Quero sugestões para montar meu ser de pedais.

    Autor Mensagem
    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11


    Boa noite, galerinha do FCC.
    Eu to abrindo mais esse tópico pq já li bastante sobre distorções e cheguei a conclusão de que as melhores dists são de pedais e anos valvulados, como nao to com grana pra investir num bom ampli valvulado, queria montar meu set de pedais. Recebi conselhos de amigos para montar meu set com pedais só da Boss ou de uma marca só. Queria dicas de modelos de pedais, eu faço bases e estudo uns solos mas sem pretensões pra solo. Eu toco Guns, Led, AC/DC e KISS. Sei que essas bases nao tem dists semelhantes, mas separei por categorias. Toco também, Metallica, Slipknot etc.
    Quais pedais comprar? Jackhammer da Marshal, Metal Zone da Boss? Nao estou limitado a poucos modelos, só estava exemplificando...gostaria de um set completo. Se pudessem dar uma idéia de valores tbm seria bom.

    suny12
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    qto vc pretende gastar?

    Tjex
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    guitarbeginner

    Já começamos mal, porque montar set de apenas uma marca? Cada marca pode ter o "mesmo efeito", mas cada uma tem uma característica unica para tal efeito, isso só ouvindo samples pra ter uma noção das que você mais gosta.

    Olha um SET completo depende do que você quer, por exemplo só um Whammy da Digitech custa 600 reais, mas raras pessoas que não sejam profissionais e querem esse efeito vão meter isso no set.

    O Jackhammer serve pra tocar Hard Rock mas fica devendo pra Metal e o Metalzone bem vai depender de você, vai numa loja e testa. Mais uma coisa já pensou em pegar uma pedaleira porque chegar e perguntar no seco quais pedais achamos bom pra você vai ser tenso cara e mostra que de certa forma nem você sabe o que quer =/.

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Em torno de uns 2 mil.

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Meu problema e nao saber identificar quais os efeitos encaixam melhor em cada música e preciso trocar minha g1xn

    Tjex
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Tjex
    · votar


    guitarbeginner

    Ai você complica e 2000 reais é grana pra caralho pra gastar e talvez nem gostar do resultado final. Bem existe a maneira simples e "errada" de fazer um set, veja o do seu guitarrista favorito e veja quais pedais de efeitos ele usa. Eu fiz isso aehEAHeahuaeUEH meu set to montando baseado no do Tom Morello.

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tom Morello eh muito bom, eu curto quando ele faz aquele efeito de DJ na guita no Bulls on Parade. Eu vou dar uma pesquisada, pq eu curto o Mick Thomsom do Slipknot e o Jimmy Page do mesmo modo. Quais efeitos eu deveria ter no set, tipo: Overdrive, Fuzz, Equalizer? Baseado nas bandas q eu citei?

    Tjex
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Tjex
    · votar


    guitarbeginner

    O que mata é que aquele efeito que ele faz é junto com o Whammy pedal que como já disse é 600 reais Só ele.

    Os efeitos mais usados normalmente são:
    Distorção/Overdrive Vai ao seu gosto recomendo o Hardwire SC-2 ou o Shredder da EFX ambos versateis e com ganho na medida certa.
    Wah Wah Pega o Cry baby da Dunlop
    Delay Boss DD-3 mais que isso só pra fãs do efeitos

    Ai vem as modulações que são utilizadas a gosto, acho que pelo que você toca um Chorus cairia bem, pode ser tanto o da Boss quando o da MXR ambos de boa qualidade. Equalizer acredito que depende muito. Fuzz é um tipo de distorção(falando a grosso modo). Você se quiser também pode colocar um Phaser ou Flanger.
    O Mick se não me engano também usa o Whammy... e ele usa um pedal de volume.

    renansena777
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu toco Guns, Led, AC/DC e KISS.
    Toco também, Metallica, Slipknot


    Vc precisa de uma distorçao versatil. Vai de gt2 sem duvida, pega um equalizer e um booster, aí tu resolve o resto

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Valeu pelas dicas vou fazer umas contas aqui. =D

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quero sugestões para montar meu ser de pedais.