Set de pedais ou Pedaleira para tocar em PA

    Autor Mensagem
    aelsinho
    Veterano
    # fev/13


    Especificamente para usar em PA. Uso um set de pedais ou compro uma pedaleira?
    Obs: eu já tenho um set de pedais mas está incompleto, e cheguei a conclusão que para completá-lo eu iria gastar demais!

    brunolegionario
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    voce vai ligar direto? e o amplificador da guitarra, onde entra?

    nunca vi isso cara, de ligar uma pedaleira direto no PA.

    ariancarvalho
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Vai ligar direto na PA ? Se for ligar direto na PA, não importa qual você vai escolher, não vai ficar um som bom, e você vai ficar frustado.

    Mas se não tiver como, escolha uma pedaleira pra ligar direto na PA, um modelo que tenha boas simulações de amps e cabinets, como as POD da Line 6. Ainda assim o som não vai se comparar quando ligado a um amp antes.

    aelsinho
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    voce vai ligar direto? e o amplificador da guitarra, onde entra?nunca vi isso cara, de ligar uma pedaleira direto no PA.

    Eu tenho um set de pedais e nesse inclui um sansamp.

    aelsinho
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Vai ligar direto na PA ? Se for ligar direto na PA, não importa qual você vai escolher, não vai ficar um som bom, e você vai ficar frustado.Mas se não tiver como, escolha uma pedaleira pra ligar direto na PA, um modelo que tenha boas simulações de amps e cabinets, como as POD da Line 6. Ainda assim o som não vai se comparar quando ligado a um amp antes.

    Vou ligar direto em PA, estou esperando o Sansamp Liverpool (simula o Vox AC30) chegar para incluir no set. Mesmo assim ficaria um timbre ruim?

    lutty
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    vai passar por uma mesa antes?

    aelsinho
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    vai passar por uma mesa antes?
    Sim, passa!

    Mensonstratosx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    não é melhor comprar um bom ampli de 30W e microfonar?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/13
    · votar


    aelsinho
    Use uma pedaleira, a maioria das q existem hj no mercado vem com simulador de amplificador e caixa embutidos, pra usar em PA e tirar um timbre bacana n tem outra opção, uso uma Me70 da Boss e volta e meia preciso ligá-la direto em linha, e timbra mt bem, parei de usar pedais analógicos há alguns anos e n tenho sentido falta.
    brunolegionario
    Isso é mto comum hj em dia, repare em shows onde vc n vê amps no palco, veja qq show do Frejat q vc irá reparar isso.
    ariancarvalho
    A qualidade vai mto do aparelho q vc espetar no PA, e tb da regulagem q é feita nele.

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    brunoepronto
    apoiado

    aelsinho
    cara, vai com qualquer line 6 HD sem medo, ja tive, usei varias vezes ligada direto na mesa e tinha um som DO CARAMBA (melhor do que o do meu amigo q plugava num amp)

    snd
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    http://www.behringer.com/EN/Products/SX3040.aspx
    Esse processador também é uma ferramenta bacana para ficar no final da cadeia de efeitos se for ligar tudo em linha.

    aelsinho
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Comprei o Stompbox de efeitos Line 6 M5 pra ligar junto meus pedais, vou usa-lo mais para efeitos de modulação. E a respeito de ligar em PA, eu tenho um Sansamp da Tech 21 e serve legal no conjunto!

    aelsinho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    UP no tópico! Aconteceu o seguinte, amigos.
    Como a M5 está estragada, estou enviando de volta o Line 6 M5 e requisitei o dinheiro de volta, por isso estou em dúvida do que fazer. Não sei se compro a pedaleira Boss ME25 ou se continuo com meu set. O que acham?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais ou Pedaleira para tocar em PA