Duvida ! Qual Set de Pedais usar ou Pedaleira!

    Autor Mensagem
    ThomasRock
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: ThomasRock


    Ola amigos e o seguinte, gotaria que analizacem a minha situacao e oq é melhor para eu fazer. (sem levar em conta a grana)

    Eu sou guitarrista iniciante e ganhei um guitarra Guiannini GGX 1S e tenho um Amplificador Cubo Sound Maker G20t e queria comprar um set de pedais da boss ou uma pedaleira Boss ME25

    Sei que os meus equipamentos sao fracos e nao sao adequados para o estilo que eu quero tocar mais eu queria conseguir um som bem pesado (mesmo com esses equipamentos) para tocar estilos como heavy metal, queria um som bem legal.

    Levando em conta que eu posso gastar ate 1.200 reais com o set pedais, e a pedaleira custa 700, e eu sou guitarrista iniciante, por favor me digam qual set de pedais da boss comprar para tocar um som bem pesado ou se e melhor eu pegar a pedaleira?

    Por Favor levem em conta meu equipamento!!

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ThomasRock
    Mano,

    Como acho que a maioria das pessoas já passaram por essa dúvida, vou deixar minha opinião pra voce. A GAS normalmente é mto forte pra adquirir os pedais, entao vou dizer o que vc deveria adquirir de pedais baseado no que eu uso

    Drive forte / Distorção (ex. Marshall Jackhammer)
    Drive Leve (ex. Boss Super Overdrive)
    Delay com tap tempo (ex. Boss Digital delay DD5, DD7)

    Use o Jackhammer para bases e o Super overdribe e Delay de boost para os solos.

    Espero que te ajude

    Leomju
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ThomasRock
    Cara... sou fã de pedais e meu pedalboard só tem eles... mas como vc é realmente iniciante... compre uma pedaleira... porque ai vc vai conhecer todos os efeitos!

    Depois você pode escolher quais os efeitos que realmente vai precisar pro seu estilo e investir em pedais ou em uma pedaleira melhor, de acordo com seu gosto...

    Começar investindo em pedais sem conhecer muito é um tiro no escuro e pra trocar dá um trabalho danado!!!!

    Fica a dica... valeu!

    ThomasRock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Por favor levando em conta meus equipamentos:
    Maplificador
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213376498-amplificador-cubo-gui tarra-sound-maker-g20t-frete-gratis-_JM

    Guitarra
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211610761-guitarra-ggx-1s-trd-w h-vermelha-giannini-_JM

    Qual a melhor escolha para um som melhor e mais pesado (sendo que sou iniciante) O set pedais ou pedaleira????

    Vlw pela ajuda!!

    celio_jr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara, sinceramente eu compraria uma pedaleira como a g9.2tt, ela tem tudo o que você precisa, pra tirar sons pesados vc terá opções como mesa buggie e ds8 da boss, sem falar de varios ibanez, peavey e muitos outros pedais famosos que vc deve conhecer, junte isso com as duas valvulas que a g9 oferece e vc irápirar, então com certeza não perca tempo com pedais, primeiro que vc não conseguirá todos os recursos que você quer, logo precisará de mais e não terá condições para comprar pedais, segundo que aí vai uma dica, junte dinheiro para que vc compre uma guitarra de qualidade superior, vc irá se surpreender...veja um video do leo mancini no you tube apresentando ela que vc terá uma noção do que estou falando...até mais...

    Keith Young
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ThomasRock

    Cara, pelo valor que vc tem disponivel, o melhor mesmo é investir, pela versatilidade, em uma pedaleira boa. Iria com alguma da Line 6, não gosto muito da Boss, mexi numa ME-25 mas achei meio complicadinha.

    Sobre pedaleiras nao sei aconselhar pois nao tenho uma, mas pretendo comprar uma Nova System ainda esse ano.

    Se voce, quer as caixinhas, recomendo:

    Drive: Pro Co Rat 2 (é bem versatil, do low gain até medium/high gain)
    Wah: VOX V847a
    Delay: Se gostar de um delay analog, recomendo o analog echo da furhman. Se quiser algo mais versatil tem o Feedback Delay da TC Eletronic (um pouco mais caro que o DD7)

    E claro, uma boa fonte pra alimenta tudo isso...

    Mas o melhor custo beneficio seria uma pedaleira... Visto que esses 3 pedais podem somar qse o mesmo valor que uma POD HD 300, por exemplo

    Structure
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, eu estou com a mesma guitarra que você e acabei de comprar o ME-25 e estou gostando muito, não sou tão iniciante, mas essa pedaleira é excelente para começar, pois ela é projetada para iniciantes! sei que isso não é uma opinião, mas se você comprar ela, sem dúvida alguma você ira se satisfazer, pela quantidade de opções que ela tem!


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida ! Qual Set de Pedais usar ou Pedaleira!