Essas placas dão para ser usadas para montar pedais?

    Autor Mensagem
    lokiol
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: lokiol


    Galera, há algum tempo venho juntando algumas placas de eletronica de controles de video game, placas de pc,etc para montar pedais, e eu gostaria que vocês avaliassem e me falassem se dá e qual pedal eu tentar fazer primeiro...
    tambem tenho algumas ferramentas, a maquina de solda nao apareceu na foto
    As fotos:
    foto1
    foto2
    foto3
    foto4
    foto5
    foto6
    foto7
    foto8
    foto9foto10
    foto11
    foto12
    foto13
    foto14
    foto15
    foto16

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    lokiol
    vc tem alguma noção de eletronica?
    cara essas sucatas q vc tem ai é bom guardar, pois sempre q vc montar algum projeto,vc pode precisar se faltar um capacitor, transistor, resistor... geralmente são peças baratas (0,10 0,15 centavos 1,00 ) mas nem sempre se encotra para comprar,
    mas a PLACA em si não serve para nada na montagem do pedal, pois cada circuito tem trilhas diferentes, apenas os compoentes como eu disse são reaproveitados

    lokiol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    como eu faço uma placa?

    msp1909
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    lokiol

    Vai em uma loja de eletrônica e procura por "placa de fenolite"

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    lokiol
    cara antes de tudo, vc deve saber o q é um diodo, capacitor... o que é tensão, corrente, pra vc ter uma base teorica, ara saber o aspecto e função do componente.
    a placa caseira pra vc fazer é muito simples, porém trabalhoso pesquisa na net, eu tenho umas apostilas aki no meu hd externo, se vc quiser te mando por e-mail, vou axar um link aki pra fabricação d placas bem facim.

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    lokiol
    axei aki óh http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=hand_pci
    nesse site tem varios projetos depedais, monta o mini fuzz do bertola, é bem facil eu ja mntei tem um som bem fera ele

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    esse metodo é o mais facil q existe na minha opinião, mas tb tem a impressão a laser q fica um aspecto bem profissa.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lokiol: como eu faço uma placa?

    Sabia que existem tópicos fixos em cada fórum do FCC? ;)

    【FIXO】 Dicas para começar a fazer / montar pedais!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/72741/

    A placa é chamada de PCI (Placa de Circuito Impresso). Jogando na busca aqui ou no Google você acha o que precisa.

    Abs

    lokiol
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: lokiol
    · votar


    alexandremilitao1
    E depois de fazer aquela placa, como eu vou saber os componentes e onde colocá-los?
    Valeu pela boa vontade de me ajudar, me add lá no msn pra gente trocar uma idéia. Assim que você me adicionar me dá um toque aqui porque aí eu vou tirar meu msn daqui pra num fica exposto. Valeu cara.
    Abraço.

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    lokiol
    pode editar já, agora eu vo pro cursinho, mas depois eu mando pra ti

    jpdiman
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    As 3 primeiras fotos: não vai usar nada, pode jogar fora.

    4 à 6: essa é o que mais da pra reciclar, algum capacitor ou resistor em uma emergência. Esse monte de transistores são o que? Tem o que escrito neles?

    7 à 9: tudo SMD, larga mão, põe no lixo também.

    E o resto, imã, motor, etc. também não é útil pra montar pedais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Essas placas dão para ser usadas para montar pedais?