Review Detalhado da Boss Me 70

Autor Mensagem
mrfelipbr
Veterano
# jan/12


Então senhores, já faz 5 meses que adquiri esta obra prima da Boss, e hoje pretendo descreve -la minuciosamente, algo que não vi no Fórum até hoje....
Então, aviso já que irá ficar grande...
Características Gerais: Bem, ela tem uma carcaça e foots bem resistentes, aguenta muito os pisões que recebe no calor da apresentação, super fácil de mexer e configurar, possui os knobs dedicados a cada secção, bem como se fosse um set de pedais.
A qualidade sonora é excelente, se bem regulada, acaba com o mito de som digital, possibilitanto a criação de bons timbres nelas. Tem o Eazy Tone, que já deixa uma configuração pronta em cada seção selecionada, tipo, se vc selecionas o OD/DS e ele estiver no OD-1, ele vai deixar arrumado já. Outra coisa legal é o Output Level, que controla o volume de saída da pedaleiraa, que é bem alto, muito útil se você ensaia com um pessoal chato, hehehe, de livra de ter que abaixar o volume patch por patch.
Então....
Comp/Fx: Nele estão o compressor, T.wah's, Slow gear, Defretter, simulaçãp de Captadores e o Solo. Tem três knobs que controlam parâmetros como Sustain/Sens/Low, Atack/Tone/High, e Level/Peak

Comp:Bem, eu não conheço nenhum pedal de compressor, mas pelo que leio aqui no fórum, ele não difere em nada de um pedal, aumenta o ganho, ruídos e o sustain, Seus controles são o Sustain, que controla o sustain, atack, que ao meu ver deixa mais sensível ao toque, quanto mais atack, mais ganho e ruídos se terá, e Level, que controla o volume do efeito.
T.wahUp/T.wah Down: Trata se de um wah automático, como se estivesse subindo/descendo o pedal, bem útil se for usar outra coisa no Pedal FX,
seus controles são Sens, o cujo aumeta a sensibilade ao efeito, quanto mais se aumenta, mais rápido ele vai ser; Tone, que deixa o som mais grave/agudo no wah, como se deixade o wah em uma posição pouco variada, tipo, se deixá - lo as 10h ele vai agir como um wah levantado um pouco menos da metade; e o Peak, que aumeta a intensidade do efeito.

Slow Gear: Faz basicamente o efeito violino, tira o ataque da nota, e aumenta o volume gradativamente, seu controles são : Sens, que aumeta a sensibilidade ai efeito, quanto mais Sens se tem, mais rápido se pode palhetar; Atack, que controla a velocidade em que se aumeta o volume; e o Level, que aumeta o volume do efeito.

Defretter: Simula a resposta de uma guitarra frettless, deixa o som dinâmico, só não pense que vai poder das slides e ficar igual porque não é isso que ele faz, ele imita a dinâmica de uma. os controles são os mesmos do Slow Gear.

Single/Hum,Hum/Single: Simula a resposta de captadores, o Single/hum simularia a resposta de um Humbucker em uma guitarra com singles, e o Hum/Singles faz o contrário, como minha Clp II possui Humbúckers, eu uso o ultimo, bem, ele não dá som de strato, parece mais com um split, fica interessante para tocar ritmos funkeados.
Seus controles são Low, controla as frequências graves, o High, que controla as agudas, e o Level, que aumeta o volume do efeito.

Solo : Bem, esse é o que me é mais útil, ele dá um volume a mais no sinal, funciona como um ótimo booster, seus controles são os mesmos do Single/Hum,Hum/Single. mas se deve tomar cuidado com o Level, pois fica alto mesmo.


OD/DS:
Seção que possui boa parte dos drives, como se fossem pedais, os controles são os mesmos para os 10 tipos diferentes: Drive, que controla o nível do ganho, Tone, que ajusta a Equalização e o Level, que é o Volume.
Boost: Básico, apenas dá um tcham no som, uso muito para sons cleans e como se fosse um presence, pois ele abre bem o som, sem deixá lo muito agudo, com o drive no máximo dá um crunch bem legal, blueseiro.
Natural: No manual diz que é a saturação natural das válvulas de um amp, como se fosse a saturação de Power Amp, mas me parece muito um tubescreammer, se regular bem fica muito similar, som cremoso e agradável.
OD-1: Som do clássico OD-1 da Boss, som cremoso, mas não tanto quanto o natural, cheio de brilho e de médios, e com mais ganho do que os dois anteriores a ele. uso para boostar um dos preamps
Blues: Som gordo,com médios proeminetes e bem redondos, com menos ganho que o OD-1 e mais ganho que o Boost e o Natural, como o próprio nome diz, é ideal para se tocar blues. eu uso para dar um empurrão no drive dos preamps também.
Dist: Distortion, pelo que parece é bem similar ao DS-1, som forte, com graves bem presentes, e sem perder brilho. só me parece que não combina com muitos médios.
Classic: Som bem marshallizado, tem bastante ganho, médios, lembra um pouco o pedal marshall Guvnor GV-2, só que mais facil de mexer, se tem muitas possibilidades com ele.
Modern: Outro distortion, na linha do JackHammer, com um ganho legal para metal classico, tipo Dio, mas não tanto para sons como metallica.
Metal: Distortion também, com bastante ganho, com agudos em excesso, bem MT-2, mas não é abelhuda, graças a Deus.
Core: Mais um Distortion, mas esse é mais equilibrado, tem mais ganho do que o Metal, é o que tem mais ganho na pedaleira, com poucos médios, som bem equilibrado, bem legal, bom pra quem gosta de Avenged Sevenfold.
Fuzz:Fuzz bem legal de se regular, tem inúmeras possibilidades, dá pra chegar em um timbre semelhante ao do David Gilmour no solo de Time, dá pra deixar similar ao Fuzz Face, bem gravão, matador, e também fica quase igual ao Fuzz que Jimmy Page usa em No Quarter.

Bem, acho que já deu pra sacar uma parte da pedaleira e o que ela pode oferecer, não posso continuar agora, no próximo post vou falar das seções de modulação, delay e preamps.
Abç a todos e me perdoem pelo post enorme.

Evertoncandan
Veterano
# jan/12
· votar


faltou sobre os preamps, modulation, delays, reverb, pedal fx...

posta ai o que você achou deles...

mrfelipbr
Veterano
# jan/12
· votar


cara, eu vou falar ainda, foi a ultima coisa que eu disse,
só vou ter tempo pra continuar de noite pessoal
abç

mrfelipbr
Veterano
# jan/12 · Editado por: mrfelipbr
· votar


Retomando.....
Vamos logo para a parte mais polemica das pedaleiras atuais : Com vocês...
Preamp: Bem, são 5 tipos diferentes e um Equalizador de 4 bandas, é a parte que eu mais gosto na pedaleira, praticamente todo meu timbre vem dos preamps, valendo lembrar que eles soam melhor se você ligar pela saída de linha da pedaleira(RecOut/Phones), pois na saída normal para amps acaba ocorrendo uma mistura visível dos preamps da pedaleira com o do seu amp, algo que não ocorre na saída de linha. Seus controles são : Gain, Bass, Middle, Treble e Level
Vamos falar deles então:
Equalizer: Equalizador geral de 4 bandas, com Low, Mid Low, Mid High e High, bem interessante, se pode ter várias possibilidades nele
Clean: Preamp bem limpo, cristalino, não como um Fender twin reverb seria, mas, com um som muito bonito, só não deixe com muito ganho que ele satura também.
Combo: No manual diz ser um timbre semelhante ao dos Vox, não posso afirmar por não conhecer esses amps, mas, tem um timbre legal, nervoso, com bastante grave, eu uso ele com o ganho na metade, fica quase um clean, pouco saturado, bem legal, e tem bastante médios.
Tweed: Som crunch, assim como o anterior, mas com muitos graves e poucos médios bem na onda do Fender Bassman, dá pra obter clean com ele e fica super legal, brilhoso.
Stack: Meu predileto, Marshall total, com um som crunch também, recheado de médios, bem classic rock, bem na onda de caras como Jimmy Page, Angus Young. muito parecido com os verdadeiros marshall's.
Lead stack: Timbre bem parecido com o anterior, mas com muito mais médios e com mais ganho, parece um JCM 800 com um pedal empurrando o drive, bem Zakk Wylde, só que com um pouco menos de ganho, eu uso o OD-1 para dar um ganho a mais, fica bem similar ao som do Zakk.
R-Fier: Indiscutivelmente um Mesa, a proposta é parecer com um Dual Recto, timbre excelente, dá pra tirar um Metallica tranquilo nele, eu uso o Natural para dar um ganho a mais também.

Modulation:
Outra parte interessante, eu uso bastante Chorus, tem os controles quase iguais, que são o Rate, Depht e Resonance/E.Level.
Chorus: Sensacional, chorus fantástico, nítido, pode dar até um bom vibrato, acho parecido com o CE-5. dependendo de como é regulado, fica parecendo um rotary.
Phaser: Bem genérico, tem um "Q" meio vintage, mas, não tem aquele gravão que o MXR Phase 90 tem, que distorce o som, mas é bem maneiro, eu gosto dele bem lento, bem sutil.
Flanger: Bem forte, parece uma turbina a jato, eu particularmnete não curto muito mas sei reconhecer um bom efeito.
Rotary: Super interessante, dá uma certa distorcida no som, mas, eu gosto também, fica tipo um chorus seco, com apenas o efeito giratório.
Uni-V: Legal também, funciona bem, parece bastante o que o Zakk Wylde usa.
Tremolo: Bem retrô, funciona melhor com o Rate bem acelerado, funciona como todo bom tremolo deve.
Vibrato: Bem sutil, não pode se usar exagerado, parece um vibrato clássico, que se faz em violino, violoncelo.
Harmonist: Efeito super sintético, voce pode controlar o tom, a altura, o intervalo adicionado, mas se usar tipo uma oitava acima fica realmente estranho, com um som plástico, o ideal é usar com intervalos de terças, fica mais natural.
Octave: Adiciona uma oitava abaixo ao som, dá uma encorpada, tipo um MXR Blue Box de uma oitava só, bem legal.
Delay: Delay normal, de 10 a 990 ms, dá aquela ambiência característica. com os controles de Time, FeedBack e E.Level.

Delay:
Seção de Delays, que eu gosto também, principalmente nos sons cleans, com os controles de Time, FeedBack e E.Level.

1 - 99 ms: Delay super rápido, fica parecendo uma metralhadora, bom para dar um efeito especial, se aumentar o Time fica quase imperceptível.
100 - 990 ms: Delay mais usado, mais comum por causa da amplitude do tempo de atraso, é o que eu mais uso, também dá aquela ambiencia característica.
1000 - 6000: Delay lento, ótimo para duplicar o som, tipo quando se desce ou sobe uma escala e ele repete novamente harmonizando o som, imaginem a música The Boy From Seattle, do Steve Vai.
Analog: Esse também e os próximos 4 vão de 10 a 990 ms, nesse caso sem tanta ambiência, como se fosse um delay analógico.
Modulate: Lembra os Delays antigos, mas não é essa a proposta, ele adiciona um chorus leve nas repetições, muito leve mesmo.
Reverse:Completamente psicodélico, ele repete o som tocado ao contrário, muito maneiro, fica interessante se usar com o Time bem lento, e com pouco Feedback.
Cho+Delay: Delay com chorus, se você quiser usar outro efeito da seção modulation, e quiser um chorus, aí está ele, ou se quiser um chorus bem cheio, pode usar os dois juntos, porém, não dá para regular esse chorus, é assim e acabou.
Momentary: ótima idéia, Delay normal, mas só é ativado quando pisa no Foot, bem legal, se você quiser delay só em tal momento, pisou, tem delay, soltou, não tem.
Tap: Esse é bem conhecido, você pisa no ritmo da música, e ele repete no ritmo que vc pisou, no Knob Time, você controla o tipo das repetições, um com um síbolo de uma colcheia pontuada, o outro com uma semínima, a diferença é que o primeiro é dividido em 4 repetições, e o outro é exatamente o tempo que se pisou.
Phrase Loop: Você pode gravar até 38 segundos, e pode gravar quantas vezes quser em cima, mas todos com o limite de 38s.

Reverb:
Tem dois modos, Room e o Rall ambos vão de 0 até 49.

Pedal FX :
O pedal é pequeno, mas é bem leve de se usar.
Wah: Bem parecido com um Dunlop CryBaby, não tão gritante, na medida certa.
Voice: Acho super engraçado, parece muito uma voz falando um "uuoooaaaiiiííí"
+1/-1 Octave: Whammy, só que tem pros dois, para subir e para descer.
Mod rate: Controla a velocidade do efeito na seção modulation, pode virar em conjunto com o Uni-V um bom rotovibe, bem como o do Zaak.
Delay Lev: Controla o volume do Delay, só isso.

Conclusão Então, povo, é uma ótima pedaleira, super versátil e com inúmeras possibilidades, ótima qualidade sonora, até hoje só me deu felicidades, valeu cada centavo !!!
Aguardo o comentário de vocês, qualquer coisa só falar !
Abç a todos !!!!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


mrfelipbr

Carai mano!

Quanta coisa essa caixa de plastico faz! hehehe.

Po, faz umas demonstrações em vídeo aí cara.

Evertoncandan
Veterano
# jan/12
· votar


mrfelipbr
puts cara, confesso que não tinha visto
hehe
eu estou fazendo um review de meu equipamento
e minha pedaleira é justamente uma Boss me70, e o seu foi o melhor review q eu vi dela..
com certeza vou por esse link ao invés de fazer outro review, pois minha ideia era justamente de fazer um review muito detalhado....

parabéns e desculpa não ter lido o finalzinho do primeiro post
hehe

abração
té mais

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/12
· votar


mrfelipbr

Bem legal seu review. Só falta Fotos e Samples.

tito lemos
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Não é uma caixa de plástico. É uma caixa de metal. Um tanque de guerra, na verdade.

Sou mais um feliz proprietário da ME-70.

rafaps
Veterano
# jan/12
· votar


Parabéns pelo reviw, bem completo, tiro bastente duvida... to me coçando pra compra uma, so to esperando sobra uma verba, e da aquela chorada basica a vista, hahahaa...
A unica coisa ruim é que pelo preço ela nao vem com fonte neh, mas ta valendo...
Abraço...

mrfelipbr
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Valeu cara, mais pra frente eu posto uns sons, ela é realmente um Tanque de Guerra.
Abç
Evertoncandan
Tranquilo cara, eu não quis parecer agressivo.
Abç
LipeGuitarrero
Valeu cara, eu vou ver se gravo em linha, e coloco uns samples aí.
Abç
tito lemos
é, e ela vai te dar muita felicidade ainda, pode crer !!
Abç
rafaps
Pois é cara, acho errado elas virem sem fonte, negocie bastante !!
Abç

tito lemos
Veterano
# jan/12
· votar


tito lemos
Vale salientar uma coisa a respeito da fonte: A fonte original da Boss é cara pra xuxu. Beleza, eu compro uma fonte genérica e ela faz o serviço. Tudo bem, o problema é o seguinte: A Boss dá um ano de garantia pro produto. Se rolar qualquer merda, e o cara tiver usado uma fonte genérica, bye bye garantia! Tô segurando as pontas usando pilhas mesmo, até enquanto der. Chegar perto de terminar a garantia, fonte genérica nela!

Uma boa fonte é bem mais barata que a fonte da Boss. No meu caso, acho que vou fazer a minha, faço fontes reguladas bem mais confiáveis do que as que vendem por ai.

Só um aviso pra a galera que tem produtos da Boss e não querem arriscar perder a garantia.

Abraço a todos.

Bilelo
Veterano
# jan/12
· votar


Caraca, esse foi o melhor review da ME-70 que eu vi, ficou muito bom mesmo! A pedaleira é maravilhosa mesmo, tenho ela desde Maio e estou muito satisfeito com ela.

rafaps
Veterano
# jan/12 · Editado por: rafaps
· votar


mrfelipbr

me tira algumas duvidas, hahaha...
quanto vc pago na pedalleira? qual amp vc usa?
eu to pensando em compra ela e combina com um roland 40xl, será q da um som legal?
pq eu to usando um warmmusic gw15r ( um lixinho, hahhaaa) só o reverb que presta, hahaa, pretendo troca esse amp tbm

mrfelipbr
Veterano
# jan/12
· votar


rafaps
eu paguei 1170,00 nela, acho que foi isso, eu uso um Maverick Mv1510, bem, que eu saiba eses roland são bons, mas, como eu uso ela pela saída de linha, o som praticamente vem todo dela, ela soa praticamente igual em qualquer amp, mas ter um bom amp com um bom falante influencia bem no timbre.
Abç

mrfelipbr
Veterano
# jan/12
· votar


Bilelo
Valeu cara, ela é mto boa mesmo !
Abç

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


Dando uma upada para reportar um problema que me ocorreu há mais ou menos na última hora. Sim, eu sou o autor desse tópico, mas o fiz com a minha conta anterior
Hoje mais cedo eu iria tocar em um evento aqui da igreja, só que houve uma série de imprevistos, a CELG(goianos saberão o que é) atrasou na liberação de energia, não deu para montar tudo antes da hora prevista (19:30)
Quase uma hora e meia depois estava tudo montado, começou a chover, forte, grosso. E lá fomos nós na pressa cobrir tudo com lonas que já estavam lá para tal finalidade. E eis que em um dado momento, quando eu estava guardando meu equipamento, o nosso técnico de som vira a lona e um pouco de água cai na pedaleira(é, é essa mesma do tópico) eu, instintivamente peguei ela quase no mesmo momento e sacudi, peguei um pano meu e comecei a secar ela até ver que não tinha mais água, ela continuava ligando normalmente.
Há meia hora resolvi ligar ela para ver se funcionava direito, e aí veio o susto, ela estava "soluçando" o som, não saía nada direito. Claro que eu fiquei quase, senão desesperado pela situação, e logo peguei uma chave philiphis e desparafusei a parte de baixo dela, peguei o secador de cabelo da minha mãe e meti ele bem quente nela, por todas as direções em que se podia para a parte oculta da placa "mãe", e por uns 5 minutos, até perceber que a pedaleira toda estava bem quente, esperei mais um pouco e meti o secador, dessa vez "frio", na temperatura ambiente, até esfriar ela.
Nisso, montei ela novamente, liguei ela e graças a Deus ela está funcionando, sem alteração, nem nada, está ligada até agora, vou tocar um pouco depois desse post pra ver se mudou, mas parece que ela sobreviveu ao "banho" acidental.
Fica a dica, que provavelmente muita gente já deve ter feito, mas acho que pode ser útil essa minha estória, mas, tenham bastante cuidado ao mexer com circuitos, etc...
Abçs a todos !!

edys
Membro
# abr/13
· votar


oláa todos .. pessoal eu tenho essa pedaleira ... mas nunca fiz assim regulagens nela para tentar "imitar" um som de um guitarrista ou assim... sera que me poderiam ajudar.. eu nao percebo nada de regulagens .. quera tentar fazer um clean assim http://www.youtube.com/watch?v=V9-6BSHN8Wc

e do guitarrista do creed ... mark tremonti eu amo o clean dele .. sei que a distorçao e com o R-FIER dos preamps .. bem regulado fica com som bom.. mas o clean para min e mais dificil .. alguem me pode ajudar? desde já agradeço ... meu amplificador e um roland cube xl80 e a guitarra e uma shecter bloodmoon ...pedaleira boss me 70

Obrigado a todos

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13
· votar


edys
Velho, eu não sei te indicar exatamente o que você vai usar, mas, para clean não é só o preamp clean que se tem para usar, qual é a configuração dos captadores da sua guitarra ? Esse som me parece som de 2 humbuckers com a chave seletora no meio, ou seja, usando os 2 (ponte+braço) em conjunto, eu gosto muito desse som também...
Então, na Me 70 se pode usar tanto o preamp clean, quanto os preamps Combo, Tweed e Stack para se obter um som clean, a diferença é que nesses 3 últimos você terá que deixar o ganho muito baixo, possivelmente abaixo do 5, e o volume alto. Feito isso, eu costumo sempre usar o boost(OD/DS) para dar um brilho e corpo a mais, funciona como um presence, e sempre com o ganho zerado, volume igual ao volume do preamp usado e tone a sua preferência. O uso desse boost também dá uma realçada no chorus, dependendo da sua regulagem ele fica bem mais proeminente, destacado...
Espero poder ter ajudado, qualquer dúvida upa esse tópico, não sei se viu eu falando mas fui eu quem fiz ele, na minha conta antiga...
Abçs

janick
Veterano
# abr/13
· votar


Desculpem a sinceridade, mas "bonitinha mais ordinária". Graças à Deus vendi a minha. como toda pedaleira Boss/Roland que usa COSM, essa não fugiu da regra - ULTRA - digital. Até as modulações dela no loop do teu amp eram tone suckers e digitalizavam o teu som.

Ainda bem que consegui vende-la por preço de nova, e com a grana comprei uma G3 e comecei a montar meu setup de analógicos, que hoje em dia uso com meu valvulado. E digo, é OUTRA coisa.

Não caiam nessa, pedaleira da Boss/Roland é cilada bino.

HortaRates
Membro
# abr/13
· votar


janick

Bom cara, com certeza seu valvulado com setup analógico seu timbre é matador, mas o bolso também acaba morrendo. Pedaleira digital é pra quem quer economia e praticidade, e está disposto a sacrificar um pouco do timbre pra isso. A diferença entre o timbre entre o seu setup e a pedaleira é gritante para nós que tocamos e apreciamos cada nota, mas pro público em geral, essa diferença passa despercebida. Eu acho que pra quem quer economia e praticidade pra sair e tocar na noite em barzinhos, vale a pena ter uma uma GT-10 da vida e ligar em linha.

janick
Veterano
# abr/13
· votar


HortaRates
Cara, eu disse em relação à G3. O valvulado sempre tive. Mas quando botei a ME70, ficou uma merda. Até ela sozinha com fone é lamentável. A G3, tanto no loop quanto sozinha é uma pedaleira formidável e com custo benefício muito maior que a ME70, é só isso que to tentando alertar o pessoal. Antes de comprarem uma ME70, testem uma G3. Vocês vão entender o que eu estou falando agora se compararem as duas lado a lado!

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13
· votar


janick
Estranho que eu não consigo achar esse digitalismo dela tão ruim assim, concordo com você, não posso opinar contra porque não conheço a G3, só a G2, hehehe, e nunca tive a oportunidade de tocar em algo mais superior, tipo um amplificador valvulado com um bom volume, mas, independente de digitalizar ou não o som, ainda acho ela boa, me sinto, por enquanto, satisfeito, mesmo tendo uma GAS torturante com um Orange Tiny Terror, hehehe.
Abçs

ilongen
Veterano
# mai/13
· votar


Apenas uma pequena desenterrada no tópico...kkk

Peguei minha ME 70 ontem.....pluguei no return fx do Marshall MG100 e....


MARAVILHA DE SOM!!!!!


Simulando um Mesa ficou simplesmente perfeito! =D

banderasxavier
Veterano
# mai/13
· votar


Ola pessoal,
vejam o que gravei através do celular com a minha ME70

http://www.youtube.com/watch?v=7wbtAyTMyJk

ale_sales
Veterano
# mai/13
· votar


Nas minhas idas e vindas entre set e pedaleiras, tive V-amp, Zoom G2, ME50, PODxt, GT10 e set's.. Mas acabei me desfazendo da GT10 pois gosto de pedaleira que funcione igual set de pedais.. E nesse quesito a ME70 é a melhor, muito prática e intuitiva, ótima para quem tem que se adaptar a diferentes situações e alcançar timbres variados sem muito esforço, até agora o melhor custo benefício entre as pedaleiras que já tive..

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


ilongen
Eu com a minha num Maverick mv 1510(15w, falante de 10) já fica uma porrada, imagine nesse seu de 100w...
banderasxavier
Sonzeira !!!
ale_sales
Essa foi a característica que mais me agradou nela, a praticidade de se mexer nela, fora que os controles são bem sutis,

ilongen
Veterano
# mai/13
· votar


Felippe Rosa
Cara...fico massa sim!!!!! Mas não tira o maveco não, eu jah tive um desse...tira um som massa pra caramba tbm! =D

Jochims
Membro
# mai/13
· votar


Tenho uma dúvida meio boba, mas não custa perguntar:

Uso uma ME70 no loop do ampli (meteoro jaguar 100w), e no input um pedal de distorção (Crunch Efx). Quando uso só o pedal, sem usar a pedaleira, o som é um, quando uso a pedaleira no loop, o som da distorção é outro. OK, penso que seja pela perda de sinal da pedaleira. Será que é isso?

Outra pergunta, como moro em apartamento, o volume que toco é baixo! Geralmente entre 1 e 2 do ampli. Se eu for ensaiar e aumentar para nível 3 a 4 o meu som irá mudar correto? Sempre pensei nisto, tocando com volume bem baixo o som se torça grave, e tocando com volume mais alto o meu som irá se tornar mais agudo/aberto?
Abraços.

ilongen
Veterano
# mai/13
· votar


Jochims
Acho q não entendi mto bem, mas a alternativa q eu penso ser legal no seu caso eh ligar o pedal>pedaleira>return do loop do Ampli.

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


Jochims
Já olhou se você não deixou algum preamp ou o od/ds ligado ? Como é essa diferença de som ?
ilongen
É cara, só vou mudar de set quando puder comprar meu T-Miranda micro 800, valvulado e que é réplica dos marshall Jcm 800 2203 e Slp 1959(tipo o pegasus do pedrone) =)
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Detalhado da Boss Me 70