MXR CAE mc404 vs crybaby 535q

Autor Mensagem
lokiol
Veterano
# dez/11


Galera, estou com um parente indo pros EUA. Estou querendo comprar um wah, e estou mais para o CAE mc404, mas não acho nenhum comentário sobre ele. Alguém aí poderia me falar sobre eles e qual eu devo pegar? Valeu gente! Fico na espera.

_________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

1. Criação de tópicos

"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


Crybaby: 535q x mc404 cae
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/236489/

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


UP!!

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Ninguém gente??? Vamo, ajuda aew poxa.

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


UP!

Btardelli
Veterano
# dez/11 · Editado por: Btardelli
· votar


lokiol

eu tenho um CAE404, curto ele MUITO, comprei, vendi e comprei outro!

o lance de poder escolher o indutor é muito legal também...

o MauricioBahia tem um também, jaja ele da uma opinião...

abç

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Valeu Btardelli, To aqui a um tempão esperando resposta, porque tenho que decidir rápido. Olha, você já testou o 535q? Se já tiver testado, me conte sobre ele e faça uma comparação. Valeu de novo.

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


lokiol

Eu dei uma testada rapida na loja quando fui comprar o CAE só que como eu ja conhecia o pedal dei uma regulada rapida mais ou menos como eu usava e ja era, o 535q eu só dei uma testada e trouxe para uma amiga...

depois tento pegar ele e comparar... s[o que tenho 99% de certeza de que o CAE vai ser mais legal, hehe

porque tem que decidir rapido?

abç

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Btardelli
Tenho que escolher rápido devido ao meu parente estar indo para os EUA esses dias agora(acho que sábado que vem).
Valeu pelos comentários.
Eu vi que o CAE tem duble fasel e booster, e o 535q só tem booster.
Ouvi falar também que o CAE é o aprimoramento do 535q.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


lokiol: Ouvi falar também que o CAE é o aprimoramento do 535q.

São dois pedais muito diferentes. Basta pegar o manual de ambos e comparar. Acho que o 535Q é mais versátil. Parece ser uma boa escolha.

Abs

lokiol
Veterano
# dez/11 · Editado por: lokiol
· votar


MauricioBahia
Olha, na sua opinião, qual eu devo pegar? Eu toco na igreja, entao são vários estilos, mas eu gosto mesmo é de tocar um satriani, hendrix, vai, juninho a., edu, e eles usam um wah não muito gordo, mas mais pro gordo do que pro agudo.
Dá uma dica aew, uns pros e contras aew.
Eu ficaria muito agradecido.
Valeu cara, Deus te abençoe.

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Onde eu acho esses pedais aqui no brasil? Fala a loja aew e o endereço, por favor.
Valeu galera.

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Up!

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Ajuda aê galera!

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


UP!

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lokiol

Calmaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!! heheh

Cara, eu gosto de "coisas" true bypass, por isso peguei o CAE! Como disse, se vc quer versalidade, compra o 535Q. Não tem erro! É um wha ótimo.

Aqui, acho que o Dodô Audrin vende. Mas olha, sai muuuuito mais caro comprar aqui.

Abs

lokiol
Veterano
# dez/11 · Editado por: lokiol
· votar


MauricioBahia
Eu vou comprar nos EUA. O que você acha que o mc404 tem que o 535q não tem? Fala uns contras e prós deles. Fala as caracteristicas deles, se um é mais gordo, e qual é melhor para tocas aqueles estilos que já citei ai em cima.(Satriani, Steve Vai, Van Halen...)

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lokiol

Cara, os dois são bons e diferentes. O 535Q é mais versátil e fácil de regular. O CAE tem 2 indutores, true baypass e pra ajustar tem que abrir. :(

Cara, qq um tá bom, mas eu acho que o 535Q, pro que vc quer tocar pode ser melhor.

Fala as caracteristicas deles, se um é mais gordo,

Eu não conheço o 535Q. Nunca cheguei sequer perto de um. Portanto não posso comentar sobre ele. Eu apenas li o manual. Se eu fosse você daria uma olhada nos vídeos do Y2B pra isso.

Abs

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Valeu cara! Tu me ajudou muito.
Acho que vou de 535q mesmo.
Deus te abençoe.

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Mais alguém???

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


lokiol
Já tive um 535Q e digo que é um PUTA de um pedal legal. Nunca testei o CAE mas também dever ser no mesmo patamar um baita pedal também!

Só uma coisa, Joe Satriani usou por MUITO tempo o 535Q, aposto que mesmo tendo parceria com a Vox, ele deva usar o 535Q ainda de vez em quando!!!
Abraço

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


GuitarHome

Ambos são da Dunlop por sinal...

Abs

lokiol
Veterano
# dez/11 · Editado por: lokiol
· votar


GuitarHome
Valeu, mas não sei... Pelos videos que eu vi eu agradei mais do mc404.

Alguem aí poderia me falar de alguma loja aqui no Brasil que tenha esse pedal??
Valeu galera.

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


lokiol

nunca vi ele em loja, algumas vezes aparesse algum no ML...

abç

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Btardelli
Mas onde você comprou o seu??

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


lokiol
o 535Q é perfeito para Satriani, experiência própria! Meu maior idolo e já tive um 535Q, cai como uma luva, não é atoa que o proprio usava/usa ainda o 535Q.
Mas se puder testar seria a melhor coisa a fazer, esse CAE ae pela foto aparenta ser BEM interessante, até eu fiquei curioso agora.

MauricioBahia
Verdade rsrsrs!!!
Tem algum som seu gravado com ele ai?
Você é um grande fã de pedais de wah né? hehehe
Abraço

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarHome: Tem algum som seu gravado com ele ai?

Não. Pra ser sincero, não uso faz tempo. Tem uma ótima demo no Y2B!

Você é um grande fã de pedais de wah né? hehehe

Wha e fuzz! :)

Abs

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarHome
É, estou querendo testá-lo porque ele aparenta ser top, e também porque fiquei curioso, pois não se acha dele aqui no Brasil.
Que o Satriani usava o 535q eu já sabia, mas eu acho que agora ele usa aquele vox big bad.

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


lokiol
Sim, pelas propagadas usa... mas não deve usar APENAS ele!
Digo isso porque o Satch usava o RMC também, mas na maioria dos grandes shows estava com o Cry Baby no set!
Abraço

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Parece ter um som bem bacana mesmo em!!!
Também sou fã de wah, pena ser dificil encontrar esse modelo por aqui.
Alias os pedais de wah wah aqui no Brasil tão uma bica!!! O Classic ta quase o preço do 535Q, pra cima dos 700 reais, tá louco!
Abraço

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lokiol

O MC404 é um wha desenvolvido pelo Bob Bradshaw (CAE) e a Dunlop (Cry-Baby). O que acontece é que o pessoal comprava os Cry-Baby e pedia pro Bob Bradshaw modificá-los (fazer o True Bypass, por exemplo). Aí a Dunlop resolveu fazer a parceria com a CAE e criar um pedal com essas modificações.



Só que o MC404 não é tão versátil pra modificar o som de "wha" quanto o 535Q, pois pra modificar a sonoridade você precisa abrir o pedal e mexer nos trimpots, algo que exige, digamos, um cuidado maior.

Pelo que li, o 535Q é mais "amigável" pra ajustes, mas fácil de usar mesmo.

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a MXR CAE mc404 vs crybaby 535q