Direct Box tira ruidos de pedal de distorçao?

    Autor Mensagem
    koveiro_guitar
    Veterano
    # nov/11


    eaew galera,
    alguem sabe se direct box tira ruidos de pedais analogicos de alto ganho??
    onde ele é ligado junto com os pedais ?em q posiçao ele deve ficar antes do set ou depois do set?
    uso um pedal de distorçao metal master + pedal de eq e um wha wha

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    koveiro_guitar
    alguem sabe se direct box tira ruidos de pedais analogicos de alto ganho??
    Pelo menos que eu saiba o direct box e para se quando for tocar direto na mesa não ficar aquele som de abelha, o que vc quer é um noise supressor

    koveiro_guitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fiz um show ontem
    tinha uma banda q tava usando set de pedais, mais eles nao usavao noise gate ae perguntei pro guitarrista oque ele fazia pra tirar o ruido do drive
    ae ele me disse q usava o direct box

    alguem mais ae sabe???

    koveiro_guitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up...
    ajuda ae galera

    Gasparzim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Acho que vc está confundindo ruído e chiado com o som xoxo de pedais ligados em linha sem simulação de caixas (cabinets)...

    O direct box é pra suprir a segunda opção

    Como diz aquele provérbio chinês rsrs:
    "Não confunda a grande obra do mestre Picasso, com a grande pica de aço do mestre de obras"

    .omni
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Direct Box não é nem pra tirar ruídos, nem pra simular caixa. ALGUMAS DI's simulam um gabinete, mas a esmagadora maioria não. Ela serve basicamente pra pegar um sinal desbalanceado e transformar em balanceado.

    Gasparzim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    .omni
    Vc tem razão, mas me referi aos DIs que simulam caixa q foi o q pareceu que o outro guitarrista tinha

    koveiro_guitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    nao.... eu to falando de zuada de distorçao mesmo
    ou talvez o cara da banda q perguntei entendeu errado

    se nao tira ruidos entao porque indicao o diret box para gravaçao em estudio.

    ae galera mais voces sabem algo que tira ruidos de distorçao sem usar noise gate ? tem guitarrista que usa gt2 q faz um puto barulho mais com os caras nao faz, e eles nem usa noise gate. alguem poderia me dar algunha dica?

    makumbator
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    koveiro_guitar
    se nao tira ruidos entao porque indicao o diret box para gravaçao em estudio.

    Para "casar" impedância de um sinal de acordo com a entrada em que o mesmo será conectado. Isso não tem relação com retirada de ruídos de distorção ou simulação de caixa acústica. Alguns direct boxes possuem como extra a simulação de caixa virtual, mas é um adendo, e não a função principal do equipamento.

    Para minimizar o ruído existem várias opções e checagens:

    1. revisão de cabos e conectores, para sanar problemas de mal contato
    2. revisão do fornecimento de energia aos equipamentos, pois uma energia ruim pode trazer ruído. Deve-se investigar a fonte elétrica dos equipamentos e a instalação do local(casa, estúdio, etc...)
    3. Tem que se investigar se há interferência externa no sinal(sinal de rádio, motor elétrico ligado, etc...). A interverência pode "entrar" em vários estágios da cadeia(desde a parte elétrica do instrumento, ao amp, pedais, cabos, etc...)
    4. uso correto de noise gate
    5. uso correto de supressor de ruído(que é diferente do gate)
    6. Moderação do ganho da distorção
    7. Uso de captação humbucking
    8. Uso correto e moderado de ganho na equalização das frequências mais agudas (tanto no amp, instrumento, pedal de EQ e o de drive)

    Mas lembre-se que sempre haverá algum nível de ruído, principalmente em distorção hi-gain.

    koveiro_guitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    makumbator

    valew ajudou bastante :]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Direct Box tira ruidos de pedal de distorçao?