Dúvidas pequeno set de pedais - iniciante

    Autor Mensagem
    Rupa
    Veterano
    # jul/12


    Pessoal, estou com várias dúvidas quanto aos pedais.
    Toco guitarra a algum tempo já, mas sempre usei os efeitos do amplificador (basicamente reverb pois toco rockabilly apenas). Acontece que quero comprar 2 pedais caros e não entendo nada de pedais, setup, etc.. quase nada... portanto acredito ser dúvidas bem básicas mesmo.

    Seriam esses os pedais:
    1) BOSS RE-20 > http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=896
    2) Nocturne DynoBrain > http://www.thenocturnebrain.com/dyno.htm

    Tenho um amplificaro valvulado que têm algumas saídas diferentes, as duas primeiras são as que eu uso para ligar diretamente a guitarra, tem outras duas que se chamam PRE AMP e POWER AMP IN, em qual das entradas devo ligar os pedais?
    http://www.mydukkan.com/media/Fender-Hot-Rod-Deluxe-III218.jpg

    Preciso comprar alguma fonte especial ou mais potente para ligar o boss?

    Devo me preocupar com mais alguma coisa como por exemplo ordem dos pedais ou algo que evite a perda do sinal?

    Obrigado!

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olha cara essa entrada que vc disse (Pre amp e power amp) é a mesma coisa de Send e Return (loop) então nessa parte do amp vc coloca as modulações como Chorus, Flanger, Delay, Reverb, booster de volume, equalizador entre outros efeitos, ja no input do amp onde vai a guitarra vbc coloca pedais como Drive, Distorção, Wah-Wah, booster de ganho e etc, lógico que isso não é regra pois vc pode testar o pedal nos dois lugares e ver qual sonoridade te agrada mais !

    OBS: isso funciona se vc usar o drive do amp, se não não precisa usar o loop apenas fala essa ordem nos próprio pedais e coloca tudo no input !

    Aproveitando esse tópico eu tbm estou com problema para montar um setup tbm, atualmente comprei um amp valvulado e estou para trocar minha guitarra, então eu quero montar um setup simples basicamente isso: Wah, Phaser, Chorus e Delay, e não sei se compensa comprar uma boa pedaleira e colocar no loop como uma Zoom G3 ou comprar pedais mesmo ja que os pedais pode até sair mais caro que a pedaleira e efeitos como Delay já são digitais, então eu penso se for para comprar pedal digital ou de qualidade baixa não é melhor uma boa pedaleira ???

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Rodrix Guitar

    Esta coisa de digital/analógico é bem relativa a cada músico e seu gosto pessoal, até porque muitos pedais são digitais. A maior diferença que vejo entre pedaleira e pedais, é com relação a adaptação pessoal mesmo. Eu acho (e é opinião particuar/pessoal), que as pedaleiras, apesar de em muitos casos terem uma possibilidade maior de regulagens, muito complicadas para trabalhar ao vivo. Ou seja, você programa, presseta, baita som (dentro do seu quarto), aí chega num ambiente diferente, o som esta drasticamente alterado, e para acertar regulagens ao vivo...é complicado.

    Já os pedais, tocando, meto a mão nos botões, e no máximo na metade da primeira música já achei o "meu som". Apenas uma questão de praticidade.

    Contudo, sou guitarrista das antigas, não me adaptei muito as pedaleiras. Acho elas ótimas para gravação, estúdio, ensaios. Mas ao vivo....guitarra na mão, pedal no pé!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas pequeno set de pedais - iniciante