Pedal de distorção pra o MGV30 ?.

Autor Mensagem
Hugao12
Veterano
# out/11


È que alem do overdrive do MGV30 gostaria de usar uma distorção pesada do tipo deste link : http://www.youtube.com/watch?v=rk682K80H-Q
Sei que este amplificador do link é um Bogner que é o amplificador dos meus sonhos porem sera que tem algum pedal que eu use junto com MGV30 que me ajuda a chegar em algo parecido ?.

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


Hugao12

Cara, não tenho como ver o vídeo agora, mas a distorção totalmente valvulado do MGV30 não é suficiente pra ti?

Coloca o Gain no talo e aumenta os graves!

Cara, vc tem uma arma de destruição em massa nas mãos e quer usar pedal...

Depois que peguei o MGV30, meu DS-1 E GDI-21 estão acumulando poeira!

Adair Neto
Veterano
# out/11
· votar


Tenta usar mais o drive amp, e o TS-9 é bem legal pra booster.

Luiz.Antonio
Veterano
# out/11
· votar


Hugao12

Conforme disse o Adair Neto Tenta usar mais o drive amp.

Pra todo mundo que compra um valvulado, eu recomendo passar um tempo usando só guitarra e amplificador, para conhecê-lo e explorar o melhor dele. Depois vem os efeitos, etc.

Hugao12
Veterano
# out/11
· votar


acho que o pessoal que respondeu aqui nem assistiu o video .

BJAofficial
Veterano
# out/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


cara, eu não ocnheço direito o MGV30, mas acho da pra tirar sim...
coloca o gain no maximo, grave no 5 ou 6 , agudo no 7 e médio no 0 ... se sentir falta de médio, sobe pra 1, ou 2 no max.
se ainda faltar ganho, usa um overdrive como boost, que eu acho que fica legal dai.

Dark_Dunha
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
Acho que falta ganho cara, testei esse amp no início da semana e pra falar a verdade achei bem meia boca o drive dele.

Hugao12
Veterano
# out/11
· votar


Foi o que eu quis dizer Dark , em relação ao drive acho bacana porem se prescisar de mais peso nao conseguirei apenas com o drive do amplificador .

Hugao12
Veterano
# out/11
· votar


De repente presciso mesmo de um pedal de boost ou um pedal com uma regulagem mais pro metal mesmo tipo um Uber Metal .
Sera isso ? , pois o drive do mgv30 nao alcança nunca estas distorções do bogner na minha opniao ou sera que como tenho o amplificador a muito pouco tempo nao pude explorar tudo que ele pode me proporcionar .

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Hugao12

realmente pode ser que não seja questão de regulagem mesmo...
como eu já disse, nunca testei esse amp.
mas o mais aconselhavel, concerteza é comprar um boost.. aí vai do teu gosto usar um overdrive, ou uma dirtorção.. tem muitos overdrives que são mais pesados um pouco, e vão te servir muito bem.
da uma pesquisada basica, e olha alguns que tu goste, e posta aqui pra gente te ajudar qualquer coisa...

Hugao12
Veterano
# out/11
· votar


Ja tive um pedal Line6 Uber metal e gostava muito deste pedal porem nao sei s eeste ficaria egal comeste amplificador .

BJAofficial
Veterano
# out/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Hugao12

olha, eu acho que que não ficaria bom não..
porque como você sabe, o uber metal é distorção, e é pra metal, e é feito pra ser usado sózinho...
se você for usar ele com a distorção das valvulas junto, tenho quase certeza que vai embolar tudo...
você precisa de algo que te de um pouco de ganho e com o maximo de definição possivel, pra não embolar, já que são 2 drives...
lembra que o pedal que tu vai comprar, não é pra dar distorção no amp... é só pra aumentar um pouco o ganho natural das valvulas...
não procura o teu timbre pronto nesse pedal...
deu pra entender mais ou menos oq eu quis dizer?
por isso acho que boost, é melhor overdrive do que distorção, mas isso é opnião de cada um...
da uma olhada no youtube, procura alguns overdrives, ou pedais de boost, envez de pedais de distorção.

Hugao12
Veterano
# nov/11
· votar


Olha embolar eu acho que embola se eu usar o canal 2 de distorção do amplificador (acho que sao as valvulas do power) porem se eu usar a distorção do pré canal 1 no talo com o Uber Metal creio que nao embola nao me corrijam se eu estiver errado .
O que eu quero dizer é o seguinte se eu quise-se tocar um som da banda Pantera por exemplo , tenho certesa que só com o drive do amplificador eu nao conseguirei drive suficiente pra ter isso e se eu usar um pedal de boost junto com o canal 2 do amplificador sera que conseguiria um drive como da banda pantera no caso ?.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Hugao12

claro, é isso que eu to dizendo...
pelo que eu vi na descrição do amp, o mgv30 não tem clean né?
você tem 2 opções:
colocar o amp, com práticamente 0 de ganho, pra ter um som clean, e ligar uma distorção, no caso do uber metal. mas nesse caso, o timbre que você vai obter, vai ser do pedal.
ou você pode colocar o amp, com o ganho no maximo, saturando as valvulas do pré, e dai só ligar um overdrive, que não precisa ter timbre pesado, é só ter um pouco de ganho... dai ele vai aumentar o ganho, mas o timbre vai continuar sendo principalmente das valvulas.
dai você escolhe, se você prefere timbre de valvula, ou de pedal.

nos 2 casos, vai dar pra tocar pantera tranquilo eu acho.
eu toco pantera também, então, só como dica, eu uso essa equalização:
ganho 10
médio 0
agudo 7 ou 8
grave 5
dai é só pegar um overdrive e colocar mais ou menos:
ganho 5
tone 5
saída 5
qualquer coisa, se faltar ganho ainda, sobre o ganho do overdrive pra 8...

ainda aconselho ir numa loja, e testar um pedal de overdrive, num amp igual o seu, ou algum outro valvulado parecido...
e não esquece, que sempre da bastante diferença saturar as valvulas.
testando no volume 2 ou 3, não vai ficar muito bom mesmo...
alias, já que eu entrei no assunto.. tu ta saturando as valvulas do teu amp? em quanto ta o volume master dele? e o volume do canal, se é que tem?

Hugao12
Veterano
# nov/11
· votar


BJA o que entendi como voce especificou foi o seguinte : saturando as valvulas ao maximo e usando um overdrive como boost conseguirei o timbre (Pantera) correto ?. Por exemplo : Saturo as valvulas ao maximo e vou aumentando o ganho do overdrive até obter o timbre correto ? .
E se eu usa-se um pedal tambem valvulado , por exemplo um Meteoro Doctor Drive como boost ao inves de um pedal overdrive que nao seja valvulado. Sera que ficaria ainda melhor já que tanto o amplificador quanto o pedal
seriam valvulados ?.
Agradeço a sua e ajuda do pessoal .
Valeu .

Jim Marshall
Veterano
# nov/11
· votar


Hugao12


O melhor , mesmo em amplis valvulados, é usar um overdrive leve apenas para empurrar a distorção.

Se jogar muita distorção vai sujar muito o som além de ficar com um baita ruído.

Abraço,
See ya!

Hugao12
Veterano
# nov/11
· votar


encontrei o que eu procuro em relação a um som mais pesado em materia de distorção , segue o link : http://www.youtube.com/watch?v=toagqd0508A

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Hugao12

é exatamente isso que você falou.
sobre pedais valvulados, eu realmente não posso te dizer, pq eu nunca toquei em um, então não sei se tem diferença... mas eu acho que só um overdrive analógico mesmo já serve. (se é que overdrive existe digital)

oq o Jim Marshall disse é extamente oq eu quis dizer no post de antes.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Hugao12

aah, quanto ao video, já tinha visto, também gostei bastante desse timbre.
cheguei a pensar em comprar esse pedal uma época.
acho que da pra alcançar sim, como eu não conheço bem o MGV30, e esse timbre precisa de mto ganho, aconselho um overdrive mais pesado um pouco...
aquela velha história, antes sobrar do que faltar.

Hugao12
Veterano
# nov/11
· votar


acho até que um casamento amplificador com pedal ambos valvulados pode de repente resultar em um timbre melhor , ou sera que estou enganado ?.

murilo97
Veterano
# nov/11 · Editado por: murilo97
· votar


Talvez isso ajude! pra empurrar a dist do seu ampli e chegar aà uma dist animal!

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Hugao12

como já disse, não sou a melhor pessoa pra falar sobre pedais valvulados.
mas eu acredito que o valvulado vindo da meteoro, um pedal comum de overdrive de uma marca boa, pode ser equivalente, ou até melhor.
o que eu quero dizer é que você não tem que achar o pedal melhor, só pelo fato de ser valvulado.
o melhor continua sendo testar e ver oq você gosta, mas se não tiver como, escuta uns reviews, pra ver se tu gosta, e se sim, compra dai.
mas lembra, tu ta comprando boost, então não espera ouvir nos reviews o timbre do pantera direto.. o timbre que vc vai ver, é só do pedal, o qual você vai somar na sua distorção.

Megadave
Veterano
# nov/11
· votar


galera eu acho que pantera o buraco e mais embaixo! só um boost ou um over não vão fazer o mgv tocar cowboys from hell. E pelo que o Hugao12 quer, tem que ter mais peso.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Megadave

sério?
poo, é fraquinho esse MGV30 então em...
eu nunca confiei em Meteoro mesmo... hahaha
to preocupado até, to comprando um Blackstar HT-20... será que esse sim tem ganho pra esse tipo de música? ou precisa de boost? ou nem assim? :p

mas enfim, Hugao12, como eu já falei, vá numa loja que tenha um amp igual ao seu, e teste nele um overdrive... ou então consiga emprestado um com algum amigo... e vê se você gosta.
é o jeito mais garantido!

não conheço esse pedal que o murilo97 falou, mas pode ser que sirva.

trashit hc
Veterano
# nov/11
· votar


Hugao12

E se eu usa-se um pedal tambem valvulado , por exemplo um Meteoro Doctor Drive como boost ao inves de um pedal overdrive que nao seja valvulado. Sera que ficaria ainda melhor já que tanto o amplificador quanto o pedal
seriam valvulados ?
.
cara, pelo o que eu já li em vários tópicos por aqui, pedal valvulado empurando AMP valvulado, não fica legal não.
a melhor opção é usar um overdrive.
OCD é bem pesadinho. tem a chave LOW, e HI, e se vc achar caro, tem os handmade.


Hugao12
Veterano
# nov/11
· votar


Descolei novamente o Uber Metal e vou testar ele com o MGV30 e posto por aqui minhas opnioes .

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Hugao12

hahaha
testa com o amp no canal mais pesado, com o ganho no max..
dai bota o ganho do pedal beeem baixo, e liga ele..
veremos, pode ser que eu estivesse errado, e não vai fazer tanto ruido, nem fique tão 'abelhudo'

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Hugao12

cara, então.. vim aqui pra dizer que hoje de manhã tive a oportunidade de testar um MGV30...
foi a minha primeira experiencia com valvulados...
e cara, pooo, falta ganho? na boa, lacrando o ganho dele, eu já consegui tirar uma basezinha de metal...
e com um pedal de boost qualquer, não precisa ser nada pesado, até um SD-1 mesmo eu acredito.... já vai dar tranquiloo pra tocar metal pesado eu acho..

Claro, não é um amp pra metalzão from hell... mas já da pra tirar um metal bacana com ele sim cara... acho que é mais questão de regulagem em..

tem certeza que tu ta com o amp no canal de drive ? OISAHDIOAHSIODHAIOSHAIOHDIOAHDIOA '
zueira, haha


EDIT: e isso que eu toquei com o volume sem passar do 2 por ai...

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Hugao12

alias, que guitarra tu tem?

Hugao12
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal eu meu amplficador voltou da assistencia e tive uma melhor oportunidade de tocar com ele agora desta maneira : guitarra direto no input e delay , afinador e flanger ligados no loop , e vou dizer qual foi minha experiencia .
Desisti de comprar qualquer pedal ! , mesmo de booster porem procuro sempre tocar com o maximo de volume pra ter uma saturação legal .Agora pra som limpo todos sabemos que prescisamos baixar o volume pra limpar o som .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal de distorção pra o MGV30 ?.