[Ajuda] Por onde começar comprar? Priorizar oque?

Autor Mensagem
Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol

Issa ae o//

hj eu dando uma olhada por ai vi um pedal bem interresante.

a marca eh Nux, nao eh famosa por aqui mas o grande guitarrista Faiska eh endorser deles.

eu nao lembro o modelo, mas ele vem com varias modulações,Phaser, Chorus, Vibrato....

se tu procurar no site da nux, ele parece ser bem legal.

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


Bah....
eu tava vendo uns tropicos e acabei vendo uns videos de uma Esp LTD 1000 e tal... com captadores EMG', mogno, a guita muito fera, li em alguns tropicos que tem um modelo da Esp LTD, em mogdo, braço e corpo, tampo em maple e ferragens esp, e ainda com caps seymour Jb e 59'... mas ninguem consegue ela... só importando :/
diz que sai uns 2500 reais... e é nivel gibson assim,,, mt melhor que epiphone... dai eu nao acho akilo :P

Drinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drinho
· votar


nao importa muito se os pedais são truebypass neaH?


o true by pass é interessante para quem faz questao de ter o sinal puro da guitarra e esta conciente das perdas naturais de sinal durante o trajeto de chegada ao amplificador o que é natural...

vamos colocar da seguinte forma... buffer regenera o sinal pra melhor ou pra pior depende do buffer e depende do seu gosto mas ele modifica seja pra pior ou melhor.... na minha opiniao quando voce tem um jogo pequeno de pedais até 7 ou 8 pedais é saudável que todos sejam true by pass desde que seus cabos sejam bons, talvez até haja perdas notáveis mas muito pequenas a ponto de nem incomodar te garanto que um cry baby original detona muito mais o sinal do que 6 pedais true by pass.....

agora em cadeias gigantescas de pedais 15 a 20 pedais (como tem uns malucos que usam mesmo)... se todos forem true by pass ou se todos forem bufferizados ou se for tudo misturado o som que sai da guitarra de uma forma ou outra nao vai chegar no amplificador igual... pode chegar melhor pelos buffers e tbps ou pior pelos mesmo elementos... cabe a seu ouvido julgar....

nao existe regra, é muito vago dizer e cada caso é um caso... eu sempre dou preferencia a pedais true by pass pois trabalho com poucos pedais e bons cabos entao nao tenho dor de cabeca.... até porque nao tenho paciencia de ficar sapateando.... em cima de 300 pedais... agora se seu caso for de trabalhar com mais de 10 pedais considere a possibilidade de varios tipos de surpresa... e nas possiveis formas de contorna-la...

o boss dd7 por exemplo eu notei que ele quando esta em by pass ele cria agudos... eu nao achei ruim... tem gente que nao gosta de frequencias surgindo....

é gosto....

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


Drinho

dai vem a duvida, a boss eh TBP ou buffer?

sempre tive essa duvida ;/

jeffgomes.lol

Bom a Esp Ltd eh uma otima guita, ela eh usada nas video aulas do cifra club, tem ateh um review la axo q eh dessa 1000 ai.

mas ela na MAIORIA das vezes eh usada pra metal.

da uma olhada na cort tbm, ela tem umas guita bem massa.

agora questao da LTD ESP eh a floyd rose, tenq ver se tu sabe regular e tals, dizem q eh um saco.

Drinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drinho
· votar


Iago_guitar2

os boss usam buffer...

e dos bons...

pelo menos eu gosto...

O problema dos boss é o som deles hehe não gosto... mas o by pass num é ruim não...

a parte chata é que eu já toquei com 2, 3 boss no máximo ligados em série então não ouvi nada de errado....

agora uns 10 boss em série eu já não sei como sairia o resultado final...

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


Drinho

os boss usam buffer...

e dos bons...


se for ver o historico da boss, deve ser muito bom msm.

O problema dos boss é o som deles hehe não gosto... mas o by pass num é ruim não...

gosto eh gosto neh, eu ja axo a boss com o melhor custo beneficio do mercado, se for pensar tu vai pagar 300 conto num od-1 aqui no brasil.
mas bem provavelmente tu nunca mais vai trocar na vida, a nao ser se pare de curtir o som, mas a qualidade deles de som e material, eh de primeira mao, pra mim nao tem coisa melhor doque um bom e velho boss no set.

a parte chata é que eu já toquei com 2, 3 boss no máximo ligados em série então não ouvi nada de errado....

agora uns 10 boss em série eu já não sei como sairia o resultado final...



po axo q o negocio eh mistura os buffer e os tbp como tu cito tbm.
axo q ngm usa 10 boss juntos afinal os pedais sao foda como eu falei
mas nao sao todos eles q me agradam e provavelmente a boss nao consegue fazer 1 pessoa gostar de todos os pedais, ou consegue, vai saber neh, pra mim eu nao curto muito as modulções da boss, nao sou fan do digital, eu prefiro as da MXR e EHX, mas drives eu sou completamente apaixonado pelos boss.

gosto eh gosto, tem profissional usando pedaleira por ai, sem nenhum preconceito, mas eu axo meio estranho, intao eh isso ai gosto eh gosto, nao largo um bom set de pedais por nada!!!!

agora se tu poe uma pedaleira pode ser qlqr uma na minha frente, em 10 mim eu desisto de timbrar ela.

abs.

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


Iago_guitar2
nao to afim de pegar akelas guitarras que usam na aula do cifraclub, nao vi uma boa até hoje, todas intermediarias no maximo, é que são os patrociono deles neah...

Eu vi uma "ESP LTD Ec-1000VB"
Vejam ela no ML ai
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229698174-esp-ltd-ec-1000-vb-ec -1000-guitarra-loja-nf-grntia-_JM
eu nunca achei que iria ver uma guitarra DESDE NIVEL, por este preço... muito barato, as caratiriscas dela.. são muito feras...
Braço e corpo :mogno
tampo: maple
ferragens: Esp, com tarrachas com trava e tudo
Caps EMG...

mas eu qria com os caps mais versateis

Mas tem uma praticamente igual, mt semelhante, mudando a cor e com caps seymour ducan JB e 59', dai claro, beeem mais versatil

e acherem dão um grito ai...
meu msn: jeffgomes.msn@hotmail.com

abraço e valeu

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


tah ai guitarra... alguem sabe me dizer.. se tem outras cores, no site é mt limitado, e mesmo tendo, vai saber se dá pra comprar aki no brasil

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230393454-esp-ltd-ec-1000-fm-as b-ec-1000-guitarra-loja-nf-grntia-_JM

abraç

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


nao to afim de pegar akelas guitarras que usam na aula do cifraclub, nao vi uma boa até hoje, todas intermediarias no maximo, é que são os patrociono deles neah...

nao eh bem assim, eles usam ESP/LTD muito boas, em guitarra eles sao patrocinados pela cort, e de qlqr jeito as corts sao boas..

Essa eh a do cifra.
http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/ec-401fm.html

tenq procurar, eu nunca vi uma dessas por aki.


abs

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


Iago_guitar2
ESP e LTd são otimas guitarras, mas as tops, e nao akelas que usam lá...
As tops estão no nivel de algumas gibson, ibanez, fender e PRS

Mas Cort é guitarra de quem esta começando, eu tenho uma condor e creio que as tops da condor, sao pra cara que quer algo mais proficional, mas quem é proficional e quer buscar o timbre bacana e um bom som... mas procurar uma guita mais top

Agora pra mim até que caia bem guitas assim... mas eu qro akelas LTD tops, custo X beneficio incrivel

abraço

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


ESP e LTd são otimas guitarras, mas as tops, e nao akelas que usam lá...


eles usam otimas guitas da LTD la.

a LTD eh uma sub marca da ESP.

intao as ltd's nao sao tops, oque chega perto da gibson sao as verdadeiras ESP.

Mas Cort é guitarra de quem esta começando

pior q nao eh assim, tem muito profissional usando cort por ai, tem uns modelos muito bons, as que eles usam la sao intermediarias, mas pega uma EVIL, pra ve se nao chega perto de uma gibson, nao to dizendo que eh a msm coisa.

Drinho
Veterano
# mar/12
· votar


nao tem coisa melhor doque um bom e velho boss no set.

OOOOO SE TEMMM.....


hehehe abraço

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


mas pega uma EVIL, pra ve se nao chega perto de uma gibson
pode até ter uma qualidade semelhantea uma epiphone mais top ou uma gibson de "entrada", as LTD são equivalentes a epiphone,... mas são melhores....

Tipoo uma LTd como eu citei a Ec1000Vb é o mesmo nivel que uma gibson studio e ainda e beem mais barata de conseguir... no EUA, elas estaoo mesmo preço tipoi 650-750 dolars... mas nao sei porque... tem essas LTD aki entre 2mil ou 2,5 mil e as studios que nos EUA é o mesmo preço, nao baixa de 3,5mil é louco isso...

Mas vou ficar com minha condor que ta bom... mas se eu tivesse esta grana... nao ia comprar uma studio, e sim a LTD ec1000m, mas um dia eu consigo a tão sonhada gibson custom :P

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar



Drinho


claro que tem pedais muuuito melhores que os da BOSS... mas eles são otimos pedais, e tem sua particularidade como toda marca... tem muito proficionais que usam eles... eu vendo este post, neste tropico que eu crei.. e lendo mais coisas ai...

PEDAL: bom... tem varios, um melhores mais caros... mas se tiver um set "decente".. e tiver uma guita otima e um ampli com timbre bacana é 80% do som... o set, muitas vezes é o molho da comida... akela carne diferente...
exemplo... picanha é otimo, mas tem gente que nao gosta... Tc eletronic, são otimos, tem gente que nao gosta por ser digital...

visto isso... o forum deve ser meio que um guia... tipo.. o pedal, é bom, dura... vale o preço e tudo mais,,mas na hora de montar mesmo o set.. o cara tem que testar e deixar o estilo e personalidade prevalecer...eu já vi cara com set com pedal de 1500reias e no mesmo set um pedal de 200reais, ele achou que nao perdeu timbre e curti o som que tira... é o que vale...

Estes comentarios ai, post... me ajuram muito... abração ai galera

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


tem muito proficionais que usam eles...

nunca vi um pedalboard de um profissional sem um boss.


mas eh isso ai, tem pedal q custa 300 reais, e eh melhor q um de 1200.

pepomello
Veterano
# mar/12
· votar


Por que não vai tocar e aprender guitarra em vez de ficar se programando e sonhando com equipamentos?

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


pepomello
Para nao gastar dinheiro e me arrepender..... eu fico no forum no tempo que eu to no trabalho, qnd eu to em casa eu to tokando... e nao é sonho, é realidade proxima....mashall JMC e gibson custom é sonho....
o equipooi...que eu citei no inicio do tropico, é duvida

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


pepomello

pq nao entra em um topico pra postar algo descente ao invez de fikar criticando os outros.

garanto q ele toca mais q tu.

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol

ja decidiu oque vai fazer?
posta ae pro nois o/

jeffgomes.lol
Veterano
# abr/12
· votar


Vou ficar com a CLP1 caps Semouy ducan JB+jazz model
ME25 pra efeitos, delay, chorus e etc
e MGV30 da meteoro valvulado...

comprar:
fulltone fulldriver pra ir usando driver mais leve e booster do pedal

depois,nesta ordem
um driver mais pesado pra usar com o driver do ampli, to entre o OCD que é mais low-gain ou o DD11 da MXR, são otimos pedais.. vamos ver oq vai me fazer mais falta..

um wahwah da vox
dai pegar, o NOVA delay da TC
e dai, trocar de guita...

dai pegar o modulatiion da TC
e um wahwah melhorizinho

e se precisar de mais algo, durante e depois que terminar, vai ser conforme a necessidade da banda, mas minha visão, pra meu estilo e preferencia é isso

abç

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


booa o/

jeffgomes.lol
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

Agora, mais "centrado" e decidido e conhendo mais os equipos que o mercado oferece :P
O jeito agora é ensaiar muito e muioto, me dedicar, e me puxar no trabalho pra ter dinheiro pra INVESTIR no equipo...

A ampli que eu to querendo comprar é o Marshall MA100C, 2x12, 100w, 100% valvulado, dois canais, mais booster e foot... achei ele, por 3200-3800 por ai já...
Ele vem, qnd terminar o set, meu amigo tem, é um ampli, mt foda, pelo preço

ABRAÇO... boa sorte pra galera ai.. e bons estudos õ/

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


jeffgomes.lol

eh isso ai, investir eh oque ah.

tbm to fazendo um set aki, mas o amp q qro eh um blackstar ou um vox ac30.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a [Ajuda] Por onde começar comprar? Priorizar oque?