Opiniões de mudanças no meu set de pedais

Autor Mensagem
Fabio_mrtns
Veterano
# jan/12


E ae galera do FCC blz ?

Tenho os seguintes pedais:

Wah Wah Dunlod Cry Baby
Landscape Overdrive & Booster
Landscape Brutal Distortion
Behringer GDI-21
Behringer Multi-FX600
Landscape Angel Chorus
Landscape Spring Reverb

Já estou decidido em comprar um Noise gate, estou na dúvida entre groovin e behringer.......alguém tem alguma outra sugestão com bom custo x beneficio ?

Preciso do noise pois o brutal com muito ganho e o gdi-21, quando toco com volume alto fica com microfonia e ruído.........

Estava pensando em trocar o Gdi-21 por um marshall guvnor e timbrar ele para distorção e overdrives, será que rola ? Pois assim usaria o meu overdrive da landscape somente para booster que sinto falta na hora dos solos.......

Alguém tem mais alguma sugestão de mudanças ai ?

Lembrando que toco: whitesnake, ac/dc, guns, metallica, ozzy, judas, scorpions, iron, sons nesse estilo do classic rock ao heavy metal.

Valew galera !!!

lokiol
Veterano
# jan/12
· votar


Qual a tua guitarra e o teu ampli?

Fabio_mrtns
Veterano
# jan/12
· votar


Guitarra: Ibanez RG 270 - Koreana
Captadores: Custom II (braço), Custom Blues (Single), Tradicional HB Hot (Ponte).
Ampli: Meteoro Demolidor FWG50

O amplificador só uso para estudos em casa, no estúdio que eu ensaio tem um marshall valvestate 8040 e uso ele !!!

lokiol
Veterano
# jan/12
· votar


Então usa a distorção do valvestate, e junta grana pra comprar uma guita melhor...

Fabio_mrtns
Veterano
# jan/12
· votar


É eu nem uso as distorções do marshall somente dos meus pedais mesmo, pois se não eu terei que mexer no volume dos pedais para "casar" com a disto. do ampli.......... referente à guitarra eu gosto dela e com os captadores novos ficou boa, só trocarei ela por uma muito melhor que vai custar uns R$ 4 mil..........por hora não dá.

Mas e o marshall guvnor é uma boa pedida para o meu set ?

lokiol
Veterano
# jan/12
· votar


Tu só pode ser bur#0 de não usar a distorção de um apli valvulado....
Que isso cara...

Fabio_mrtns
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, primeiro não sou burro, segundo o amplificador não é meu e estou ensaiando nesse estúdio por enquanto talvez depois esteja em outro........e o ampli não é valvulado ele é híbrido só a distorção que é uma simulação de valvulado. Queria uma opinião para o meu set e não de amplificador e guitarras........quando eu tiver grana vou comprar um ampli 100% valvulado mas por hora queria somente melhorar o set para um timbre melhor.

Gabriel Laymann
Veterano
# jan/12
· votar


Fabio_mrtns
Acho que nao posso ajudar muito; mas sobre as marcas, iria de groovin, pois vejo menos reclamações deles por aí [suponho assim que seja mais confiável]. Boa sorte ai!
Ah, e concordo contigo em nao usar a dist do amp do estúdio; só podemos contar com o que é realmente nosso.
Abçs

julio_matos
Veterano
# jan/12
· votar


8040 tem o melhor drive de solidstate do mundo .-.

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


lokiol

Tu só pode ser bur#0 de não usar a distorção de um apli valvulado.... (marshall valvestate 8040 )

Jesus amado...

Fabio_mrtns
Veterano
# jan/12
· votar


De Ros

É cara tem gente que ao invés de ajudar com a dúvida só fica falando nada com nada e que não resolve só fica poluindo o forum...........é fod@#.........

mas é isso ae, acho que vou pegar o marshall guvnor e substituir o meu gdi-21 que a simulação que eu uso é do marshall !!!

Sobre o noise gate acho que vou de groovin mesmo.

JC_Junior
Veterano
# jan/12 · Editado por: JC_Junior
· votar


De Ros
Fabio_mrtns

lokiol
13 anos



Vamos relevar, são as férias escolares. E o guri não deve nem saber direito o que é válvula.

Gabriel Laymann
Veterano
# jan/12
· votar


JC_Junior
Mas o amp é de um estudio alugado por hora, pelo que eu entendi. Se for assim, é melhor nao usar mesmo a dist do amp, já que nao vai poder contar com ela fora do estudio.
Enfim, só sei que nada sei

Fabio_mrtns
Veterano
# jan/12
· votar


E ai alguém tem alguma sugestão de noise ???

Chines da Padaria
Veterano
# jan/12
· votar


Tu só pode ser bur#0 de não usar a distorção de um apli valvulado.... (marshall valvestate 8040 )

Jesus amado...


hehehe ja eh o segundo "Jesus amado" do mestre De Ros

Jim Marshall
Veterano
# jan/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Fabio_mrtns

Não sou muito fã de noise, mas tenho um MXR Smart Gate M135. Acho ele muito bom por não acabar com o timbre da guitarra e ser hardwire bypass.

Acredito que vale a pena você dar uma olhada nele.


Abraço !
See ya!

Fabio_mrtns
Veterano
# jan/12
· votar


Valeu vou olhar sim........tbm não gosto de noise mas fazer oq é melhor o noise do que ruído, principalmente ao vivo.

Jim Marshall
Veterano
# jan/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Fabio_mrtns

Sei como é. O legal do M135 é que não mata o som no meio, por exemplo acordes. Além do mais não ocupa tanto espaço no pedalboard.

Como está utilizando o GDI com o Brutal? Às vezes também seria o caso de reavaliar a maneira como está ligando os dois pedais.


Abraço cara,
See ya!

Fabio_mrtns
Veterano
# jan/12
· votar


Eu uso hora um hora outro.........eu ligo na sequencia:

overdrive & booster
Gdi-21
brutal distortion

as 3 distorções ficam em sequencia.......

Jim Marshall
Veterano
# jan/12
· votar


Fabio_mrtns

Entendi, cheguei a pensar que ligava os dois ao mesmo tempo...para booster e essas coisas.

Fabio_mrtns
Veterano
# jan/12
· votar


Não eu os ligo separado, as vezes estou usando o overdrive e em solos eu adiciono o gdi-21 pra dar akela saturada e dps eu tiro.......... quanto à função de booster dele eu nem uso pois deixo a guitarra alta desde o começo rsrs...........

Eu adoro aquele timbre do Slash e o Gdi-21 simula mais ou menos o marshall valvulado.........o Guvnor não seria melhor para esse caso ?

Heitor_SYN
Veterano
# jan/12
· votar


Aff isso parece que ta virando mania aqui nesse forum!
Galera to em duvida entre dois pedais!
R: Compre um valvulado de 2000 reais

Galera minha guitarra ta com chiado!
R: Compre uma Mesa Boogie, no minimo!

Galera, meu drive ta com defeito, quero comprar outro!
R: Troque de guitarra!

Porra, eu sei que o amplificador é 80% do som da guitarra, mais vem um jovem que treina em casa, com ambição de estudar querendo nem que seja comprar um pedal novo pro set pra adicionar aquele efeito no solid state dele e em todo santo post pelo menos metade das respostas é mandando o menino ou trocar de guitarra ou de amplificador, sem ele nem ter pedido essa opinião! Galera pensa que todos que acessam o forum são profissionais, tocam em bandas e todo o $$ é destinado a compra de equipamentos, e esquecem dos iniciantes que tocam em casa, as vezes são sustentados pelos pais e iriam demorar anos pra juntar esse dinheiro, podendo muito bem comprar um simples DS-1 pra quebrar o maior galho da vida deles...

*Topic: Minha sugestão: Investe num delay, se quizer um quebra galho mesmo vai de Echo Delay da landscape, se quizer algo pra vida toda vai num DD-3. Ou então um chorus, o Neo clone esta muito em conta no ebay.

Fabio_mrtns
Veterano
# jan/12
· votar


Heitor_SYN

Valeu pela sua opinião, quanto ao delay por hora vou usar do multifx 600 dps com ctz vou pegar um dd-3 da boss.........sobre o chorus eu ficarei com o da landscape que estou bem satisfeito com ele........... estava em dúvida na distorção mas acho que vou pegar um jackhammer mesmo....

E quando eu tiver grana e espaço pois moro em ap, vou comprar um fender 212r ao invés do valvulado que todos falam........pois gosto dos cleans bem definidos e uso as distorções dos pedais, por isso estou investindo no meu set de pedais por hora.

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


A impressão que eu tenho é que pedal geralmente é comprado antes de outras prioridades porque é barato. O certo seria primeiro se esforçar para ter uma guitarra boa e um cubinho bom e baratinho com um drivezinho, tipo esses Meteoros com falante de 8".

Depois disso, o próximo investimento seria um amplificador legal, do mesmo porte da guitarra. Por exemplo, se o cara gastou 3, 4 mil numa guitarra, faz todo sentido gastar entre 2 e 4 mil num amplificador.

Só depois disso é que vale a pena investir em pedais. Só que a gente faz o contrário... o que eu gastei com pedais até hoje teria me permitido comprar um amplificador para toda a vida, tipo um Laney VC30 2x10".

SE surgir a necessidade de adquirir um efeito, tipo um delay, não vai gastar num Memory Man ou num DD7 logo de cara, né? Compra um Groovin' de 130 mangos só para quebrar um galho e guarda o resto para comprar "O Amplificador", senão o cara se vê tendo gasto uns R$3000,00 em pedais e ainda não chegou perto do timbre que sonha...

Heitor_SYN
Veterano
# jan/12
· votar


Fabio_mrtns
Se estiver na duvida pra distorção, cara, MD-2 da boss é O pedal! Já tive a oportunidade de tocar num jackhammer, mais com o md-2 vc tera uma gama maior de timbragem, ele vai de um extremo ao outro. Enfim, os dois são ótimos pedais, com certeza será uma bela aquisição!

Fabio_mrtns
Veterano
# jan/12
· votar


francisco2004

Pois é tenho a mesma opinião, hoje tenho um ampli razoável que é o meteoro demolidor fwg50 com 2 faltantes de 8", tenho uma ibanez rg270 com caps da malagoli e está com um som legal e meu set de pedais.

Vou só trocar alguma coisa no set e deixar como ele está mesmo, dps que eu mudar para um sobrado que estou vendo ai sim compro um amplificador monstro pois vou ter aonde guarda-lo.

Heitor_SYN
Veterano
# jan/12
· votar


francisco2004
Tambem tenho essa impressão, mais é o tipo da coisa... Muitos daqui não tem tanto efetivo para investir... Eu sou universitario, nesses 4 anos que toco, gastei cerca de R$900,00 no meu set básico que esta completo. Acho melhor agora parar e juntar para um amp maneiro, mais de forma alguma me arrependo... a diversão que tive com esses pedais que fui comprando ao decorrer de 4 anos... impagavel! Ate a pouco eu só tocava em casa, hoje estou tocando ao vivo... hora de desativar o GAS por 1 ano ou 2 e adquirir um fritador de valvulas hehehe

joaoabdala
Veterano
# jan/12
· votar


Pega o Dunlop Wah , e joga o resto no lixo e começe do zero ..

Fabio_mrtns
Veterano
# jan/12
· votar


joaoabdala

Nossa que radical em...........

Fabio_mrtns
Veterano
# jan/12
· votar


Heitor_SYN

Vou dar uma olhada no md-2 vlw.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões de mudanças no meu set de pedais