Autor |
Mensagem |
Engenheeiro Veterano |
# jan/12
Prezados,
Estou sem um tocar a um tempo, e resolvi retomar os trabalhos. Queria uma opinião, estou ligando dessa forma:
guitarra>SD-1>DS-2>equalizador>amp
Meu amp é um laney TF-300, e eu usava no canal de distorção (que parou de funcionar mas consertarei). Eu usava a dist. do SD1 e o DS2 ligava só na hora dos solos.
Minha duvida, sugerem algo melhor? Devo inverter a ordem das distorçoes e usar o SD-1 como booster? Toco rock alternativo, grunge, etc. Me falaram pra usar o equalizador como booster, mas eu gosto do timbre q a equalização da e deixo o tempo todo ligado. Tive a ideia também de comprar um pedal novo só para os solos, as vezes acho o DS-2 muito barulhento e dificil de tirar um timbre melhor...
Enfim, quem tiver dicas...
abs
|
Nilo Dantas Veterano |
# jan/12
· votar
SD1 -> DS2 -> eq ou DS2 -> SD1 -> eq ou eq -> SD1 -> DS2 ou eq -> DS2 -> SD1
\o/
|
Drinho Veterano |
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar
Devo inverter a ordem das distorçoes e usar o SD-1 como booster?
eu faria isso apenas....
ah dá pra somar os dois também... hehehe mas deve ficar uma BELEZA
não tem muito o que fazer a nao ser isso hehehehehe
nunca usei o sd-1 pra acelerar mas falam que fica muito bom
|
El_DoradoUK Veterano |
# jan/12
· votar
Engenheeiro Cara, liga assim: SD-1 -> DS-2 -> EQ
Configura o DS-2 numa distorção que te agrade e use o SD-1 de booster. Já ouvi falar que sempre é bom ter 3 distorções num set up. Sugestão boa, compra um pedal de Overdrive bom, que seja do seu agrado e liga ele entre o SD-1 e o DS-2. Tu vais ter um som cru com distorções que podem ir de um solo boostado com drive suave a um High Gain pesado numa base de Heavy Metal.
Eu tenho um SD-1 e uso de booster pro meu Jackhammer. Ele funciona de forma bem eficiente. Mas pra drive é muito fraco, só da um brilho do som e uma distorcida leve.
|
Engenheeiro Veterano |
# jan/12
· votar
El Dorado, pode ser uma boa mesmo, a distorção do DS-2 não me agrada, acho que embola muito, mas pra solos ele funciona bem..vou procurar uma distorção melhor pra ligar na base e usar o SD-1 só como booster ou pras músicas mais leves..valeu a dica.
|
Engenheeiro Veterano |
# jan/12
· votar
Alias, aproveitando, eu pensei em comprar um compressor apenas para utilizar nos solos para aumentar o volume, poderia ficar uma boa assim?
guit>SD-1>distorção principal>equalizador>compressor>amp
Eu vi esse aqui em uma loja e pensei que poderia me atender: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212879764-pedal-compressor-cm01 -fuhrmann-_JM alguem conhece essa marca fuhrmann?
|
Renato F Veterano |
# jan/12
· votar
Engenheeiro
O sd-1 é melhor booster que o ds-2. Faça o seguinte:
1º - Você usa o ds-2 no modo 2? Realmente muito barunlhento. Se sim, mude para o modo 1 e regule junto com o eq até uma dist que lhe agrade. Comece com o knob dist em 12h e vá regulando. Se não gostar de nada, teste outro pedal. Um bom e barato é o marshall jackhammer, só precisa ter paciência pra regular.
2º - Depois que encontrar a dist ideal. Parta para o boost. Teste o sd-1 antes e depois do ds-2 e fique com o que gostar mais. Como vc quer volume para o solos, ele irá depois do ds-2.
3º - Depois disso veja se realmente precisa de um compressor. Se sim, eles são melhores ligados antes das dist/od, não depois.
A sugestão do El_DoradoUK é boa. Eu, por exemplo, uso dois drives e uma distorção. Um ts-9 de booster, um crunch box pra sons mais pesados e um ocd pros drives mais leves.
Espero ter ajudado. (ou será que confundi vc mais?) Abraço!
|
Engenheeiro Veterano |
# jan/12
· votar
Engenheeiro
O sd-1 é melhor booster que o ds-2. Faça o seguinte:
1º - Você usa o ds-2 no modo 2? Realmente muito barunlhento. Se sim, mude para o modo 1 e regule junto com o eq até uma dist que lhe agrade. Comece com o knob dist em 12h e vá regulando. Se não gostar de nada, teste outro pedal. Um bom e barato é o marshall jackhammer, só precisa ter paciência pra regular.
2º - Depois que encontrar a dist ideal. Parta para o boost. Teste o sd-1 antes e depois do ds-2 e fique com o que gostar mais. Como vc quer volume para o solos, ele irá depois do ds-2.
3º - Depois disso veja se realmente precisa de um compressor. Se sim, eles são melhores ligados antes das dist/od, não depois.
A sugestão do El_DoradoUK é boa. Eu, por exemplo, uso dois drives e uma distorção. Um ts-9 de booster, um crunch box pra sons mais pesados e um ocd pros drives mais leves.
Espero ter ajudado. (ou será que confundi vc mais?) Abraço!
Renato, valeu as dicas. Realmente fiz isso e melhorou muito. Mas realmente a distorção do DS-2 não esta me agradando, vou procurar um novo...acho que vou testar o jackhammer, mas pensei tb no Visual Sound Jekyll & Hyde, toquei a um tempo com ele e achei legal...enfim, vou pesquisar uma que agrade pro tipo de som que estou tocando.
abs
|