Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# fev/12
· votar
TonyGu
Até onde sei a explicação está errada.
abs
|
TonyGu Veterano |
# fev/12
· votar
MauricioBahia Eu quis dizer que ele está certo na parte em que diz que o pedal perde o timbre original junto com a pedaleira.
|
JC Back Veterano |
# fev/12
· votar
Eu disse vários processadores, por que me referí em pedaleiras no GERAL, o texto fala sobre isso pedaleiras em geral! não citei nenhuma em específico.E tenho experiência nesse lance de pedaleiras sei como é isso e te falo: gosto de pedaleiras e uso! mas uma coisa é montar presets em pedaleiras, outra coisa é montar setup de pedais, é muito diferente! cada coisa em seu lugar!
Abço Lets Rock!
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
JC Back
Não consigo ver diferença entre qq multiFX apenas usando um delay, de um pedal delay simples, como um da Boss DD da vida. Não entendo pq danificaria o timbre... hehe. Chamei o bog! Hehe
abs
|
Bog Veterano
|
# fev/12 · Editado por: Bog
· votar
skbruno
Três mini-comentários sobre essa questão pedal x pedaleira:
1. Não existe consenso. Você vai notar que sempre tem quem defenda um lado ou outro. Cuidado para não simplesmente acreditar na primeira opinião que você ler.
2. Se você gosta de wah, é um dos piores efeitos da G2.1u. O maior problema aqui é físico mesmo: aquele pedalzinho tosco dela não coopera. E ligando no loop então (wah costuma vir logo no começo, antes dos drives)...
3. De toda forma, saiba que ligar um monte de pedais baratos em linha é um ótimo jeito de ter deterioração absurda de sinal e ruído. ;)
MauricioBahia Claro, cada um tem uma opinião. A minha é que muita gente usa multiFX, mas compactas.
Isso não é uma opinião. É um fato. É só olhar nos pedalboards da galera! =P
JC Back
Para o pessal das antigas, "pedaleira" é sinônimo de pedalboard - ou seja, aquela plataforma cheia de pedais. Quando surgiram os módulos de chão com múltiplos efeitos digitais, no Brasil eles chamaram de "pedaleiras digitais", e no fim acabou que "pedaleira" virou sinônimo de "pedaleira digital". Mas na gringolândia, estes mesmos produtos são chamados de "multi-efeitos". Pode abrir aí o site americano da Boss e constatar que as pedaleiras estão todas na categoria "multi-effects". Isso quer dizer que basicamente "pedaleira" e "multi-efeitos" são a mesma coisa - a primeira palavra é que se deturpou do seu uso original.
Você citou o DS1 e as variações customizadas do mesmo. Estes não são pedais multi-efeitos.
Outra confusão que aparece muito é a idéia - errada - que todo pedal é analógico. Isso nem faz sentido, um Digital Delay da Boss tem Digital até no nome! O processamento feito por um pedal desses não tem *NENHUMA* diferença daquele feito por uma pedaleira (i.e. multi-efeitos) digital. Até por uma questão econômica, é muito mais fácil para um fabricante reaproveitar o mesmo código-fonte para várias coisas, implementando sobre plataformas compatíveis.
Existem alguns fabricantes que misturam o sinal "seco" analógico com o sinal "molhado" digital (ex: T.C. Electronic), mas no caso geral, a maior diferença entre as pedaleiras (i.e. multi-efx) digitais e os pedais separados está no BYPASS. Nos pedais, seja com true bypass ou com buffer, o bypass costuma não passar pela conversão ADA, enquanto nas pedaleiras continua passando. Mas nem isso é uma regra universal, existem multi-efeitos digitais como a linha M da Line 6, que tem trye bypass sem conversão. E a deterioração de sinal que você tem com uma conversão ADA é bem pequena perto daquela que você tem enfileirando 5 ou 6 pedaizinhos Behringer, que além de tudo geram um monte de ruído.
Esta idéia de que pedais são sempre analógicos e "reais", enquanto pedaleiras são sempre simulações digitais dos mesmos efeitos é completamente equivocada. Existem aliás diversos efeitos que nunca aparecem em pedais analógicos (mas aparecem em pedais digitais, como os delays e reverbs da Boss). Exemplos clássicos incluem reverbs como "room" e "hall", reverse delay, e efeitos de pitch shifting. E o mais surpreendente vem agora: TODOS os pedais de drive lançados pela Boss nos últimos anos são digitais! É, de drive!
|
JC Back Veterano |
# fev/12
· votar
Eu disse vários processadores, por que me referí em pedaleiras no GERAL, o texto fala sobre isso pedaleiras em geral! não citei nenhuma em específico.E tenho experiência nesse lance de pedaleiras sei como é isso e te falo: gosto de pedaleiras e uso! mas uma coisa é montar presets em pedaleiras, outra coisa é montar setup de pedais, é muito diferente cada coisa em seu lugar!
Abço Lets Rock!
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Whammy é um exemplo de MultiFX. E aí???
Há uma idéia que por ter muitos efeitos numa só unidade atrapalha o audio por causa do processamento, aí fulano taca um whammy, um delay digital e um reverb. Converteu o sinal 3x, mas aí pode...
O.o
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
MauricioBahia Bog Claro, cada um tem uma opinião. A minha é que muita dente usa multiFX, mas compactas.
Isso não é uma opinião. É um fato. É só olhar nos pedalboards da galera! =P Mentira ! Meu Dente não usa multiFX, e sim eu todo, hahaha Abçs
|
JC Back Veterano |
# fev/12
· votar
Digo: aprendi muito com essa postagem e vejo que tinha uma idéia um pouco imatura com relação ao assunto, mas também me referi ao lance de misturar pedais e pedaleiras no set, creio que não seja uma boa escolha ao nosso amigo criador desse tópico qua também precisa de ajuda!
|
Bog Veterano
|
# fev/12
· votar
JC Back
Eu não vejo grandes problemas em misturar pedais e pedaleiras. Meu set tem um monte de drives e preamps analógicos (um monte mesmo), um pedal de drive digital (Boss OD-20) e uma Zoom A2 só para chorus e efeitos de ambiência. Não sinto nada de errado nisso.
Eu ainda acho que uma pedaleira no meio do set causa muito menos estrago que um monte de pedaizinhos sem vergonha, que deterioram o sinal e criam ruídos. Eu tinha um monte de Behringerzinhos, me livrei de todos que pude. 3 desses em série já causam uma perda perceptível de sinal, maior do que a da A2.
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar
TonyGu Eu quis dizer que ele está certo na parte em que diz que o pedal perde o timbre original junto com a pedaleira Não acho, domingo agora eu peguei um SD-1 do outro guitarrista da banda, liguei antes da minha pedaleira e achei o som aninal, nada de digital, a pedaleira é uma Boss ME 70, e o pedal se saiu muito bem como booster e como crunch (num patch limpo), não vi nada de perda de timbre original nele, só pegou a equalização que uso na ME 70, mas o timbre é o mesmo... Abçs skbruno Cara, eu particularmente acho difícil ser eclético com um set de pedais analógicos, ser eclético significa ter uma gama de drives/efeitos, e isso daria problema, ainda mais se for tudo True ByPass (Bahia ou Bog, cadê aquele artigo do Pete Cornish sobre isso??) seria muito cabo, fonte, e perda de sinal... Eu venderia essa G2, compraria outro multiFx (G2NU) e um Wah Usava em conjunto com o que você já tem, talvez mais um overdrive. Espero ter ajudado !! Abçs
|
TonyGu Veterano |
# fev/12
· votar
Felippe Rosa Isso é o que você acha, ele sozinho melhora bem o timbre...
|
skbruno Veterano |
# fev/12
· votar
galera obrigado pelas opnioes de cada ae algumas coisas me esclareceram outras me confundi um pouco mais o que me fez ir mais afundo nos pedais que vou buscar, mais a questao de g2.1u pretendo me livrar dela no setup pra soh utilizar os pedais msm ae deixo a g2 pra usar em casa msm vlw galera !!!
|
luiztx Veterano |
# fev/12
· votar
TonyGu chamo de latinha como modo de dizer, chamo todos os pedais assim, num foi forma de "ofender" o equipamento, ou sua opinião.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12
· votar
Olha, tem muito efeito placebo aí gente!!! Cuidado! hehe
Felippe Rosa: Meu Dente não usa multiFX, e sim eu todo, hahaha
hehehe. Tava no celular digitando! Coisa horrível...
Abs
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
No meu entender:
1) Pedaleira Digital = MultiFX = Multi Effects = Multi Efeitos (1 unidade com "n" efeitos) 2) Pedaleira = Set de pedais = Varias unidades de pedais separados, tendo cada um seu efeito.
Essa definição é bem confusa, diga-se de passagem. Por isso eu uso multiFX pra qualquer unidade que tenho múltiplos efeitos e pedaleira para set de pedais separados.
Bog: Para o pessal das antigas, "pedaleira" é sinônimo de pedalboard
Pedalboard, pra mim, é só o local onde os pedais ficam... hehe Mas eu também uso esse termo pra designar pedaleira ou set de pedais ou o diabo!!! hehe
O.o
|
Bog Veterano
|
# fev/12
· votar
MauricioBahia Pedalboard, pra mim, é só o local onde os pedais ficam...
Hhaha, pior que é mesmo. Eu mesmo falo "eu tenho esses pedais no meu pedalboard", e não "esses pedais SÃO o meu pedalboard".
Esse negócio de pedais e pedaleiras é bem confuso, e muita gente acaba se guiando por preconceitos sem sentido. Por exemplo, qual a diferença prática entre 1 e 2 abaixo?
1) Sinal sai da guitarra -> passa por 2 pedais de drive -> entra em um pedal Digital Delay da Boss -> é convertido para digital -> é processado por um algoritmo X -> é convertido para analógico -> vai para o amp.
2) Sinal sai da guitarra -> passa por 2 pedais de drive -> entra em uma "pedaleira" (multi-efeitos) digital ME-70 -> é convertido para digital -> é processado por um algoritmo X -> é convertido para analógico -> vai para o amp.
Não consigo entender onde que está a grande diferença aqui. Por que o pessoal botou na cabeça que misturar pedais digitais com analógicos pode, mas pedaleiras digitais com pedais analógicos não?
|
skbruno Veterano |
# fev/12
· votar
Cara acho que tanto misturando ou não fica bom só depende do gosto pessoal de cada um eu particularmente tinha usado multi efeitos a vida toda e achava otimo até conhecer som de pedais analogicos hj eu gosto mais dos pedais pq agrado mais meus ouvidos achei mais real o som, mais isso vai do ouvido de cada um até por isso agora que to querendo montar meu setup de pedais analogicos.
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
TonyGu Repetindo.... e o pedal se saiu muito bem como booster e como crunch (num patch limpo), não vi nada de perda de timbre original nele, só pegou a equalização que uso na ME 70, mas o timbre é o mesmo...
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12
· votar
Bog: Não consigo entender onde que está a grande diferença aqui. Por que o pessoal botou na cabeça que misturar pedais digitais com analógicos pode, mas pedaleiras digitais com pedais analógicos não?
Foi criado um mito. Saca o "tomar leite com manga mata"? Por ai... O problema maior, muito maior é o guitarrista e o amp em si e seu posicionamento no ambiente. Nem falei dos cabos e casamento de impedância. Mas a culpa é sempre da mistura de uma MultiFX com pedais! hehe
Abs
|
Bog Veterano
|
# fev/12
· votar
skbruno agora que to querendo montar meu setup de pedais analogicos.
Mas este é o ponto... você fala em pedais analógicos, mas existem muitos pedais digitais. Você consegue diferenciar? Você usaria um Hall of Fame Reverb da T.C. Electronic? Um delay da Hardwire? Porque são ótimos pedais... DIGITAIS. E não se engane, muitos dos pedaizinhos da Behringer também são digitais - e mesmo os que não são, sugam sinal e acrescentam ruído (além de terem o péssimo hábito de pifar sem motivo aparente). Agora, me indique UM pedal de reverb analógico que seja bom e acessível.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12
· votar
Se misturar analógico (drives) com digital (outros efeitos) é pecado, imagina numa multiFX como a Nova System? A TC Electronics não deve entender nada do assunto... hehe
Abs
|
Bog Veterano
|
# fev/12
· votar
MauricioBahia
Pois é, o pessoal testa G2 e tira conclusões sobre G-System...
Aliás, para mim o único deal breaker da Nova System é que ela não tem loop de efeitos. Tinha uma usada para vender lá perto de casa, estava muito barata...
|
skbruno Veterano |
# mar/12
· votar
Como disse antes acho que vai de cada um usar analogicos e multi efeitos juntos é gosto quem curte uns efeitos mais exóticos vai curti mistura os dois eu particularmente msm n entendeno muito gosto mais dos sons dos pedais e pretendo ter um setup só deles mais n pretendo abrir mao de ter uma pedaleira próxima de mim qdo precisar !!!
|
Bog Veterano
|
# mar/12
· votar
skbruno
Você não respondeu as minhas questões.
1. Você consegue diferenciar?
2. Você usaria um Hall of Fame Reverb da T.C. Electronic?
3. Um delay da Hardwire?
4. me indique UM pedal de reverb analógico que seja bom e acessível.
Me parece que você continua achando que pedais de efeitos são todos analógicos.
|
Drinho Veterano |
# mar/12 · Editado por: Drinho
· votar
Como disse antes acho que vai de cada um usar analogicos
é isso ae!
bora pegar um jogo de boss analógicos e arrebentar no palco!
um delay analogico de verdade deve beirar uns mil dólares... é uma tremenda hipocrisia...
a turma pega o carbon copy e acha que tá abalando...
é tudo igual... pedal pedaleira... vamo estuda que dá pra tirar som bom de tudo...
q coisa chata...
se usa pouca coisa compra pedal... se usa muito compra pedaleira... é assim que tem que se determinar... não ficar viajando qual tem mais qualidade do que qual... as tc electronic como os colegas citaram acima não são brincadeira não...
|
Led Zé Veterano |
# mar/12
· votar
TonyGu Manim, você tá repetindo um monte de conceito velho , ultrapassado e sem sentido. E olha que você só tem 12 anos. Se fosse um coroa tipo o MauricioBahia, beleza...Mas não . És un bebé, con cabeça de viejo!!!!
* HAHAAHAHA Brincadeira hein , Bahia....Você nem é tão velho. haahahahah
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/12
· votar
Led Zé
42 com corpinho de 41! hehe
Abs
|
skbruno Veterano |
# mar/12
· votar
Galera chego meu chorus gostaria de saber se esta correta a ligaçao, tpo guitar organic drive chorus depois imput do amp pois uso a g2.1u para delay e ligo ela no loop do amp
|