Opiniões de mudanças no meu set de pedais

Autor Mensagem
joaoabdala
Veterano
# jan/12
· votar


hahaha , foi apenas uma brincadeira de um amigo !
Po cara , ta faltando uma afinador ai nao?!
(Invista em um bom , é o pedal mais importante do seu set) Começe por ai .
Nao acho os pedais da landscape bons . Acho que voce poderia ir trocando aos poucos , nao saia trocando tudo ao mesmo tempo . è muito arriscado .
Pegue efeito por efeito ..
abraços e malz! uhasuhas kk

Fabio_mrtns
Veterano
# jan/12
· votar


joaoabdala

É eu tenho um afinador da mão Korg GA-40, acho ele bom, mas não se compara com os de pedais..........os pedais da landscape me surpreenderam muito por isso fui comprando eles.........por hora não tenho espaço no meu pedal board para um afinador, quem sabe dps monte um maior..........

Vou começar comprando o Guv´nor 2 e desfazer do GDI-21.

joaoabdala
Veterano
# jan/12
· votar


Issoo . o guvnor 2 é legal :D

Fabio_mrtns
Veterano
# jan/12 · Editado por: Fabio_mrtns
· votar


Ae galera blz !!!

Bom comprei o Marshall Guv´nor 2 agora pouco na teodoro sampaio, achei um preço legal R$ 275,00, comprei também o Behringer Nr300 Noise Supressor, vou testa-los e depois volto para dizer o que achei de ambos.

Vou me desfazer primeiro do GDI-21 não que seja um pedal ruim, tem vários timbres porém o que eu achava ruim é que a diferença de volume entre as simulações é gritante e como eu usava sempre a simulação da marshall, vou usar agora o guv'nor 2 que testei na loja e é outra história, vai de um overdrive até uma distorção bem saturada perfeito para guns, ozzy, deep purpple etc.......e mexendo nos knobs principalmente no médio vc adiciona o peso sem mudar o volume do efeito como acontecia no GDI-21.

Valew.

Fabio_mrtns
Veterano
# jan/12 · Editado por: Fabio_mrtns
· votar


Ae galera !!!

Liguei ontem os novos pedais e o set ficou assim:

Wah Wah Dunlod Cry Baby
Landscape Brutal Distortion
Marshall Guv'nor 2
Landscape Overdrive & Booster
Behringer NR300 Noise Supressor
Landscape Angel Chorus
Behringer Multi-FX600
Landscape Spring Reverb

Estão ligado exatamente nessa ordem.........coloquei o Booster após as distorções para dar um Up na hora do solo mesmo.

A respeito do Guv'nor 2:

O timbre do pedal é maravilhoso, fica bem na pegada de ampli valvulado mesmo, mexendo no ganho vc pode ir de um crunch para blues ou bastante saturação.
O controle de agudos é legal pois pode chegar à um timbre tipo ac/dc mais agudo ou um whitesnake menos agudo.
O controle de médios é o mais interessante pois quando vc fecha o médio a distorção fica bem pesada à lá ozzy (crazy train), quando vc aumenta o média ai fica mais "rasgada" mais a pegada do slash.
O controle de bass foi o que eu achei uma regulagem meio que eclética para as outras e não alterei mais.

Resumindo: o pedal é animal e tem um gama de timbres mto boa, fica com uma distorção pesada ou um crunch, claro que não rola um metallica ou coisas mais pesadas mas para isso tenho o brutal no meu set.

Sobre o Behringer Nr300:

Cara adorei esse pedal, ele é perfeito para o meu problema. Quando eu colocava muito ganho no brutal distortion e parava de tocar, vinha aquela microfonia e com essa pedal ele corta o ruído na hora que ele vai começar (é mais ou menos isso rsrs). Não precisei aumentar muito os knobs dele para resolver o meu problema e com isso não senti perda nenhuma no timbre ou harmônicos como o pessoal reclama.
Testei com os controles no máximo e ai sim ele dá uma quebrada no som de guita, mas como tenho um cabeamento bom que já é meio caminho andando para tirar ruídos, o noise fez o resto.

Resumindo: ótimo custo x benefício para quem quer eliminar alguns ruídos do set porém se precisar tirar muitos ruídos ele dá uma tirada no timbre e harmônicos, ai sugiro o MXR M135 (que é quase 5x mais caro).

Abraços a todos.

joaoabdala
Veterano
# jan/12
· votar


Boa , o que importa é sua satisfaçao ..

LeoBrazil89
Veterano
# jan/12
· votar


Fabio_mrtns
Mano nao deu tempo nem de deixar minha opinião, rs

Mais fica a dica, eu trocaria esse Behringer Multi-FX600 que é um dos piores pedais que já vi, infelizmente quando um pedal oferece muita coisa, acaba não fazendo nenhuma direito, opção para não gastar muito e ter todas as modulações seria usar uma pedaleira para os sons limpos (chorus, flanger, phase, tremolo, etc)

Fabio_mrtns
Veterano
# fev/12
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tava afim fui lá e comprei sem dó.

Bom a respeito do multi-fx 600 só uso mesmo o Delay dele e é razoável, ainda me atende por hora.......claro que será substituído por um Boss DD-3 logo logo rsrs.........

Quando à pedaleiras, eu tinha uma G1-X e to correndo delas........não consigo gostar dos efeitos delas, só ser for uma top mas ai ia mudar o set todo.

Enfim o som tá legal agora, acho que só falta um bom delay mesmo e ai o que acham ?

Fabio_mrtns
Veterano
# fev/12
· votar


De tanto falarem de valvulados..........comprei o Blackstar HT20, pronto o set agora fechou........o som é animal !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões de mudanças no meu set de pedais