Autor |
Mensagem |
Heitor_SYN Veterano |
# jan/12
Buenas turma! Então, estou pra fechar a parte "basica" do meu set de pedais... Estou tocando frequentemente em igreja, então tenho uma distorção (Fuhrmann), delay (echo delay) e o wah (crybaby)... ok já tenho uma certa gama de timbres, mais pra dar aquele up estou pra comprar um overdrive, o BD-2 Blues Driver da Boss e um Chorus... nesse estou na duvida entre o Nano Clone (mesmo som do Small) da Electro Harmonix, o MXR ZW Black Label Chorus e o CE-5... qual dos 3 voces me recomendam? Alguma analise do overdrive? Acho que com esse pequeno set já vou conseguir tirar bem o que preciso... Abraços galera!
|
CPhilippi Veterano |
# jan/12
· votar
Heytor_syn
Os 2 sao bons, porem o drive é show, compraria os 2 se tivesse grana, se nao tiver compra drive e depois o chorus..
Via Galaxy Tab.
|
Chines da Padaria Veterano |
# jan/12
· votar
Heitor_SYN
Drive vc pode testar o SD-1 da boss ....eh bom e barato.... Não entendi se vc vai pegar os 2 de uma vez ou se vai pegar um depois o outro.... Caso seja a segunda opção, vc pode pegar um chorus ( tenho o Super Chorus da Boss, axo mto bom, visto que uso chorus so pra dar uma molhada nos sons clean...) e como vc tem uma distorção pode regular pra ficar um drivezinho qndo precisar. eh uma alternativa....
|
Mr.Guitarlherme Veterano |
# jan/12
· votar
seu iria de CE-5 axo um som mtu bonito o deste pedal, aquelas ondinhas q ele faz eu curto demais. e um sd-1 ou um od -3
|
lole_daniel Veterano |
# jan/12
· votar
cara se quiser opções de driver baratos e mto bons, recomendo vc tentar testar o ibanez ts7 e o danelectro Daddy 'O, vc encontra eles usados na faixa de 150-180 reais e eles dão um show... o ts7(eu tenho) tem uma chave q seleciona um circuito de ts9, ou então a opção "hot" q deixa o drive com mais ganho, um pouco mais encorpado tb, mas ainda não chega a ser uma distorção mesmo. O Daddy'O ainda n achei um vídeo no youtube q fizesse justiça ao som real dele, se não até colocava aqui, é simplesmente maravilhoso! Várias opções de regulagens, mto cremoso e versátil tb ( to pensando seriamente em arrumar um pra mim mês q vem) esses drives eu acho mais legais q os da boss...
já em relação aos chorus desses q vc citou o q menos recomendaria é o nano clone, pq dizem que ele já não é tão igual ao small...e vi em uns fóruns na gringa de gente tendo problemas com eles...a boss geralmente tem modulações legais, mas o black label foi feito pra casar bem com distorções além do uso em cleans... tb te recomendaria o cool cat da danelectro super simples de regular e é um chorus excepcional...eu tenho um e recomendo até o fim!
enfim, espero ter ajudado
|
Heitor_SYN Veterano |
# jan/12
· votar
lole_daniel Fiz a aquisição do BD-2 ontem, pela bagatela de R$140,00 :D Já em relação ao chorus, a Electro Harmonix tem o Small / Neo Clone, que são a mesma placa, só que em "embalagens" diferentes E o Nano Clone, que já é outra placa, com uma modulação diferente e não é tbp. O que estou mirando é o Neo, não o Nano; POREM isso de uns samples que eu vi, o black label chorus realmente soa muito bem com distorção! Me atraiu muito isso... duvidas duvidas duvidas!!! :S
|