pedal q deixa a guitarra com som mais pesado

    Autor Mensagem
    vetoraci
    Veterano
    # mar/12


    tipo, existe pedais de drive, overdrive, distorção, e mega distorção....

    existem outros como: turbo distorção, super distorção..........

    a minha duvida eh: o turbo e super deixam o som mais sujo(pesado) do q o de mega distorção.?????



    vlw desde jah!!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vetoraci
    cara, esse nomes são apenas títulos pro pedal...

    que eu saiba, as classes são: overdrive, distortion, e metal distortion; do mais leve pro mais pesado...

    o resto são apenas nomes; assista demos deles no youtube e compara entre eles qual é mais pesado.....

    vetoraci
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    strinbergshredder

    então tipo....."teoricamente" seria o metal distortion o mais pesado de todos???

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vetoraci
    teoricamente sim...

    mas lembre-se que existem N pedais por aí; só estou falando sobre as classes em geral...

    vetoraci
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    strinbergshredder

    sim sim...entendi

    vlw ae!!!!!

    abraço!!!!

    Bog
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Bog
    · votar


    strinbergshredder

    Nunca vi um pedal classificado como "metal distortion". No meu universo, existe overdrive (soft clipping), distorção (hard clipping) e fuzz ("serra"). O resto é nome ilustrativo, não classificação.

    vetoraci
    então tipo....."teoricamente" seria o metal distortion o mais pesado de todos???

    Não tem muito isso, cara. Cada fabricante tem sua nomenclatura. "Metal distortion" é apenas um nome dado por um fabricante para algum pedal de drive que produz distorção pesada. Outro fabricante pode usar outro nome, uma sigla, ou qualquer outra coisa. Por exemplo, um pedal com o misterioso nome de "Drive Series Effects B-Drive" pode ser muito mais pesado que o "Metal Distortion MD-1" de algum outro fabricante.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bog
    tudo bem; eu sei disso....

    só disse isso como característica marcante da sonoridade do pedal...

    vetoraci
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bog


    vc keh dizer q varia de marca pra marca??

    tipo: da boss o mais pesado eh o mega distortion (exemplo), da behringer o super distortion, da rock tron o turbo distorion(exemplo, nem sei se isso existe)...

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vetoraci
    vc keh dizer q varia de marca pra marca??

    Sim. Varia de marca para marca e entre marcas. Não dá para comparar o Xarope distortion da marca X com o F-Dist da marca Y. No máximo, quando você lê no nome coisas como "Metal" ou "Heavy", espera que o pedal tenha o ganho maior que outro da mesma marca que tenha no nome coisas como "Blues" ou "Smooth". Mas não dá para comparar diretamente.

    E nem dá para estabelcer uma linha única de "peso". Por exemplo, a Boss tem este diagrama:

    http://www.promusicaustralia.com/guitar/BOSSImages/pedalchart.jpg

    O Mega Distortion e o Metal Zone ambos têm ganho alto. O MD é mais áspero, mas isso não quer dizer que ele é mais pesado. E nem preciso dizer que não dá para comparar estes nomes com os nomes de outros fabricantes. Por exemplo, como você colocaria neste meio um pedal chamado "SansAmp GT-2" ou outro chamado simplesmente de "R1"?

    Joe Walker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vetoraci

    Vc procura um pedal pra tocar qual tipo de som ?

    vetoraci
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bog

    entendi...........

    vlw mesmo....dahora esse diagrama!!!!!!!!!!!!

    Joe Walker

    cara, eu toco (tento pra fala verdade) guns, pink floyd, ozzy, whitesnke etc, soh q naum kero som igual o deles, kero tira uma som mais pesado q as versões deles entende?????

    por exemplo, o solo de sweet child of mine, eu tento toca encaixando uns armonicos, com um som mais agudo e metalico........

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vetoraci

    Uma coisa importante antes de procurar pedais de drive: o teu amp presta?

    O amp sempre impõe as suas características ao timbre final. Por exemplo, se ele tem um falantezinho de 8" que não corta agudos, nenhum pedal, por mais drive que tenha, vai soar pesado. Pior, quando você tentar aumentar o ganho, em vez de mais peso, vai ganhar é mais abelhice. Já vi muita gente aqui reclamando que o pedal X não prestava sendo que a culpa era do amp.

    Enfim, você precisa antes de tudo de um amp minimamente decente. Pedais vêm depois.

    Grimc
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vetoraci
    Pelo que eu entendi, vc procura um som mais "hi-gain", ou seja, uma dist mais pesada do que a dos rocks q vc citou. Como o Bog falou, o ampli é a parte mais importante da parada, além disso, se você quer tirar um som mais pesado, uns captadores humbuckers com saída alta também seriam interessantes. Então, se a guita e o amp forem decentes, daí eu recomendo vc dar uma olhada nos pedais de distorção como o Boss Metalzone, o Landscape Brutal Distortion (gosto bastante desse), os clones do GT2 que são bem versáteis (exemplo: gdi21 da behringer, um pedal baratinho mas que é bem bom) e por aí vai

    vetoraci
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Grimc

    então, eu tenho um amp create de 15, e uma epiphone zakk wild, e tenho tbm o gdi21 da behringer..............sabe como eh neh.....com tempo fica meio sem graça!!!!!

    qd eu começei, achava a distorção do amp muito animal, ai fico sem graça, comprei o pedal gdi21, e jah fica sem graça....hheheheheheheh

    kero tira um som metalizado, agudo e pezado...

    Grimc
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Grimc
    · votar


    vetoraci
    Então, você nunca vai conseguir peso com um amplizinho desses. Tá na hora de investir em um com um falante pelo menos de 10" ou 12", tem uns mais baratinhos da meteoro por uns 500-800 reais, mas recomendo mesmo o Line 6 spider, na faixa dos 1000 reais, ou o peavey bandit, ou os laney. Você vai ver que vai conseguir tirar o som que você quer com o equipo q vc ja tem.

    Enquanto vc nao tiver um ampli realmente bom, não importa quantos pedais bons vc compre, vai enjoar rapido deles sem realmente aproveitar o seu potencial. Fica a dica. Até pq vc tem uma puta guitarra, é até um desperdício ligar ela num cubinho de 15, rsrsrs

    vetoraci
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Grimc

    eh......um amigo meu falo a mesma coisa., pq eu to com um problema serio de ruido, e eu acho um dos motivos de dah muito ruido, eh o cubo!!!!!!!!

    jah comprei noise, fiz aterramento e mais um monte de coisa e num deu jeito!!!!!!!

    vlw a dica ae!!!!!!!
    abraço!!!!!!

    EduBluesMan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    PEDAIS DE SATURAÇÃO
    overdrive
    distorção
    booster
    fuzz
    o resto é nomenclatura de merchandising
    a propósito... o tutorial abaixo fala por si só...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal q deixa a guitarra com som mais pesado