Set de pedais com R$300,00

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


nickolas

300 reais tu não compra nada que preste mesmo, nem drive, nem porr* nenhuma..
o cara falou uma verdade e vc foi pratindo pra ignorancia, que isso?
então te liga, sem noção aqui ta sendo vc...
esses pedais da boss que vc citou é um pior que o outro...
não adianta descutir...
já que tu mesmo falou, se vc é pobre, e não tem dinheiro, vai ficar sonhando com uma equipo bom...
pq um timbre bom custa caro e não tem oq discutir...
então baixa a bola, e trata o pessoal com respeito que eles vão te ajudar mais..

se for pra gastar 300 reais compra logo uma pedaleirazinha da zoom tipo g2, ou então uma v amp e deu...
tu não vai conseguir nada melhor que isso, tenho CERTEZA.
a menos que vc faça oq já disseram ali, gasta esses 300 numa interface ou coisa assim, e usa guitar rig, que o teu timbre vai ser algo como 5478512 vezes melhor que qqr outra coisa que vc comprar..

jls.rock
Veterano
# nov/11
· votar


Cara experimenta os pedais da landscape... pelo menos eu curtu e confio nesta marca... por exemplo tem os triefx so 3 pedais em um só tudo analogico: da uma olhada ai procura uns videos na net sobre eles acho que pra pessoas como nós com pouca grana ele é perfeito:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/9330/pedal-guitarra-landscape-trief x.aspx
ou esse outro mas pra peso
http://www.playtech.com.br/ch/prod/13662/pedal-guitarra-landscape-trie fx-overtone.aspx
Valeu ai gente...

marcosshrp
Veterano
# nov/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


Sim, boss é uma marca de pedais pra iniciante, e tanto os profissionais que usam pedais boss, 99% são modificados. Eles não compram pq lhe faltam dinheiro, mas eles sabem oq cada pedal pode lhes oferecer (inclusive $$), e uma boa modificação possa talvez chegar no timbre que eles precisam..Não é atoa que alguns dos nossos artistas estão usando pedais da danelectro, o que importa é a sonoridade (Lembre-se que raramente há um set profissional só com pedais boss)..

http://www.robertkeeley.co.kr/upload/2/vaipedalboard.jpg

Neguinho que fala que boss e pra profissional, que todo mundo usa boss, bla bla bla é pq deve te jogado muito dinheiro fora com esses pedais..

No mais, eu deixaria esse muleque ae comprar os pedais da behringer..

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


Modificações, etc...
Mesmo com modificações, será que eles (todos - estão generalizando) são tão iniciantes ? Realmente eu não entendo (sem sarcasmo) qual a moral de comprar um pedal de R$250 (ou oque, US$80) para modificar ele, se ele é tão para iniciante assim. Não seria mais vantajoso já comprar um pedal "top" e talvez modificar o mesmo ? É claro que não usam SÓ Boss, mas sempre tem pelo menos um no meio. É chorus, compressor, delay e o escambal. Será que todos eles são sempre modificados ?
Me desculpem, mas não ponho muita fé nisso - até que um "grande guitarrista usuário de Boss" diga o contrário. Porque eu já vi o Joe Satriani falando dos pedais dele (tem milhões de videos) e já vi ele citando que X pedal é modificado, mas nunca vi ele falando que o Boss era.
Não tem um certo achismo generalizado aí ? Quer dizer, o cara compra (ou usa) um Boss DS1 e não lhe agrada, então sai generalizando todos os outros pedais de outros tipos de efeito.

jls.rock
Veterano
# nov/11
· votar




Btardelli
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

ja ouviu falar em endorsee?

Megadave
Veterano
# nov/11
· votar


tenho um beringher e não durou 6 meses. qualquer pedal menos esses, tenta os axcess! são bem razoaveis!

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


Btardelli
Tá bom, todo mundo é endorsee da Boss e não porque eles gostam, mas porque ela tem dinheiro pra pagar para todos os melhores guitarristas (e já milhonários) do planeta. Claro...
Engraçado é que eu pergunto as coisas e ao invés de responder muda de assunto. Já usou todos os pedais deles ? Sabe dizer porque não acha que eles (generalizadamente) são para iniciantes ? Não vem com essa de endorsee cara, como já foi dito, quase todo guitarrista tem um Boss no meio, e vai de chorus, compressor, delay e outros. Não faz muito sentido dizer que todos eles são modificados e menos ainda dizer que o a maioria dos guitarristas são endorsees deles. Até porque endorsee que eu saiba é pra fornecer material, e sinceramente eu acho brabo que o Satriani ia precisar da Boss pra isso.

Edit: Se todos os grandes guitarristas que usam Boss fossem endorsee ou patrocinados por eles, não acha que eles usariam a imagem não ?

Btardelli
Veterano
# nov/11 · Editado por: Btardelli
· votar


thefuga

como ja te disse aqui EU NÃO TESTEI TODOS OS BOSS E NEM PRETENDO!

eles tem porque eles gostam, uai!

depende do contrato, tem alguns que nem o produto eles dão, e sim concedem descontos para a compra, e outros eles pagam para o cara usar ou dizer que usa!

e cara, não tem nada a ver de ser iniciante e não poder ser usada proficionalmente... eu uso a minha G2Nu nos palcos praticamente todos os dias, uso ela apenas para delays, reverbs, etc apesar dela ser INICIANTE!

também adoro a minha V-amp 3, que uso bastante com o FCB1010 quando não posso levar o meu amp, outra TOTALMENTE INICIANTE...

iniciante NÃO É sinonimo de ruim, é apenas uma caracteristica!

abç

[edit] esse compressor da Boss é uma bosta!

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


Btardelli
Se os caras pagam, é patrocínio. Pode ver lá que no site da Boss tem o Steve Vai estampado na capa. Aquilo certamente teve dinheiro no meio. Agora as outras centenas (ou pelo menos dezenas) de guitarristas provavelmente não.

Eu só acho que tem que trocar a frase "é para iniciante" por "é simples". Porque se é para iniciante, os guitarristas experientes não usariam, porque não supriria as necessidades deles - logo poderia ser considerada ruim/inferior a outros modelos.
Agora eu gostaria de exemplos de chorus, compressores e delays superiores aos Boss e o porque.
Se ele faz a função direito, não tem porque considerar que é para iniciante. Quer dizer, se ele faz oque tem que fazer, qual a diferença de ser para iniciante ou ser para usuários experientes ? O para usuário experiente tem um nome diferente e custa mais caro ?
Enfim, acho que se vai considerar que é para iniciante, é porque é mais barato e inferior a outros mais caros. Sendo assim, porque guitarristas experientes usariam ?
Pode me chamar de pé no saco, só que eu ainda não entendi cadê a lógica nas afirmações de que Boss é para iniciante. Até agora justificativa não tem nenhuma...

Btardelli
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

Você entrou no ebay como eu te falei? veja o preço de um Boss, tem pedal de 30, 40 dólares usados, o que não da 100 reais! aqui no brasil que a galera vende um CS-3 desse picareta por 300 reais!!

vamos la, um compressor melhor que o CS-3: MXR dyna comp, não da ruidos, não devora o sinal e não "axata" o som como o boss faz.

um delay melhor que o DD-20 da boss (o "mais completo"): line6 DL4, tem tap tempo(sem precisar de foot ou algo do tipo), os presets ficam ali "na cara" e me soou muito melhor.

um chorus melhor que o CE-3: eu gosto do MXR black label chorus, mais gosto também do Boss (tenho os 2) varia de acordo com a utilidade... a vantagem do MXR é que ele é um pouco menor e não devora o sinal!

abç

Penta_Blues
Moderador
# nov/11
· votar


Boa noite!!!

nickolas
http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=2&q=set+de+pedai s&boolean=1&forum7=1

Regras do Fórum Cifra Club
1. Criação de tópicos
1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

Valeu!!!

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


Btardelli
Esse caso do delay aí não faz sentido tu vir me dizer que o Boss é para iniciante. Os dois estão na mesma faixa de preço (tanto no MercadoLivre quanto no eBay).
Agora se colocar ambos lado a lado, dúvido me dizer qual é o melhor. Sendo assim, não consigo ver razão para dizer que o Line 6 é melhor ou pior, e menos ainda sobre o Boss ser para iniciante.
O compressor também, ambos estão na mesma faixa de preço (e usado não conta [não se usa produto pra justificar faixa de preço] - ele novo no eBay a diferença pra cá é muito pequena [se contar o envio não existe a diferença]). E o Chorus tu fala de gosto, e isso não tem discussão. A questão segue a mesma: porque Boss seria iniciante se tem a qualidade e faz oque tem que fazer ? Gosto não pode entrar na parada. Isso não faz um equipamento ser superior.
Justificativa para um ser melhor que o outro não ainda não tem rsrs

Nem adianta discutir, tudo que vai chegar em comparação nível a nível vai ser gosto. E gosto não se discute. A conclusão de gosto eu digo justamente pelo fato de tu mesmo já ter dito que eles não são ruins. Pow, se não é ruim, faz a mesma coisa que os outros e, mais importante de tudo, custa o mesmo que os outros, porque afirmar que é para inciante ? Na boa cara, não faz sentido nenhum isso, nenhum...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Set de pedais com R$300,00