qual o pedal pra som muito pesado como os sons de new metal e death metal

    Autor Mensagem
    rslayer
    Veterano
    # mar/05


    qual pedal que e melhor tipo ja ouvi falr no md2 mt2 e sansanp etc . qual o melhor pra tirar sons pesado e sem ficar com aquele barulho horrivel de abelha tipo as aquela coisa horrivel chamada de zoom 505

    Doctor Robert
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    rslayer

    Sansamp GT2

    Space Ace
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    depende cara,a distorçao de new metal e´ totalmente diferente da de death metal,a de new metal vc tira com tranquilidade numa zoom505,ja´ a de death vc precisa de um bom humbucker na guitarra e de um pedal metalzone ou distortion

    fabio_gravata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    a de new metal vc tira com tranquilidade numa zoom505

    acho que não hein...experimente um ampli mesa boogie com volume no talo

    Space Ace
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    coloca o efeito metal7th na zoom

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu acho q é o mega distortion melhor pra essas coisas.... Metal zone é mais pra metal..

    Ps1c0
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    po eu tenho um MT-2 e tiro um som fudido com ele...pelo menos pra tocar thrash ele eh indispensável pra mim...

    Regnum_irae
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pow , mt-2 eh o que vai dar uma gama maiorzona de timbres de metal , se vc colocar com um equalizador entaum....nossa......ai vai ficar destruidor.....tbm tem pra metal...o metal planet da rocktron...eh uma boa opção!!!

    Freedon
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mt-2 eh o que vai dar uma gama maiorzona de timbres de metal , se vc colocar com um equalizador entaum....nossa......ai vai ficar destruidor
    MT-2 e tiro um som fudido com ele
    Eu acho q é o mega distortion melhor pra essas coisas
    Sansamp GT2

    Cara... esqueça tudo isso que disseram... new metal/death metal não tem nada aver com oque disseram... nunca que tu vai tira um evanescence ou cradle of filth com um gt-2, ou mt-2... nem perto vai chega o som...

    Da uma pesquizada nesses 2 pedais...

    Line 6 - Ubermetal = http://www.line6.com/tonecore/uberMetal.html

    Digitech - Death Metal = http://www.digitech.com/products/DeathMetal.htm

    Juntamente com algum equalizador, compressor... noise reducer... fica um som bem parecido com new metal/death metal.

    Falow !

    Guilherme_New_Metal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pra NEW METAL um pedal bom é o 7TH HEAVEN da IBANEZ !!!

    vacaum
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara a maioria dos nu metal usam marshall da propria caixa

    Regnum_irae
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Freedon
    Falo com propriedade , vou gravar um timbrezinho com um mt-2 sem equalizador e quero ver vc falar isso......o digitech death metal não é lá essas coisas não , concordo que o ubermetal e bom , e dizer que não chega perto.....viaja não , pra tocar deicide consigo um timbre bem satisfatório.....com a equalização do mt-2 vc consegue o metal que vc quiser , soca um equalizer que melhora ainda mais!!! Mas não adianta nada se o amp for ruim e a guitarra fraca!!!

    Doctor Robert
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Freedon

    Não diz o q tu não tem certeza cara.

    Dennis_NarKes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pra NEW METAL um pedal bom é o 7TH HEAVEN da IBANEZ !!!
    Guilherme_New_Metal

    eu achei muito fuzz, tira o medio legal da distorcao de nu metal do estilo system of a down.
    eu to procurando um pedal assim e to em duvida do MT-2 e do Uber Metal. vo procurar saber do da rock tron q o cara falou e dar uma olhada. o MD-2 o povo fala q nao tem tanto peso qt o MT-2 (tem gente q diz q os Mt-2 ainda falta um poko de peso, imagine o MD-2!), o SH-7 eu achei mto fuzz, nao tem mto nu metal nao, apesar de ser pra gtr de 7 cordas...
    vo testar o MT-2 e depois posto algo mais aqui dando a opiniao.
    flw

    Dennis_NarKes
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Dennis_NarKes
    · votar


    tem outra coisa... tem mta gente q dá opiniao sem nem ouvir ao menos as demos nos sites, só pelo q significam o nome dos pedais... essa galera soh serve pra atrapalhar... o q eu falei nao foi baseado em testes reais, mas em muitas pesquisas ouvindo as demo da net e ouvindo as opinioes que mais tem sentido e fundamentacao do forum e de outros sites.

    Dennis_NarKes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara a maioria dos nu metal usam marshall da propria caixa
    vacaum

    mermaaaaaaaaaaaaao! q é isso... acho q o cara nunca ouviu nu metal!

    vacaum
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Dennis_NarKes

    com certeza ja ouvi, Static X, System, Mudvayne (na verdade naum é nu metal) todos um ampli marshall o que muda é as guitarras

    glauber
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vacaum
    sei lá hein?... se for usar uma dist da caixa, usa do mesa, soldano, riviera, mas nunca Marshall, até porque eles não são o Guns ou o cpm22, que usam "distorções" leves, direto dos cabeçotes(marshall e meteoro)... tem q ter uma distorção pesada pra tocar death/new, e a marshall não oferece isso, e acho q nunca vão oferecer...

    O metallica usava apenas as "caixas" da marshall, mas ainda sim, modificadas... o Hugo mariutti usa um cabeçote da mesa e caixa da marshall tb...
    Agora, oq pode acontecer é se usar um rack com potencia da marshall, algum eq., e uma bela distorção... como o rafael Bittencourt usa as vezes...

    danielrech
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Zoom Tri-Metal parece ser uma boa pedida. Circuito triplo de ganho, projetado tendo em mente o uso de guitarras de 6 ou 7 cordas.

    Dennis_NarKes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Zoom Tri-Metal parece ser uma boa pedida. Circuito triplo de ganho, projetado tendo em mente o uso de guitarras de 6 ou 7 cordas.
    danielrech

    voce conhece o Tri Metal, cara? eu nunca ouvi o som dele e tou traumatizado com dist da Zoom, pois nunca ouvi uma q prestasse... sei lá, prefiro o da Line 6 mesmo, até pq nao acho o Tri Metal em loja nenhuma!

    vacaum
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    glauber

    não isso, é que eles misturam das distorções (a maioria) como o bad cat que tem uma boa distorção e acho q naum é muito conhecido aki

    rslayer
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu tenho uma zoon e uma guitarra com 0.12 e afinação cgcfad e é uma bosta não da pra tirar nada nessa merda e um lixo um monte de distorção inutil , agora comprei um md2 da boss melhorou o som e masi pesado que o mt2 da boss sendo que esse e bem abelhudo o som , o md2 e pesado e definido mas ainda e poco pra tocar sons de new e death deve ter algo pra acrescentar no som pra ficar mais pesado !!!!!!! ????????

    danielrech
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Dennis_NarKes

    Cara infelizmente ainda não tive oportunidade de testar o Tri-Metal, mas até os "gringos" pagam pau pra ele. Ele faz parte de uma linha de 4 pedais analógicos da Zoom que já saíram de produção. É coisa de qualidade, não tem nada a ver com as distorções porcas das pedaleiras digitais da Zoom.

    Se tu souber inglês:

    http://www.harmony-central.com/Effects/Data/ZOOM/TM_01_Tri_Metal-01.ht ml

    Tive a sorte de achar ele numa loja aqui na nova cidade que eu to morando. Não vou falar onde pra não dar pista :D
    Quando der, vou lá na loja testar.
    .

    akio___
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: akio___
    · votar


    Ja testei esses tres, na minha opnião o sansamp tem um timbre lindo mas não tem muito ganho, o ubermetal fica muito bom pra tocar uma dist tipo Metallica/Megadeth, ja o boss metalcore é um metalzone melhorado sem muitas frescuras.Tenho um MetalCore.



    http://jp.youtube.com/watch?v=HOlWTa59QcA (gt-2 sansamp)

    http://jp.youtube.com/watch?v=jPN-ER5otZA&feature=related (ubermetal line6)

    http://jp.youtube.com/watch?v=N1DFiqkEBcc&feature=related (metalcore boss)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual o pedal pra som muito pesado como os sons de new metal e death metal