Sou Novato Aqui, Alguém pode me Ajudar por Gentileza ?

    Autor Mensagem
    TonyBrux
    Veterano
    # nov/07


    Galera 1ª Vez que Posto Aqui, Mas Vamos Lá ...

    Eu Tinha Um Violão Di'Giorgio Nº 18 e Toquei por uns 4 anos, ai comprei uma Guita recentemente, uma Golden Strato, ela é boa, gosto dela, mas meu ampli é um Chrom fraquinho ...
    Estava pensando em investir um pouco pois estou montando uma banda de Pop-Rock que vai desde MudVayne até CPM 22 uahuaha que lixo, mas enfim, queria trocar meu ampli por um ampli bom e "Acessível" e comprar uma BOA pedaleira e "Acessível" também, mas não sei qual, não entendo bem de pedaleiras, só sei que precisava de uma pedaleira que tivesse distorção pois vou tocar metal e que ela fosse "Eclética", nada profissional, simples, mas que preste, pois bem, pensando que minha banda será bem eclética musicalmente falando e que preciso de uma aparelhagem "Acessível Econômicamente", me ajudem pois me citaram 2 pedaleiras boas e pra inicio, Zoom e XV-Amp, o que vcs acham, dêem uma sugestão por favor ..

    Desde já agradeço ...

    Obs: Vale lembrar que comprarei um aplicador com uma potência de saída alta, ou seja, com um volume alto e com boa sonoridade sem ruídos, mas os efeitos dependeram da pedaleira ...

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cara, nao sei qnto em $ vc tem. mas considerando nas linhas de pedaleiras mais simples, o negocio é zoom 505 mesmo. se voce tiver umas 600 pilas p pedaleira, pode conseguir um ME-30 da boss no mercado livre, ai ja seria algo bem melhor q a zoom, e uma otima p começo.

    TonyBrux
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Então, um Valor Aproximado ai de R$ 600,00 para os dois, coisa simples mas que preste entedeu, só pra um vendedor da Santa Ifigênia não me enrolar por isso preciso de uma luz que vcs podem me dar ...

    TonyBrux
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pq se não ele fala assim "Leva essa aqui, ela baratinha, é a melhor", ai vc vai ver ela é uma porcaria ...

    _JCM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TonyBrux

    é dificil cara, aliar baixo preço e qualidade neste mundo dos equipamentos... mas tem sim coisa boa e acessível...

    agora, não tem como tu querer gastar só uns 200 mangos e qrer qualidade de som... é praticamente impossível..

    dá uma vasculhada na busca mano.. tem mto tópico sobre isso..

    abraço

    _JCM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TonyBrux

    mais uma dica.. compra um GDI da Behringer e um triefx da Landscape.. é um ótimo começo e tá bem acessível...

    pesquise esses dois aí e depois me conta..

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TonyBrux


    é cara, qnta a pedaleira, acho q nesse preço uma zoom505 te atenderia melhor, ou entao uma me-6 da boss usada, ja vi no mercado livre por uns 350 a 400.

    agora qnto ao ampli.acho q vai ser foda conseguir um como vc disse com uma potencia alta, enfim, nesse preço acho q vc deve achar so cubos com potencia menor, mais p estudo.

    talvez é negocio vc investir os 600 todo na pedaleira e segurar as pontas com seu ampli, ou vender seu ampli, tentar pegar um ampli melhor. de qualquer forma cara, tenta ir na loja e dar uma testada, ja q pelo jeito vc pretende comprar novo, e ve o q vc acha. as vezes vc leva seu ampli na loja p testar a pedaleira e olha como o som fica.

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    acho que com 600 voce compra no maximo um ampli bom, pra tocar com banda (pelo menos uns 100 watts rms). se for comprar ampli e pedaleira, muito bom não vai ser.
    talvez se voce procurar um ampli que já tenha overdrive, e se possivel reverb, e tenha footswitch, já dá pra quebrar o galho até voce arrumar mais grana e comprar mais equipamentos.

    ps.: não use aspas pra destacar alguma coisa. use negrito, itálico, MAIUSCULAS, mas não use aspas. elas não servem pra isso.

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Luiz Rhoads
    é que se ele ta montando banda, não vale comprar um ampli pra estudo..

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki
    é que se ele ta montando banda, não vale comprar um ampli pra estudo..

    exato. é como eu disse, nesse preço, se ele for dividir o dinheiro entre pedaleira e ampli. vai ser foda de encontrar um com potencia maior como ele quer, no maximo um de estudo, que nao atendera o q ele precisa.

    Acho q o negocio era se seu ampli aguentar ensaio, investir toda a grana na pedaleira, caso contrario, venda seu ampli e investe tudo num ampli legal, e depois tu compra uma pedaleira mais simples.

    TonyBrux
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: TonyBrux
    · votar


    Blz, creio que a melhor solução é eu comprar uma oedaleira com os R$ 600,0 e segurar as pontas com o meu ampli mesmo, mas quanto a esta pedaleira, tal da Zoom 505 II, é boa pra um inicio ?

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    TonyBrux
    quantos watts tem seu ampli?

    eu recomendo o contrario, voce comprar um ampli de pelo menos 100 watts (rms, pelo amor de deus!). se não nem dá pra tocar com uma bateria do lado.

    TonyBrux
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    o meu é um Chrom Fraco (Deve ser de 30~50) no máximo) e realmente a bateria mesmo longe de mim engole minha guita nem eu mesmo ouço o som ...

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    TonyBrux
    então, por isso mesmo. não adianta ter pedaleira se não tiver ampli

    procure um ampli com distorção. não sei o que se compra com 600, tem que dar uma pesquisada... mas acho que é a primeira coisa pra voce ver.

    TonyBrux
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bom a distorção dele era legal mas ele é muito, mas muito baixo ... Bom vou ver se compro um ampli de 100 watts mesmo e uma pedaleira 505 II que me indicaram, ai eu acho que já dá uma brincadeira, neese jogo aki vai uns R$ 900,00 ... mas será que dá pra obter alguns efeitos ? ou eu troco essa pedaleira por uma outra ?

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TonyBrux
    Bom a distorção dele era legal mas ele é muito, mas muito baixo ... Bom vou ver se compro um ampli de 100 watts mesmo e uma pedaleira 505 II que me indicaram, ai eu acho que já dá uma brincadeira, neese jogo aki vai uns R$ 900,00 ... mas será que dá pra obter alguns efeitos ? ou eu troco essa pedaleira por uma outra ?

    Acho que é um bom negocio. ve se consegue vender seu ampli, pq ai ja da uma ajuda. acho q desse jeito q vc falou fica legal. mais p frente vc troca a zoom. Da uma testada em alguns amplis COM a sua guitarra e ve se acha algum q te agrada.

    TonyBrux
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Blz, Vlw galera pela ajuda, então vou fazer assim : Darei meu ampli de entrada no outro ampli de 100 watts (mesmo pq o meu tá impecável), e vou comprar a pedaleira Zoom 505 II ... assim acho que já tenho uma aparelhagem razoável ...

    Obs: mas antes de tudo irei na loja testar tode esse equipamento junto com a minha guitarra pra fechar negócio ...

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TonyBrux
    primeiro Troque de guita, pega 1 melhor, dps troque de am pegue 1 melhor, e dps pegue 1 pedaleira basica como a zoom G1

    TonyBrux
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    qual por exemplo, a minha ela é uma Golden c/ 3 singles Strato, kual por ex. curto bem uma Strato mas tava realmente pensando em pegar uma com 2 Captadores Duplos e 1 Single ... => || | ||

    chab
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TonyBrux
    eu acho q p começar, a zoom g1 ta otimo. da pra axa por uns 200,00 nova.

    MatheusFarage
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    XVamp com Meteoro Space Bassman achoi q encacha nesse preço

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki

    ps.: não use aspas pra destacar alguma coisa. use negrito, itálico, MAIUSCULAS, mas não use aspas. elas não servem pra isso.



    se for uma citação de alguem, servem sim

    MMonks
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TonyBrux

    Cara, não vai de Zoom. Acho que a melhor opção seria uma X-Vamp. O restante do dinheiro, mais o teu amp, dá de entrada num amp melhor.

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Henrique S.
    sim, citação é outra coisa. é diferente de destacar "acessível".

    MatheusFarage
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TonyBrux
    CPM 22 uahuaha que lixo
    eu gosto de CPM!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou Novato Aqui, Alguém pode me Ajudar por Gentileza ?