Autor |
Mensagem |
koveiro_guitar Veterano |
# nov/11
eaew galera, alguem sabe se direct box tira ruidos de pedais analogicos de alto ganho?? onde ele é ligado junto com os pedais ?em q posiçao ele deve ficar antes do set ou depois do set? uso um pedal de distorçao metal master + pedal de eq e um wha wha
|
daniel_guitar Veterano |
# nov/11
· votar
koveiro_guitar alguem sabe se direct box tira ruidos de pedais analogicos de alto ganho?? Pelo menos que eu saiba o direct box e para se quando for tocar direto na mesa não ficar aquele som de abelha, o que vc quer é um noise supressor
|
# nov/11
· votar
fiz um show ontem tinha uma banda q tava usando set de pedais, mais eles nao usavao noise gate ae perguntei pro guitarrista oque ele fazia pra tirar o ruido do drive ae ele me disse q usava o direct box
alguem mais ae sabe???
|
# nov/11
· votar
up... ajuda ae galera
|
Gasparzim Veterano |
# nov/11
· votar
Acho que vc está confundindo ruído e chiado com o som xoxo de pedais ligados em linha sem simulação de caixas (cabinets)...
O direct box é pra suprir a segunda opção
Como diz aquele provérbio chinês rsrs: "Não confunda a grande obra do mestre Picasso, com a grande pica de aço do mestre de obras"
|
.omni Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# nov/11
· votar
Direct Box não é nem pra tirar ruídos, nem pra simular caixa. ALGUMAS DI's simulam um gabinete, mas a esmagadora maioria não. Ela serve basicamente pra pegar um sinal desbalanceado e transformar em balanceado.
|
Gasparzim Veterano |
# nov/11
· votar
.omni Vc tem razão, mas me referi aos DIs que simulam caixa q foi o q pareceu que o outro guitarrista tinha
|
# nov/11
· votar
nao.... eu to falando de zuada de distorçao mesmo ou talvez o cara da banda q perguntei entendeu errado
se nao tira ruidos entao porque indicao o diret box para gravaçao em estudio.
ae galera mais voces sabem algo que tira ruidos de distorçao sem usar noise gate ? tem guitarrista que usa gt2 q faz um puto barulho mais com os caras nao faz, e eles nem usa noise gate. alguem poderia me dar algunha dica?
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# nov/11 · Editado por: makumbator
· votar
koveiro_guitar se nao tira ruidos entao porque indicao o diret box para gravaçao em estudio.
Para "casar" impedância de um sinal de acordo com a entrada em que o mesmo será conectado. Isso não tem relação com retirada de ruídos de distorção ou simulação de caixa acústica. Alguns direct boxes possuem como extra a simulação de caixa virtual, mas é um adendo, e não a função principal do equipamento.
Para minimizar o ruído existem várias opções e checagens:
1. revisão de cabos e conectores, para sanar problemas de mal contato 2. revisão do fornecimento de energia aos equipamentos, pois uma energia ruim pode trazer ruído. Deve-se investigar a fonte elétrica dos equipamentos e a instalação do local(casa, estúdio, etc...) 3. Tem que se investigar se há interferência externa no sinal(sinal de rádio, motor elétrico ligado, etc...). A interverência pode "entrar" em vários estágios da cadeia(desde a parte elétrica do instrumento, ao amp, pedais, cabos, etc...) 4. uso correto de noise gate 5. uso correto de supressor de ruído(que é diferente do gate) 6. Moderação do ganho da distorção 7. Uso de captação humbucking 8. Uso correto e moderado de ganho na equalização das frequências mais agudas (tanto no amp, instrumento, pedal de EQ e o de drive)
Mas lembre-se que sempre haverá algum nível de ruído, principalmente em distorção hi-gain.
|
# nov/11
· votar
makumbator
valew ajudou bastante :]
|