doctor drive x V-amp 2

Autor Mensagem
flavio
Veterano
# dez/03


ae galera preciso dessa opiniao urgente!!!eu toco em uma banda de heavy metal e tow com duvida nesses "pedais".o doctor drive e V-amp 2.eu tow procurando uma distorcao boa e ambos estao praticamente na mesma faixa de preco.no meu caso qual vcs me aconselham???abracos!!

flavio
Veterano
# dez/03
· votar


tb tow de olho no gt-2 da sansamp

meiomundo
Veterano
# dez/03
· votar


A questão é quantos sons tu precisa. O Doctor Drive é um pedal com 2 ou 3 timbres. No V-Amp tu tens uma infinidade de timbres. Eu prefiro sons analógicos, mas como falam bem do V-Amp, é coisa para analisar se tu precisa muitos timbres.

rafarhp
Veterano
# dez/03
· votar


Só uma pergunta.... pra q serve um V-amp ????

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


rafarhp
vou t responder com otra pergunta: pra q serve uma pedaleira?

rafarhp
Veterano
# dez/03
· votar


Energy

v-amp tem todos os efeitos de uma pedaleira???? como a 505?

meiomundo
Veterano
# dez/03
· votar


rafarhp
Sim

Quase nada
Veterano
# dez/03
· votar


Flávio
Olá, desculpa q isso nao tem nda a ver com esse tópico, mas, eu vi em outro tópico q vc tem umas configurações do Metal zone...
Tipo, tem como vc mandar pro meu mail

marcogrot@terra.com.br

Se der vlw, se naum der tbm

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


rafarhp
sim e as distorcoes simulam dist de amps famosos como por ex: marshall jcm 800, plexi, vox ac30, etc sacou?

Vern
Veterano
# dez/03
· votar


Zoom 505 é brinquedo. É um multi uso. O V-amp é Pré Amp, Simulador de amp's e ainda tem efeitos nele. O Dr. Drive é copia do V-twin da Mesa. Só tem o Pré sem efeito algum. Deve ter 3 canais. Clean, OD1 e OD2 (que é base e solo). Os aparelhos não fazem milagre se ligar em amp ruim mais ser uma merda de qualquer jeito.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/04
· votar


flavio
como o meiomundo falo o dr. drive eh para tres timbres, clean, drive e solo e o v-amp tem uma infinidade...sem contar q tem alguns efeitos, tipo um reverb e delay...acho q pelo som q vc toca o v-amp se enquadra melhor pelos recursos...falô?!

sylviop
Veterano
# jan/04
· votar


Tenho uma crítica a fazer. Tenho um V-Amp II e um Meteoro Doctor Drive.

Todos esses dois produtos são excelentes, principalmente quando avaliamos o preço deles.

O V-Amp II é um ótimo simulador de amps para ser ligado em linha, ou seja, em mesas de som, sistemas hi-fi, fones e gravadores digitais. Ele tem simulações excelentes, aliadas a efeitos digitais de qualidade. Apesar da taxa de amostragem ser baixa, ele ganha de todas as pedaleiras da Zoom em termos de qualidade de som, por exemplo. É um verdadeiro tudo em um. Contudo, não gostei dele sendo utilizado como pré-amp num power de verdade. O som é um pouco estranho (e olha que configurei a opção de saída de som do V-Amp corretamente). Prefiro ele sozinho, fazendo tudo, ou apenas como módulo de efeitos.

Já o Doctor Drive, é um pré-amp valvulado maravilhoso. Pode ser também um pedal de distorção valvulado, apenas modificando a forma de ligação. Realmente, ele só tem um efeito: distorção. Contudo, ele embeleza o som da guitarra no seu canal limpo. Contudo, essa única coisa que ele faz, faz MUITO BEM. Tive a oportunidade de levá-lo para estúdio, e para show, e ele soa muito bem. O manuseio dele é bem simples e eficiente. Aqui um ponto importante: som de válvula é SOM DE VÁLVULA. Apesar de o mercado ter bons simuladores de amps valvulados, nada é tão bom quanto o som real das válvulas. O som é muito mais natural, nítido, dinâmico e musical. Quanto a isso, não há dúvidas. E é um prazer muito grande tocar com válvulas de verdade.

Espero ter ajudado.

flavio
Veterano
# jan/04 · Editado por: flavio
· votar


Quase nada
so mando pelo fim de janeiro pq eu to em goiania no momento e eu sou de salvador e so vloto no fim do mes.blz??
sylviop
ele tem uma distorcao forte????tow querendo uma distorcao boa e forte rica em harmonicos.da pra tocar iron com ela???smeu amp eh um meteoro v6.ql vc recomenda??

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


sylviop

Você deve saber que o V-amp no Modo L2 ele não usa a simulação de cabinets e ainda tem a opção de regulagem a mais de agudo medio e grave, mesmo assim não ficou bom ??? Estranho cara, eu com o power do Vulcano alcançei todos os timbres que eu queria com esse aparelho.

Quase nada
Veterano
# jan/04
· votar


flavio
Perfeito, sem problemas

sylviop
Veterano
# jan/04
· votar


flavio

Distorção forte depende mais da guitarra utilizada que dos efeitos. Se você utiliza uma guitarra com saída alta, como Seymour Duncan JB, 59, EMGs 81, 85, qualquer distorção soa pesada. Para você ter uma idéia, utilizo distorções diferentes para guitarras diferentes. Tenho uma guita com JB, e utilizo um Boss Super Overdrive (pouco ganho), e soa monstruoso. Tenho uma PRS, e utilizo um Zoom Power Drive (pouco ganho), e soa monstruosa tb. A captação conta muito.

Mas mesmo assim, considerando que você já tem uma guita nesses moldes de saída alta, tem algumas distorções que gosto muito.

1) Pedal Zoom Hyper Lead HL-01: É 100% analógica e tem um som absurdo. Equalização ativa (qualquer posição da equialização soa boa), sem ruido (não necessita de noise gate), e tem um ganho monstruoso e toneladas de harmônicos. Quando está desligado, ainda simula como se o sinal estivesse passando por uma caixa 4X12. Não tem como errar. É muito melhor que qualquer distorção de pedaleira ou pedal de distorção do mercado para hard rock.

2) Doctor Drive: o modo solo tem muito ganho e pode ser bem pesado, se uma guitarra de saída alta for utilizada. Tem mais harmônicos que qualquer simulador ou pedal, e tem um timbre muito bom, podendo mudar de canal com extrema facilidade. Só aí, você tem 3 sons versáteis, úteis e bem legais.

3) V-AmpII: Eu, particularmente, recomendaria para Maiden as configurações de algo ganho do V-Amp, como Marshall Hi-gain, Mesa ou Soldano. O bom desse aparelho é a variedade. Contudo, não sou fã dessas simulações de alto ganho do V-Amp. Acho muito artificiais, com poucos harmônicos e timbre muito esfumaçado. O forte do V-Amp II são os sons mais leves, como os Fenders e Marshall Plexi, por exemplo. Recomendaria, sem medo de errar, para opções de ganho alto, o POD, DG Stomp. Não conheço muito de Sansamp.

Vern

Exatamente. Utilizei o modo L2, que é o apropriado para esse tipo de ligação. Liguei no Power do meu Laney, e não ficou bom. A GT6, por exemplo, soou absurdamente melhor nesse caso. Por isso, vendi o meu V-Amp recentemente. Acho que ele se dá bem com alguns Powers, outros não.... estranho.

meiomundo
Veterano
# jan/04
· votar


sylviop
A impressão que eu tenho sobre as simulações é de que elas são mais fiéis quando simulam amps de alto ganho, como mesa-boogie, soldano, marshall. Mas quando simulam amps de ganho moderado, como vox ac-30, fender twin não ficam boas. Até por isso me parece que quem curte som valvulado, com aquele overdrive cremoso, não curte os simuladores. Mas para aqueles que gostam de metal (e seus semelhantes) elas são bem mais interessantes.

TonantE
Veterano
# jan/04
· votar


olha cara, o gt2 em distorção eh fudidasso viu na boa..
o v-amp eh fudido tambem...
mas sei la, vai de cada um, eh melhor tu ir na loja e testar mesmo..
falw

vitor
Veterano
# jan/04
· votar


testei esse doctor,realmente um puta pedal recomendo

sylviop
Veterano
# jan/04
· votar


meiomundo

Realmente, é questão de gosto. O que mais gosto no V-Amp2, por exemplo, são as simulações limpas de fender, e as ligeiramente distorcidas, como a do Marshall Plexi. Acho simplesmente excelentes. As de alto ganho, acho um pouco distantes, sem presença (harmônicos), e com resposta muito exagerada, quase caricata. Contudo, tive uma ótima impressão das de alto ganho no POD, enquanto que as mais limpas nesse aparelho soaram muito digitais.

Bom, cada simulador tem sua especialidade..... mas claro que nada substitui o original.

meiomundo
Veterano
# jan/04
· votar


sylviop
Realmente a minha experiência com simuladores não inclui o V-Amp. Valeu.

Luis Claudio Cabral Motta
Veterano
# jan/05
· votar


sylviop

Boa tarde, minha pergunta e a seguinte: eu tenho um doctor drive e estava afim de comprar um Vamp II, tenho tambem vário pedais analógicos, queria saber se da para ligar o V ampII, o doctor drive eos pedais? Por exemplo, deixo o doctor no pré, e o VampII uso as simulações, compressor e reverb ( que são os efeitos que ainda não disponho) sem perda de sinal e qualidade.

steka
Veterano
# jan/05
· votar


E entre o Doctor Drive e o GT-2, qual a melhor escolha?
Qual tem os canais limpos e distorções mais legais?

guilherme_ribeiro
Veterano
# jan/05
· votar


comprei o dr. drive e achei mt bom, o clean eh bem bunito mesmo e as distorçoes sao legais... pra quem fala q ele nao tem a distorçao pesada, esse pedal possui em baixo dele um chave q da pra aumentar o ganho do pedal.. eu nunca tentei abrir aquilo pra mexer, pq to satisfeito com a distorçao do jeito q ta..

MRWALKER
Veterano
# jan/05
· votar


guilherme_ribeiro
tem como vc gravar uns samples com ele pra mim? meu msn eh augusto_cesar3@hotmail.com

Antonio LADOA
Veterano
# fev/05
· votar


o melhor esquema que eu achei em usar o dr. drive com o v amp2 ao vivo foi pragamar o v amp com um som limpo legal com 5 possibilidades de timbre com o mesmo modelo de simulação só com efeitos diferentes:
a-só a simulação /b-compressor/c-chorus/d-delay/e-chorus & delay.O dr. drive eu uso como se fosse um pedal de drive normal ; o esquema é o seguinte: guitarra - wah wah - dr. drive - v amp2 - mesa de som
esta configuração esquenta um pouco o som do v amp e é bem prática se você tiver que ligar e desligar o drive durante as músicas !!
O dr. drive usado como pré ou com sua saída simulada tem um som muito comprimido e sem punch nenhum tirando toda a dinâmica da guitarra .

maurice
Veterano
# fev/05
· votar


Alguem já usou como booster?

alone
Veterano
# fev/05
· votar


Cara com o Doctor Drive, nao tem distorção para tocar heavy. é muito fraco, Doctor so presta para tocar Blues, Jazz, Hardrock, coisas mais leve. q usem overdrive. o V-amp2 é 100000 mais vantage.

Dark_Dunha
Veterano
# fev/05
· votar


Rola de usa um pedal de distorção com o vamp2, tipo um MetalZone?
Num to conseguindo patches mto legais pra metal..

bebm
Veterano
# fev/05
· votar


Tem jeito de fazer essa comparação n!

Doctor drive é um pré valvulado que gera somente saturação no som... já o V-Amp2 é uma pedaleira que simula oq o doctor drive gera porém tem diversos outros recursos... mas comparando uma simualçao que é relativa ao tipo de distorção que o doctor drive gera... o doctor drive soka o V-Amp2!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a doctor drive x V-amp 2