Set de pedais com R$300,00

Autor Mensagem
nickolas
Veterano
# nov/11


Boa tarde pessoal do cifra club estou aqui hoje para poder pedir uma ajuda. É em ralação a pedais euto querendo montar um set com poucos pedais para poder tocar musica de bandas como sepultura, iron maiden, soad, etc.. tava pensado nos pedais
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205428376-sm400-pedal-behringer -super-metal-sm-400-o-r-i-g-i-n-a-l-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209833448-od-400-pedal-behringe r-overdrive-od400-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211326886-cs400-pedal-compresso r-sustainer-behringer-cs-400-original-_JM
tipo são todos da behringer poque tenho um pedaleira da marca e gosto (mentira e pq são os mais baratos)
se voce achar que esses estão ruims me ajude montado outro set com ate R$300,00 (odeio ser pobre) obrigado

Van_Lorien
Veterano
# nov/11
· votar


nickolas
Compra só uma boa distorção de até R$300,00, melhor do que jogar dinheiro fora nesses brinquedos de plástico. Fora que uma distorção legal é o básico que tu precisa pra tocar essas coisas, se for um pedal com booster já, então fecha todas. Mais pra frente tu pega um delay, depois um OD se precisar, um wah e por aí vai. Compressor, noise gate e outros efeitos assim são coisas supérfluas que só devem ser comprados depois do set básico pronto, isso é, se houver real necessidade.

Abs

Brunoweb
Veterano
# nov/11
· votar


nickolas
Como o Van_Lorien disse, é melhor investir aos poucos em bons pedais, do que comprar pedais ruins agora. O principal pra você é uma boa distorção, de preferencia com booster. Depois, junte mais dinheiro e vá comprando os outros efeitos, mas sempre pegue algo de boa qualidade!!

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


nickolas

pra que o compressor?

LucasMAX
Veterano
# nov/11 · Editado por: LucasMAX
· votar


cara... dependendo do teu uso, vai de behringer mesmo... Eles comem sinal sim, mas são um ótimo custo-benefício, tem os groovin também, que tem um acabamento melhor, mas são um pouco mais caros.
Recomendo esses:
GROOVIN HEAVY METAL - R$ 119,00
BEHRINGER MULTI FX - R$ 119,00
BEHRINGER EQ700 - R$ 62,00
119,00 + 119,00 + 62,00 = R$ 300,00 (Nossa! na pinha! hahaha)

O Groovin é cópia do Metalzone, dizem ser de boa qualidade.
Com o Multi FX vc vai ter chorus, flanger, phaser, tremolo, delay e essas coisas que tem em pedaleiras.
E o Equalizador é, ao meu ver, o mais importante (deixá-lo depois da distorção no set) pra timbrar a distorção conforme o seu ampli.

Lembrando que vc não vai ter "O SET DE PEDAIS" com 300 reais, mas da pra se divertir com seus amigos, afinal, vc não é profissional né?

GustGuitar
Veterano
# nov/11
· votar


Falou bonito, Van_Lorien
+1

nickolas
Veterano
# nov/11
· votar


vlw ae galera mas tipo q pedais eu compro então deme sugestão de marcas boas ate nacionais n sou proficionla so faço algumas apresentações
obrigado pelas vrepostas

GustGuitar
Veterano
# nov/11
· votar


Marcas nacionais, boas e relativamente baratas:
Mroxy e Fuhrmann

Abraço!

Btardelli
Veterano
# nov/11
· votar


Desculpe, mais com 300 reais você nao compra nem um drive decente!!

nickolas
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

nov/11

Btardelli
q set de pedal voce utiliz no minimo pedals importados de mais de 400 reais o puta foda pq um metal zone achamo por 300 e isso n conta??
presta atenção o sem noção se tem dinheiro enfia na poha da sua bumda em vez de sai flando merda sem nesecidade

LucasMAX
Veterano
# nov/11
· votar


nickolas
Mais respeito ae.....

Van_Lorien
Veterano
# nov/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


nickolas
Baixa a tua bola, cara, tu não tá no meio dos teus amigos pra tá falando assim. E não deixa de ser verdade o que Btardelli falou, com R$300,00 é difícil conseguir um pedal realmente bom, fora que, uns são mais exigentes que os outros.

Ah, escreve como gente também, não como um babuíno com má formação. Fica a dica.

Calime
Veterano
# nov/11
· votar


nickolas

Kra, calma aê....já tá rolando uma falta de educação aê. Desse jeito ninguem vai querer te ajudar....

É por aí que o pessoal falou...com 300 reais vc compra UM pedal bom, nada mais que isso. Olhe sempre o mercado livre, sempre aparece coisas mto legais e bem em conta por lá...vlw

nickolas
Veterano
# nov/11
· votar


"Desculpe, mais com 300 reais você nao compra nem um drive decente!!" pobre posso ser mas tenho noção do que flar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206357838-boss-ds-1-distortion- pedal-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207014300-pedal-boss-super-over -drive-sd-1-novo-promoco-_JM mais nda a diser se issso n e pedal n sei o q conta como tal

Btardelli
Veterano
# nov/11
· votar


nickolas

Cara, baixa a bola ai vai...

Mais para sua informação, os pedais da boss são bem "entry level". Para os americanos são os behringer que aqui no Brasil a galera compra pra começar, eu passei por isso de comprar um monte desses brinquedos ai, e na boa, o único que presta é o GDI e o V-amp que eu tirava um timbre bem legal!!

Dó mais uma coisa, o metal zone é um dos piores pedais que eu já toquei!

Calime
Veterano
# nov/11
· votar


Btardelli

Mais para sua informação, os pedais da boss são bem "entry level". Para os americanos são os behringer que aqui no Brasil a galera compra pra começar

Discordo veementemente. Uns 70% ao menos dos sets de guitarristas tops possuem ao menos um pedal Boss e a qualidade deles é bem legal sim.

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar



Mais para sua informação, os pedais da boss são bem "entry level".


Engraçado que até o Joe Satriani usa Boss...

Calime
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

isso aí é um mito de guitarrista brasileiro. Queria saber como e pq foi criado.

SuperGeo
Veterano
# nov/11
· votar


nickolas
presta atenção o sem noção se tem dinheiro enfia na poha da sua bumda em vez de sai flando merda sem nesecidade

E eu me pergunto quem é o sem noção dessa história...

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


Calime
isso aí é um mito de guitarrista brasileiro. Queria saber como e pq foi criado.

Só pode rsrs
Maioria dos sets grandes guitarristas sempre tem pelo menos um Boss (como tu disse). Falta de dinheiro não deve ser a razão né ?

Btardelli
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga
Calime

Leiam direito, eu nao disse que a boss é ruim, disse apenas que é uma marca barata e que todos começam com boss, porém existem vários pedais muito melhor do que os boss.

Abç

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Na moral moderação, fórum +18 pelo menos, por favor, o nível daqui ta baixando DEMAIS!
nickolas
Menos cara, beeem menos... vamos lá.

Se quer Behringer, pode ir nas modulações deles, pois são interessantes. Eu mesmo tenho duas aqui. Sò sugiro que procure outros drives. Talvez algo handmade, e por aí vai. Pelos teus posts, posso inferir que teu amp não é grande coisa certo? Se sim, é complicado, porque pedal não salva amp, pedal é apenas um complemento. Talvez um simulador para conseguir um som bem genérico. Um Jackhammer pelo menos, que tem umas timbragens legais. Investiria em um Delay, um equalizer e um Jackhammer.

Seria lá pela casa de uns 450-500 reais, mas valeria o investimento.

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


Btardelli
Eu li direito (não falei que tu disse que era ruim). E dito isso, você considera o Joe Satriani um "iniciante" ? Acha que ele não compra uma marca superior porque lhe falta dinheiro ?
Os pedais baratinhos deles pode ser, mas isso é com quase toda marca. Tem modelo barato e pior e modelo mais caro e melhor. Agora não faz o menor sentido generalizar e dizer que Boss é barato e para começar. Grandes guitarristas utilizam e não faria o menor sentido usar se Boss fosse uma marca para quem tá começando.
Agora sobre a interpretação: Eu apenas comentei sobre ser para iniciante.
Tu já testou todos os Boss e considera todos os outros ruins (levando em conta que se não presta é ruim) ou apenas não agradam a ti ?
Acho que não fomos nós que não lemos direito, mas tu não soube expressar oque quis dizer...

Edit: Você "passou" (como citou) por comprar Boss ou Behringer ? Se foi Behringer, conhece todos os Boss ?

Rafael 1801
Veterano
# nov/11
· votar


Compra uma boa placa de som e usa o Guitar Rig! Foi com ele q consegui fazer minha guitarra de lixo soar não tão lixo

Rafael 1801
Veterano
# nov/11
· votar


use o guitar rig, é 1000x melhor q os pedais da behringer

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/11
· votar


Desculpe, mais com 300 reais você nao compra nem um drive decente!!

Nisso eu concordo plenamente.

Mais para sua informação, os pedais da boss são bem "entry level". Para os americanos são os behringer que aqui no Brasil a galera compra pra começar

Discordo veementemente. Uns 70% ao menos dos sets de guitarristas tops possuem ao menos um pedal Boss e a qualidade deles é bem legal sim.


Os pedais Boss que normalmente o pessoal usa não é de distorção. Boss nos efeitos é bem legal, agora na distorção peca bastante.

Normalmente quando você ve um guitarrista com um pedal Boss de distorção ele nunca é a Dist principal, é um Booster, overdrive pra empurrar a "verdadeira distorção" que normalmente são outros pedais.

nickolas

De nada adianta sair de uma Multifx pra começar um set de pedais "mega iniciante" como esse. É trocar 6 por meia duzia.

Outra coisa, abaixe a bola, se você postou aqui é para ler opiniões de "vários tipos", primeiro tenha duas coisas fundamental para qualquer ser humano "educação e respeito", depois que tiver essas dois poste aqui que talvez alguém te ajude.

Eu mesmo já errei aqui no Fórum, e não faço mais isso. O gosto de fulano jamais será igual o de ciclano, isso é fato.

nickolas
Veterano
# nov/11
· votar


vlw ae todas as respostas e desculpa o palavriado a todos

Btardelli
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

cara, eu axo que estamos tendo um problema de intendimento aqui! rsrs

eu disse que eles são feitos para serem os primeiros pedais da moçada, os iniciantes (de uma olhada no ebay, voce incontra boss de 30, 40 dólares!) porém não tem problema nem um um guitarrista proficional usar!! Porém veja que a maioria dos pedais deles são modificados!!

eu mesmo tenho alguns boss, porém os outros que tenho são bem superiores, exeto meu SD-1 que é um overdrive exelente, só troquei ele agora por um TS-808 keeley mod... as modulações da boss são legais!

1000 vezes Boss a behringer, a não ser que seja algum pedal que você va usar uma musica do show inteiro... e o GDI que vive entrando no meu set para ser usado como direct box (uso a saida XLR dele direto na mesa de som...)

ja testei muitos boss (dos antigos, esses lançamentos nem fui atraz...) e behringer sempre tem um amigo meu que tenta usar um desses, não são ruins, eu mesmo ja usei bastante porém não vale a pena.

Die Kunst der Kleinen Schwanz

tem uma mulecada boa ai, que posta uns sons, interage e tal, porém tem bastante muleque que axa que isso aqui é mesa de bar e que pode xingar todo mundo... eu ja estou pra criar um tópico sobre isso faz tempo...

abç

Van_Lorien
Veterano
# nov/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Btardelli
LipeGuitarrero
thefuga
Calime
Eu também considero os pedais Boss como "entry-level" (especialmente para os americanos), especialmente os drives. Sim, muitos famosos utilizam, mas tenho praticamente certeza que nenhum deles usa eles "stock", são todos modificados por caras como o Robert Keeley. Outra coisa, não creio que os Boss deles sejam os atuais, possivelmente devem ser os antigos japoneses, não que os japoneses sejam necessariamente melhores, já pude comprar um SD-1 atual feito em Taiwan, creio eu, com um japonês da década de 80 e simplesmente achei eles diferentes, nem pior nem melhor.

Abs

Calime
Veterano
# nov/11
· votar


Van_Lorien

Continuo com a mesma opinião: os Boss não são entry level, e são no mínimo bons. Claro que não todos, mas uma boa parte deles, como por ex o flanger, o sd1, o dd3.

Sei que existe coisa melhor, mas os boss são um meio termo, e em questão de durabilidade estão entre os melhores.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Set de pedais com R$300,00