Pedaleira zoom g1xn + fone - som só em um lado do fone

    Autor Mensagem
    Mall
    Veterano
    # ago/12


    Boa noite amigos.

    Esse é meu primeiro post de muitos, espero ^^

    Indo direto ao ponto, a pouco comprei uma zoom g1xn e hoje comprei uma adaptador de p2 para p10 e liguei um fone meu na pedalaria.

    Ocorre que o som só sai em um ouvido. Pode ser problema no adaptador?

    thiago0gds
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Testa o fone, em um laptop ou em um radio ou em qualquer outra coisa que tenha entrada para fone, se o fone funcionar direito problema deve ser no adaptador, tenta dar umas mechidas no adaptador dai...

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mall

    Observe se o adaptador tem 2 anéis na ponta. Se tiver apenas 1, você está usando um adaptador mono, do tipo usado para microfones.

    thiago0gds
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bog
    a é, tem isso tambem tinha esquecido kkkk disfarça...
    Mas faz isso ai que o Bog falou, se tiver 2 anéis deve ser o fone então ou tiver com mal contato...

    Mall
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Certo Tiago, o fone não é mono mesmo.

    Bog, eu tinha visto algo assim no fórum, o meu adaptador tem apenas um anel mesmo, porém como é igual a ponta dos cabos da guitarra, achei que não tivesse a ver, mas realmente, deve ser isso então.

    O meu fone tem dois anéis na ponta, mas o adaptador, apenas 1.

    Obrigado aos amigos que responderam. Sou novato na guitarra, mas no pouco que souber ajudarei tb aqui no fórum.

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mall
    o meu adaptador tem apenas um anel mesmo, porém como é igual a ponta dos cabos da guitarra

    Cabos de guitarra são mono. Se o adaptador tem o conector igual, também é mono.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Bog

    Bingo!

    :)

    Mall
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    RESOLVIDO

    Pra fechar o tópico, comprei outro com 2 anéis, e funcionou. Era o adaptador mesmo que eu comprei errado.

    Obrigado mesmo galera!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira zoom g1xn + fone - som só em um lado do fone