[Ajuda] Por onde começar comprar? Priorizar oque?

Autor Mensagem
jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12


E ai galera...

Eu sei que para ter um timbre bacana a base é uma guita boa e um ampli bom, e o setup de pedais é melhor ter um ou dois bons que um monte ruim.

Eu queria comprar umas coisa até no maximo metade do ano que vem...
Eu guardei uma grana e quero ver oque eu devo priorizar...

Eu tenho uma Condor CLP1-bk, e uma Boss me25, eu to vendendo a pedaleira e vou colocar mais um grana e colocar uns captadores da seymour dela e comprar um MGV30 da meteoro.

Eu queria ficar com isso daki uns 12-18 meses: (calculo da grana que consigo ajuntar)

GUITARRA: Epiphone Standard mais os mesmo caps da seymour (jazz model e JB)

AMPLI: "Marshall MA50c" ou "Haze de 40w'

Set de pedais:
Wahwah: VOX 847v
Fulltone OCD (usar como distortion)
Fulltone Fulldriver Mosfet (usar como driver e booster)
Boss Chorus CH-5
Boss delay DD-3

OBS: tendo em vista que vou ficar agora, com CLP1-caps seymour e MGV30(valvulado de 30w)... pra manter uma versatilidade dentro do rock, qual deve ser a prioridade de compra? com azar levo quase o final do ano que vem pra chegar com este equipo, caso nao mudar de ideia, testei tudo e curti o som que consigo tirar.

Opniões, sobre o equipo, são muuuito bem vindas

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


Ninguem pra ajudar ai?

luiztx
Veterano
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol
pega o OCD e o delay primeiro, pois o OCD cobre um range maior de ganho que o Fulldriver, e delay costuma ser mais usado que chorus e wah (não pro que eu curto tocar, mas pro gosto comum).

Agora opiniões sobre o equipo, se vai ter um set enxuto, caprixa mais nos pedais além dos drives, escolheu drives bem legais, e, não que os boss e o vox não sejam bons, mas por exemplo, se vai comprar um wah duravel, e de uma olhada nos RMC e nos Wilson Effects, ambos tem wahs bem tops e os wilson principalmente não saem TÃOO caro comprando com o dodo audrin. Já delay se você curte MUUITO delay, procure ouvir o Titan da Red Witch Effects, o chorus deles também mata a pau, mas estes dois são beeeeem mais caros..

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol

ao invez de um marshall desses linha intermediaria eu iria de handmade.
tem muitas reclamações sobre o haze 40

da uma olhada na tubeamps e na pedrone, eu vou pegar um amp legal na tube amps por 2000 conto, fx loop. 2 canais, 75w. parece ser bom

quanto a guitarra parece ser uma boa, mas leva em conta q a epi ja vem com um bom cap.

quanto aos pedais, para rock eu recomendo começar com o booster pois o mgv 30 vem com um drive bem legal, depois um chorus, delay, wah e depois enfeita a gosto.

lembre se q set nao se baseia em guita, pedal e amp

tu vai gastar com cabos, fontes, cordas, e valvulado dizem q tem mais manutençao q um amp normal.

vlw vei
abs.

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


luiztx
O Ocd... eu ia usar mais pra dar peso e tal... o fulldriver.. pra uma coisa mais limpra.. o ocd, tbm dá pra tirar algo limpo, e o driver do MGV30 é mais sujo.. dah pra ver isoo... mas de wahwah, os outros sao mais caros.. eu qria um com akele efeito woh, sabe. dai fica sei lá... o dobro do preço, é algo mais pra frente junto com a gibson :P
Eu ia pegar o wahwah antes, vendo oque vc disse.. e parei pra ver as musicas... bah, tem delay em quase tudo, sempre nos solos...
E eu vou olhar sim, ou outros pedais.. ver onde tem pra testar...obrigado

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


Iago_guitar2
Eu tava vendo até o Marshall MA100C... que meu amigo comprou... muito fera mais.. mas eu me apaixonei pelos BlackStar... eu nao tenho preconceito com quem manda fazer ampli e tal...mas eu nao conheço ninguem quem tem...

Agora falando da guita.. que vc falou que os caps, são bons.. mas eu ja to comprando os caps.. pra mim.. ficar na guita.. atual.. dai eu só ia.. transferir.. pra epiphone e vender a outra.. eu ja vou ter os caps.. que são bem melhor...
poxa.. caps, da seymour, Jazz e JB.... são otimos caps..

Pra questão do booster.. que eu to na duvida.. de qual pedal..
acho que com o fulldriver.. que ele. tem o driver ou foot de boost...

Agora com gasto por fora:
tu vai gastar com cabos, fontes, cordas, e valvulado dizem q tem mais manutençao q um amp normal.
Sem falar no case pros pedais neah.. isso eu to levando tbm...e fonte nao é barato tbm., uma boa nao :P

obrigado ai

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


jeffgomes.lol

Entre os gastos por fora pode calcular tranquilamente uns 500 ~~ 800 reais ;/

quanto aos captadores eu entendo oque tu disse.
mas eu axo q vale mais apena comprar um malagoli q eh muito bem falado aqui, pq as vezes nem precisa trocar, as pessoas axam q soh pq o seymour duncan eh top tenq botar ele na guitarra, nao tenho nada contra mas tem captadores mais baratos e q por vez sao ateh melhores, talvez vc nem precise trocar os caps da condor agora soh se eles nao atenderem msm as tuas nessecidades, mas olha pelo lado q o melhor cap do mundo nao vai salvar o som, tu eh qm faz o som, tenq pensar assim, qndo eu comprei minha shelter queria logo botar uns emg nela dai toquei numa guita com emg nem senti tanta a diferença, nao to falando q nao existe diferença, mas os caps da shelter tao dando conta do recado, eu tbm pretendo comprar uma epi esse ano por isso nao trokei meus caps, pq jaja eu vo trokar por um guita q vem com uns caps muito bons, intao seria um investimento desnescesario.

ficou meio grande, nao quero ofender ngm, mas pensa nisso.
ja eh uma grana economizada.

sobre o amp, os blackstar sao muito massa, se eu nao fosse pegar o hand made ia de backstar ctz.

mas como tu ja vai ter um valvulado compra o amp por ultimo.

da uma olhada no laney lc 15 dizem q tem um som muito fiel ao ac 15.
tem outras marcas por ai q sao otimas.
da uma pesquisada por amps valvulados aki no forum vai achar muita coisa.
mas vou te dizer uma coisa, amp valvulado nao eh pra sair comprando o primeiro ou o segundo q ver.
pesquise,pesquise,pesquise e pesquise mais ainda.


bom sobre o pedal, eu recomendaria um od-1 da boss, ele eh um overdrive, ele eh leve da pra fazer umas bases legais com ele e da pra usar como booster tbm.
tem o triefx da landsacpe, vem chorus, delay e overdrive.

bom diz ai oque tu vai tocar, aonde e quando.

abs.

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


Iago_guitar2
Blackstar é quase sonho, tipo vai demorar um pouco pra ter grana pra comprar, na maioria dos lugares que eu toco, nao tem como microfonar o ampli, pq nao tem micro pra ampli, e precisa de som, tipo no minimo uns 30w de um valvulado ou uns 50w de SS, pra BASE.. que é oq eu to fazendo agora, e violão.

Mas eu tava pensando ao inves de colocar caps novos na guita... acelerar a chegada da grana pra pegar a epiphone mesmo...e ficar com ela um booom tempo.

Já os pedais, tem gente que fala que o Od-1 e o OD-3 nem tem diferença, só no preço, mas tem assim... e de overdriver, tem que ser o fulldriver da fulltone.. é beeeem mais cara..mas é muito bom...

landsacpe: somente se usar o booster, mas no fulldriver ja vem com foot de boost, o MA50 da marshall tbm.. ia usar os pedais pra dar um timbre diferente...

Mas são pedais mais barato e vale apena dar uma testada... pra ver se rola algo
abraço

fernando68
Veterano
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol

dê uma olhada num pedal chamado little brute drive da EWS.
eu tenho alguns Fulltone e para o meu gosto, o pequeno pedal botou o fulldrive e o ocd no bolso.

tem o brute drive que vem com botão de boost se vc quer um boost a parte.
dá uma olhada no youtube, vale a pena.

Abx

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol

bom sobre a guita axo q tenque fazer isso msm.

sobre microfonar amp, soh comprar um mic e tu msm microfona.

agora se qr um pedal com boost a parte.

da uma olha no ice do joe satriani e no satuchrator tbm do joe sao da vox
e o big muff germanium, que sao distorção e overdrive no msm pedal.

se quiser dar um timbre diferente na guita, eu particulamente recomendo um equalizador.
ele pode mudar completamente o timbre em 1 pisada.

agora tu toca q tipo de musica?

outro pedal legal pra dar uma enfeitada no som eh o harmonist da boss
ele eh meio caro mas eu particulamento adoro ele.

sobre o blackstar, tenta axar alguem pra trazer dos EUA meu amigo foi pra la pagou 400 dolares num ht 40

da tbm uma olhada no peavey valveking

abs.

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


400 dolares num ht 40
é akele 40w valvulad? :O
bah eu qro :P

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


ah eu to diversos estilos de rock,... na igreja.. eu uso violão, e qnd toco na banda e tal.. dai é dentro do rock.. driver leve até o que rachar a cabeça :P

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol

40 w valvulado sim

fala alto demais
nao da pra usar pra estudo ele.

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


cara me manda o link ai... poxa.. uma ampli deste eu nunca vi por menos de 3mil ou mais.. eu vi um HT5..(5w :P ) ..por 1800reias USADO... meu sonho é ter um 4x12 e um cabeçote de 100w da blackstar
\o/ \o/ \o/

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol

cara sao dolares, e eh dos USA, meu amigo foi pra la e trouxe ele nao teve q pagar impostos, mas asvezes tenq pagar.

http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/blackstar-venue-seri es-ht-club-40-40w-tube-guitar-combo-amp

meu amigo pagou menos mas ja faz tempo.

Drinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drinho
· votar


acredito que esse equipamento que você citou é razoável sim... só uma observação....

Fulltone OCD (usar como distortion)

Pode esquecer, o OCD é um excelente pedal, mas ele não foi concebido para ser usado como distortion...

ele é um pedal low, no máximo médio gain...

se você comprar esse pedal esperando brutalidade terá uma surpresa desagradável....

ele empurrando alguma coisa dá som forte, mas ele sozinho não atende isso que você quer...

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol

Você toca guitarra desde quando?

Abs

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


Toco guita a 1ano, mas violão a um bom tempo, qnd comecei na guitarra... precisei estudar sói tecnicas mesmo... é muito raro achar um professor bom.. que nao faça vc trabalhar como escravo pra pagar ele :P

Mas eu tava pesando em usar o OCD pra empurrar o driver do ampli, já que qro ampli valvulado é pq eu vou usar o driver do ampli sempre, dai sempre com algo empurrando ou só com ele pra algo mais leve.

abs

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


Iago_guitar2
Mesmo tendo que pagar imposto e a diferença do dolar pro real, vale muito apena... vou ver um jeito de alguem conhecido aqui, que comprar do exterior ver pra mim...obg

luiztx
Veterano
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol
Sobre a pergunta do Maurício Bahia e coisas que eu lí em tópicos seus ou que você postou.. não estou menosprezando sua experiência, mas você já tocou nestes equipamentos? ou pelo menos em equipamentos de alto nível, pra ter uma real noção de algumas coisas que mudam do set mais simples e barato pra um set que demanda um investimento maior. Como você disse que tem 1 ano de guitarra, sei lá, acredito que está querendo dar um passo de olhos fechados do qual poderá se arrepender, tipo se importar os pedais e tal, ai não perderá grana, mas o ponto seria o ampli, acredito que por ser, na minha opinião, o elo mais fraco na hora de ferrar com um timbre, ou de mudar tudo o que você ouve, se for comprar algo, teste exaustivamente, ou se não for possível, leia muito sobre, mas muito mesmo, pra comprar sem medo.
Mas se você nadar em dinheiro, então desconsidere o que eu falei.
Boa sorte ai, com a futura aquisição de novos equipos.

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


luiztx
entendo vc....
é que é assim.. eu to violão a um bom tempo.. e ia pengando guita e equipo emprestados e ia testando.. talvez fazendo base e tal.. mas faz um ano.. que me fui só pra guita e tal...
já tokei de SX a Gibson lespaul, e de tagima strato a fender...
com ampli eu sou meio restrito, meus amigos só tem Marshall e meteoro...
eu fui criado no meio de musicos.... e eu fui criando em mim mente meu estilo e e agora eu qro colocar em pratica e tal... na banda agora, eu qro prosseguir com nossas musicas.. pq eu sou o unico "inesperiente" na banda... tipo o tecladista, batera, e baixista,... qnd eu comprei a guita me levavam nas costas e tal.. e agora nao esta assim... eu estou otimista entende...?

Eu nao consigo me ver proficional sem um ampli Marshall... nao é pela marca e sim pelo timbre... como eu disse, meu sonho é um blackstar que junto com a Orange "na minha humilde opnião" são os melhores amplis... dai vem os marshall e "fender" pra mim.. é pra estilos mais calmos... o pegado mesmo... eu nao vejo utlidade pra eles... é questao de gosto...Pois os Peav...e laneys que a galera do forun falam bem, eu nao qro nem passar perto, nao curto o som deles...

Agora sobre o equipo, eu ja qro isso, antes de comprar uma guita, olhar video e testa.. cansei... só nao consegui testar o OCD.. pra ver se realmente junto o driver do ampli.. dá pra tirar algo pesado.. mas no site.. fala que ele é usado mais como booster e leve, mas tbm.. tem gente que usa ele como pesado.. enos videos eu curti o mais dele... com mais ganho...

wahwah... eu tinha pensado em ficar com o crybaby 535Q... é bem mais versatil.. mas com o preço dele, eu prefiro colocar mais um grana e pegar um wahwah que vem com akele efeito wouh e tal...

o chorus, eu uso só pra base... nao usamos muitos efeitos, quase nada.. alguns tipo phaser da pra tirar no wahwah...o flanger a mesma historia... pq nao tem necessidade deles...

Já o delay, este "DD-3".. seria meio que um provisório... e depois que comprasse outro.. ia usar ele pra solos.. pq usando pedaleira.... uso muitas configurações de delays;; mts mesmo... um dia eu como a Nova delay da TC

eu to lutando pra ser musico proficional mesmo... pq as pessoas.. veem a tem a manha da guita a 1 ano só... mesmo já tocando violao antes e tal e em bandas...

eu qria a ajuda pra dicas.. de gente mais experiente.. por lidar com guita,pedal,ampli... ainda contando que um monte de coisa influencia no som, tipo ponte da guita. a madeira dela, captação, até as cordas da guita... fonte ruim ferra... tem a questão dos pedais truebypass...

eu qro montar um som, simples, versatil.. e se for mudar de pedais.. com carateristicas destes ai... que foi neles que eu achei meu estilo;...

PS:desculpe pelo oooo texto.... e obrigado pela ajuda até agora.. e comentem ai :P

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol

tipo ponte da guita. a madeira dela, captação, até as cordas da guita...
ctz com uma epiphone standard ou custom isso nao eh preucupação, apenas as cordas. que eu uso ddadario EXL 111 sao muito boas.

dai vem os marshall e "fender" pra mim.. é pra estilos mais calmos...
Fenders sim mas marshall eh bem nervoso.

é questao de gosto...
concerteza, sou vidrado por fenders, ainda quero um fender hot rod deluxe e um vox ac-30 no meu set.

pegar um wahwah que vem com akele efeito wouh e tal...
Morley wah george lynch, mas nao sou fan de morley pq eu testei uns a pouco tempo e ele tem um som muito "digital" na minha opiniao.
o wah wah que eu quero eh o cry baby 95q, ele nao tem chave pra ligar intao eh uma mao na roda pra mim, como eu tenho pé pesado eu fiko desligando wah toda hr sem querer.

Já o delay, este "DD-3".. seria meio que um provisório
da uma olhada no giga delay, ou um delay com tap tempo se o problema for fikar regulando o tempo do delay em cada musica.

OCD.. pra ver se realmente junto o driver do ampli.. dá pra tirar algo pesado..
testa outros, drives no mercado eh oque nao falta, mas se quer algo bem versatil olha o combo drive e o power stack da boss.

o chorus, eu uso só pra base... nao usamos muitos efeitos, quase nada..
da uma olhada no mxr analog chorus ou mxr black label chorus, sao iguais soh muda o visual, ele tem 5 knobs, muito versatil, depois que testei ele fiquei viciado em chorus, soh preciso juntar a grana pra pegar ele, mas com ele da pra fazer timbres muito bons, tu nunca mais vai tocar uma musica sem chorus. .-.

axo q eh soh

abs.

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


Iago_guitar2
eu falei que o fender é mais calmo... mas como já tinha citado o marshall ...kk...falou uma "virgula" :P

Fulltone Fulldriver Mosfet: este pedal é indispensavel, pois é um overdriver bem leval e ainda vem com booster

o OCD eu pensei em trocar varias vezes... eu pensei, ja que terei o Fulldriver de leve... pegar algo mais pesado... que tal o MXR DD11 Dime... o pedal é nervoso...
acho que é desnecessario pegar um pedal valvulado, este analogicos dos drivers me agradaram muito

a questão do wahwah, fico com o Vox.. que eu gostei e ainda descobri que o Celso Machado, considerados um dos 10 melhores guitars do brasil... usa... e como vão dizer que o pedal é ruim... pode ter melhor sim.. mas com 400 reias... comprar qual wahwah bom? são poucos... isso deixar com o tempo

Delay... akele da Landscape é bom?
como eu disse... oq eu qria é o "Nova delay da TC"... mas é muito caro e sem falar que é dificil de achar..

Efeitos:
agora eu qria só um chorus.. bem timido mesmo, mas de boa qualidade...
depois eu tava namorando o "TC Electronic NM-1 Nova modulator" (chorus,flager,phaser, tremolo e vibrato)..varios efeitos num pedal.. e sem falar.. que a qualidade é indiscutivel.. o chorus mais redondo que eu ouvi.. e ainda.. meu robby na frente do pc.. é olhar videos de pedais :p

ficaria legal um Set assim:
Wahwah Vox 847v ou Crybaby 535Q
Fulltone Fulldriver Mosfet (usar como driver e booster)
MXR DD11 Dime (pedal nervoso)
"TC Electronic NM-1 Nova modulator" (chorus,flager,phaser, tremolo e vibrato)
"Nova delay da TC Electronic"
Obs: este set.. contando case e cabos que sairia caro uns bons e ainda a fonte que a maioria.. é 12v e 18v...ficaria totalmente fora das condições financeiras :P

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol

acho que é desnecessario pegar um pedal valvulado, este analogicos dos drivers me agradaram muito

bom o combo drive e o power stack nao sao valvulados, mas eu te entendo eles sao baseados nos amps valvulado.
combo drive é baseado em combos valvulados
power stack eh baseado em cabeçotes valvulados.
a questao eh mesmo a versatilidade.

Obs: este set.. contando case e cabos que sairia caro uns bons e ainda a fonte que a maioria.. é 12v e 18v...ficaria totalmente fora das condições financeiras :P

bom nem os grandes guitarristas usam isso.
da uma olhada nesse site tu vai ver q a maioria dos guitarristas usam coisa q nao sao tao cara, e a boss sempre presente nos setups.

qnto a delay e chorus
recomendo o analog chorus da mxr como ja citei.
e delay tem varios, mas eu gosto do da nig.

http://pedalboardesetup.blogspot.com.br/

Drinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drinho
· votar


jeffgomes.lol

ae chefia....

seguinte... o pedal board que você citou é bem eficiente na minha opinião, inclusive é praticamente a mesma coisa que eu gosto de usar...

considero como a receita básica pra voce tocar várias coisas legais, de forma legal sem gastar rios de dinheiro....

Acho que mesmo tendo pouco tenpo de guitarra você está bem conciente do que comprar e talvez onde quer chegar com isso, se você me permite vou lhe sugerir pedais que acho apenas mais interessantes do que esses que você citou....

se discordar fique a vontade para desconsiderar o que falarei....

Wah wah - gcb95f - porque? Ele é barato, é true by pass (quem falar que estou enganado lhe passo a fonte da dunlop que diz que esse pedal é tbp) e vem com o indutor fasel que tem um som maravilhoso... é um wah wah barato e pro resto da vida.... não necessita de knobs para versatiliza-lo, o que ele faz ele faz super bem.....

Overdrive - ai eu concordo com você, pegue o ocd da fulltone

OD/Distortion - Marshall Guv' Nor - porque? porque ele é barato e tem um puta som

Booster - Electro harmonix LPB1 - porque? porque custa preço de banana e faz muito bem sua função que é adicionar volume....

Chorus - TC Electronic Corona Chorus - porque? porque um chorus superior a este custa pelo menos o dobro do valor... e talvez não seja o dobro melhor...

Delay - se vai tocar rock n roll e precisa de um delay bonito apenas pra temperar o solo sem frescurada MXR Carbon Copy - porque? porque é true by pass, é relativamente barato e tem um som muito bonito...

se precisa de um delay cheio de psicodelias (coisa que rockeiro pouco usa) tc electronic flashback delay, porque? porque é true by pass/buffer, tem um preço otimo pelas maravilhas que oferece, um delay nitidamente superior vai custar pelo menos o dobro, em alguns casos quase o triplo....

ah pegue também um korg pitchblack, tocar aifinado é sempre bom hehehe

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


Fulltone Fulldriver Mosfet este é o pedal que eu nao dispenso como já disse e ainda ele vem com booster...

os outros, eu vou dar uma olhada em videos ai.. e tentar dar umas testada

UMA QUESTÃO.... muitos pedais, nao são truBypass, tem como colocar em qualquer pedal e sai caro?

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol

UMA QUESTÃO.... muitos pedais, nao são truBypass, tem como colocar em qualquer pedal e sai caro?

A questao nao eh ser true by pass, eh ser buffer, misturar os 2 eh o certo.
o buffer regenera o sinal, nao q o sinal fique igual como entrou, a maioria muda o timbre da guita, mas eh legal ter os 2 tipos, pedais boss nao tem tbp (me corrijam se eu tiver errado) mas eles sao otimos pedais.


ah pegue também um korg pitchblack, tocar aifinado é sempre bom hehehe

sem contrariar mas ja contrariando, eu recomendaria comprar um afinador de headstock, axo q 300 pila num pedal pra afinar nao eh jogo.

qto aos fulltone, sao todos viciados nele, mas uma boa sugestao eh comprar um ds1 + Feedback/Booster (Novo pedal da boss) com esse feedback da pra tirar uns som muito legal.

como eu ja disse, se tu usa muitas configurações de delay, eu recomendo um tap tempo, pode ser estranho no começo, as pessoas axam q nao vao usar e tals mas depois q tu ve a praticidade eh uma coisa qse q indispensavel.

oque eh legal fazer comprar 2 delays.
1 com tap pros delay q tu fika mudando.
e 1 com uma conf fixa.

tem o memory man eh analog delay, chorus, vibrato.
nao sei como usa mas parece legal.

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


A questao nao eh ser true by pass, eh ser buffer, misturar os 2 eh o certo.
então quer dizer, que se eu tiver um set com pedais de "qualidades" que não "roubam muito sinal" e eu conseguir timbrar legal, nao importa muito se os pedais são truebypass neaH?

como eu disse antes, eu nao tenho TODA A GRANA AGORA, pode dá uma olhada nos preços e me vcs vão concordar que nao é qualquer um que tem 2-3 mi reias pra comprar um set do nada, ainda mais tocando a 1ano...

eu tinha pensando em vender a ME25... Mas eu li, que muitos usam ela pra efeitos no loop..

como eu ja disse, se tu usa muitas configurações de delay, eu recomendo um tap tempo
não tão estranho, só meio dificil e tal, eu já vi cara usando e usando bem, e tem videos tbm, um pedal muito bacana que em isso é o Nova delay da TC Electronic, é meio caro, mas é um objetivo ter ele...muito versatil, cheio das configurações, tem9 memorias pra salvar configurações, só nao comprei pq é beeem caro :P

oque fica melhor agora, antes de comprar todos os pedais

1°opção
MGV30... sou usar o driver do ampli (valvulado)
um bad monkey ou o Ds-1 (um driver mais limpo)
wahwah vox
e a Me25 no loop, para efeitos e diversas configuções no delay

OU

2°pção
MGV30... sou usar o driver do ampli (valvulado)
Fulltone Fulldriver Mosfet (um driver mais limpo)
wahwah vox
um chorus de 200-300 reais (eu uso beem leve, meio timido e tal. pra dar um UP no som limpo mesmo)
um delay da landscape (acho que tah uns 200reais) (o celso machado - guita do oficina g3, tem um no set dele, mas ele tem muita coisas, deve usar raramente)

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


jeffgomes.lol

A questao do treu by pass, eh ter pedais com buffer no meio do set para regenerar o som, mas tenq ser pedal de qualidade.

na EFX tbm tem um buffer por 80 reais, tu poe um no fim do set e boa, dai usar todos pedais TBP.

oque fica melhor agora, antes de comprar todos os pedais

Cara eu defendo a ideia de nao comprar coisas pensando em comprar,
tanto q to montando um set tbm mas nao to comprando nada "barato" para trocar depois, eu sei q vai demorar uma cara pra acabar ele, mas eu chego la.

intao

1°opção
MGV30... sou usar o driver do ampli (valvulado)
um bad monkey ou o Ds-1 (um driver mais limpo)
wahwah vox
e a Me25 no loop, para efeitos e diversas configuções no delay


mas o ds-1 nao eh limpo.
tinha q ser um overdrive, coisa q no mercado ta cheio, pra mim o melhor eh o da boss, afinal ela foi se eu nao me engano ela foi a pioneira em overdrive.
mas tem outros bons tbm, ibanez TS-9, MXR Overdrive.

soh procurar.

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


Iago_guitar2


acho que vou ficar mesmo com a primeira opção e ver este MXR Overdrive., eu vi o video e curti muito, vou testar, senão gostar já espero um pokinho pra ficar com o fulldriver mesmo que vai ser um pedal pra um booooom tempo nas minhas mãos ou pés :P

Valeu por tudo ai galera

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a [Ajuda] Por onde começar comprar? Priorizar oque?