Autor |
Mensagem |
Pedalmaniacs Veterano |
# fev/12
Confira o nosso TOP 10 : Pedais de Delay
http://pedalmaniacs.wordpress.com/2012/02/12/top-10-pedais-de-delay/
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Pedalmaniacs
"O Eventide Timefactory". O correto é Timefactor.
Outro delay bacana é o
Abs
|
Pedalmaniacs Veterano |
# fev/12
· votar
Valeu alterei lá.
Esee delayzão é bacana
|
JC_Junior Veterano |
# fev/12
· votar
Pô, tem DD-3 e DL-4 mas não tem o Nova Delay, o DD-20?
Listinha fail...
|
elyts Veterano |
# fev/12
· votar
Bem o delay que eu mais queria ter é o Deluxe memory man =( , mas eu tenho um DD-7
|
Pedalmaniacs Veterano |
# fev/12
· votar
Eu uso um DD-20 ACHO MUITO FODA.
Mas, JC_Junior, lê lá o enunciado direitinho.
|
JC_Junior Veterano |
# fev/12
· votar
Pedalmaniacs
Ah cara, no lugar do Flashback eu colocaria o Nova Delay que tem mais funcionalidades e a opção de presets, o DD-20 no lugar do DD-3 pelo mesmo motivo e deixaria de fora o DL-4 ou então ficaria em último nessa lista. hehe =)
|
Pedalmaniacs Veterano |
# fev/12
· votar
Mas mesmo assim, eu não acho o DD-20 Tudo isto não,e olha que eu o tenho a dois anos. Sou mais o DL-4 que ele.
mas é gosto né não?
valeu
|
tomatelol Veterano |
# fev/12
· votar
Acho que o DD-3 deveria pois é mais famoso, mais utilizado pelos grandes guitarristas.
|
bluesoverdrive Veterano |
# fev/12
· votar
Faltou o Visual Sound Dual Tap Delay, que é melhor do que alguns citados em minha opinião. Tudo bem que foi lançado recentemente, mas como a lista é do dia 12/02 tá valendo :P
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Pedalmaniacs: mas é gosto né não?
Justamente. Essa é a sua lista dos Top 10 que você sugere que conheçamos! A minha seria diferente. :) Pra mim o pedal delay de melhor custo/benefício do mercado é a Zoom G2nu! Parece coisa de doido, mas por R$350,00 será difícil encontrar algo com presets programáveis, reverse delay, tap tempo, etc. e a possibilidade de programar até 3 delays simultâneos. Isso sem contar que é uma multFX com outras dezenas de funcionalidades, incluindo interface USB para gravação. Claro, estamos na categoria Delays e não multiFX, mas acho que vale o registro, que é gosto pessoal, é claro. :)
Tem ainda o a Hardwire DL-8, estéreo, que possui até um looper de 20s! Enfim, funcionalidades extras são bem-vindas. :)
Abs
|
juninholiveira Veterano |
# fev/12
· votar
se ele fosse incluir na lista todos os pedais que o povo fala: "Faltou o pedal Tal!!!!!" ou então "O pedal Fulano Mega Delay não merece estar na lista?!?!?!"; ai num ia render, existem MUITOS pedais de delay, e é uma lista de 10, NÃO de 100.
Em casos assim é impossível evitar que os gostos pessais influencie o resultado, mas por mais que tente evitar isso, colocando só os mais famosos que os artistas famosos usam, ainda assim são poucos que vão pra lista, e esses poucos podem nãos er os preferidos de alguns de vcs.
Então nãoa dianta citar pedal por pedal que faltou na lista, akilo é m TOP 10, não unma lista de todos os pedais existentees ;P
|
francisco2004 Veterano |
# fev/12
· votar
Para quem gosta de delays vintage, os Boss PS2, DD2 e as primeiras fornadas do DD3 tinham um pouco de coisa analógica no circuito, e produzem um som mais orgânico na minha opinião que os DDx modernos da Boss e mesmo o atual DD3.
|
Olen Joku Muu Veterano |
# fev/12
· votar
Ah cara, no lugar do Flashback eu colocaria o Nova Delay
Tá lôco... O Flashback é o melhor delay que existe na ninha opinião. O Nova é muito zicado.
|
JC_Junior Veterano |
# fev/12
· votar
Olen Joku Muu
Zicado?
Já tocou em um? Já viu as funcionalidades do pedal? Pelo menos já pesquisou sobre o pedal ou só ouviu falar?
|
Olen Joku Muu Veterano |
# fev/12 · Editado por: Olen Joku Muu
· votar
JC_Junior
já tive um.
Rouba sinal e o timbre é inferior ao do Flashback. (mas sempre pode ser que o que eu tinha é que era zicado né? Vai saber... mas falo pelo que já toquei)
e pra mim o que vale é timbre... Testa o flashback que tu vai se apaixonar cara.
Inté
|
Olen Joku Muu Veterano |
# fev/12
· votar
JC_Junior
Saca o link abaixo Diferenças entre os Delays da TC Eletronics
|
Olen Joku Muu Veterano |
# fev/12
· votar
MauricioBahia Hardwire DL-8, estéreo, que possui até um looper de 20s!
O TC Eletronic Flashback tem 40s de Loop...
JC_Junior
Achei dois rewiew bem interessantes um sobre o Flashback delay e outro sobre o Nova delay.
Dá pra perceber a diferença entre os dois. Não que um seja "melhor" do que o outro, mas vai depender de qual tipo de delay você procura.
|
JC_Junior Veterano |
# fev/12 · Editado por: JC_Junior
· votar
Olen Joku Muu
Eu tenho um ND, o bypass dele não é tão ruim, é a mesma coisa de um pedal Boss. A diferença é que os Boss comem um pouco do agudo e o ND come um pouco dos graves, é perceptível porém nada alarmante, tenho cabos excelentes que ajudam a não perder tanto timbre. Bypass ruim é dos Crybaby mais antigos, aqueles sim roubavam sinal. Nesse link ae compara a quantidade de tipos e é meio errado dizer que o ND só tem 6 tipos de delays, já que as combinações com os controles color, mod e type são vastas e cobre todos os 10 tipos do Flashback, fora as subdivisões, o ND possui 6 (sendo 3 dual delays) e o Flashback só 3. Resumindo, no ND você tem mais possibilidades que esculpir, construir o timbre do delay, no flashback eles já vem prontos. É nisso que o ND ganha. A única vantagem que eu vejo do Flashback em relação ao ND é o fato do Flashback ser true bypass, que pra mim não é algo extremamente necessário.
Edit:
Eu já vi diversos reviews do Flashback e juntamente com a experiência que tenho com o ND tirei as conclusões acima, já que os outros atrativos do Flashback (looper e tempo maior de Delay) não me são úteis. É como você falou, vai da necessidade de cada um.
|
Olen Joku Muu Veterano |
# fev/12
· votar
JC_Junior o ND come um pouco dos graves, é perceptível
Foi por isso que me desfiz dele ;P
Valeu
|
GRRS Veterano |
# fev/12
· votar
Pedalmaniacs
O Echoplex não ganhou nem uma menção honrosa?
abs
|
Drinho Veterano |
# fev/12
· votar
O mercado deixa os guitarristas cheios de duvidas....
todos são animais... mas eu realmente tenho um certo amor platônico pelo DL4 hehehehe
|
tonaffix Veterano |
# fev/12
· votar
Meu primeiro delay que pretendo comprar e ira ser o unico vai ser o Nova delay esse pedal ée de outro mundo.
|
Pedalmaniacs Veterano |
# fev/12
· votar
O próximo vai ser sobre Wah Wahs !
GRRS
O Echoplex é uma coisa de outro mundo, é uma ferrari para gente. Testei uma vez em SP no ano passado. Ele é tudo. Mas inviável como suge$tão
|
flavio guitar Veterano |
# fev/12
· votar
Galera, aproveitando o tópico ... alguém já tocou com o delay Wampler Analog Echo ou com o Tape Echo ( com modulação ) ?
Estive vendo estes pedais, na net e meu Deus do céu, que ambiência maravilhosa eles geram, parece ser uma mistura de delay com reverb ... também achei que as repetições são degradam excessivamente, que é o que me faz não gostar muito de delays analógicos ...
Estes Wamplers saõ bem pouco versáteis, tempo de delay de 650 MS, não tem presets, só tem 1 tipo de delay, porém o som realmente me agradou bastante ...
|
luiztx Veterano |
# fev/12
· votar
na lista tem dois que me deixaram em dúvida na hora de fazer a lista de futuras aquisições.. o Deluxe memory man e o Carbon Copy, alguém que ja tenha testado os dois pode por gentileza me dizer vantagens e desvantagens de cada um deles?
|
-Diuff- Veterano |
# set/12
· votar
Galera qual vcs me recomendam, DD-7, Mxr Carbon Copy ou Tc Electronic Flshback? E por que?
|