Ajuda- deixar pedal de disorção com mais volume

    Autor Mensagem
    l.m.g
    Veterano
    # jan/12


    Então...
    Tenho um Behringer VT999 e gosto muito dele. A princípio, comprei-o pensando em um overdrive com ganho leve/moderado. Porém ao usá-lo com o ganho no máximo com um TS empurrando, achei o som dele ótimo para metal.
    Como gosto de deixar o TS ligado direto, o som clean acaba ficando mais alto que o som da dist do pedal, mesmo com o volume no máximo.
    Eis a minha dúvida:
    Trocar o potenciômetro de volume me ajudaria?

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    axo q se você abaixar um pouco o level do TS pode ajudar.

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Porém ao usá-lo com o ganho no máximo


    O problema está aqui, quando você deixa o ganho do pedal no máximo há uma grande compressão fazendo o volume reduzir. O TS é um pedal com pouca compressão (se você estiver utilizando o ganho baixo) por isso ele é mais alto. O segredo é equilibrar os ganhos em ambos os pedais pra se chegar num resultado satisfatório.

    Aconselho a diminuir o ganho no behringer e compensar no TS.

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Sim, isso eu sei... Talvez eu tenha me expressado mal.
    Não uso o ganho do TS no máximo, e sim do VT999.
    O TS funciona como boost de ganho, entende? Nele, eu coloco o volume no maximo e ganho no mínimo.
    O meu problema seria resolvido baixando o volume do TS, no entanto eu perderia ganho.
    Quero fazer um mod dele que aumente o volume master do pedal, ou aumente o ganho.

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    l.m.g

    Não precisa, é só você diminuir o ganho no behringer e compensar aumentando no TS.

    O problema todo está no fato de você usar VT999 com o ganho no máximo, a compressão dele faz com que o volume diminua.

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JC_Junior
    Primeiramente, obrigado pela ajuda, mas infelizmente eu perco um pouco de ganho também.
    No mais, fico no aguardo de algum handmaker para saber se uma substituição de potenciometro resolve. Se não vou "enfiar" o circuito do TS dentro do VT999, aí eu também posso arrochar no drive do TS (da pra tirar uma dist bem suja, à la Zakk Wylde, bem legal também).
    Mas valeu pela ajuda.
    abs.

    jpdiman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Poderia trocar o potênciometro por um valor menor, por exemplo, se é 500k, usar 100k.

    Como é o caso do Fuzz Face, em que o volume sempre tinha que ficar no máximo, e então começaram a modificá-lo e colocar 100k!

    Ou então usar mais um booster, um super hard-on talvez, heh

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jpdiman
    Obrigado cara! Vou fazer isso.
    Fechei o tópico.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda- deixar pedal de disorção com mais volume