[Ajuda] Set de Baixo - Ruidos/Microfonia - Direct

    Autor Mensagem
    jr_tio
    Veterano
    # nov/10


    Pessoal, to com um set pequeno de pedais, mas já to tendo dor de cabeça com os ruidos e microfonia.

    O meu set é o seguinte e está ligado na respectiva ordem:


    Baixo (Cort GB 34A)
    Compressor/Sustainer (Boss CS-3)
    Drive (Boss ODB-3)
    Bass Equalizer (Groovin BEQ 200)
    Cubo

    Montei este set com intuito de ter um som com timbre bem equalizado, balanceado, com bastante peso, bons agudos e que independente da porrada ou da acariciada que eu dê o som saia sem muita variação de volume.

    o problema de microfonia eu tive bastante quando liguei meu set numa parede com cabeçote ampeg e caixas Mesa Boogie. Quando ligava o drive já era eu tinha que pegar uma boa distancia das caixas pois a microfonia comia solta.

    o problema de ruidos vem quando ligo o CS-3, isso em qualquer caixa. fica aquele zumbido chato. Já troquei cabo mas não adiantou.

    Eu andei fuçando por ai e encontrei uma listagem do set do flea e um mapa de toda a montagem que ele usa nos shows. no caso os pedais dele são muito mais poderosos a pesar de o drive que ele usa é o mesmo que o meu, mas tem um detalhe no set dele que eu fiquei intrigado. ele usa antes do set, do receptor wireless para os pedais neste caminho um direct ativo e depois dos pedais para as caixas ele usa um direct passivo da wrilwind.

    Depois que vi isso eu pensei que comprando um direct iria ajudar a amenizar ou sanar o problema, mas não encontrei informações em lugar nenhum de directs ligados em sets de pedais e caixas e muito menos informações se ajudariam no problema.

    Queria saber o que vocês acham sobre tudo isso, o que eu posso fazer? O direct ajuda mesmo a limpar essa parada toda? Se ajuda qual eu pego, direct ativo, direct passivo ou os dois?

    Queria saber também se a ordem que estou ligando tudo é o certo e se possivel dicas de regulagens para eu ter um som limpo.

    Agradeço desde já a todos, principalmente aos que pelo menos leram tudo isso que digitei.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    jr_tio

    Eu sou guitarrista, mas tenho um set de pedais um ''pouco'' maior que esse ai, pois vamos lá...
    No começo eu tinha bastante ruído, fui lá e diminuí um pouco o drive do meu Tonebone, beleza, em linha não tenho mais ruído, mas ainda tenho um ruído no loop, que no caso é o CH-1 que me dá dor de cabeça, ai usava ele na fonte, e agora uso na bateria, pois o ruído diminui um pouco mas mesmo assim fica, e a minha unica solução vou deixar ele não tão alto assim, e o flanger da ibanez que eu tenho também, dá um boost do caralho quando eu ligo ele.
    Enfim, tenta diminuir o gain do seu OBD-3 e melhorar a equalização do equalizer, até no caso eu não sei se esse ampeg tinha gain, poderia ser isso também.
    Mas eu não sei mesmo cara, não entendo muito de baixo e sou meio leigo ainda aehaeuhauehaeuhaeuhaeu'' talvez alguém ai te responda melhor ;)

    valeu, e abraços aii \o além de boa sorte em conseguir resolver os problemas

    jr_tio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Up!!!

    rcorts
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Quem tiver a noção me ajuda aí: Eu fui ensaiar na última Segunda e liguei meus equipos na seguinte cadeia:

    Fender Strato Mexico (3 single coil) > Cry Baby Dunlop > Boss Md-2 > Marshall Jackhammer 1 > Boss chorus (não sei o modelo do meu chorus) > Delay Black Snake > Amp Meteoro (não sei o modelo, mas não gostei dessa porcaria).

    No começo do ensaio não tava dando microfonia (quer dizer, tava dando só um pouco de microfonia).

    Mas o sinal geral da guitarra tava num volume baixo e como o batera senta a porrada na caixa e nos pratos o vol da guita sumiu no meio do bolo. Sem falar que o baixista colocou o baixo muito alto.

    Então os caras ficaram me atormentando pra aumentar o ganho da distorção (mas ainda ficou baixo). Decidi aumentar o volume dos pedais de ganho. Nessa hora foi uma bagaçeira, eu mal podia ligar o volume da guitarra que a microfonia comia solta. Parecia até uma porra duma turbina de avião.

    Detalhe: lá em casa, no meu amp (peavey studio chorus 210) ligo tudo isto no canal clean e não dá tanta microfonia, mesmo em volumes mais altos. Com exceção do Jackhammer, que tem muitos ruídos.

    Se alguém tiver uma idéia pra me ajudar eu agradeço.

    Obs.: uso uma fonte independente só pro Cry baby, então não imagino que seja este o problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Set de Baixo - Ruidos/Microfonia - Direct