Pedaleira semi-pro ou set de pedais iniciante?

    Autor Mensagem
    Herik
    Veterano
    # mai/12


    Bem amigos! Criei esse tópico principalmente para discutir sobre a dificuldade que é comprar um pedal ou uma pedaleira sem ter a oportunidade de comprar! Em minha cidade existe apenas uma loja de música de verdade e ela simplismente não traz nada de bom para aqui. Assim, os músicos daqui tem que recorrer a internet para saber o que comprar, como, quando, etc!

    Cheguei a um pouco que diria ser entre o amadorismo e o profissional. Minha banda faz shows com uma certa regularidade e estou precisando de montar meu set urgente, pois vendi tudo a uns meses atrás. Venho usando equipos emprestados e agora que consegui o dinheiro quero comprar algo que me atenda.

    Obs: Tenho 600 reais, encontrei equipamentos por preços bons no ML e tenho um pouco de pressa. Atualmente o que pode melhor me atender? Toco rock n' roll e preciso basicamente de uma distorção ótima, efeitos medianos(delay, chorus) e um bom wah.

    Desde já agradeço... Grande abraço!

    Raphasan.Guitar
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Raphasan.Guitar
    · votar


    Herik

    Bom Herik, uma listinha com algumas indicações:

    Whawah
    Pedal Vox Wah Wah V 845 - ~R$300,00
    Pedal Dunlop Cry Baby Gcb 95 - ~R$400,00

    Drive
    Pedal Guitarra Landscape ODB 1 - ~R$170,00

    Distorção
    Pedal Guitarra Landscape BRD 1 - ~R$190,00

    Delay
    Pedal Guitarra Landscape EDY 1 - ~R$190,00

    Chorus
    Pedal Guitarra Landscape AGC 1 - ~R$200,00

    Eu pegaria o wah da vox, é bom, e tem um preço mais chamativo, eu tenho um!rs
    esse overdrive eh legal e acho que pra o que voce quer ele vai te servir bem!
    e pegaria o delay que também eh da landscape, eh bom, eu gostei dele, até conhecer uns melhores, mas que são mais caros.
    E eu deixaria o chorus pra depois.

    Bom esses sao os que conheço que estão cabendo no seu bolso!

    no momento.

    vitorfelix
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Herik
    O problema das pedaleiras é que o circuito é digital. Então te aconselho a fazer o seguinte:

    Wah: Dunlop Cry Baby Gcb-95 - no ML tá R$ 230,00 (muito barato!).
    Distortion: Boss DS-1 Distortion - no ML tá R$ 200,00.
    Delay: Groovin Dd 900 Digital Delay - no ML tá R$ 115,00.
    Chorus: Behringer Co600 Chorus Orchestra - no ML tá R$ 90,00.

    Espero que tenho ajudado, pois são só R$ 600,00.
    Abraços!!!

    Led Zé
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vitorfelix
    O problema das pedaleiras é que o circuito é digital.
    E desde quando isso é problema?

    Delay: Groovin Dd 900 Digital Delay - no ML tá R$ 115,00.

    Se não sabes, esse pedal é digital.

    Chorus: Behringer Co600 Chorus Orchestra -
    Também é digital.

    Menson_irmão
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    no ml é furada galera, tenta ver sites especializados em equipo de musica, se não me engano tem um topico aqui no forum com dezenas de sites confiaveis

    abraços

    Raphasan.Guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu nao curto comprar no ml, os preços que passei são todos de lojas conceituadas aqui em sp.

    Comprei todos la, e quando tive problemas fui atá loja e resolveram.

    vitorfelix
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Led Zé
    O digital que me referi é da distorção. Distorções digitais não são boas!!! Os melhores delay são digitais, como por exemplo: Boss DD-7. Pela grana que ele tem não é possível comprar um circuito totalmente analógico... Espero que tenhas entendido!

    O ML é confiável se o produto for comprado em lojas físicas, com CNPJ e etc...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    vitorfelix: O problema das pedaleiras é que o circuito é digital.
    Distorções digitais não são boas!!!

    Discordo. Distorção digital não é problema algum cara e, no meu modo de ver, há distorções ótimas. Entendo que esse mito (que ainda persiste) foi criado há mais de 10 anos atrás quando a tecnologia era outra. Hoje há dezenas de plugins e pedais/pedaleira incríveis. Não é a toa que a Boss investe nisso faz tempo, incluindo seus novos modelos de pedais de distorção.

    O mundo mudou!!! :)

    Herik: Tenho 600 reais

    Mas tem amplificador?

    Abs

    Bog
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia
    Entendo que esse mito (que ainda persiste) foi criado há mais de 10 anos atrás quando a tecnologia era outra

    ... ou com base em equipamentos mais baratos, como a lendária Zoom 505.

    Digo isso porque o Boss OD-20 já é um pedal um tanto quanto velho, de 2001, e mesmo depois de experimentar muita coisa, ele ainda me soa extremamente fiel em algumas simulações (particularmente, as de pedais da própria Boss). Já fiz várias comparações, e embora os pedais analógicos soem um pouco mais brilhantes e "crocantes", em condições normais de uso (ligando num amp, num ambiente barulhento, no meio de uma banda), seria muito difícil alguém dizer se o pedal é o original ou a simulação. Não é o melhor pedal de drive do mundo, mas serve como um coringa na manga. Acho que a mágica acontece porque o pedal ainda depende do amp para produzir o timbre final - digo isso porque existe um outro pedal, da mesma geração, que simula amps (acho que se chama GP-20); e este realmente soa datado para os padrões atuais.

    vitorfelix
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tudo bem, não é problema. Mas se comparar uma distorção digital com uma analógica, a digital come poeira... Eu particularmente não gosto de distorção digital, soa mais aguda e não é tão real, já testei várias tops das tops e não eram tão boas quanto as analógicas. Vai de pedal analógico. É mais barato e melhor. Pedaleiras são boas para efeitos de modulação.
    Faz o seguinte: compra pedaleira para modulação e para distorção compra um Boss e para wah compra o Cry Baby.

    vitorfelix
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pedaleira com distorção boa custa mais que R$ 500,00. Aí não sobra pro wah-wah.

    Herik
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Então galera, agradeço bastante as opções que vocês me deram aqui!

    Hoje tive duas boas ofertas:

    A primeira é de uma POD XT + Controlador FBV mkii por 800 reais.

    A segunda é de uma Boss GT-6 por 645 com frete incluso.

    Ambos são usados, portanto, qual a melhor opção?

    MauricioBahia
    Já tenho amplificador sim, no estúdio onde ensaio utilizo bons amplificadores.

    vitorfelix
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Desculpem-me por eu ter escrito várias vezes as mesmas coisas, mas a net do meu celular não é boa... Hehehehe. Mais uma vez desculpem-me.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Herik

    Eu iria de GT.

    Abs

    vitorfelix
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Se é pra ir de pedaleira também iria de GT. É importante ver o estado em que a pedaleira se encontra (muito arranhada ou até mesmo quebrada) e se irá te satisfazer.
    Por esse preço é possível comprar uma Boss ME-25 que também é boa...
    Abraços!

    andreP_gunner
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Galera, aproveitar tópico para não criar outro... Gostaria da ajuda de vcs para montar o meu set. Vou vender a minha g1 por R$200,00, e vou comprando pedais aos poucos. O set seria:

    - BEHRINGER VT911 VINTAGE TUBE OVERDRIVE - (http://www.musicalbrasil.com.br/Pedal-de-Efeito-Behringer-VT911-Vinta ge-Tube-Overdrive-Valvulado-821/p)

    - Landscape BRD 1 Brutal Distortion - (http://www.playtech.com.br/ch/prod/12514/pedal-guitarra-landscape-brd -1.aspx)

    - BEHRINGER HB01 HELLBABE WAH-WAH - (http://www.musicalbrasil.com.br/Pedal-de-Efeito-Behringer-HB01-Hellba be-Wah-Wah-1632/p

    -GIANNINI DL103 DELAY ANALOGICO - (http://www.musicalbrasil.com.br/Pedal-de-Efeito-Giannini-DL103-Delay- Analogico-850/p)

    Toco Guns n' roses (novo e antigo, mais o novo que o antigo), Metallica, Capital, Sixx: AM, Bon Jovi etc...

    Desde ja, agradeço a ajuda!

    andreP_gunner
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vale a pena trocar a g1?

    andreP_gunner
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    alguem?

    lessofme
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    andreP_gunner
    acho mais negócio tu pegar um meteoro tube revolution no lugar do vt911... é mais versátil e tem distorção junto.
    esse wah da behringer foi meu primeiro wah, eu achava bem divertido, mas foi o único que eu tive, não tenho como comparar com outros... os outros pedais eu não conheço, mas todo mundo fala muito bem do brutal distortion.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira semi-pro ou set de pedais iniciante?