Vox Tonelab ST: Dúvidas

    Autor Mensagem
    Pitcho_G.
    Veterano
    # out/11


    Bom dia a todos,

    Estive vendo tópicos anteriores sobre essa tonelab, mas se contradizem e não respondem minhas seguintes dúvidas:

    1- Realmente ela não consegue simular + de 1 efeito por vez?
    2- Me disseram que no quisito de efeitos de distorção (ainda que não muito pesados) a RP355 cairia melhor por quase o mesmo valor. Será verdade?
    3- Ela não é uma ped. valvulada e a válvula que tem só tem serventia em casos específicos. De acordo?

    Só para esclarecer, eu toco em um amp. Fender Frontman de 25w (como eu toco na igreja e não é muito grande, me serve bem. Tbm uso pra estudo). Caso vcs tenham outras sugestões de pedaleiras, fiquem à vontade. Costumo tocar estilos de Progressivo como Dream Theater e Pink Floyd. E na igreja, tocamos muito Oficina G3.

    Obrigado!


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Bog
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pitcho_G.

    1- Realmente ela não consegue simular + de 1 efeito por vez?

    Não sei onde você leu isso. Como a enorme maioria das pedaleiras digitais, ela tem algumas limitações nas combinações de efeitos que podem ser usados simultaneamente. Basta olhar para a própria pedaleira que fica claro o que pode e o que não pode. Por exemplo, você pode ter um único efeito do grupo "pedal", que inclui compressor e fuzz. Portanto, você não pode usar compressor e fuzz ao mesmo tempo. Mas pode usar compressor, delay e room reverb, porque estes efeitos estão em grupos diferentes.

    Dito isso, a Tonelab ST tem sim mais limitações em comparação com outras pedaleiras, tanto no que diz respeito a combinações de efeitos quanto no número de parâmetros que podem ser ajustados para cada efeito.

    2- Me disseram que no quisito de efeitos de distorção (ainda que não muito pesados) a RP355 cairia melhor por quase o mesmo valor. Será verdade?

    Eu discordo em partes. É importante entender que a filosofia por trás da Vox e da Digitech é diferente. A Vox tem um som mais "cru", mais direto, e ao meu ver brilha especialmente em um quesito: as simulações de amps com ganho é moderado, que é quando a distorção do valve reactor fica mais evidente. Já a Digitech costuma mirar em um som mais produzido, mais próximo de uma gravação de um amp do que do mesmo amp na sua frente. Ela também tem muitos efeitos a mais, muito mais flexibilidade, reverbs que fazem os da Tonelab parecerem de brinquedo...

    Se fosse para escolher somente entre as duas, eu ficaria com a Digitech. Minha pedaleira grande é uma Digitech. Mas a Tonelab é tão boa naquilo que faz que eu também tenho uma STzinha.

    3- Ela não é uma ped. valvulada e a válvula que tem só tem serventia em casos específicos. De acordo?

    Não entendo o termo "pedaleira valvulada". Nenhuma pedaleira usa válvulas exatamente como um amplificador valvulado. Nas Tonelab, o efeito da válvula surge especificamente como um drive dinâmico, sem muuuuuito ganho e um pouco áspero, que é adicionado ao drive do preamp, que é todo gerado digitalmente. É um efeito interessante e eficaz no que se propõe, mas não é a mesma coisa que um amplificador valvulado faz.

    Pitcho_G.
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bog

    Obrigado pelo esclarecimento. Acredito que a Tonelab não me atenderia tão bem como a RP. Também ouvi falar muito sobre a Me25 com valor similar.
    Acho que vou dar mais uma pesquisada. O problema é que não posso testar pq aqui na cidade não encontrei nenhuma dessas. Então vou fazer a compra pela net.

    Valeu, abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vox Tonelab ST: Dúvidas