Review Detalhado da Boss Me 70

Autor Mensagem
Jochims
Membro
# mai/13
· votar


Acho que ficou meio confuso mesmo, mas vamos lá:

Eu digo, quando uso a Ampli>Pedal distorção no input>Guitarra, o timbre da minha distorção tem um brilho muito legal, da para timbrar facilmente e o resultado me agrada.

Quando uso Pedaleira no loop>ampli>Pedal distorção no input>guitarra, o som da distorção perde este brilho, pelo menos é o que parece nos meus ouvidos.

Já teste ligar tudo no input, mas ai sim a distorção embola, perde muito sinal! Nunca testei ligar tudo no loop, vou testar quando possível.

Felippe Rosa

Não não, só ligando a distorção mesmo, deixando a pedaleira sem nenhum efeito ligado.


A questão do volume acho que é isto mesmo que penso né? De aumentar o volume e o som sair mais "aberto"?

ilongen
Veterano
# mai/13
· votar


Jochims
Então cara, testa desse jeito e posta o que achou:

Guitarra>pedal de distorção>pedaleira (agora utilize a saída de linha da pedaleira pra ir pro ampli)>Amplificador (agora vc não vai ligar no input do amplificador, mas no RETURN do loop somente.)

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


Jochims
A questão do volume acho que é isto mesmo que penso né? De aumentar o volume e o som sair mais "aberto"?
Sim, isso, quanto mais alto, menos agudos se precisa, porque o som vai ficando mais aberto de acordo com o volume.
Onde é que você está ligando na pedaleira, no input dela e na saída normal ou na recout/phones ?

Jochims
Membro
# mai/13
· votar


ilongen
Assim que possível vou testar e dar o resultado.

Felippe Rosa
Obrigado.
Eu ligo na pedaleira no input e na saída normal mesmo, não uso a linha de phones (testei e deixou o som redondo mas mais abafado, não melhorou o timbre)...

ilongen
Veterano
# mai/13
· votar


Jochims
Se vc ligar como eu mostrei ali em cima, não vai mais usar o pré do seu ampli..portanto todos os knobs de gain, bass, midle and treble não vão funcionar, o seu pré vai ser na pedaleira, então pro som não ficar abafado, tente não colocar muito gain and bass, e aumente um pouco o treble. Preste atenção no ampli que vc está usando também...pois agora não será mais o que vc está acostumado...será algo tipo marshall, fender, vox, mesa................e por ai vai..

Jochims
Membro
# mai/13
· votar


ilongen
Hum, então uso o equalizador da pedaleira? Antes usava o do ampli e não ligava o da pedaleira.
Os pré amplis eu sempre deixo Off... pois só uso pedal. Tenho 2 presets que contém dirve ou boost, se não me engano uso um stack (marshall) e vox, não me recordo bem agora, mas para base e até solo uso só o pedal de distorção mesmo.
Mas tu já me deu uma boa idéia de testar isso!

ilongen
Veterano
# mai/13
· votar


Jochims
Então...desse jeito que te falei vc esquece completamente o pre do ampli...eh como se ele nao tivesse pré..aí sim, vc usa soh o pre da pedaleira!

Os pré amplis eu sempre deixo Off... pois só uso pedal.

Então...uma coisa eh uma coisa e outra coisa eh outra coisa...pré é pré...e pedal eh pedal...

Tudo bem que na simulação tiramos distorções maneiras...mas na verdade isso seria apenas um ampli valvulado com ganho no talo...

Então vc pode usar um pré amp clean, ou soh na EQ por exemplo...regular do jeito que vc gostar, usando soh o power do ampli (ligando apenas no return do loop) e adicionar o pedal de crunch q vc tem.

Jochims
Membro
# mai/13
· votar


ilongen

Perfeito, clara explicação.
Esta semana não vou conseguir testar, mas provável que início da próxima consiga, ai posto a minha impressão.
Valeu pelas dicas!

banderasxavier
Veterano
# mai/13
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=Ar7ZbSVul8w

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


Só para não deixar o tópico sem um "fim", fiz alguns testes com as ligações do Loop.

Hoje estou usando apenas a pedaleira ligando a saída da pedaleira no return do ampli e input da pedaleira ligada na guitarra, ou seja, só estou usando o pré ampli da pedaleira. Incrível que deu uma boa diferença, hoje na banda que estou uso somente uma distorção mais marshall, quando ligava no input do ampli o "brilho" dessa distorção não era tão bom, usando só no loop esse brilho veio a tona, muito legal, da para ouvir bem os médios típicos de marshall (a simulação me agradou).
Ainda quero testar usando a saída da pedaleira no return no loop do ampli, e input da pedaleira>Pedal Crunch>Guitarra para ver... mas a pedaleira está no estúdio do batera então fica ruim de testar, só em ensaio...

Enfim, caso alguem tenha a dúvida e venha a procurar, aqui está um exemplo que deixo...
Abraços.

ilongen
Veterano
# jun/13
· votar


Jochims
Falei q vc ia gostar desse esquema! =D

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


ilongen

Ótimo, muito obrigado pela dica hahaha.
Agora é testar com o pedal analógico junto para ver se da certo, mas só a pedaleira já tá me ajudando e muito!

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13
· votar


Jochims
Tá usando o preamp stack é ? Dá uma olhada nesse vídeo que eu gravei no começo do ano, é um improviso meia boca mas dá uma sacada no timbre, eu usei do modo como descrevi, pela saída recout/phones, usei o preamp stack aí.


Jochims
Membro
# jun/13
· votar


Felippe Rosa

Legal! O que eu vou testar hoje provavelmente, que vi em um vídeo do Torao sobre a ME-25, é colocar apenas um adaptador P10 no rec/phone, não necessariamente usando ele para enviar sinal, vou deixar normal como estou usando agora (Out da pedaleira no Loop e Input da pedaleira na guitarra) que gostei do timbre, ficou mais fiel a proposta do Stack!

Ainda quero testar usando algum pedal analógico de distorção.

Nesse vídeo, quanto de gain tu usou? Ficou bom o timbre!

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


Jochims
Caraca, nem vi que tinha me respondido.
Se ver ainda, como está o uso da pedaleira ?
No vídeo é o preamp com o ganho mais ou menos no 85/90, não é lá tanta coisa assim ainda mais porque os meus captadores são de saída baixa (Malagoli's Custom 59), fica uma quantidade razoável de ganho.

Putz, agora eu percebi que eu estava preto pra caraca na época que gravei esse vídeo, hahahahaha

Jochims
Membro
# ago/13
· votar


Felippe Rosa

Cara, vou te dizer que mudei tudo... eu estou usando a pedaleira direto no input do ampli... sem loop nada...
E to usando somente as simulações de pedais, OD-1, Jazz, metal etc... tem funcionado melhor!
Eu fiz uma comparação usando pré ampli Stack em vários modos (loop, direto no input...) e no fim nunca me agradava o som! E fora que usando no loop, eu perdia muito volume (só o da pedaleira)... em ensaio que não microfono complicava um pouco. Quando comecei a usar somente os pedais da pedaleira, começou a me agradar mais, dei umas timbradas legais e foi uma beleza, hoje só to usando assim, sem usar o pré da pedaleira mais... Agora só me preocupo com meu ampli que tem o som ardido de mais, mas fazendo show geralmente consigo ampli melhor e o som melhora absurdos!

Felippe Rosa
Veterano
# ago/13
· votar


Jochims
Então, eu uso mais os preamps porque sempre eu tenho que ligar em mesa ou em um outro amplificador, fora que a saída recout/phones lança uma simulação própria de gabinete, usando assim o som muda pouco ou nada ligado na mesa ou em outros amplis.
Mesmo assim, devo imaginar como deve estar legal o som, se tiver como gravar aí seria legal, o/
Abçs

bruno313rj
Membro Novato
# dez/14
· votar


Uso a boss me-70 e posso dizer com propriedade que ela da um banho na G3 do amigo ai.. Po, sério que tu com amp valvulado vai usar uma pedaleirazinha dessas pra enfeiar teu som?

banderasxavier
Veterano
# out/16
· votar


Após alguns anos utilizando a ME70, concluo que a mesma continua sendo uma excelente pedaleira. Já tive GT10, GT100, As famigeradas Zoom e posso garantir que a ME70 ainda dá uma surra na maioria das pedaleiras.

italoandradesousa
Membro Novato
# dez/16
· votar


Galera, estou na duvida em qual pedaleira utilizar..
.
Meus equipamentos são: epiphone les paul standard indonesia com captadores seymour duncan, amplificador Hiwatt G100R e pedaleira boss me 70... uso o amplificador sempre no limpo, para tirar todos os efeitos somente da pedaleira.

Eu utilizo poucos efeitos e quero o mais simples e prático possível para tocar rock e usar driver de qualidade.

Entre a pod m9/m13 e a nova system, para o meu caso, nessa faixa de preço 1.500 a 2.000 a nova system é a melhor opção?

A nova system tem o resultado mais próximo dos pedais analógicos? Colocando um pedal Boss FV 500 e um dunlop whah com a tc nova system... estaria bem de pedaleira e pedais?

em relação da nova system para a a boss me70, a nova system é mil vezes melhor? valeria o custo da tc nova system com Boss FV 500 e dunlop whah ?

para pedal de expressão, qual seria melhor o Boss FV 500H ou 500L?

Valeu!!!
Obrigadão!!!

jaboticaba
Membro Novato
# jan/17
· votar


italoandradesousa

Eu tenho e uso uma nova system, com um peavey bandit 112 (dos novos) e uma cort x11, e um wha wha da Ibanez WH10. E acho minha situação bem parecida com a tua.

Eu já li uns reviews sobre esse amp e todos mencionavam a qualidade do drive dele, você ja mexeu no suficiente no canal de drive dele? To falando isso porque eu uso o meu sempre no canal drive com um pré-gain baixo e com o boost da pedaleira e a ideia é que, dependendo da configuração de captador que eu use e do knob volume, eu tenho algo como um limpo meio crunchado e um drive não tão leve, e tipo, basicamente encontrei meu som dessa forma, e eu não costumo usá-lo no canal clean.

Sobre a nova system: O drive dela é analógico, e tem 2 opções nela, na primeira, a ideia é ter algo como um overdrive leve a e segunda uma distorção que lembre um Marshall JCM800, eu particularmente gosto, acho bacana e tal, conecto em outras caixas e uso, mas quando estou com o amp, eu prefiro o drive dele. Lembrando que é só isso, se tu não gostar (nem gostar da distorção do teu AMP), a pedaleira não te dá outra opção.

Ela não tem WHA, talk-box.

Os efeitos tem uma qualidade que eu considero bem acima da média, e ela não tem aquelas efeitos firulas que ninguém usa, tipo simulador de sitar.

Ela não tem send/return, então ou tu escolhe usa-la antes do teu amp ou no loop de efeitos. Eu a uso totalmente antes do AMP e parei de me importar com isso e continuo tirando uma sonzeira.

Comparando com a GT10 e ME50, que são as que eu já mexi um pouco, a Nova System tem outra proposta e pra mim, eu a prefiro mil vezes do que essas.

E cara, pra drive, pré amp, simulador de amp, eu creio que analógico (considerando equipos não tão caros) soa bem diferente de digital, mas pra efeitos, eu não consigo ver aquela diferença e o digital te dá até mais possibilidades.

KalukaGuitar
Membro Novato
# jan/17
· votar


italoandradesousa

Mano, eu uso a ME25. Comprei o fuhrmann punch box e to usando os dois. Quer um drive? vai de fuhrmann!

BorderLand
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: BorderLand
· votar


Galera, desculpa desenterrar o tópico desse jeito, mas estou pra pegar uma ME 70 no lugar de uma GT 10 pela praticidade dela, mas preciso saber se o tap tempo funciona no modo patch e como faz, se não funcionar, nem vou pegar ela, fico com a GT 10 mesmo.

Podem me ajudar?

UP

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Detalhado da Boss Me 70