Retorno da pedaleira por fone Bluetooth

Autor Mensagem
    Rildlanster
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Rildlanster

Olá, gostaria de saber se o seguinte setup presta como retorno da saída da pedaleira
    - Fone Bluetooth, desses de um só ouvido usado p falar ao celular ;
    - Transmissor Bluetooth ligado na saída P2 da pedaleira ;
    Minha pedaleira é uma Line6 HD500 e geralmente não uso as saídas P10. Tô pensando em usar uma das saídas P10, com um adaptador P10-P2, ligar o transmissor Bluetooth compatível com meu fone de ouvido e usar esse fone como retorno, pq às vezes toco em lugares onde o retorno é muito ruim e queria garantir pelo menos um mínimo.
    Alguém aqui já fez isso?
    Encontrei um transmissor ideal no ebay, mas não comprei ainda pq quero saber se a qualidade do áudio será satisfatória, pq já testei com um transmissor FM e não achei bom pq tem muito chiado.
    Obrigado

léo belintani
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Rildlanster

Não gosto de equipamentos sem fio, nao sei porque, poderia ser legal comprar um transmissor ''BOM'' eu uso um fone koos porta pro com fio, e estou super satisfeito, o fone é otimo e uso o mesmo pra timbrar minha HD300 e pra retorno em ensaios e shows

Rildlanster
    Veterano
    # jan/12
    · votar

blz. vlw pela resposta.

queria mesmo saber se alguém já usou isso, pq acho q qualidade do áudio do meu fone bluetooth razoável e com volume q serve pra um ensaio (http://www.amazon.com/Samsung-AWEP870JBECSTA-Bluetooth-Headset-WEP870 /dp/B00352LW4I).
    E o transmissor q achei no ebay é o seguinte: http://www.ebay.com/itm/Bluetooth-Stereo-Audio-Transmitter-iBluon-BT-T D03-/280731712061?pt=Other_MP3_Player_Accessories&hash=item415ce9fa3d

tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Interessante, já pensei bastante nisso mas nunca cheguei a fazer. Um sistema sem fio bom é realmente caro, o baixista da minha banda uma vez tocou com um desses fones wireless, e deu super certo, a diferença é que o baixo é limpo e tudo mais, ainda assim você teria que ver a questão de que você teria que ouvir todos os outros instrumentos.

Bluetooth é melhor que transmissor fm?

Rildlanster
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Eu acho que o Bluetooth é melhor, pois não há perda de qualidade do áudio além da conversão analógico / digital, desconsiderando tb eventuais interferências no sinal. Essa perda de qualidade é desprezível na prática, p grande maioria dos ouvidos de pessoas normais.
    O sinal que sai do transmissor Bluetooth é o q vc vai receber no fone (após mais uma desprezível conversão digital / analógica); com FM a transmissão fica comprometida, pois o próprio processo de modulação do sinal já estraga o sinal digital que se quer transmitir, mas isso depende tb de quão ruim é o dispositivo FM.

Pensei nisso pq escuto bastante música com fone Bluetooth e a qualidade p mim é a mesma de qdo escuto com fone a cabo. O mesmo não aconteceu nas vezes q usei fones FM.

O fone q botei o link acima, eu uso qdo dirigindo em 1 só ouvido, mas ele tem uma extensão com fones normais que se ligam nele. Servirá então p 2 coisas: usar no ensaio em 1 ouvido e em casa nos 2 ouvidos p estudo. E é bastante discreto qdo está sem a extensão.
    A limitação é o alcance do Bluetooth, q fica em torno de 10m, mas p mim isso não vai ser problema.

Enfim, comprei hj o transmissor no ebay, da marca ibluon, não sei se vai prestar. Vai demorar a chegar, mas depois conto o resultado.
    Inclusive, essa mesma idéia pode ser aplicada para ligar a guitarra à pedaleira, mas nesse caso precisa comprar um transmissor e um receptor Bluetooth. Não sei se vale a pena, fica p próxima fase.

Danzign
    Veterano
    # set/17
    · votar

Já fiz um teste com transmissor e receptor Bluetooth. com os equipamentos que utilizei havia delay de milissegundos no fone, o que me atrapalhava muito. é como tocar com alta latencia nos VSTs.
    Acredito que via Radio é melhor porque não digitaliza o som nos dispositivos, por serem analógicos.

Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar

Meu amigo, no estado que o espectro RF está... É melhor usar um cabo, que um transmissor analógico...

moisesbodani
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: moisesbodani
    · votar

Já pensei em fazer algo do tipo. Toco em igreja, com retorno não satisfatório. Acabei pedindo pra colocar o som da banda no monitor à minha frente (de chão), ligo a guitarra na pedaleira e da pedaleira sai um cabo para um amplificador de fone como esse.

Pensei em pegar um transmissor sem fio de guitarra mais barato para fazer a ligação de monitoramento (bluetooth ou fm), mas sempre vejo o pessoal reclamando de qualidade ou latência.

Alguém conhece um transmissor sem fio que seja no mínimo legal pra usar com essa finalidade?

EDIT: A pedaleira é uma POD HD500.

Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar

Legal eu conheço vários, mas o custo é gigante...
    Dava para comprar monitores de qualidade também rsrs

Eu gostei MUITO do Line6 G30 - uso um na banda que trabalho...
    Gosto muito da lina EW da Sennheiser...
    Temos o Staner Staner Swm 1E - uso na banda que trabalho 5 desses - e tem o Staner Srm-1e que fiquei curiosíssimo sobre.

SkyHawk
    Membro
    # set/17
    · votar

Ismah
    Tentei um esquema amador com um transmissor de FM desses que se usam em instalação de automóveis. Não funcionou ! Muito ruim o resultado.

moisesbodani
    Membro Novato
    # set/17
    · votar

Ismah

Eu pensei em algo mais assim.

Seria unicamente pra ligar a saída de fone da pedaleira na entrada no meu amplificador de fone. Vi uns similares por R$150-R$200, mas... Não sei se teriam ao menos uma qualidade razoável. Esse da Joyo funciona com baterias, o que também é um ponto a ser considerado.

LeandroP
    Moderador
    # 12/set/24 07:59
    · votar

Bom dia!

Tenho uma Boss Me-70 e estou pensando em utilizar um transmissor bluetooth na saída de fone de ouvido e um fone de ouvido sem fio, a fim de ouvir melhor a minha guitarra no palco.

Alguma sugestão desses dispositivos, de boa qualidade e sem latência que poderia atender a minha necessidade?

HortaRates
    Membro
    # 12/set/24 09:26
    · votar

LeandroP
    Dei uma pesquisada sobre isso tem um tempo e eu não achei nenhuma boa opção, e tudo muito caro. Eu vi uns youtubers fazendo propaganda de uma marca chamada Aiaiai (kkkk) que supostamente tem fones de baixíssima latência, mas apesar de ser caríssimo os reviews online não são bons:
    https://www.thomann.de/nl/aiaiai_tma_2_studio_wireless.htm

Acho que não existe solução prática e barata pra tocar um instrumento 100% wireless ainda.

LeandroP
    Moderador
    # 12/set/24 14:14
    · votar

HortaRates

aiaiai
    rs

Valeu, man! :)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Retorno da pedaleira por fone Bluetooth