se puderem me ajudar sou novato

    Autor Mensagem
    juninho_music
    Veterano
    # jan/07


    Aê galera, a situação é a seguinte, estou iniciando meu projeto paralelo de ser guitarrista (meu instrumento oficial é a batera). No lugar onde eu toco tenho que ser eclético tipo, do forró ao samba-funk, mas eu ñ quero usar pedaleiras e por isso estou querendo montar um set de pedais. Já tenho alguma noção do que eu quero mas a minha dúvida é? será que vai focar genérico como eu preciso? aí vai a configuração que eu tentei montar: para disttorções pesadas e solos um jackhammer, para dist. bases ou ritmo um ds-1 boss, aí vem um super chorus boss, talvez um tremolo ou flanger qdo tiver dinheiro, um cry baby dunlop ou morley e um volume ernie ball, se eu estiver melhor de dinheiro posso trocar o jackhammer por um ibanez tube screamer então? o q vcs acham? ah e galera dos amps se puderem me ajudar tb, um cara tá querendo mevender um amp Hughes and Kettner 1x12 por R$1,000 vcs acham que está caro? se for um bom amp posso até adiar umpouco os pedais para comprá-lo. no mais já agradeço a ajuda galera estou precisando mesmo! VLW!!!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ds-1 boss
    e eu estiver melhor de dinheiro posso trocar o jackhammer por um ibanez tube screamer

    o tube screamer e o DS1 são pedais semelhantes (não iguais)! ambos tem um drive de intensidade parecida!!! não seria uma boa troca!!

    Vai pegando ai...o que eu aconselho p generico é drive, distorção de alto ganho, chorus, reverb, delay, wha wha e simulador de violão...

    juninho_music
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    BaNdAiD
    então qual é a melhor opção? eu queria o ds-1 pra levar ritmos! no caso eu usaria o ds-1 ou o ts-9?

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara te aconselho a pegar um GV'nor da Marshall para as bases, é realmente um puta pedal na onda do timbre de um JCM 800 e aí você pode colocar antes do GV'nor um Tube screamer ( guitarra > T Screamer > GV'nor) que é um pedal com mais médios e aí quando você for solar acione o Tcreamer junto com o GV'nor, aí você terá o mesmo timbre de base porem com mais ganho e médios para os solos. Faço isso a anos e funciona que é uma beleza. Antigamente usava distorções diferentes usadas individualmente para cada propósito e tinha muita diferença no som alem de ter que apertar dois pedais para trocar o timbre de base pelo de solo e vice-versa, com a integração de dois drives estes problemas acabaram, agora tenho uma base encorpada advinda do GV'nor e um timbre para solos com mais ganho e médios advindo da soma do GV com o TScreamer.

    abço

    juninho_music
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ric-fuchs

    vlw pela dica! vou estudar a idéia, e quanto ao amp? sabe alguma coisa?

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bicho, não sou muito familiarizado com esta marca de Amp, mas procure saber o modelo, se é All Tube, Transistor ou hibrido, sei lá, aí acho que da pra dar alguma opinião mais embazada.

    abço

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    juninho_music
    então qual é a melhor opção? eu queria o ds-1 pra levar ritmos! no caso eu usaria o ds-1 ou o ts-9?

    Cara, ai vai do seu gosto, o ts-9 tem muitos fans aki no forum, e é um pedal indispensável no set d qq guitarrista, assim como o DS1...ou seja...vai do gosto mesmo....

    Inclusive se diz que o DS1 foi criado pela boss pra ser um "semelhante" dos tube screamer's...

    _JCM_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    juninho_music

    Mano, eu te aconselharia, mesmo sabendo que tu naum gosta do lance "pedaleira", a pegar um POD XT Live. e te explico pq...

    No lugar onde eu toco tenho que ser eclético tipo, do forró ao samba-funk

    pra isso, vc vai ter que ter varias regulagens, e acho dificil de tu fazer tanto tipo de som com pedais, apesar de que o som em si eh mto melhor, mas como praticidade, o POD eh incomparavel, sem falar no timbre dos sons e efeitos... se não me engano, o Michel Top tem ele e o Danilo Magacho.. acho que eh uma coisa pra se levar em consideração.

    Espero ter ajudado...

    ah, não que eu naum goste de pedais analógicos... gosto mto do som, mas pela praticidade e falta de grana vamos mesmo de pedaleiras....ehhe

    abraço...

    gsprs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    o que eu aconselho p generico é drive, distorção de alto ganho
    não precisa de distorção de alto ganho pra tocar isso...




    talvez até a distorção do cubo de conta do recado...
    para os sons que vc vai tocar a aconselho algo a lá fender...
    ótimo som limpo e drives confiaveis e legais...

    em termos de pedais um DS-1 ou TS-9 são uma boa pedida, no teu caso eu iria de DS-1, mas testa os dois..
    e mais um chorus, wah wah, reverb, e talvez um compressor e um delayzinho..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a se puderem me ajudar sou novato