A Zoom G3, como interface de áudio, suportaria pre de mic?

    Autor Mensagem
    Led Zé
    Veterano
    # dez/11


    Bom, a pergunta é essa do título. Eu sei que ela funciona como interface de áudio, e poderia se gravar direto dela para o PC. Minha pergunta é se ela suportaria um pré de mic , no imput dela com efeitos em by pass, já que a mesma não possui entrada de mic. No manual não tem nada específico sobre suas funções como interface.

    bluesmanjf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Led, eu já fiz isso com uma zoom g2.1u.
    Funciona sim, mas não é lá grandes coisas.

    Na época, eu tive em minhas mãos um prezinho da behringer - acho que era o MIC 100 - que ficou legal tb, mas gerava um bocado de ruído (mas isso eu ja sabia pq li uns artigos que ele nao era bom pra isso).

    Mas em resumo: Eu testei numa g2.1u, e funcionou.

    Led Zé
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bluesmanjf
    Ôpa...valeu , brother. Tem alguma sugestão de pré que funcione melhor ? Eu estou entre uma placa nova e uma G3 mas não sei vai ser viável usar a G3 como interface principal...

    bluesmanjf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, eu acho q uma interface é uma boa sim. Fica bem melhor pra vc gravar e trabalhar. A g3 seria uma boa se vc fosse usar os recursos da pedaleira.

    Eu te falo isso pq eu comprei uma behringer uca 202 uns 2 anos atrás e tava usando ela pra gravar. Depois, eu comprei a zoom g2.1u e a behringer ficou parada. Agora, to com uma digitech e ai que nao uso mesmo a behringer.

    Aliás, so venho a usar ela qdo vou gravar algo ao vivo - tipo eu e um amigo tocando , por exemplo.

    Led Zé
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bluesmanjf
    Entendi...queria matar 2 cuei com uma cajadada só mas já vi que não vai rolar...Na verdade eu sei que consiguirei melhores resultados com a G3 direto, sem microfonação, usando os efeitos dela...Mas tem aquela tara boba de querer gravar com o MEU ampli, além de aperfeiçoar técnicas de microfonação. abrax

    bluesmanjf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, eu sei que tem um pre da Art que já me falaram ser bem legal - e ele é usb tb. Teoricamente seria o que vc quer..
    Da uma olhada aki oh (nao to fazendo propaganda do cara. Foi so um link q achei pra t mostrar)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213797997-pre-valvulado-usb-art -tube-project-mp-series-usb-_JM

    tomatelol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dando UP. Alguem ja testou a interface dela?
    Estou querendo comprar a g3 nao so por causa dos efeitos mas tambem por causa da interface (preciso de uma e iria comprar uma tascam us-122). Se for boa a interface sera excelente, pois com $200 vou ter as duas coisas juntas.

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ah, sobre a pergunta do tópico: a G3 é melhor, como interface, que a G1.u?

    GrungeMan
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Up ! Estou com a mesma dúvida do pessoal acima !
    A G3 é boa como interface principalmente para voz ?

    Socomegaton
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Socomegaton
    · votar


    Vou dar meu pitaco no assunto, se me permitem.

    Acho que a melhor razão (não a única) para não usar a G3, como interface, para outra coisa além de gravar guitarra, é o fato dela não ter entrada balanceada.
    Acho que o projeto de uma pedaleira com interface USB é destinado para programação de patches via software, atualização de firmware e, como cereja do bolo, gravação de guitarra.
    Isso sem falar que existe toda aquela questão de impedância e etc.

    O mínimo pra quem quer fazer um estúdio doméstico (na minha visão) para gravar de tudo, é ter uma interfaca de áudio (pessoalmente gosto mais das internas, PCI) e uma mesa de som com entradas balanceadas. Aí você liga a mesa na interface, a G3 e os mics na mesa via cabo XLR, e vive feliz da vida para sempre :-) com pouco ruído e sinal com qualidade condizente.

    É claro que para isso gasta-se dinheiro, mas... é a vida :-(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Zoom G3, como interface de áudio, suportaria pre de mic?