Auto-estima indo pro saco, ajudas são bem vindas

    Autor Mensagem
    Vitor Bossa
    Veterano
    # out/10


    Boa tarde pessoal do FCC \o

    Pois é, estou ficando chateado. Acabei de montar um hard case baseado num aqui do FCC, mas só que com rodinhas, estou conseguindo os pedais que eu quero, e o som também, tirando esse chiado escroto.

    Meu set é: (amp para guitarra)
    Loop: DSD-2 Boss, CH-1 Boss e Digital Flanger Ibanez
    Linha: GE-7 Boss, SOD-1 Arion, Tonebone Classic Distortion e Wah Vox V846
    Tudo ligado numa Landscape PS-8 menos o CH-1 (vide embaixo) e o Tonebone por precisar de uma fonte diferente.

    No começo o CH-1 me dava um incomodo, ficava fazendo um ''ZZZZZ'' bem grave, ai tirei da fonte e coloquei as baterias, melhorou, em termos. Agora o que me incomoda é o chiado do flanger e do tonebone. O flanger, beleza, desligado é barulho zero, mas o tonebone ainda desligado chia e eu não estou entendendo isso apesar de me deixar meio chateado.
    Já zerei o volume da guitarra, troquei a posição dos captadores e nada, testei a guitarra direto no amp pra ver se era problema no amp porém fica normal como sempre, mas o problema realmente é esse chiado, por enquanto estou tocando em casa com volume normal, mas se um dia for fazer um show, o chiado vai ficar bem alto, ai eu me sentiria incomodado.
    Ainda tenho um whammy da digitech pra pegar com a minha tia, será que vai ferrar mais o som ainda ? alguém tem alguma sugestão pra melhorar o chiado ?

    Ah sim, a unica coisa que diminui um pouco o chiado é quando eu coloco a mão em uma parte de ferro na guitarra (:

    É isso ai, desde já obrigado por todos que ajudarem e pela boa vontade.
    Até mais e abraços \o

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Vitor Bossa

    Cara, tem essa receita de bolo aqui...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/229264/

    Sua guitarra é blindada, bem aterrada?

    Abs

    Vitor Bossa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MauricioBahia
    então, eu creio que sim, mas vou levar ela num luthier pra dar uma olhada, quem sabe née ?

    obrigado pela ajuda ai
    abs

    Del-Rei
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vitor Bossa

    Fala, cara... pelo que li, acho que pode ser blindagem da guitarra mesmo.

    Aliás, qual sua guitarra? Os captadores são singles ou hamburgeres?

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    JC_Junior
    Veterano
    # out/10 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    Um dos problemas é a tomada que não é aterrada. Um aterramento na tomada resolve a maioria dos problemas, o único ruído que permanece é o de 60hz da rede.

    Outra solução é você ligar os pedais que causam ruídos em uma fonte a parte. A landscape não possui as saídas isoladas, possui a famosa daisy-chain, o que faz com o que ruído de um pedal passe para os outros.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Del-Rei
    uma ibanez RG460 com um hamburguer seymour duncan na ponte e dois singles e a outra é uma LTD M-50 com dois hamburgueres
    obrigado pela ajuda aii, vou levar num luthier o mais rápido possível

    JC_Junior
    pode ser também, porque tem lugares que não fica quando eu toco e outros que ficam.
    obrigado também, abraços

    Del-Rei
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vitor Bossa
    pode ser também, porque tem lugares que não fica quando eu toco e outros que ficam.


    Detectado o problema então, cara.
    Se tem local que não dá chiado, é problema da rede elétrica.

    Tem que aterrar......



    Um aceno de longe!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Vitor Bossa

    Parece uma coisa idiota, mas invertendo o plug de força na tomada, as vezes cancela ruídos... Acabou de acontecer comigo!

    Abs

    Vitor Bossa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Del-Rei
    pois é, vou ver com o pessoal daqui pra aterrar as tomadas de casa e talz.
    muito grato pela ajuda aii e outro aceno de longe!!!

    MauricioBahia
    ai sim fomos surpreendidos novamente não esperava por isso, mas testarei tudo aqui
    abs

    Galattico
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Auto-estima indo pro saco, ajudas são bem vindas

    OMG! ta bom pelo menos e alto estima se fosse caxumba era pior.
    vai no medico talvez ele resolve.

    Del-Rei
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Galattico

    ???



    Um aceno de longe!!!

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ah sim, a unica coisa que diminui um pouco o chiado é quando eu coloco a mão em uma parte de ferro na guitarra (:

    Simples, nenhuma de suas guitarras é aterrada.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Galattico
    sempre tem um pra fazer graça aeuheauhaeuehueahuaeueah' mas eu entendi a piada (:

    janick
    pois é, acho que cheguei nessa conclusão também, vou levá-la ao luthier pra ver quanto fica o aterramento e tal. Do mais, obrigado ai pela ajuda.

    e a todos que me ajudaram muito obrigado também

    Son Volt
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olha, eu uso amp sem aterramento e tenho chiados por conta disso, mas meu chorus é ultra silencioso, nunca percebi adição de ruído por conta dele não. Uso humbuckers no entanto, pode ser isso. Flanger eu não tenho então não posso afirmar se é normal eles aumentarem ruído, mas em geral modulações me parecem que afetam pouca coisa, o ruim é pedal que mexe no ganho pois aí amplifica os ruídos de fundo.

    Se o amp tá sem aterramento, verifique pelo menos se a fonte dos pedais é boa ou está boa, ligada num filtro de linha, as vezes o ruído é de origem da eletricidade ruim do seu local, e uma fonte menos protegida pode transparecer isso na alimentação do pedal.

    Você tem algum pedal velho aí? Tem uns pedais tipo dos anos 80 que podem ser ruidosos, eu li que antigamente se usava um tipo diferente de fonte BOSS embora o plugue seja o mesmo, que pode dar zumbido se não tiver ligado em daisy num pedal mais moderno que não causa mais isso, pois a fonte no esquema antigo não se usa mais.

    Veja se os cabos que interligam os pedais são de alta qualidade também, nada de usar cabos de plástico fininhos sem escudo.

    Eu tenho um filtro de linha bom, de nível usado pra home theaters, então ele me ajuda bem a suportar os ruídos de falta de aterramento. Moro em apartamento construído nos anos 70 então é bem problemático inventar um aterramento sem realizarem uma obra pro prédio inteiro, e nem sei a viabilidade disso. Tenho que aceitar esse fato. Meu amplificador antigo no entanto tinha uma tomada de 2 pinos e ficava mais quietinho por não precisar do aterramento, mas era um lixo de som. Queria saber se existe essa possibilidade de alterar um amp pra dispensar aterramento no caso de apartamentos. Risco de raio é coisa de quem mora em casa.

    edalko
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vitor Bossa

    Olha, quer saber o que gera muito ruído? Ligar um pedal que "puxa" muita energia junto com os demais.
    E o Delay é campeão nisso!
    Coloca uma fonte só pro delay.
    Creio que se deixar só o delay fora da PS8, seu problema já resolve.

    O Tonebone é valvulado né? Coloca uma fonte só pra ele (vi que já está ligado sozinho).

    Além disso, outro fator que gera ruído são cabos de pedais de má qualidade. Todos os que comprei, seja Hyaonik (sei lá o nome dessa porr*), Santo Angelo, etc de fábrica geravam ruído.

    Para resolver o impasse, comprei cabos em metro Sto Angelo G50 e plugues Amphenol, fiz cabos na medida certa para os pedais no case. E boa parte do ruído foi embora.

    Tomada aterrada tbém é uma boa pedida.
    Contudo aqui em casa não tem, e se alguem ligar um chuveiro ou equipamento de alto consumo, o barulho nos amps valvulados é alto... mas sei que o problema é da elétrica aqui.

    Blindagem na guitarra tbém é importante.

    Faça o teste do delay antes.
    Se não resolver, vá ao método passo-a-passo... ou seja:
    1) plugue a guita diretamente ao amp e toque.
    2) depois coloque apenas um pedal entre a guita e amp e mexa nos plugues dos cabos para ver se gera ruído.
    3) coloque mais um pedal, e assim por diante.

    COm esse metodo vc certamente verificará o que gera o ruído.

    Abrax

    Strato Tool
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Strato Tool
    · votar


    Vitor Bossa

    Cara, numa dessas é a fonte da Landscape que vc está usando... uma vez eu liguei para a Landscape para tirar algumas dúvidas em relação ao PS-12.. eles me disseram que às vezes as fontes da Landscape geram um pouco de ruído mesmo, só que isto não acontece por defeito de fabricação, e sim por alguma característica dos componentes que eles usam .. agora eu não saberia te explicar com detalhes porque já faz tempo que liguei..

    Eles também me disseram que o ruído pode ocorrer pelo fato de a fonte não ser aterrada... a boa notícia é que, se o problema for este, mudando a posição dos seus pedais o ruído pode sumir... dica da Landscape!

    Edit: Outro detalhe.. a sua fonte só tem 500ma... eu uso menos pedais que vc e uso 1000ma em meu set!!

    Abs

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Bom dia!!!

    Vitor Bossa
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.
    1.6. Não se deve criar tópicos ou posts de comparação do tipo "Fulano VS Sicrano", nem tópicos cujo título não faça relação com o conteúdo.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Auto-estima indo pro saco, ajudas são bem vindas