Montando meu set semi-profissional, opnioes!

    Autor Mensagem
    Snakepit
    Veterano
    # ago/09


    Ae galera, to montando meu set de pedais e queria saber o que voces acham....

    Toco mais blues e rock, mas curto um som mais High Gain as vezes pra tocar um Van Halen e um Hard Rock estilo AC/DC.

    Tenho uma Fender Stratocaster e meu amp é um Fender Blues Jr 15w valvulado.

    Meu set de pedais, incluindo o que eu tenho e pretendo comprar:

    Love Pedal Purple Plexi - Distorcao Marshall. Talvez eu compre um OCD invez desse...
    Ibanez TS9DX
    Keeley Katana - Clean Boost
    Live 6 DL4
    Full Tone Clyde Deluxe Wah

    Boss NS-2 - Pretendo trocar por um Electro Harmonix HumDebugger ou pelo ISP Decimator em breve, pois minha strato tem singles e eu acabo usando bastante esse pedal. Nem preciso falar que esse pedal da Boss come bastante o som da guitarra... dizem que esses outros 2 sao BEM melhores, mas nunca toquei com eles pra saber.
    Boss TU-2 - Afinador e uso ele como fonte de alimentacao para os outros pedais.

    Set bem "simples" e sem muita frescura. O que voces acham?

    Snakepit
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    opnioes

    Sim, faltou a letra "i" ali no meio antes que alguem venha fazer piadinha :)

    Xucrute
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    cara se acorda cedo em?? eauheuah ou dorme tarde...
    orra vai fica legal o set em, eu so colocaria um chorus mas seila eu uso, não sei vc neh.
    eu tb tou querendo saber desse noise ai, vamos ver quem sabe mais derrepente esses outros que vc disse sejaum melhores mesmo

    Vlw, abraços

    wppereira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Snakepit
    Cara, sobre o eliminador de ruído, eu testaria esse aqui!

    Sei q é Behringer e blablabla, mas tenho ouvido maravilhas dessa "caixinha"...e pelo preço acho que vale a pena testar...

    Quanto ao Ibanez, eu preferiria pegar um Barber LTD ou mesmo um Sparkle Drive...

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Snakepit

    Cara, vou acompanhar de perto teu tópico, pq estou pra comprar um Fender Super Champ XD - valvuladinho de 15w com 2 6V6 - e morro de curiosidade pra saber se esses amps pequenos (o seu blues junior e o meu Champ) se eles timbram bem com pedais com um pouco mais de ganho. Como será que fica com um OCD (cara, que loucura esse pedal) no talo nesses amps? Como são os seus resultados aí quando vc toca um Van Halen, por exemplo? Já usou algum pedal mais forte nesse amp? Como ficou?

    Abraço.

    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    EDER R SANCHES

    Cara, o Super Champ eu testei, e foi, por acaso, no mesmo dia em que tive a oportunidade de testar um pro-junior e um blues junior. O blues junior engole todos os outros dois.
    O OCD eh um pedal muito versatil e nao o vi em nenhuma situacao que ele tenha ficado ruim. Pluguei esse ODC, por acaso, em uma Gibson Les Paul (aquela serie dark quelaquer merda, que a guitarra eh toda preta e fosca) e num meteoro atomic 50 (que eh um amp transistorizado que tambem fica a frente do champion e do pro jr).

    O blues junior fica bom com muita coisa, mas esse tipo de amp fica sub-utilizado, por assim dizer, pra esses tipos de som. Consegue-se muito mais dele usando de leve saturacao no canal mais o reverb, o fat boost (jah incluido no amp - pra caps single) e um booster tipo micro amp e, quica, um drive tipo sparkle ou o valvulado da meteoro que sempre esqueco o nome.

    GuitarUser
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    wppereira
    cara, ele ja tem o boss, pra q ele vai tocar num mais merda?

    wppereira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarUser
    Vc já testou esse aparelo da behringer?

    GuitarUser
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    wppereira
    ok, retiro o que disse acima sobre a qualidade dele, afinal eu nunca testei...
    mas o que eu quis dizer é que o cara já tem um boss e tava querendo um top, então acho que o behringer num mia caber muito bem pra ele.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Love Pedal Purple Plexi - Distorcao Marshall. Talvez eu compre um OCD invez desse...
    Ibanez TS9DX
    Keeley Katana - Clean Boost
    Live 6 DL4
    Full Tone Clyde Deluxe Wah


    Isso é semi profissional? O loco!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Será?

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    prog_jam

    Opa, obrigado pelos comentários.
    É que eu vi muito review gringo falando muito bem desse amp (do Super Champ), ocorre que estarei nos EUA em Janeiro e por 400 dolares acho que ele é o melhor nessa faixa de preço. Não quero passar da cota de 500 dolares, então esse amp me salta aos olhos. Acho que ele é melhor do que um marshall MG50 por exemplo que custa a mesma coisa lá fora.
    Mas vamos ver, até agora estou bem inclinado a esse amp, a não ser que apareça algo melhor até 500 dolares, vamos ver.

    Abraço.

    _deep_
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: _deep_
    · votar


    Snakepit
    qdo comecei a ler seu topico ate verifiquei se nao era meu....hahhahah

    o meu set 'e mto parecido com o seu, porem nos pedais tenho apenas um TS9 + vox wah wah...

    pra timbre meio saturado como ACDC eu consigo numa boa equilibrando entre drive do amp + drive do TS9, ja algo mais p van halen fica dificil ate pq nao tenho humbucker p testar, mas creio q com um OCD na cadeia vc chega la....

    qto ao blues jr, nao tem o q falar....cada dia gosto mais do q consigo tirar com ele, pena q tenho q pegar leve no volume ja q moro em apto.

    Zeraus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Snakepit

    Seu planejamento, no geral, é excelente!
    Parabenizo as escolhas e a coerência do setup.

    Sugestões? Vamos lá.

    Uma opção de alta qualidade pra tirar um som marshall é o Mi-Audio Crunch Box. E seu couro vai ser menos esfolado do que seria pra adquirir um lovepedal.

    Acredito que o clean boost é supérfluo. A questão é utilizar melhor a relação entre o volume da guita e o volume do amp. Na timbragem básica deixe o da guita em, digamos. 60%. No amp tu sobe o volume até o limite do clean, com um pezinho na zona de breakup. Os drives vc usa com volume quase no máximo (pra saturar as válvulas) e completa o resto da clipagem com um pouco do ganho no pedal. O que sobrou de curso no pot da guita será seu boost.

    Da mesma foram, tenho certeza que você não precisa de noise supressor (boss), muito menos de noise gate (isp decimator). Empenhe-se mais na regulagem, pois seu set não é pra dar ruído, mesmo com captação single (que, por natureza, sempre vai ter um humzinho). Use os ganhos dos drives com parcimônia.

    Aliás, livre-se também do outro Boss, o TU-2. O dinheiro do TU-2 e do NS-2 você usa num afinador Korg PitchBlack.

    É tipo isso ae.

    Abs.

    Snakepit
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Snakepit
    · votar


    wppereira
    Eu sei que os produtos da Behringuer tem seu valor, excelente custo beneficio e tal, mas no fim das contas eles sao produtos baratos. Ate os pedais da Boss sao produtos baratos e que utilizam muitas partes de baixa qualidade pra reduzir o custo, por isso que estou tentando fugir ateh deles.

    EDER R SANCHES
    Nunca toquei no Super Champ, mas posso falar do Blues Jr, que tem apenas um canal limpo. Entao a principio quem compra ele deve estar buscando o melhor som clean possivel, isso que ele oferece e esse eh seu principal proposito. Mas claro que ele nao se limita apenas a isso, com pedais de distorcao da pra tirar um som excelente nele, ainda mais em se tratando de um amp valvulado de qualidade muito boa como o Blues Jr. Eu toco com o TS9DX e o mesmo no modo turbo o amp se supera e nao tenho o que reclamar, estou muito contente com meu som.

    Mas claro que ele fica atras de um amp valvulado projetado pra ter distorcao pesada. Ou seja, mesmo que eu compre os melhores pedais estilo "Marshall in a box" um JCM 800 sempre sera superior. Mas um Blues Jr + OCD nao vao decepcionar não, fica tranquilo.

    _deep_
    Hehehe, viva o Blues Jr! Baita amp e nao me arrependo nem um pouco de cada centavo que eu gastei nele. Pelo visto tu tambem eh fa de um TS, fica muito bom pra tocar blues nesse amp. E o pior é que eu tenho o mesmo problema com o volume.... mesmo sendo de "apenas" 15w ele faz um estrago tremendo e acabo tocando muito com volume baixo. Ele até que fica bom tocando assim, mas como todo amp valvulado ele brilha mesmo quando se toca alto. E tu ainda curte John Mayer... o cara eh foda, tmb gosto dele.

    Snakepit
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Zeraus
    Mi-Audio Crunch Box
    Cara, nunca toquei nesse mas já ouvi samples e achei muito bom. Cada vez que eu entro nessa de comparar Box of Rock X Lovepedal Purple Plexi x OCD eu piro.... eh muito complicado chegar a uma conclusao de qual comprar, até por que não existe um pedal superior ao outro, ou algum ruim entre esses, todos sao excelentes. Já toquei num Lovepedal e num OCD, acabei preferindo o Purple Plexi, por isso ele esta com um pouco de vantagem, mas ainda nao decidi qual comprar ainda hehehe. E eh praticamente impossivel colocar um do lado do outro e testar calmamente pra ver qual o melhor. No fim tu acaba comprando meio no escuro, mas dificilmente vou me arrepender, já que sao todos produttos top.

    Sobre o clean boost eu já tenho ele e eu gosto bastante. Nao sei qual a sua guitarra, mas a minha tem singles de baixa saida, entao acionar o boost é como se eu continuasse girando o knob de volume da guitarra até o 20. Acaba fazendo uma diferenca preciosa nos solos. Mas achei bem interessante teu comentario sobre a regulagem, faz sentido, vou tentar.

    Sobre o chiado... cara, eu já quebrei minha cabeca mas nao tem como, eu aumento o ganho do TS e o chiado aumenta em dobro, eu ligo o clean boost o chiado chega pra valer, nao tem saida. Parece a maldicao dos singles, e eu nao vou colocar Noiseless na minha guitarra, já que tenho caps Fender Custom Shop. É um mau necessario...

    Seu planejamento, no geral, é excelente!

    Valeu cara! Agradeco os comentarios, por isso que eu postei aqui. Qualo teu equipamento?

    lugaque
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Snakepit, o crunch box e o OCD considero pedais de categorias diferentes(crunch box -> drive hi gain e ocd-> overdrive forte) ao meu ver. O ganho do Crunch Box é bem superior ao OCD, te digo pois tenho os dois ! Já que vc quer pegar o ts9dx (blues, funk, etc), te indicaria o Crunch Box para tocar algo mais hard rock, e teu set ficaria bem versátil. Abraço.

    WAH - TS9DX ( ou um MOD KEELEY TS 9 BANKED) - CRUNCH BOX - restante

    MMI
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Snakepit
    Legal seus pedais. Eu tive vários e ainda tenho alguns, muitos no armário. É que cheguei a mesma conclusão que o Van Halen disse na entrevista dele, veja aqui.
    Então, já que você permitiu comentários, seus pedais são bem legais. Talvez falte uma guitarra com humbuckers e um ampli com distorção de válvulas, o que você podia pensar em trazer. Mas é só meu pitaco.

    Zeraus
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Snakepit
    Qualo teu equipamento?

    Hehehe, hoje em dia segue a mesma idéia minimalista:

    Guitarra:

    Gibson Les Paul > Wah RMC3 > Barber Direct Drive > Crunch Box > HBE Mimick Mock2 > Korg Pitchblack > Laney LC30-II


    Contrabaixo:

    Fender Jazz Bass > BBE Optostomp > Korg PitchBlack > Gallien Krueger Backline 210 Combo + Gallien Krueger 115RBS.

    Lord Sigis
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Zeraus

    Acredito que o clean boost é supérfluo. A questão é utilizar melhor a relação entre o volume da guita e o volume do amp. Na timbragem básica deixe o da guita em, digamos. 60%. No amp tu sobe o volume até o limite do clean, com um pezinho na zona de breakup. Os drives vc usa com volume quase no máximo (pra saturar as válvulas) e completa o resto da clipagem com um pouco do ganho no pedal. O que sobrou de curso no pot da guita será seu boost.


    É... mas assim, ele conseguirá apenas distorção de pré e alguma coisa dos pedais, mas nunca de power.

    Meu planejamento futuro é ficar com dois amps, sendo um pra clean e outro pra distorção. No segundo caso, tem que ser algo de baixa potencia (para as minhas necessidades) e que neu use sempre com o volme no maximo.

    Snakepit
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Zeraus
    HBE Mimick Mock2
    Wah RMC3
    Barber Direct Drive

    Cara, botou pra quebrar, parabens. Eu quase comprei esse teu amp, teve uma epoca que eu tava amarradao nele mas tinha tinha dinheiro. Depois mudei um pouco de estilo e o Blues Jr ficou é mais a minha cara mesmo.

    MMI
    Concordo e falei antes aqui que nao tem nada como distorcao das valvulas, mas nao vou comprar outro amp tao cedo. Nao toco muito com distorcao pesada, entao uma Distorcao boa vai me satisfazer por enquanto.

    Sobre uma guitarra com Humbucker, penso muito em comprar uma Gibson Studio, mas pra ser honesto acho o timbre de uma Fender com singles maravilhoso, entao nao sei se no fim usaria ela o suficiente pra valer o investimento.

    lugaque
    Concordo sobre a versatilidade, mas entre um Cruch Box e um Purple Plexi? Esse tambem é High Gain. Meu TS9DX é o Flexi-4x2 do Robert Keeley :)

    Zeraus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Lord Sigis
    É... mas assim, ele conseguirá apenas distorção de pré e alguma coisa dos pedais, mas nunca de power.

    Discordo. Veja bem, o amp fica com volume na zona logo antes do breakup. Os pedais de drive são usados praticamente como boost, pois ficarão com os volumes quase no máximo. Só isso já basta para encorpar o sinal a ponto de saturar o power. E ainda sobra pra adicionar uns 40% de curso no pot de volume da guitarra.
    Antigamente, além de fazer essa regulagem, eu tinha um Xotic RC Booster para complementar. O que acontecia? O excesso de sinal saturava tanto o amp (4 12ax7 e 4 el84) que o timbre começava a deteriorar. Acabou que o clean booster nem fez tanta falta assim, a não ser pela praticidade de apenas com uma pisada ter um incremento no som, sem precisar deslocar a mao direita para mexer em pot.

    Meu planejamento futuro é ficar com dois amps, sendo um pra clean e outro pra distorção

    Meu sonho de consumo.... um Bassman e um JCM800 ligados ao board por um pedal de Pan, ora pra jogar sinal pro fender clean, ora pra jogar pro marshall distorcido, ou misturar um pouco de cada um heheh.

    Zero Zen
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    Snakepit

    Já que você usa Strato, deveria considerar o OCD, pois é o pedal que melhor mantém os graves da guitarra e com uma claridade digna de nota. Alem disso ele é bem diferente dos TS.

    Por outro lado, dado o seu interesse em vender um rim para comprar um Lovepedal Purple Plexi e um Keeley Katana, eu lhe sugeriria testar o ZVex Box Of Rock, que é um drive tão bom quanto o Purple Plexi + mais um Booster (na verdade um Super Hard On). Acho que você vai economizar dinheiro e espaço na pedaleira. hehehe

    Quanto à troca do Boss NS-2 por concorrentes da EHX e ISP, acho desnecessária, pois se você usa Strato saturada a maior parte do tempo, o pedal ficará ligado "full time". Você pode corrigir no amp qualquer perda de agudos.

    Se você não usa ele todo o tempo, pode cogitar usá-lo um loop, isolado ou com as drives ou distorções, pois estas é que salientam os ruídos.

    Se o Rei YJM (que possui um dos timbres mais claros e cristalinos do rock) usa o NS-2, o pedal não pode ser inferior ao seus congêneres. Não sei quanto aos produtos da ISP, mas os da EHX não são lá muito duráveis, principalmente quando comparados aos Boss.

    T+.

    guitarclub
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Snakepit
    se for pegar um Box of Rock, aconselho um Rock of Bo, clone handmade dele que deve ser bem mais barato...
    nesse site vende também clone de TS808, Direct Drive, Proco RAT, OCD, entre tantos outros.

    Snakepit
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Zero Zen
    dado o seu interesse em vender um rim

    Nada como NÃO morar no Brasil, onde realmente tem que ter grana pra comprar equipamento top. Posso comprar um Purple Plexi por 380 reais amanha mesmo hehehe. Brasil é foda...

    Eu nao uso o som da guitarra saturada o tempo todo, alias, uso pouco, meu forte é som limpo e um pouco de saturacao que eu consigo com o proprio amp ou com a ajuda do TS. Se eu usasse guitarra saturada o tempo todo teria comprado outro amp. Mas trocar o NS por outro seria a ultima coisa mesmo... mas pelas reviews que rolam na internet é praticamente incostestavel a superioridade do ISP ao NS-2 da Boss.

    edalko
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Zeraus

    Opa... deixou entao uma Gibson guardada no bolso???

    Meu sonho de consumo.... um Bassman e um JCM800 ligados ao board por um pedal de Pan, ora pra jogar sinal pro fender clean, ora pra jogar pro marshall distorcido, ou misturar um pouco de cada um heheh.

    Já fui ao ensaio com o Giannini + caixa 4x10 (som clean) e o Soldano + caixa 2x12 (drive) e apenas um ABbox... Vou te dizer que foi um dos dias de sonoridade mais agradável que tive...

    Mas por enquanto, do jeito que estão as coisas, não posso manter esse setup...
    Ainda mais agora que me "enforquei" comprando uma Fender American Series...

    Zero Zen

    O OCD é um pedal muito legal, pois encorpa o som da guita de um modo muito interessante.
    Uma boa opção dele é o Danelectro CO-1 da linha Cool Cat que copiou descaradamente o circuito do OCD.

    Como distortion, tem ainda o CD-1 da Cool Cat que é muito versátil e tem uma qualidade sonora muito legal.

    Estou deixando os dois no meu set, agora, junto com o Small Fry e o Zendrive.

    Lord Sigis
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Zeraus
    Discordo. Veja bem, o amp fica com volume na zona logo antes do breakup. Os pedais de drive são usados praticamente como boost, pois ficarão com os volumes quase no máximo. Só isso já basta para encorpar o sinal a ponto de saturar o power. E ainda sobra pra adicionar uns 40% de curso no pot de volume da guitarra.
    Antigamente, além de fazer essa regulagem, eu tinha um Xotic RC Booster para complementar. O que acontecia? O excesso de sinal saturava tanto o amp (4 12ax7 e 4 el84) que o timbre começava a deteriorar. Acabou que o clean booster nem fez tanta falta assim, a não ser pela praticidade de apenas com uma pisada ter um incremento no som, sem precisar deslocar a mao direita para mexer em pot.



    Mas pedais como boost vão saturar apenas o pré e nunca o power. A única forma de saturar as válvulas de power é aumentando o volume. Daí a utilidade de amps de baixa potência.
    Daí porque não abro mão do meu ampizinho de 15w numa 2x12.

    Zeraus
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Zeraus
    · votar


    edalko
    Opa... deixou entao uma Gibson guardada no bolso???

    Na verdade, como estou trazendo Gibsons dos EUA e anunciando no ML, sempre tem uma ou outra aqui em casa, e eu tenho que testar pra ver se está tudo em ordem, não é mesmo? Hehehe. Outro dia quase peguei uma delas pra mim, porque a coisa ta melhorando. Só não fiz isso ainda porque em janeiro entrei numa banda para fazer o baixo e desde então praticamente não toco mais guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando meu set semi-profissional, opnioes!