem essa furadeira e consegue me emprestar :P

Yuri ycs
Membro Novato
# abr/16
· votar


Eu queria faze um foot mid USB, mas não encontro ninguém explicando, só encontro o projeto já pronto no YouTube

Novales
Membro Novato
# mai/16
· votar


Olá gente, tem um vídeo de uma guitarrista chamado Andy Othling usando um efeito clean que gostaria de tentar criar na g3x. Esse mundo de pedaleira é novo pra mim e gostaria de algumas dicas de como conseguir chegar próximo desse efeito na g3x. segue link

https://www.youtube.com/watch?v=gvBuTYCZ1IY

Obrigado!!!

Novales
Membro Novato
# mai/16
· votar


Alguem?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/16 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Novales

Fiz algo parecido aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/324882/


Andei melhorando um pouco os presets ultimamente, pra sons mais "ambient", tipo o do cara. Obviamente não fica a mesma coisa, mas fica bem decente.

PS: Revi meu vídeo agora... O preset que to usando agora tá menos exagerado que o do video... rsrs

Novales
Membro Novato
# mai/16
· votar


Entendi, esse seu vídeo eu já tinha visto, alias, parabéns muito top!.

mas chegar no timbre do link que postei ta difícil..

olha esse daqui, esse timbre é um sonho para tocar na igreja que eu vou, la não tem teclado, imagina eu fazendo isso na guita, da uma olhada..

https://www.youtube.com/watch?v=2SiGG6v6XHs&list=RDzfjUuivlbQQ&index=3

biazinguitar
Membro Novato
# jun/16
· votar


pedrocarboni
eu fiz este aqui:
http://ashbass.com/AshBassGuitar/Zoom/index.html?G3Xrajasegar.html
segui o passo a passo do site e funcionou, só substituí aquela chave do meio por um outro botão, e coloquei um led pra saber se está com o tap pressionado ou não. além disso na época que fiz, não encontrei o plugue p2 fêmea como o do site, ai acabei usando um xlr de 4 vias...
olha vou dizer uma coisa facilita muito a vida de quem usa a g3/g3x!!!

Cup Noodles
Veterano
# jun/16
· votar


Comprei uma zoom g3x deve ter pelo menos uns 8 meses.. mas nunca mais tive tempo de tocar guitarra... acho que nao tinha utilizado ela nem por uns 20 minutos, somando tudo.
Estava com uma super correria para reformar apartamento e também de preparação de casamento.
Essa semana voltei a ter um tempinho pra mim e decidi voltar a praticar com a minha guitarra!

Cara.. a pedaleira é simplesmente excelente... eu sei mexer em quase nada e já estou impressionado!
E estou vendo muitas dicas desse tópico aqui!
então Valeu ai pessoal que fica postando as dicas..
especialmente a
MauricioBahia e ao
GuitarristaDoNickEstranho
tem tem ajudado muita gente com suas dicas!

Slash_Wylde
Veterano
# jun/16
· votar


Pessoa, alguem teve problema em registrar/ativar o software Sequal que veio com a Zoom G3X? Estou testando vários DAW, e ao testar esse, deu erro de licenciamento.
Aproveitando o ganho, quais DAW vocÊs utilizam pra gravação em linha no pc?
[]'s

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/16
· votar


Novales
Parece ser feito com uma pedaleira específica da Roland. Acho que não rola fazer exatamente aquele som.

Tenho trabalhado um tempo melhorando o preset do shimmer, e criando um som mais ambiente com uma pitada de drive e muito reverb e delay. Acho que qualquer dia desses eu gravo um vídeo mostrando.

Cup Noodles
Valeu, cara!

Slash_Wylde
Tenho usado o Reaper há uns 4 ou 5 anos já.

marcog
Membro
# jun/16
· votar


E ae galera, enfim comprei uma Zoom G3X, estou mais que satisfeito, melhor do que eu imaginava, muito pratica e fácil de regular, ainda estou aprendendo a lidar com ela, pois peguei ela durante essa semana, mas com as dicas desse post, que eu já vinha lendo a tempos, já sabia o básico sobre ela.
Mas então, tenho uma pequena duvida, e já peço desculpas caso essa pergunta já tenha sido respondida em alguma pagina, mas estou com dificuldades quando ligo minha Zoom ao computador, o primeiro é que não consigo fazer sair som pelas caixas de som, já baixei os drivers da Zoom, e estão todos atualizados, já mudei como dispositivo principal e nada.. E o outro problema é quando tento usar ela com fones de ouvido. Comprei em uma loja de eletrônica um adaptador P2-P10 para poder usar meus fones, o problema é que o som só sai de um lado do fone. Alguém saberia como resolver esses problemas?

Obrigado desde já!

Tiago_Rox
Membro Novato
# jun/16
· votar


marcog

Comprou onde e pagou quanto?

marcog
Membro
# jun/16
· votar


Tiago_Rox

E aí cara tudo beleza? Então, eu comprei no Paraguai, ao todo deu uns 720 reais.

Tiago_Rox
Membro Novato
# jun/16
· votar


marcog

Cidade do Leste, certo? Sabe me dizer em qual loja? Pesquisei lá semana passada e não achei em nenhuma loja, achei só a G3 por U$ 150

marcog
Membro
# jun/16
· votar


Tiago_Rox

Isso, a loja é World Music, muito bom o atendimento, qualquer duvida procura no Facebook. Pois é, eu também só achava a G3, e encanei na G3X com o pedal de expressão, demorei um pouco pra achar, mas consegui!! O valor na loja é 165 dólares, mas com essa variação que ta o dólar, pode variar quanto que tu vai pagar em reais.

Tiago_Rox
Membro Novato
# jun/16
· votar


marcog
Pois é, eu também só achava a G3, e encanei na G3X com o pedal de expressão, demorei um pouco pra achar, mas consegui!!

Pow... Sacanagem... Enviei email para eles semana passada perguntando se tinha a ZOOM G3X e eles falaram que não, perguntei se tinha previsão de chegar e também falaram que não... ¬¬

calvino738
Membro Novato
# jun/16
· votar


eu preciso de um reverb, delay, afinador e equalizador.

não teria grana pra fazer um set de pedais decente gostaria de saber se uma dessas duas pedaleiras da zoom ( ms50g ou a g3) resolveriam meu problema...qual das duas é mais indicada para isso. quais os pros e contras de uma e de outra ? eu toco em igreja num som para mil pessoas. desde já, agradeço

Tiago_Rox
Membro Novato
# jun/16
· votar


marcog

Opa, entrei em contato com eles novamente via facebook (dessa vez, da outra tinha sido direto pelo site deles) e de fato tinha a Zoom G3X lá, no entanto, estava por U$ 175.
Você mencionou que conseguiu por U$ 165, ai mencionei que "um amigo tinha me indicado a loja deles", ele me perguntou "quanto seu amigo pagou?", eu disse: "U$ 165 esta semana". Ele acabou fazendo por U$ 165 para mim também... deu aproximadamente R$ 580,00.

Estava acompanhando pelo Ebay e o mais barato que eu tinha achado lá era U$ 160, então acho que foi um bom negócio. Aproveitei e já comprei também um headphone :)

marcog
Membro
# jun/16 · Editado por: marcog
· votar


Tiago_Rox

Ah siim, que beleza mano, realmente o preço lá está muito bom! Até agora curti demais a pedaleira, até então tinha certo receio em pedaleiras digitais, mas mudei completamente minha opinião!!

marcog
Membro
# jun/16 · Editado por: marcog
· votar


calvino738

E aí mano, então, acredito que os efeitos sejam os mesmo tanto na ms50g quanto na g3, o que muda é a praticidade, ao meu ver na ms50g tu vai ter como se fosse somente um pedal, mais compacto, entretanto na g3 tu vai ter os 3 footswitch, que gera uma praticidade maior ao trocar os efeitos, porém é um pouco maior, mas acredito que as duas são ótimas opções, aí vai do que tu acha melhor, ambas pelo que eu vi também casam muito bem com pedais caso tu queira usar elas mais pra frente em um set..

Tiago_Rox
Membro Novato
# jun/16
· votar


O bom dessa pedaleira, que andei lendo. é que ela também serve como interface de áudio :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!