Qual pedal comprar pra deixar som mais cremoso/gordo?

    Autor Mensagem
    lucsiqueira
    Veterano
    # out/11


    galera, eu to pensando em comprar um nca de 60w e 10", um gdi-21 da behringer e outro pedal. mas por enquanto que nao tenho, noto que o som da minha guitarra (strato), mesmo com distorção, é muito magro e "estalado". (sim eu sei, vou mudar o calibre das cordas tbm)

    queria saber qual efeito é indicado pra deixar o som mais cremoso, principalmente para solos..quem tiver dicas de marcas, etc poste please !

    lucsiqueira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ah outra coisa, to falando isso no caso de usar o humbucker da ponte. a guitarra é HSS

    LeoBrazil89
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bom, tirando o calibre das cordas, acho que pode usar os potenciometros de tonalidade para deixar o som um pouco mais "gordo e encorpado", agora em relação a pedal pra deixar o som mais gordo, acho que um equalizador ou um compressor ajudariam nessa função

    JC_Junior
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nca de 60w e 10"

    O problema está todo aqui. Nenhum pedal vai te dar um bom som com esse amplificador.

    Procure por algum amp com falante de 12'' e mais adequado. Tem o Maverick que possui um som legal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lucsiqueira: mas por enquanto que nao tenho,

    Toca com simuladores no computador? Sobre estar gordo/cremoso é muito questão de equalização. O próprio microfone influencia.

    Você usa a equalização da guitarra + volume? São duas coisas que alteram completamente o timbre, ainda mais se o pot de volue for linear, sem treble bleed.

    Abs

    joeyhc
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lucsiqueira

    Sim o amp é o problema tbm mais tbm é a guitarra as vezes pois ela tem um som estalado mesmo e tals se vc comparar com uma sg ou les paul verá que o som dessas tende a ser mais gordo e encorpado devido ao corpo e madeiras tem muito outros fatores que tem que ver tbm

    Del-Rei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lucsiqueira
    Dá uma buscada aqui, que provavelmente esses tópicods podem te ajudar:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/269553/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/263188/

    Um aceno de longe!!!

    Lifoi
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Uma strato tem a característica de ter um som mais aberto, brilhante e estalado. O que da essa principal característica é a madeira do braçi das stratos(geralmente Rosewood) e os captadores (geralmente single coils).
    O que eu sugiro fazer é colocar um hambucker no braço/ponte.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lucsiqueira

    Eu consegui um som mais gordo, quando comprei um GE-7 da Boss e deixei os graves mais destacados, mas outra maneira de fazer isso pode ser zerando os tones da sua guitarra, aumentando os graves no pedal e amp, jogando pro captador do braço também pode ajudar, ou se em todos os casos não resolver, toca guitarra atrás do amp que eu garanto que isso dá certo \o

    Boa sorte aí, abraços !

    SDVR
    Veterano
    # out/11 · Editado por: SDVR
    · votar


    Apaguei o post pq postei no tópico errado. rs

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lucsiqueira

    Isso pode ser o amp com falante de 10, uma strato com som estalado de natureza etc.

    Quer som gordo e cremoso, pega uma Lespaul decente com caps decente e um amp decente e um pedal de drive legal e pronto, só regular, é meio que automatico, tudo influencia.

    Tenho uma Strato com caps Malagoli um LV100 e uma Hd300, e nunca consegui um som cremoso igual das LP's, porque é obvio que não vai dar, o timbre que consigo nela é agressivo e meio gordo pela equalização que uso, mais o famoso "cremoso aveludado" de uma Lespa, jamais conseguirei, isso é fato. Só quando comprar uma Lespa mesmo.

    É bom notar as caracteristicas de cada guitarra porque influencia demais.

    Metal_Vader
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Aproeitando alguém sabe uma equalizção boa pro amplificador atomic drive 20 principalmente pra solos? Não consigo um timbre bonito pra solos... Minha guita é uma Ibanez RG 370 DXz

    lucsiqueira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    foda é que nao posso comprar um amp melhor que esse aí de 10". eu ja vo ta gastando muito pro q posso comprando ele, imagina procurar por um de 12" =/

    eu acho q vou comprar ele por causa da potencia tbm, acho q a bateria nao engole ele.

    mas só pra vcs terem uma ideia, meu amp atual é um giannini g5+, alto falante 6.5"... esse alt falante de 10 + os pedais q comprarei não vao dar um up nesse timbre véio não? kkkk

    creio q sim !

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Aproeitando alguém sabe uma equalizção boa pro amplificador atomic drive 20 principalmente pra solos? Não consigo um timbre bonito pra solos

    Você está falando de um atomic drive amigo, não é um amp bom, e a distorção nem chega perto de uma dist decente.

    Você tem uma puta guitarra pra um amp tão meia boca, porque não escolheu um puta amp e uma guitarra mediana? o timbre seria muito melhor.

    A unica coisa que todos vão te falar é o seguinte "não existe esse negócio de equalização certa, cada equipo reage de uma forma diferente aos controles".

    foda é que nao posso comprar um amp melhor que esse aí de 10". eu ja vo ta gastando muito pro q posso comprando ele, imagina procurar por um de 12" =/

    eu acho q vou comprar ele por causa da potencia tbm, acho q a bateria nao engole ele.

    mas só pra vcs terem uma ideia, meu amp atual é um giannini g5+, alto falante 6.5"... esse alt falante de 10 + os pedais q comprarei não vao dar um up nesse timbre véio não? kkkk

    creio q sim !


    Porque não dexa de lado os pedais, vende seu giannini e compra um amp bom com falante de 12? A melhora será muito boa, e quando puder comprar uns pedais o timbre deles serão bem melhor aproveitados. Eu penso assim.

    Ai cada um é cada um, o melhor pra você pode não ser o melhor pra mim e etc...

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    LipeGuitarrero: Quer som gordo e cremoso, pega uma Lespaul decente com caps decente e um amp decente e um pedal de drive legal e pronto, só regular, é meio que automatico, tudo influencia.

    Não precisa ser uma Lespa! Single Coils também produzem timbres cremosos! (você sabe!!!) Teles, idem. É o conjunto!!! Se você tocar mesmo com os dedos, já produz u som bem mais cremoso. Palheta tende a "endurecer o som".



    É o que eu falo, gira o knob "tone" e reduz um cadinho no knob volume. Isso já muda muito. O resto é equalização, "dedo" e volume (cordas mais grossas ajudam mas pode ser penoso demais)!

    Ahhh... Single coils gostam de apanhar!!! hehe É isso mesmo, palhetar forte aumenta muitos os graves, assim como a distância dos caps pras cordas!

    Abs

    ps. esse vídeo do JM é épico!!!!!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Não precisa ser uma Lespa! Single Coils também produzem timbres cremosos! (você sabe!!!) Teles, idem. É o conjunto!!! Se você tocar mesmo com os dedos, já produz u som bem mais cremoso. Palheta tende a "endurecer o som"

    Concerteza, você está corretíssimo, é que na hora só pensei em Lespaul "timbre aveludado e cremoso", até esqueci.

    Single Coils são fera também, só que o problema é que não tem "o timbre gordo cremoso da Lespa" né.

    Mais retiro o que eu disse sobre "pega uma Lespaul". Mais se quiser o timbre "gordo cremoso aveludado" não tem jeito né, Lespa na cabeça.

    E curti demais esse video, muito bom

    Vitor Bossa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    diria que o timbre gordo e cheio da lespa vem mais do mogno em si do que a própria guitarra, já toquei em guitarras de mogno e posso falar, pelo que eu percebi que dão uma 'enchida' e engordada no som sim...

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Vitor Bossa: mais do mogno em si

    Sim, eu também acho que engorda. A questão é talvez mais complexa pois entra o referencial aí, além da posição escolhida do captador. Minha Telecaster (pra mim) tem um som gordo no cap do braço, no meio, "esbelto" hhehe e na ponte mais magro. Todos tem sua beleza, basta citar o solo de Stairway to Heaven que foi com o captador da ponte de uma Telecaster e era um single se não me engano.

    O ponto não é a "gordura" mas a musicalidade, no meu entender.

    O FCC tem mania de timbres "a capella" e não enxerga que a música não é só guitarra. Aliás, longe disse!

    Abs

    Vitor Bossa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MauricioBahia

    Concordo com você sim! Cada captador tem seu tipo de som, e também tenho uma tele haha, uma Hot Rod 52', com um mini humbucker no braço, então se eu jogar nesse captador, com o knob de tone um pouco fechado tenho um timbre cheio, ainda mais com um fuzz! Já no do meio eu acho legal pra tocar limpo, o som fica ''esbelto'' mesmo como disse hehehe, bem equlibrado e no captador da ponte que eu uso bastante também, procuro timbrar o pedal um pouco mais grave do que o normal já que também sou fã de som mais cheio também. Esses tempos atrás confesso que pensava em pegar um amp de 1x15 e com um A\B Box ligar ele com um 2x12 só pra ver como ficava essa mistura, mas eu tenho um som satisfatório no geral apesar de um amp transistorizado. Eu julgo meu som até que bom de mais, ainda mais porque se a teleca não der o ganho que preciso, tenho uma Ibanez que nem fabrica mais com cap humbucker na ponte, então possibilidades de timbre tenho muitas, tirando que com o pedal de equalizador também dá pra brincar bastante!
    Acho que vale muito, MUITO a pena sentar na frente do seu equipo e fuçar cada combinação, cada fechada de knob ou troca de captador, vale virar o knob de equlização do amp de 1 em 1 para ver como fica o som, porque só conhecendo seu equipamento você sabe do que é capaz, você deve saber isso melhor que ninguém! Eu confesso que tinha um puta de um equipamento e mal sabia usar, só depois de um review gigante que fiz aqui pro fórum que fui ter noção do que tinha em mãos, isso porque fazia mais de 1 ano que tinha o set, hoje em dia sei que tiro qualquer timbre que eu tiver na cabeça, mas isso porque parei e fucei em tudo, fiquei 4 dias fazendo isso hehehe!

    Abraços

    Vitor Bossa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MauricioBahia

    E o que me revolta bastante é a galera jovem na guitarra, querendo timbres pré definidos, acho que vale muito mais você procurar um timbre característico seu do que ficar querendo imitar, porém isso é de cada um, já que cada um é um e tem diferentes ideias, vontades e propósitos, mas acho que a molecada devia pelo menos ler o manual antes de querer tudo na mão. Por exemplo e se não tivesse o fórum nem a internet ? heheheh
    Acho que brincar com o equipamento é uma das coisas mais legais que tem a se fazer nesse mundo guitarristico! hahaha

    julio_matos
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lucsiqueira
    fuja desse amp .... tu vai comprar via ficar "satisfeito" 2 meses pq não sabe timbrar nem nada daí depois tu vai ficar chato com isso e vai querer queima-lo . daí pra revender é uma merda .....

    ouça o que a galera tem a dizer compre outro amp e strato não tem som gordo como LP nem com falante de 200 !
    outra captação , outra madeira ....
    ( mas tem um pedal , o BBE SONIC STOMP MAXIMIZER , ajuda mt o som a dar uma engordada . uso ele com minha teleca e fica redondo )

    o calibre das cordas não vai deixar de ser menos estalado ou mais estalado ( se fosse assim telecaster botava 012 e naõ tinha estalo )

    a graça dos pedais/amps é testar ! compra um daí nõa gostou vende ou troca por outro ... é assim que você vai tendo a sua identidade gutiarrística ... vai vendo que tipo de música voce toca e vai vendo o que é necessário pra tocar ...

    lucsiqueira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    se eu devo fugir desse amp, qual amp vcs recomendam? eu vou comprar um amp agora no natal e depois comprar uns pedais no meu aniversario de março.

    dicas, dicas '-'

    lucsiqueira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    em março*

    Vitor Bossa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lucsiqueira

    Para você acho que 1x12 seria ideal, então os que vem na minha cabeça agora seriam:
    - Fender Frontman 65
    - Laney LV 100 ou LV 200
    - Peavey Bandit 112
    - Marshall Valvestate
    E mesmo que seu orçamento seja um pouco baixo, no meu ponto de vista até compensa comprar um amp melhor e esperar mais tempo pra pedais, porque realmente o amp influencia muito o timbre. Então se eu fosse você, pegaria o amp e fuçaria em tudo nele, todas as ''setagens'' dele, junto com a guitarra, mexendo nos pots de volume e tone, e tire o melhor do que tem em mãos, porque tenho certeza de que com um amp bom e você sabendo regular seu equipo vai poder tirar vários timbres diferentes.

    Abraços e boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedal comprar pra deixar som mais cremoso/gordo?