Ajuda set pedais para iniciante

Autor Mensagem
skbruno
Veterano
# fev/12


Boa tarde galera !!!
Bom sou iniciante em pedais, estou começando montar meu setup, tenho duvidas no que compra no momento o que tenho é um hiwatt g100r + uma zoom g2.1u ligada no loop do amp para as modulações e um organic drive da landscape pra dar aquela empurrada no drive do amp, meu som é bem variado gosto muito de rock estilo oficina g3, van hallen e metallica, mais tbm toco na igreja entao tem que ser bem eclético o que vcs me aconselhariam para completar meu setup ?

TonyGu
Veterano
# fev/12 · Editado por: TonyGu
· votar


Existem pedais baratos, como os da Danelectro, Giannini e Behringer que são bons para iniciantes, eu recomendo giannini e danelectro, pois behringer é de plástico...
Os novos axcess da giannini, são ótimos, em caixinhas de metal e você acha por aí, um pedal da linha por menos de 150 mangos, eu recomendo os da giannini...

TonyGu
Veterano
# fev/12 · Editado por: TonyGu
· votar


Foi mal, fui no tópico errado...
Desculpa o post duplo

JC Back
Veterano
# fev/12
· votar


skbruno

Já passei por essa mesma situação pois toco em duas bandas rock/metal alternativo e em paralelo também tocava na igreja, e a minha maior dificuldade foi que eu tava parando de usar pedaleira pra usar pedais mas pedaleira se o som ta sujo demais você regula agora pedal se num tem uma versatilidade manera num rola!
Meu conselho é investir em pedais mais baratos por enquanto mas pedais de uma linha manera por que você mesmo disse que está iniciando depois se você se arrpender pelo menos num investiu tanto.
O que ta faltando no set, são pedais essenciais para seu estilo como um delay tente o boss dd3, um chorus tente boss chorus ensemble ou até mesmo o danelectro que apesar do preço é um dos melhores que já vi, e wah wah cara que num dá pra faltar né tente o crybabe gcb 95 ou vox v847, sua distorção é do amp né?

skbruno
Veterano
# fev/12
· votar


isso msm JC Back eu uso o drive do amp com o organic drive dando uma empurrada no som as modulações chorus delay etc to usando a da zoom mais queria optar por bons pedais com um bom custo x beneficio

JC Back
Veterano
# fev/12
· votar


Sei, então cara basicamente é por aí sacou, mas use a busca do fórum para os peadais com os efeitos específicos por quê varia muito essa questão de custo x benefício pra cada guitarrista, um exemplo: um amigo meu deu 800 conto no nova delay da TC eletronics eu nunca faria isso por que não tenho essa necessidade de um delqy desse porte, já pra ele foi um baita negócio pra mim o ed1 da landscape ou dd3 resolveria sacou?Espero ter ajudado e cara quando fechar mesmo o set posta aqui pra gente saber ou posta vídeos no youtube e deixa o link, qual guitarra você usa?

skbruno
Veterano
# fev/12
· votar


cara podexa qdo fechar o set posto sim eu uso uma tagima JA1 a questao de pedais custo beneficio do qual falei é tpo pedais girando no maximo uns R$ 300,00 cada em média não to podendo gastar mais que isso em cada pedal e no valor maximo até uns 1000 no set total lembrando que ainda tenho que mandar fazer o case pros pedais, falando nisso alguem tem alguma dica dum pessoal de confiança pra fazer case ?

JC Back
Veterano
# fev/12
· votar


Entendi, mas com essa grana dá concerteza pra montar um set manero e parabéns pela guitarra muito massa a JA também gosto de Oficina G3.Já o case não sei mesmo quem faz comprei o meu já fabricado.

skbruno
Veterano
# fev/12
· votar


cara curti o ch104 da giannini vou fazer o pedido amanha timbre de chorus pelo qual eu curto msm a questão do wah to em duvido ainda entre o morley io cry baby, ouvi som dos dois agora bateu a duvida cara como eh complicado monta um set mais msm assim é gostoso kkkkkkk

TonyGu
Veterano
# fev/12
· votar


skbruno
Compra um pedalboard da landscape, aquele de 5 pedais, que se for o primeiro set, acho que não vai precisar mais que isso, aconselho :
2 distorções, um chorus e um delay, já tá de bom tamanho, pega um wah e já tá bom até demais...

skbruno
Veterano
# fev/12
· votar


Galera o que vcs indicam um bom phaser até no maximo uns R$ 250,00 uma distorção bem versatil me falaram bastante do clone gt2 do hobbertt o que vcs acham ? o preço la ta metade do samsamp !!!

TonyGu
Veterano
# fev/12 · Editado por: TonyGu
· votar


skbruno
O Phaser da giannini mesmo é ótimo, e o preço média dos giannini, 120, dizem que é parecido com o Phase 90 da MXR, que é o melhor phaser que existe, e custa umas 500 mangas...
Se eu fosse atras de phaser, iria nesse...
Se eu fosse você, comprava só da giannini ou podia até levar um da behringer...
Já testei o OD100(overdrive/ distortion), e tem um som fudido pro preço, o problema é que é de plástico...
Mas a distorção da giannini também é boa...

skbruno
Veterano
# fev/12
· votar


o legal que achei desses pedais da gianinni alem de serem todos truebypass
o acabamento em metal cara é essencial o pessoal acima tinha me indicado o chorus da gianinni testei na loja e peguei o meu to muito satisfeito com ele logo logo qdo terminar meu setup vou postar um review dele aqui, agora to investindo no phaser no cry baby e vou ver se acho um bom delay no paraguai essa semana.

Shred Show
Veterano
# fev/12
· votar


skbruno
Caramba Cara! puta coincidencia!
Agente tem basicamente os mesmo equips e eu tava na mesma duvida que vc... Rsrs
Quanto ao Hiwatt, tu gosta muito dele?
Li vc dizendo que usa o drive dele
tenho um ampli igual e o drive do meu faz muito barulho, muita chiadeira.
O seu Faz tbm?

TonyGu
Veterano
# fev/12 · Editado por: TonyGu
· votar


Velho, vai pro paraguai ? Toma cuidado, testa tudo...
Na boa, eu não compraria phaser logo de cara, pois usa pouco, a não ser que o que você toca usa bastante, mas se eu fosse você, comprava 2 distorções, uma pra solo e outra pra base...
Faz diferença, pois as vezes vai usar só uma, e as vezes ela só é boa pra bases de power chord, o caso da giannini, se for comprar compre o overdrive e o distortion...
Se solar no distortion, você embola tudo e tal...
Por isso sugeri o OD100, ele é muito versátil...
mas os pedais da giannini são muito legais, são resistentes, caixinha de metal e tal, e são pequenos, não que nem os da fuhrman...
Outros bons pedais, acredito que sejam, são os da onner e os da groovin, e os danelectro também tem uma linha bem massa...
São todos pedais mais baratos, não são BOSS, mas são BONS...
na verdade eu nunca testei um boss, mas reza a lenda, que o boss foi feito pra profissional e só fica bom com equipo fodástico, um marshall e uma gibson (ou fender)...
Bem, reza a lenda...
Meu primo, disse que teve boss, e na guitarra e no amp dele não funcionava, não dava certo, um pedal desses da giannini cairia bem melhor, diz ele, ele acabou comprando 3 da onner...

luiztx
Veterano
# fev/12
· votar


skbruno
cara, não li o tópico inteiro, mas li alguns posts, e vi que minha opnião vai na contra mão da de muitos, mas é só mais uma opinião..
tipo você tem um bom pedal de drive, um amp legal uma guitarra legal, e uma pedaleira que no loop vem resolvendo quanto a modulações, o que eu acho que você poderia fazer, é comprar um distortion, ai poderia deixar o overdrive com ganho baixo, mais crunchado, o dist com ganho médio, e a combinação dos dois dando algo mais pesado, ai com 2 pedais você já fica mais abrangente de drives, e com o restante da grana, invista em pedais de mais qualidade ou que deem um timbre mais exclusivo.. set de pedais é algo que deve ser feito com calma.. não adianta comprar 3 ou 4 pedais de uma vez, e se no fim das contas você ver que não combinou, ou que não rolou o timbre que você queria??
e quanto ao case, já li muitas recomendações daqui do pessoal do FCC mesmo que diz que construir o seu próprio case pode sair bem mais barato e ter resultados que atendam melhor a sua demanda.

TonyGu
Veterano
# fev/12
· votar


luiztx
Não concordo com você, pra mim é 8 ou 80...
Já vi muita gente colocando pedal pra funciona junto de pedaleira, já fiz isso, e garanto que montar um set só de pedais é bem melhor, na minha opinião...

luiztx
Veterano
# fev/12
· votar


TonyGu
também concordo, mas pra comprar pedais por comprar e sair comprando um monte de latinha de 150 reais, vale mais a pena ter paciencia, e comprar coisa de qualidade, mas isso custa dinheiro, e num dá pra sair comprando, barbers, analogmans, kelleys, BBEs, voodoolabs entre outros, a torto e a direito sem fazer um planejamento antes, é algo que exige um tempo pensando até porque tem um custo bem consideravel

skbruno
Veterano
# fev/12
· votar


boa galera os toques que vcs me deram me fizeram repensar algumas coisas vou pesquisar mais e ver minhas reais necessidades como disse o chorus da giannini eu ja adiquiri to no gas pra ele chegar logo e a questão do cry baby é só levanta mais uma graninha para adiquirir ele tbm e aos poucos pretendo ir tirando a pedaleira do set pra deixar soh os pedais msm, a respeito do que o Shred Show comento sobre nosso setup ser parecido é bacana msm ea questao da distorção a minha n embola n cara acho ele muito redonda muito boa por ser um amp transistor testei varios amps antes de adquiri-lo deixo todos no chinelo inclusive o bom bandit 112.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


TonyGu: Já vi muita gente colocando pedal pra funciona junto de pedaleira, já fiz isso, e garanto que montar um set só de pedais é bem melhor, na minha opinião...

Pq? Explica por favor pois eu não entendo esse "bem melhor". Quer dizer que você não usaria uma Eventide, Nova System ou mesmo um Whammy no seu set só pq é uma multiFX (pedal com multi efeitos. "AKA" pedaleira)?

Abs

TonyGu
Veterano
# fev/12 · Editado por: TonyGu
· votar


MauricioBahia
Mauricio, por mais que seja bom o som de uma pedaleira foda, eu acho que ela tira um pouco da qualidade do pedal, eu acho, o que você acha é diferente.

luiztx não concordo com você, e pedal de 150 não é latinha nenhuma, e os pedais da giannini são bons, se você por acaso testasse ia ver que não é o que você chama de "latinha".

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


TonyGu: eu acho que ela tira um pouco da qualidade do pedal

Mas pq tira a qualidade? Deve ter uma explicação lógica pra isso ou você acha por achar?

Abs

TonyGu
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
Não sei te explicar, mas eu não gostei do resultado, achei que o pedal sozinho dá um som melhor, por isso não curto ligar pedal em pedaleira...

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só pra ilustrar, olha os pedais que o J.Mayer usa:

http://img191.imageshack.us/img191/7492/72218901.jpg

E pra ilustrar mais, nesse tópico, olha qts. mutlFX compactas há nos sets dos profissionais. Os caras não colocam um POD ou GT-10 p deve ocupar um espaço danado, só isso. O Riche Kotzen usa uma Zoom G2 no set. :)

Claro, cada um tem uma opinião. A minha é que muita gente usa multiFX, mas compactas. As pessoas esquecem que um Boss DD-6 é um multFX para Delays ou mesmo um POG ou Whammy. O Line 6 DL-6, um uma maquina multiFX de delays!!!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


TonyGu: Não sei te explicar, mas eu não gostei do resultado, achei que o pedal sozinho dá um som melhor, por isso não curto ligar pedal em pedaleira...

Você usa pedal direto no amp? Qual pedal?

Abs

TonyGu
Veterano
# fev/12 · Editado por: TonyGu
· votar


MauricioBahia
Nossa, eu odeio a zoom g2, se tem pedaleira que eu odeio é zoom, não consigo fuçar, o trem parece uma calculadora maluca, e é do tamanho de um quadradinho, claro as das série G1 e G2, a G9 é outra coisa...
Eu acho que um v-amp 2 é muito melhor que uma zoom G2, MUITOO MELHOR...
E sim, já testei, e já tentei fuçar em zoom G2, e em 1 dia, não consegui tirar som melhor que eu tiro no meu v-amp em 5 minutos...
Ligo os pedais da forma clássica... E eu só uso o v-amp sozinho, não ligado em pedais
Eu tenho alguns gianninis e uns danelectros, e eu faço uma ligação assim:
Giannini analog chorus ligado no amp e no outro pedal que é um danelectro distortion DD1 e vou ligando a cadeia, até o último pedal, o delay da giannini, na guitarra...
São 8 pedais...
Tenho um DD1 da Danelectro, DJ12 octave da danelectro, analog delay, overdrive, analog chorus e phaser da giannini, um OD100 da behringer e um BO100 da behringer (Overdrive/ Distortion e o Blues Overdrive.)

JC Back
Veterano
# fev/12 · Editado por: JC Back
· votar


MauricioBahia
Cara eu já contribui com minha opnião no tópico e sei que eu num tenho nada haver com o que vocês tão falando sobre as pedaleiras, multi efx e pedais, mas não pude deixar de ver uma certa dúvida sua sobre: por quê não usar pedaleiras no set?
Há uma diferença pra pedaleira e um pedal multi efx.As pedaleiras são compostas por processadores de efeitos, qeus simulam não só os efeitos como os amps, microfones, cabeçotes, gabinetes essa história toda.já os pedais tem características únicas, porém bem próximas, um exemplo são os pedais handmade que a galera faz que são completamente idênticos aos originais.Os pedais carregam características únicas que cada um tem em comum, tipo o DS 1 da boss tem um ótimo timbre, mas tem baixa saturação, então se o cara num tiver com um bom amp, um bom captador ou um pedal pra ligar junto que não embole não vao rolar!diferente do metal zone, que tem ótima saturação, mas eu particularmente na minha opnião (pro que timbre é pessoal) não curto nem um pouco.
É mais ou menos isso, as pedaleiras ao serem ligadas no setup junto aos pedais, cortaria totalmente o sentido inicial, que ter um setup de pedais, pois a sua simulação irá alterar o sinal analógico enviado pelo pedal e assim digitaliza o som de qualquer jeito.
Cara espero ter ajudado de alguma forma e como disse não tenho nada haver com essa história, mas tamo aí pra isso.
Abço Lets Rock

TonyGu
Veterano
# fev/12
· votar


JC Back
Conseguiu explicar o que eu queria pro Maurício...

JC Back
Veterano
# fev/12
· votar


TonyGu
Tamo aí pra isso!
Lets Rock

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JC Back

Cara, multiFx, como a Zoom G2 tem apenas 1 processador... Voce afirma ter vários mas está enganado. Tudo é feito via algorítimos...

Desculpe mas acho q vc tá equivocado no conceito e funcionalidade da coisa.

abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda set pedais para iniciante