Montando Set para banda séria

Autor Mensagem
Ush
Veterano
# dez/11


Seguinte, já tive uma banda de Metal, mas na época não sacava nada ( nem eu nem ninguém ) mas agora estou montando outra banda, e estou a fim de um som bem pesado, e com bons efeitos nos solos.
O som que pretendo é Metal, Trash Metal. Mas com características Punk e Grunge.

Minha guitarra é uma Condor Strato RX 20S. E tenho um pedal Boss DS-1

Quais pedais e efeitos me indicam para uma base bem pesada?
Quais pedais e efeitos me indicam pra um solo foda?

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


Ush

Te recomendo uma guitarra melhor, ou pelo menos, colocar um HB na sua...

e qual o teu amp? não adianta te recomendar pedais exelentes pra você ligar num metero de 15w e falante de 8"...

abç

gbmeioponto
Veterano
# dez/11
· votar


equalizer e booster, respectivamente.
Abc

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


Pedais não importam agora, arranje uma guita melhor e um óimo amp, e depois alguns pedis que vc sentir REAL NECESSIDADE de ter.

Avenger_777
Veterano
# dez/11
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/277245/#8042509

nesse link tem um review que eu fiz de três pedais de distorção, bem na proposta que tu tá querendo mesmo, dá uma olhada lá.

janderimperium
Veterano
# dez/11
· votar


primeiro de tudo,cara. vende esse ds-1. ja tive um comprei um mt-2 ontem... vixiiii to curtindo cada centavo q gastei ;DDD

janderimperium
Veterano
# dez/11
· votar


ahhh. eu toco metalcore ;DDD

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Montando Set para banda séria

Precisa de 3 coisas: Guitarra "séria", Amp "sério" e Pedais/Pedaleira "Sério". Coisa de qualidade.

O som que pretendo é Metal, Trash Metal. Mas com características Punk e Grunge.

Uma guitarra com humbuckers e corpo de mogno cairiam muito bem nesse estilo.

Minha guitarra é uma Condor Strato RX 20S. E tenho um pedal Boss DS-1

Sugiro começar vendendo os 2 e comprando uma guita legal.

Mas realmente, pra você conseguir um equipamentos que seja ao menos razoável vai ter que desembolsar uma boa grana.

Guitarra: Até 1500
Amp: O melhor possivel na faixa de preço que poder pagar, para metal 1x12 é o minimo, pra se ter o peso dos graves no falante. Um SS de qualidade é +/- 1400 para se ter idéia, os valvulados legais mesmo só acima disso.

Tem os pedais, que precisará de 2 cabos grandes, uns cabinhos menores para interligar os pedais, case para os pedais e o mais importante uma ótima fonte".

É um investimento para se ter um equipamento legal. Mesmo assim passa longe dos "tops".

Musica é hobbie caro, se quer ter algo de qualidade de cara com Guita+Amp+Pedais é no minimo 4500 pra comprar algo decente. Tem que pensar bem antes de fazer o investimento, mas se gostar mesmo, vale muito a pena.

Eu escolhi investir e até hoje não me arrependo, assim como qualquer outro que goste mesmo de musica. Vale a pena.

jpdiman
Veterano
# dez/11
· votar


Cara pra base insana eu recomendo o Dr. Boogie de algum handmade, como JoyFX, e pros solos eu gosto de Fuzz, mas talvez você prefira a distorção só do Dr. Boogie mesmo.

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


jpdiman

Cara me interesso nesse Dr Boogie, qual o site do JoyFX?

deboraiommi
Veterano
# dez/11
· votar


Tendo em vista o conceito que banda seria é sinonimo de dedicação e esforço e não necessariamente de "equipamentos profissionais" vamos lá:
-Cara fique como boss ds-1.
-Compre pelo menos um humbucker pra sua guitarra, caso não tenha.
-Qual é seu ampli?Se der pra ensair com a bateria tá ok.
-Tenha cabos bons,pode ser santo angelo mesmo rsrs
-Compre um Noise gate caso ache necessario.
-Um delay seria interessante pra solos.
-Chorus e flanger tambem podem complementar seu som,teste-os e veja se te agradam.

Agora se o seu objetivo ao dizer "banda seria" era dizer "profissional",dai voce deve buscar equipamentos de melhor qualidade mesmo,não tem jeito.


abrzz

tetsuo_tosh
Veterano
# dez/11
· votar


Melhor seria trocar essa guitarra,pegar um modelo com pickups duplos e ponte floydrose,um amplificador grande tambem seria o ideal.
Para as bases pesada indico o boss metal core ,tem um som bem legal e moderno.
Mantenha no set esse seu boss ds-1,para ter timbres variados ou usa-lo como booster.
Para os solos acho bom um reverb e ou delay analogico.
E pra finalizar o bom boss noise suppressor e uma boa fonte.
Ou então uma boa pedaleira tambem seria ainda mais pratico.

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Você só precisa disso:
Uma guitarra boa: Vai numa loja e teste, uma de uns 3 mil deve ser boa, se você gostar, e ver que ela é bem construída, com madeira boa, compre-a.
Cabos bons: Planet Waves, Moster Cable, Tecniforte ou Fulltone.
Como você vai usar muitos efeitos uma Line 6 POD HD500 cairia bem.
Um bom ampli: Talvez um Marshall, como você quer um som mais pesado.

Com isso, pode ficar tranquilo. Tocar em uma banda com um equipamento bom.

joaoabdala
Veterano
# jan/12
· votar


As coisas primordiais! Uma boa guitarra (voce pode conseguir uma melhor ai) um bom pedal de afinador (nao economize neste , um pedal que afine bem é essencial , senao nao adianta .. arranje um tru bypass ele em linha ou coloque ele numa cadeia separada pq pedais que nao sao tbp roubam sinal .. Poderia começar com um pedal de distorçao , aconselharia o GT2 da Tech 21 ! Nunca vi ngm falar mal deste .. pode perguntar pra qlqr um!
espero ter ajudado , abraçoos!

joaoabdala
Veterano
# jan/12
· votar


Um delay para solos , havia me esquecido . è booom , na minha opniao . sao os pedais mais basicos que todo musico de qualquer estilo deve ter e tem no seu set .
Afinador + Distorçao + Delay ..

Ush
Veterano
# jan/12
· votar


Ae galera, to sentindo mesmo a necessidade de trocar de guitarra mesmo,
minha Condor de Captação Single não dá o "peso" que eu quero.
Mas primeiro penso em comprar dois pedais, um Metal Core ou algo do tipo pras bases, e um Flanger, ou delay ou chorus, para os solos. Enquanto a gente não sair da fase de experiência e um inicio de "solidificação" minha Condor guenta o tranco.
Penso em comprar essa guita
http://www.lojaharmoniamusical.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang =pt_BR&codigo_produto=666

joaoabdala
Veterano
# jan/12
· votar


Bem , eu aconselharia voce juntar grana pra comprar a guitarra . Mas se prefere investir nos pedais ...
Bem .
da uma olhada nesses dois pedais (nao aprovo distorçoes da boss)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213695920-tube-amp-emulator-com -noise-gate-distortion-samsamp-gt2-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209113245-pedal-overdrive-disto rtion-p-guitarra-biyang-metal-end-king-_JM

sao baratos . e parecem ser de boa qualidade , nunca fui a fundo neles .

Delay é uma coisa mais complicada .voce usaria delay para fazer apenas solos?! porque se sim , vc pode compra um delay mais simples . Aconselho a voce comprar hand mades , pois sao baratos (só pra começar) olha os pedais da black snake , o delay parece ser legal , procura o Axcess Gianini (o delay deles é legalzinho tbm)
Flanger eu aconselho o da boss , pois é o unico q conheço alem do q tem no mm4 .

Meu set é :

Tech 21 Sansamp Tri AC
Tech 21 Sansamp GT2
Line MM4
TC Electronics Polytune
Boss DD20
e devo comprar um wah .

Sao pedais ''caros'' , com o tempo voce chega laa (eu ainda nem cheguei uahshuas) , ta no caminho certo , paciencia é o segredo!
abraços

joaoabdala
Veterano
# jan/12
· votar


Chorus aconselho o da boss tbm , o CH-1 mt bom! eu ja tive

flavio guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Ush

Vou apenas endosar o que muitos te indicaram aqui ...
Você precisa primeiro de uma guitarra que venha se encaixar "melhor" neste estilo ... não que não de de para tocar com a que você tem, mas se vc pegar tipo uma Jackson acho que é que são as mais indicadas para estes estilos ... e em segundo lugar compre um AMP com falantes de 12 polegadas ... Ex: Laney LV 300 Twin ... após isso arrume um pedal de Delay e Wah. Ex: Landscape Echo Delay e Morley Bad Horsie.
Pedais de distorção para este estilo, pode ser o Electro Harmonyx Metal Muff, T-rex Blond Mery, Rocktron Metal Planet, Hardwire Distortion ...

Ush
Veterano
# jan/12
· votar


voce usaria delay para fazer apenas solos?!
Sim, gosto de base com peso, mas bem definida. Não que o delay atrapalharia, mas só pra solo mesmo.
Pensei em comprar a guitarra depois porque to conseguindo tirar um "peso" bom com a minha, não o que eu quero, e nem o que um HB oferece, mas pro inicio da pro gasto.
E acho que delay um da Onner serviria mesmo. Mas distorção quero boss.

joaoabdala
Veterano
# jan/12
· votar


Pelo mesmo preço voce consegue melhores do que as da boss . mas ja que quer , espera alguem aparecer ai pra te indicar , porque de pedais de DISTORÇAO da boss eu nao indico . Que fique claro que tenho um delay da boss (DD20) ,melhor delay q ja toquei , minha cisma sao com as distorçoes mesmo! hahaha
já q é só para solos o delay , pode pegar um simplesinho pra dar só aquela encorpada no som ..
abraços :D

Drinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar


Uma distorção boa - de preferencia que saia de um bom amplificador
Uma boa guitarra
Um booster para aumentar seu volume para solar no meio da barulheira (alguns amplificadores já vem com esse recurso no footswich)

e um delay para "perfumar" seu solo (que diga-se de passagem só é necessário se você realmente quiser)

afinal um amplificador de alto nível não precisa ser processado por nada!

Ush
Veterano
# jan/12
· votar


Sim obrigado galera.
E pros solos quais efeitos vocês me indicam?

joris_141
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/12

Voce acha que uma banda seria de "metal" vai te trazer retorno de todos equip que voce vai comprar? Desculpe, mas pela sua guitarra ja vejo o tipo de guitarrista no qual temos neste topico.... Acaba logo as férias, por favor.

Ush
Veterano
# jan/12
· votar


mas pela sua guitarra ja vejo o tipo de guitarrista no qual temos neste topico

Amigo eu toco violão tem 4 anos, guitarra a 2.
Equipamento não é sinal de qualidade do músico, pode colocar uma LP na mão de qualquer um ai que o cara não vai ser um Jimmy Page.
Sou novato no fórum não na música.

¬¬

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


Francamente esse DS-1 não faz nem cócegas pra você sentir o que é peso de verdade, e te garanto, qualquer pedal voltado para o metal, com uma distorção no minimo pesadinha vai fazer muito barulho, só que vai ser de chiado!

As dicas vão depender muito do tópico que você criou, acho que você entrou dizendo que queria montar uma banda séria, só que você não chegou nesse ponto ainda, talvez um dia chegue lá, mas não é do dia pra noite.

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


Fico vendo a galera falar que tem que ter humbucker pra metal...alguém esqueceu de contar isso pros caras do Iron.

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


Você considera Iron pesado?

l.m.g
Veterano
# jan/12
· votar


Led Zé
Fico vendo a galera falar que tem que ter humbucker pra metal...alguém esqueceu de contar isso pros caras do Iron.

Iron usa captadores Hot Rails, que são humbucker em formato de single.

FDG
Veterano
# jan/12
· votar


Independente da banda séria já estar a ponto de ser formada ou não,o equipo tem que ser bem investido
indicaram guitarra com Floyd Rose por exemplo,não é de todo necessário
mas um amp com boa distorção ou pedais bons pra isso ajudam
eu tenho um Brutal Distortion da Landscape e acho ele muito bom (mesmo não usando nem a metade do ganho que ele tem)

um booster é necessário também
o DS-1 não é muito indicado para base de metal,mas pra solo ele tem suas utilidades.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montando Set para banda séria