Sou um novato para comprar pedais. Vejam se estou indo bem.

    Autor Mensagem
    Volare
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Volare


    Bom, uma vez vi um professor de música tocando Guns n Roses [Minha banda favorita] para o seu aluno, e eu paguei um pau.
    Ele também tocou Deep Purple e Red Hot, eu vi o set de pedais dele e lembro mais ou menos. Quero montar um.

    Vejam, eram todos da Boss.

    Vou comprar: Distortion, Digital Delay, Super Chorus, Super Overdrive e Equalizer. Ele tinha mais, mas eu não tenho dinheiro para mais agora. xD

    Além disso, tenho que comprar um Case, não? =\
    Pretendo comprar um da Boss também, esse:

    http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQPgn8oRH4FR-_clEh_FWp_AHWRJzq Ca3f5VIhWEKAJ4VOURULEAU3ZKwuE

    Estou fazendo certo? =x

    Obrigado.

    Volare
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ah, minha guitarra é uma Strato simplezinha da Eagle, e tenho um Amp com botão de distorção.

    Não sei se influencia.

    MattBusca
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Nossa, eu acho que pra alguem que ta comessando ta muito!!!Bom mais se vc quiser pagar...mas eu acho que voce poderia investir primeiro na guitarra e no amp, pq tem alguns pedais que n ficam bons eu amps ruims.Mas depende muito de quanto $$ vc pode gastar...

    BuriedAlive
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Volare

    Depende...
    A escolha dos efeitos acredito estar muito boa pro teu som (considerando Guns como uma referencia)

    Só não acho que voce deva decidir comprar tudo boss sem antes procurar mais sobre outras marcas e outros pedais.
    Tem pedais muito bons por aí com um preço as vezes bem menor do que os boss.
    Só como exemplo, aqui numa loja da minha região tem os Fuhrmann, que são todos True-Bypass, tem um baita som, e que nao passam de 200 reais.

    Vai na loja e testa alguns, o que mais gostar e couber no orçamento voce leva.

    Abraço!

    Aliás, vc toca fora de casa? Se não, acho que não precisa de um case por enquanto.

    Volare
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Valeu pessoal!!

    No caso da guitarra e do Amp, eu realmente vou trocá-los, mas mais para frente.

    Uma pergunta: No meu amp tem o botão Distorção, ainda assim compensa comprar pedal de Drive?

    E outra, compensa comprar um Overdrive E um Distortion? Considerando o Amp.

    Volare
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    No caso do Case, eu resolvi comprá-lo por comodidade de deixar os pedais e tal.

    Talvez eu compre um Pedalboard, o que vocês acham?

    Eu (ainda) não toco fora de casa.

    Raven_Heart
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Você toca há algum tempo ou está começando agora? Que amp você tem?
    Olha, toco guitarra há 13 anos e nesse tempo aí já fiz muita besteira em relação a equipamentos, me arrependi de muita coisa, mas aprendi muita coisa também. Nesses anos todos cheguei à conclusão de que joguei muito dinheiro fora sem saber direito o que eu queria, e se pudesse voltar lá atrás e me dar um conselho quanto a isso, teria falado para treinar, me dedicar e aprender razoavelmente a tocar antes de investir em equipamento, visto que conforme a gente vai "pegando o jeito" na guitarra, nossa percepção muda, nosso gosto musical muda e talvez o que pareça ser hoje o set dos sonhos amanhã já não nos agrada tanto.
    Conforme vamos amadurecendo como instrumentistas, vamos percebendo o que realmente nos falta para chegarmos mais perto do nosso timbre ideal e vamos "encostando" alguns pedais que nos pareciam essenciais quando estávamos começando e indo atrás de outros que talvez nem gostássemos na época ou que jamais pensamos que fôssemos utilizar.
    Não sei qual a tua experiência, teu nível de habilidade ou há quanto tempo você toca, mas pode ter certeza que comprar os mesmos pedais desse cara que você viu tocando não vai fazer você soar como ele, mesmo porque ele deve ter passado muuuuito tempo só testando diferentes regulagens e combinações entre esses pedais a fim de chegar no timbre que tinha em mente.
    Digo isso tudo pra te deixar um conselho: deixe os pedais por último. Se você está disposto a investir em equipamento agora, comece pelo amplificador, que será sempre o maior responsável pelo teu timbre. Uma guitarra meia-boca ligada direto em um amplificador bom é muito melhor do que a melhor guitarra e os pedais mais bem conceituados do mundo ligados em um amplificador ruim.
    Resumo disso tudo: invista primeiro em você, depois em amplificador, depois em uma boa guitarra e por último, se sentir necessidade, em pedais.

    BuriedAlive
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: BuriedAlive
    · votar


    Volare

    No meu amp tem o botão Distorção, ainda assim compensa comprar pedal de Drive?
    Sim. Ou de preferencia juntar a grana de tudo isso e investir num ampli melhor.

    E outra, compensa comprar um Overdrive E um Distortion? Considerando o Amp.
    Aí vai do teu gosto/necessidade.

    Já o case, aí é tu que sabe. Acho que nao tem necessidade agora.

    Abraço!

    maze
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Volare
    Uma dica, o Soloist Distortion da Artec é um DS-1 melhorado. O som é bem próximo, porém mais definido e com mais possibilidades de equalização.

    Volare
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Volare
    · votar


    Meu amp é um Moog podrão.

    Vou comprar um Landscape Predator Triefx 20W.

    Na descrição, está escrito "Canal Clean e Distortion selecionáveis por pedal ou chave no painel frontal. Efeitos Chorus e Delay selecionáveis no painel frontal. Possui Equalização ativa com grande variação nos timbres."


    O que acham?
    Ele pode substituir os pedais?

    E o que quer dizer "equalização ativa" ?

    Raven_Heart
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Volare
    Nessa faixa de preço é um ótimo amp, com certeza. O triefx embutido vai te dar ótimas opções de timbres e com certeza dispensa pedais. Esse é um amp que certamente vai te satisfazer por um bom tempo e será um ótimo aliado no teu desenvolvimento como guitarrista e na inevitável busca pelo timbre perfeito, pelo menos por algum tempo.

    Calime
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Volare

    Kra, ouve o que o Raven_Heart disse:

    Resumo disso tudo: invista primeiro em você, depois em amplificador, depois em uma boa guitarra e por último, se sentir necessidade, em pedais.

    Não há melhora mais perceptível no som do que um guitarrista que toca bem....esse pensamento vai te levar mais longe como músico e vai fazer vc poupar mto dinheiro.

    Faça aulas, e SE POSSÍVEL compre uma boa guitarra de uns 800 reais ou no max 1.000,00. Dps compre um amp pequeno, tipo crate ou peavey.....ou então se informe sobre o guitar rig ou amplitube, e seja feliz.

    Volare
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Obrigado, caras!

    Estão salvando me ajudando muito.

    Vou comprar esse Amp então e passar minha Eaglezinha e meu Amp para frente, e, se conseguí-los, comprarei uma Les Paul Custom. Boa, né? =)

    O Amp dispensar os pedais já me dá um alívio financeiro, hahaha.

    Regis Yama
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Outro amplificador muito bom para quem esta comecando e que dispensa pedais e o Roland Cube 15, ou o Roland Micro Cube. Ja tive e posso garantir que tem um otimo som p tocar dentro de casa. So nao sei o preco deles no Brasil.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Começou mal.

    Deveria ter utilizado a busca do fórum.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sou um novato para comprar pedais. Vejam se estou indo bem.