qual pedal de volume usar no meu set?

    Autor Mensagem
    jailsondropz
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: jailsondropz


    tenho um jh-1 jackhammer , um delay da fhurman e um chouros da fhurman tambem e um wah-wah da vox.... agora vi que os pedais de volume tem um lance tipo um na entrada e outro na saida queria apenas um , como faco para saber qual usar pois quero somente um ... nao preciso comprar os dois nao e?

    Andmurta
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Até quanto voce quer gastar? Eu posso citar um monte aqui, mas vai depender para que tipo de som e do $$$ para te atender....

    :D

    JC_Junior
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Por que não usa o pot de volume da guitarra?

    Oijpedro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JC_Junior
    Perde ganho.

    jailsondropz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tipo usaria para solos ... toco bastante metal... posso gasta ate umas 350 pila...

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    jailsondropz: tipo usaria para solos ...

    Usa um pedal de booster! Preço ok e funciona muito bem pra isso.

    Eu uso um clone do MXR Microamp. Simples e eficiente.

    Usar o pot de volume também funciona, mas é algo que tem que ter prática e intimidade como o equipo.

    Abs

    Andmurta
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nessa faixa, Boss FV500L e o Onerr GV2.
    Eu to usando o da boss emprestado, é bem legal, supriu as espectativas.
    Muita gente vai dizer ae, Ernie ball é melhor, mas a esse preço, voce irá encontrar o Vp Junior por uns 400 conto. Eu testei em uma loja aqui do Rj e não gostei, devido ao costume com o da boss que esta me atendendo. To juntando grana para pegar o Ernie ball 250 mono ai vai ser só felicidade...
    :D
    Pot de volume é uma alternativa tambem, é questão de gosto, da uma pesquisada no youtube, tem uma pancada de videos.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nessa faixa, Boss FV500L e o Onerr GV2.
    Eu to usando o da boss emprestado, é bem legal, supriu as espectativas.
    Muita gente vai dizer ae, Ernie ball é melhor, mas a esse preço, voce irá encontrar o Vp Junior por uns 400 conto. Eu testei em uma loja aqui do Rj e não gostei, devido ao costume com o da boss que esta me atendendo. To juntando grana para pegar o Ernie ball 250 mono ai vai ser só felicidade...
    :D
    Pot de volume é uma alternativa tambem, é questão de gosto, da uma pesquisada no youtube, tem uma pancada de videos.


    Cara, na moral, porque tanta mística e gastar tanto num pedal de volume? Acho isso extremamente inútil. Pega um Behringer FCV ou um Onerr e modifica pra ficar TBP e pronto, ta resolvido. Nego inventa frescura até pra pedal de volume, nunca vi!

    Andmurta
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Véio é questão de gosto... Cada um tem um, vai do uso de cada um. pedal, carro, guitarra, gosto de som, é tudo particular. E marca não vai fazer a historia do guitarrista não, ja vi muito nego no palco com uma pancada de pedais de marca e dar vexame, mas como tambem ja vi nego usando um set da behringer e handamades da vida e fazer milagre...
    :D

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    jailsondropz: tipo usaria para solos ... toco bastante metal... posso gasta ate umas 350 pila...

    Lembrando um pedal de volume não vai amplificar seu som, mas apenas abaixar. O volume máximo alcançado é como se ele estivesse em bypass, por isso indiquei o booster.

    Abs

    ps.: Caso alguém não saiba como funciona, aqui vai: 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Drinho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Booster fio...

    até hoje eu não sei porque existe pedal de volume sendo que abaixo do dedo tem um botão que faz isso...

    com certeza alguem deve sentir necessidade.. ou de usar ou de deixar o palco mais "bonito"

    tem milhoes de booster otimos no mercado...

    e nem pesa tanto no bolso...

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Drinho: até hoje eu não sei porque existe pedal de volume sendo que abaixo do dedo tem um botão que faz isso...

    O pedal de volume é usado pra manter a distorção em baixos volumes (nesse caso o pedal seria o último da cadeia ou por ali) ou no caso de cleans para obter uma certa nuance/dinâmica na música. Diria que o pedal de volume é um acessório dispensável na grande maioria dos casos.

    Reduzindo o volume na guitarra, você acaba tendo menos saída e isso pode sacrificar a distorção. É uma técnica que uso e acho complicada as vezes! hehe

    Abs

    fabioche
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu uso o LPB-1 da Electro Harmonix.

    É um boost barato, pequeno, true by pass, extremamente fiel ao timbre (importantíssimo na minha opinião!), e indispensável no meu board.

    peguei no ebay, não custou nem 80 reais...

    Led Zé
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    A verdade é que se você usa um bom amplificador, e estiver usando a distorção dele, o pot de volume vai apenas limpar o som, não vai abaixar. Abaixa muito pouco já perto de 1 ou 2 e depois abaixa tudo .Mas aí o som já está praticamente limpo. Pot de volume é pra isso. Limpar ou crunchar o som , usando a dist. do amp preferencialmente um valvulado. E o boost como mxr microamp também não vai te dar mais volume (se estiver usando a dist do amp), vai aumentar o ganho da distorção de pré. Se estiver usando pedais de distorção aí sim, colocado depois da dist. ele aumenta o volume. Só esclarecendo aqui porque ficou meio confuso nos posts acima.

    Nilton Rafael
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MauricioBahia
    Realmente esse clone do pedal MXR é muito bom até me assustei na hora que eu liguei, já que eu não esperava muita coisa dele por ser um clone(não tinha muita experiência com clones).

    jailsondropz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    bom galera eu ja usei o pedal de volume algumas vezes e nao vi ele apenas como um pedal para abaixar e aumentar o volume ... ele tambem pode servir as vezes como efeito como no solo da musica " my friend of the misery " do metallica o kirk usa ele no solo para fazer o efeito... mais o que achei meio estranho e que stive morse e varios outros guitarristas utilizam esse pedal , e aqui no forum esse efeito e muito metralhado e e muito raro quem fle bem dele... sei que um booster e muito mais negocio pois economiza espaco na pedal board e tambem as vezes e mais barato ... mais acho que um pedal de volume tem mais recursos as vezes...
    mais se voces acham que o booster e muito mais negocio que um pedal de volume e tambem e opiniao da maioria ... vou pesquisar uns booster legais para comprar tambem ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual pedal de volume usar no meu set?