por onde começar um setup de pedais para tocar em uma mesa de som

    Autor Mensagem
    nanoSlash
    Membro Novato
    # ago/14


    queria dicas para montar um setup para tocar ligado em mesa de som. so q tenho algumas duvidas. em questao de qual pedal comprar primeiro. pensei e estudei mt e acho q um BEHRINGER GDI21 seria o ideal. n posso gastar mt agora e tambem sou iniciante. toco a 2 anos e quero sair dos digitais sabem?! des de ja obrigadao aê ;D . PS: nao tenho amp nem um.

    nanoSlash
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    ninguem ai pra ajudar?

    Casper
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    FDR-1: Fender '65 Deluxe Reverb

    http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=855&ParentId=2 54

    geronimo.correa
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    nanoSlash
    quero sair dos digitais sabem

    Minha opinião, primeiro passo: junte grana e compre um amp legal. Se for pra tocar na mesa é melhor ficar com as pedaleiras. Qual você tem? Abs!

    nanoSlash
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    mas pq um reverb?

    nanoSlash
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    estou com uma zoom G2.1u. na verdade n gosto da distorçao dela

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14
    · votar


    nanoSlash

    Cara, se você "ENTRA" numa mesa direto, em linha, esteja analógico ou digital antes dela, isso é o que menos fará diferença.

    Não confunda o fato de "não gostar da distorção de sua pedaleira", com "querer sair dos digitais".......cuidado com conceitos errôneos que povoam a Internet.

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    nanoSlash,
    Ligar na mesa para quê? É uma mesa em sua casa? é para ensaiar com banda? E o som que sairá da mesa será reproduzido em falantes, em fones de ouvido ou será gravado? Você pretende se apresentar ao vivo em curto prazo ou isso não é tão importante? Se importaria em ter que usar a guitarra na frente do computador?

    As pessoas poderão te aconselhar melhor se entenderem o teu caso!

    nanoSlash
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    e o seguinte.. eu acho o drive da pedaleira mt ruim de regular e eu acho fei. toco em louvores nas ruas e nunca vou poder levar um amp. entao pensei ; vou fazer um setup pra melhorar meu som e ate pq a pedaleira n atende minhas nessecidades mais. n posso usar um drive com deley e dpois desligar um dos dois sab. queria alguma luz pra ver se compro uns pedais e vendo a pedaleira ou junto a pedaleira com uns pedais. descupem a burrice

    nanoSlash
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    a ligaçao la onde toco e assim. GUITARRA - PEDALEIRA - MESA DE SOM- SOM ATIVO- SOM PASSIVO

    nanoSlash
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    se vcs poderem pfv me endiquem um pedal pra bases pesadas . se for o caso de juntar com a pedaleira

    stiveMaya
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    se for ligar na mesa seria legal um direct box mano!!

    stiveMaya
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    quando ligo na mesa faço assim:

    guitarra > pedais > direct box > mesa > caixas

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    nanoSlash
    1- pedal barato não costuma ser bom, salvo raras exceções, o GDI é uma bela porcaria, não vale nada

    2- a opção apresentada pelo Casper é muito boa, e não se trata de reverb como você imaginou, e sim uma simulação do famoso amp da fender que dá nome ao pedal, este sim tem um som porreta de bom

    amilanezi
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    por onde começar um setup de pedais para tocar em uma mesa de som?

    Dica:
    Nem começe.

    Pense em comprar um bom ampli, se quiser ter um timbre no mínimo descente. Ou então uma pedaleira ou DI box que faça este papel.

    o/

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Será, amilanezi?

    Fico pensando, a gente escuta guitarras soarem muito bem nas caixas de sons dos aparelhos domésticos quando ouvimos músicas gravadas. Nos shows, o som que chega até nós vem do PA e não dos amps. Ademais, conseguimos timbres muito bons em softwares como Guitar Rig, ReValver, Amplitube etc. Eu até prefiro tocar neles do que usar minha pedaleira/amp.

    Da mesma maneira que dizem que é preciso ralar para tirar um bom som da pedaleira, acredito que o sujeito também precisará se esforçar para tirar um bom som do PA, desde que conte com os equipamentos adequados (emuladores de amp ou sei lá o que).

    Fiquei inclinado a recomendar alguma pedaleira da Line 6, mas faço a ressalva que não testei esses equipamentos nas condições citadas, apenas suponho que ele contenha recursos necessários para tal - baseado em alguns relatos.

    MMI
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    por onde começar um setup de pedais para tocar em uma mesa de som?

    Dica: Nem começe.
    (2) !!!!!!

    Um DI só não vai resolver. Para som limpo, até daria para tirar um som assim, dependendo da guitarra. Mas hi-gain?

    Para jogar na mesa, precisa que o som ganhe um bom som distorcido, um simulador de caixas e um DI, mesmo assim normalmente vao ser um som complicado de "domar" com muito mais agudos principalmente. Se quiser fazer isso com pedais, vai precisar de um bom simulador (um Sansamp GT2, por exemplo) mandando para um simulador de alto falantes (Torpedo C.A.B., por exemplo, que junto simula um power). A boa notícia é que muita pedaleira faz a simulação de amp, pedais, power e falantes e tem saída em linha para mandar para mesa, a má notícia é que geralmente não faz muito bem... kkkkk

    amilanezi
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: amilanezi
    · votar


    entamoeba
    Fico pensando, a gente escuta guitarras soarem muito bem nas caixas de sons dos aparelhos domésticos quando ouvimos músicas gravadas.

    Sim, isso por que as guitarras são gravadas diretamente do falante dos amplificadores (pelo menos em 99% dos casos eu diria).

    Nos shows, o som que chega até nós vem do PA e não dos amps.

    Corrigindo: Nos shows, o som que chega até nós pelo PA é inicialmente captado por um microfone no falante do amplificador.

    Ademais, conseguimos timbres muito bons em softwares como Guitar Rig, ReValver, Amplitube etc. Eu até prefiro tocar neles do que usar minha pedaleira/amp.

    Sim, isso é questão de gosto, mas não tem nada a ver com a pergunta do tópico que solicita ajuda para montar um set de pedais para colocar direto na mesa. Estamos aqui tentando ajudar, e categoricamente posso afirmar que pedal direto na mesa não é uma boa escolha (infelizmente pois eu não gosto de carregar amplificador de 30-40kg e seria muito bom se isso funcionasse).

    Fiquei inclinado a recomendar alguma pedaleira da Line 6, mas faço a ressalva que não testei esses equipamentos nas condições citadas, apenas suponho que ele contenha recursos necessários para tal - baseado em alguns relatos.

    As pedaleiras atualmente tem a capacidade de fazer isso com muita qualidade, emulando amplificadores e caixas com bastante fidelidade (Minha GT8 que é uma pedaleira com 10-12 anos de idade já faz isso muito bem...imagine as mais recentes como a GT100 e as PODs HD da vida). Então para ligar direto na mesa em termos de praticidade elas atendem muito bem a esta demanda.

    Sejamos realistas... pedal direto na mesa (com DI box) é muito pouco usado no mundo guitarrístico. Desconheço profissional que use desta forma, mas pode exitir...

    É possível de se usar? Sim, é possível, mas não espere o melhor timbre do mundo...e como o colega MMI falou, se meter um high gain ali só vai sair agudo e abelhas, graves limitados.

    Infelizmente (por que isso tudo é muito caro aqui no Brasil), o timbre da guitarra vem de bons amplificadores e falantes... falo do deslocamento de ar, aquele grave que desarruma o cabelo do caboclo...sabe... e válvula saturada com volume no talo... fritando...

    Quando isso mudar a gente avisa...

    o/

    Child of Sin
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    entamoeba
    Fico pensando, a gente escuta guitarras soarem muito bem nas caixas de sons dos aparelhos domésticos quando ouvimos músicas gravadas.

    Isso por conta da diferença do range das frequências que o falante alcança. Falantes de amps geralmente são Fullrange (ou próximo disso), assim como também são os das caixas usadas para ligação dos PA's. Já os alto falantes de kits de som, etc domésticos tem alcance de frequência menor.

    Por exemplo, escute a mesma música em um aparelho de som e em um amplificador, soam completamente diferentes.

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Child of Sin
    Teoricamente, você controla o alcance das frequências com equalização. Eu não estou querendo propor que vai ficar no mesmo nível, entende? Se fosse fácil assim, veríamos esse tipo de ligação com mais... frequência.

    PS: já liguei música em amp de guitarra, fica uma bosta! hehehe.

    amilanezi
    Child of Sin
    No final das contas, estou só divagando baseado nos meus parcos conhecimentos práticos sobre o assunto. Buscando um meio termo (se é que ele existe) através do diálogo. Eu tenho a "intuição" de que dá para tirar um som "aceitável" de uma ligação como a sugerida.

    Talvez eu esteja errado.... enfim.

    Casper
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Caro nanoSlash:

    O mestre Edson Caetano já explicou, o pedal é
    um simulador de amplificador com reverb.
    Eu recomendei porque eu já presenciei um cidadão
    usando direto na mesa (em um caso de emergência)
    e ficou bem razoável. Ele estava só com um wah e
    e o FDR-1.

    nanoSlash
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    queria fazer assim usar o gdi principalmente como DI. usar a G2 para efeitos de modulaçoes ,filtro ou ambiencia. e usar a distorçao
    do gdi para solo sabem. agora estou sem grana e n posso gastar mt com pedais. e tambem acho q gastar mt dinheiro com equipamentos bons n vale a pena pro lugar onde toco. e so praquebrar o galho

    nanoSlash
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    tambem estava pensando em usar o gdi como DI e comprar um pedal so pra solos e jinto com eles a zoom g2pra efeitos de filtro.ambiencia e modulaçoes. oq vc dizem? ( o pedalpara solos so poderia comprar daki uns 2 meses

    nanoSlash
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    iai galera. ninguem pra ajudar?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    nanoSlash
    Não faz sentido gastar com pedais pra usar eles ligados na mesa de som, nem utilizando Direct Box. Se tu quer gastar, compra uma pedaleira melhor.

    Quanto a G2, eu tenho uma G2nu e acho a qualidade das simulações e efeitos dela bem satisfatória, é só saber regular. Até pouco tempo eu tava usando só ela com fones de ouvido e usando um overdrive como booster.

    Abraços!

    nanoSlash
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    obg pela a dica ;D

    nanoSlash
    Membro Novato
    # ago/14 · Editado por: nanoSlash
    · votar


    alguem aki tem um gdi q use com uma pedaleira ou com outros pedais?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a por onde começar um setup de pedais para tocar em uma mesa de som